• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Fiquei curioso sobre o que ele usou como modificação entre a fan e o dissipador. Parecia com EVA. Fiquei com a impressão que ele usou esse item para colar a fan no dissipador. Alguém mais teve essa impressão? Seja como for, achei que as temperaturas ficaram muito altas, apesar de ainda ter margem para atingir o limite.

Edit: Vi agora no site da Noctua. Tata-se mesmo de espaçadores em EVA para isolar a fan, para que esta recebe apenas ar fresco de fora do case (ideal para mini ITX).

Ele fez até um video sobre isso aí...


Quase todo ryzen, se você utilizar ele no automático, é uma bomba de puxar energia. Por exemplo, o 3200g com burst, consome 85W sem o vídeo integrado em pico, agora, com oc ou undervolt muda muito, chegando no máximo a 53w. Com o 2600 é o mesmo, assim como o 3600, 3800X e etc. Com uma boa "ajeitada" na bios, deve rodar filézinho. Lembrando que o pessoal recomenda fazer undervolt pro 5800X3D.
Se o 5800x3d voltar ao preço da BF abaixo dos 2k acho que vou arriscar e ver se consigo fazer uv. nele.
 
Resolvi pegar essa plaquinha da Jginyue pra ver qualé. Vou usá-la com um 12400F.

A placa parece ser bem construída e completa (só faltou a funcionalidade de BIOS flashback, mas tá valendo), mas vamos ver certinho quando chegar aqui....

By the way, peguei tb uma fonte CM V850 SFX branca pra montar um setup mini ITX todo branco (já tenho um NR200P branco).
Por gentileza, depois compartilhe sua experiência com essa Jginyue b660i.
E um excelente 2023 a todos.
 
Impressionante como as FE ficam lindas nesse case...


Sério que o 5800x3d puxa só isso de energia jogando? :notsure:
Ta parecendo meu 5600x, esse Control deve ser gpu bound total, queria ver ele rodar um city build, Anno 1800 por exemplo.
To querendo pegar um 5800x3d , mas com medo da sf750 não dar conta.

Reza a lenda que o OCP da SF750 é na casa de 900W; a não ser que você esteja rodando a 4090 com o power limit no talo (600W) e usando 100% da placa o tempo todo, duvido que ela não dê conta.

Fiquei curioso sobre o que ele usou como modificação entre a fan e o dissipador. Parecia com EVA. Fiquei com a impressão que ele usou esse item para colar a fan no dissipador. Alguém mais teve essa impressão? Seja como for, achei que as temperaturas ficaram muito altas, apesar de ainda ter margem para atingir o limite.

Edit: Vi agora no site da Noctua. Tata-se mesmo de espaçadores em EVA para isolar a fan, para que esta recebe apenas ar fresco de fora do case (ideal para mini ITX).

Esse espaçador ele usou pra dar um "gap" entre o dissipador e a fan, isso diminui a turbulência na fan, diminui o barulho e aumenta a eficiência da troca de calor, a Noctua até faz esses espaçadores mas nada que um estilete, EVA e uma dose de "faça você mesmo" não resolva.

 
Reza a lenda que o OCP da SF750 é na casa de 900W; a não ser que você esteja rodando a 4090 com o power limit no talo (600W) e usando 100% da placa o tempo todo, duvido que ela não dê conta.


Esse espaçador ele usou pra dar um "gap" entre o dissipador e a fan, isso diminui a turbulência na fan, diminui o barulho e aumenta a eficiência da troca de calor, a Noctua até faz esses espaçadores mas nada que um estilete, EVA e uma dose de "faça você mesmo" não resolva.

A minha é 450w, jogando tem visto 380w, se for 900 mesmo tá safe então.
 
Por gentileza, depois compartilhe sua experiência com essa Jginyue b660i.
E um excelente 2023 a todos.

A placa chegou no Brasil, mas infelizmente acho que vou ser taxado, mesmo a caixa sendo relativamente pequena.

Pelo rastreio consta que foi "Encaminhado para fiscalização aduaneira", e sempre que aparece isto eles acabam taxando.

Quando o pacote passa batido, o rastreio depois de dar entrada no BR é "Fiscalização aduaneira finalizada".

Espero que o vendedor tenha declarado o valor que eu pedi, senão to lascado....
 
Terminei meu primeiro PC essa semana, e decidi logo ir pra um SFF, sofri muito para montar, durou quase 1 dia todo e ainda com ajuda da minha namorada kkkkkk, mas no final deu tudo certo. Case comprada na Shopee (350 reais e frete gratis), porêm encontrei ela no Aliexpress com a loja oficial da marca, tendo varios modelos lá de diferente tamanhos, mas lá cobravam uns 350 reais de frete, não tenho muita experiencia mas gostei muito da case, é toda em aluminio, lateral em vidro temperado, aceita placa-mãe M-ATX 24x24cm e placa de video de até 330mm se usar Fonte SFX, case muito bem construida, rigida, tudo milimetricamente calculado, defeito dela é não possuir entradas frontais, apenas o botão de ligar e desligar na frente, infelizmente não encontrei na Shopee o modelo "Plus" dessa case, só no Aliexpress tinha, porêm com frete alto, nesse modelo tinha usb frontais, e tinha alguns centimentros a mais em todas as dimensões, pra mim ajudaria muito e não atrapalharia no local que usarei. Os fios da fonte foram um problema, pensei que não teria o que fazer mas por coincidencia achei um video no youtube de um cara usando essa mesma case e lá ele prende os fios por debaixo da placa-mãe e relamente possui cerca de 1,5cm entre a placa mãe e a case que da pra passar os fios, não vou desmontar agora para testar até porque estou aguardando algumas peças chegarem pra completar o setup, então quando chegar farei tudo de uma vez, espero que pelo menos consiga passar o cabo do CPU para dar um aspecto mais clean, já que o resto eu consegui com uso de muito velcro aglomerar entre a placa de video e a case.

Setup:
Case: ZZAW C2 13.8L 326mm x 161mm x 262.5mm
Fonte: Corsair SF750w 80+ Platinum
Mobo: Asus TUF B660M-Plus D4
CPU: I5 12400F
GPU: Gigabyte Eagle RT6700XT
Memorias: Asgard 2x8gb 3600MHz CL14
Storage: Samsung 970 EVO 500gb
CPU Cooler: Jonsbo HX6210
Fans: 3x Intakes (2x Arctic P12 PWM embaixo + 1x Atctic F9 PWM atrás) / 2x Exhaust (Arctic F9 PWM no topo)
Aguardado: NVME 1TB Asgard + Noctua NF-A9 + Monitor Dell 2721DGF 1440p.

Em testes de stress tanto a CPU quanto a GPU não apresentaram throttling, apos 20 minutos em ar ambiente (32 graus - Moro no Nordeste kkkkkk) com AIDA 64 e FurMark ao mesmo tempo a CPU chegou a 85 graus maximo, e a GPU chegou a 82 maximo (vale salientar que essa GPU tem uma dissipação de calor meia boca, apesar de ter 3 coolers, possui 2 slots apenas, o heatsink é bem pequeno), durante os jogos (só testei até agora GTA V e Ghost Reacon Breakpoint) a GPU e CPU ficavam em media de 75 graus rodando com todos os graficos no maximo, com o ar ligado existe melhora significativas na temperatura. No geral até gostando das temperaturas pois estou usando um gabinete numa estante que dificulta a circulação de ar e por ele ser em aluminio ele esquenta horrores, o ideal seria ter alguma fonte que jogasse ar diretamente no gabinete, acho que ajudaria bastante, estou aguardando um cooler da Noctua (NF-A9) para usar no cooler da CPU, espero ver melhoras nessa temperatura até pq o cooler que veio na CPU apesar de silencioso não parece ser muito bom, deixarei os dois, com ele soprando o heatsink enquanto o da Noctua retira ar quente.

Pretendo fazer upgrades nele no proximo ano, pretendo ter uma configuração um pouco melhor, mas como estava montando tudo do zero, usando um gabinete chines com quase 0 informações, tive que economizar no Hardware e não arriscar ter uma torradeira a 100 graus, mas ano que vem pretendo pular para um i7 12700F e alguma placa de video que permita rodar 1440p no maximo com frames altos já que o monitor tem 165Hz, mas já entendi que preciso comprar alguma placa de video premium focada em dissipação de calor.

No geral gostando muito dele, extremamente silencioso, compacto e bonito, praticamente inaudível, até mesmo jogando. Não sou muito fan de RGB mas acredito que ficaria muito legal usando RGB já que tudo fica bem a mostra apesar do tamanho pequeno.

Algumas fotos em Spoiler

81e3b442-3a4d-42ce-b447-71f90299a7b7.jpg
faeea9db-30cf-4d90-8f84-dcf0239c57c8.jpg
2827df82-8d65-4ab0-8787-fb499f3f121e.jpg
45282e79-6a74-42b5-ac62-79cf75d3c64e-1.jpg
Ficou show, tentei procurar o anuncio na shopee mas não achei, era só 1 unidade ?
 
A placa chegou no Brasil, mas infelizmente acho que vou ser taxado, mesmo a caixa sendo relativamente pequena.

Pelo rastreio consta que foi "Encaminhado para fiscalização aduaneira", e sempre que aparece isto eles acabam taxando.

Quando o pacote passa batido, o rastreio depois de dar entrada no BR é "Fiscalização aduaneira finalizada".

Espero que o vendedor tenha declarado o valor que eu pedi, senão to lascado....
Muitos tem sorte de passar sem taxação...
Apesar de ser um período conturbado para compras, eu gosto de usar o mês de dezembro. Nesse período, tem muita mercadoria chegando e eles precisam trabalhar na correria. Imagino que isso aumenta a sorte de não ser tachado. Bom, pelo menos funcionou comigo, minha Rog Strix B550-I Gaming passou direto. Foi comprada no início de dezembro e levou 12 dias pra chegar em minha casa.
 
Última edição:
A placa chegou no Brasil, mas infelizmente acho que vou ser taxado, mesmo a caixa sendo relativamente pequena.

Pelo rastreio consta que foi "Encaminhado para fiscalização aduaneira", e sempre que aparece isto eles acabam taxando.

Quando o pacote passa batido, o rastreio depois de dar entrada no BR é "Fiscalização aduaneira finalizada".

Espero que o vendedor tenha declarado o valor que eu pedi, senão to lascado....

Na verdade esse é o momento da verdade...

Se o próximo for "liberado pela fiscalização" passou direto

Se vier "aguardando pagamento" ai ferrou, nesse caso o "liberado pela fiscalização" é só depois do pagamento.
 
Muitos tem sorte de passar sem taxação...
Apesar de ser um período conturbado para compras, eu gosto de usar o mês de dezembro. Nesse período, tem muita mercadoria chegando e eles precisam trabalhar na correria. Imagino que isso aumenta a sorte de não ser tachado. Bom, pelo menos funcionou comigo, minha Rog Strix B550-I Gaming passou direto. Foi comprada no início de dezembro e levou 12 dias pra chegar em minha casa.
Então, eu peguei essa Rog Strix B550-I Gaming tb (pra um outro setup) e passou sem ser taxada.

Tive azar dessa outra cair na malha fina.
Na verdade esse é o momento da verdade...

Se o próximo for "liberado pela fiscalização" passou direto

Se vier "aguardando pagamento" ai ferrou, nesse caso o "liberado pela fiscalização" é só depois do pagamento.

Então, olhando todos os meus últimos rastreios (e olha q foram muitos), todos os que passaram ilesos não tiveram essa etapa do rastreio "Encaminhado para fiscalização aduaneira". Todos eles depois de dar entrada no Br eles já foram pra "Fiscalização aduaneira finalizada".

Já 100% dos pacotes meus dos últimos meses que tiveram esse "Encaminhado para fiscalização aduaneira" acabaram sendo taxados.

Por isso acho que são grandes as chances de que essa placa será taxada, infelizmente.
 
Última edição:
Então, eu peguei essa Rog Strix B550--I Gaming tb (pra um outro setup) e passou sem ser taxada.

Tive azar dessa outra cair na malha fina.


Então, olhando todos os meus últimos rastreios (e olha q foram muitos), todos os que passaram ilesos não tiveram essa etapa do rastreio "Encaminhado para fiscalização aduaneira". Todos eles depois de dar entrada no Br eles já foram pra "Fiscalização aduaneira finalizada".

Já 100% dos pacotes meus dos últimos meses que tiveram esse "Encaminhado para fiscalização aduaneira" acabaram sendo taxados.

Por isso acho que são grandes as chances de que essa placa será taxada, infelizmente.
Meus pêsames. Meu novo gabinete (feiyoupu t80) está junto com a sua placa mãe, esperando a fiscalização aduaneira. Espero que a mordida na gente seja pequena ao menos.
 
A placa chegou no Brasil, mas infelizmente acho que vou ser taxado, mesmo a caixa sendo relativamente pequena.

Pelo rastreio consta que foi "Encaminhado para fiscalização aduaneira", e sempre que aparece isto eles acabam taxando.

Quando o pacote passa batido, o rastreio depois de dar entrada no BR é "Fiscalização aduaneira finalizada".

Espero que o vendedor tenha declarado o valor que eu pedi, senão to lascado....
Chegou semana passada uma b550m msi, passou batido, e a caixa com certeza é maior

Se o vendedor declarou um valor pequeno da pra tankar a taxação
 
Tava pensando em investir num Lian Li Dan mas acho que vou ficar com meu Nr200p mesmo.
Alguém sabe me dizer se as temperaturas são melhores com o radiador 240 embaixo puxando ar com a gpu na vertical? Estou tentando melhoras as temps do 5800x3d, inclusive tive que fazer UV pq estava batendo 90c com um Corsair H60.
Tinha pensado em usar um Fuma2 nele, mas acabei desistindo pq acho q vou ficar com as temps parecidas, inclusive se alguém estiver procurando me avise que estou vendendo esse fuma 2 bem abaixo do mercado e o bicho nunca foi tirado da caixa. ;)
 
Tava pensando em investir num Lian Li Dan mas acho que vou ficar com meu Nr200p mesmo.
Alguém sabe me dizer se as temperaturas são melhores com o radiador 240 embaixo puxando ar com a gpu na vertical? Estou tentando melhoras as temps do 5800x3d, inclusive tive que fazer UV pq estava batendo 90c com um Corsair H60.
Tinha pensado em usar um Fuma2 nele, mas acabei desistindo pq acho q vou ficar com as temps parecidas, inclusive se alguém estiver procurando me avise que estou vendendo esse fuma 2 bem abaixo do mercado e o bicho nunca foi tirado da caixa. ;)
radiador em baixo da bomba diminui a vida útil do wc

acho que dá pra inverter o nr200 pro radiador ficar em cima, só não sei se a temp baixa
 
radiador em baixo da bomba diminui a vida útil do wc

acho que dá pra inverter o nr200 pro radiador ficar em cima, só não sei se a temp baixa
Teria q fazer mod no gabinete... será que na vertical tenho esse mesmo problema?
 
Então, eu peguei essa Rog Strix B550-I Gaming tb (pra um outro setup) e passou sem ser taxada.

Tive azar dessa outra cair na malha fina.


Então, olhando todos os meus últimos rastreios (e olha q foram muitos), todos os que passaram ilesos não tiveram essa etapa do rastreio "Encaminhado para fiscalização aduaneira". Todos eles depois de dar entrada no Br eles já foram pra "Fiscalização aduaneira finalizada".

Já 100% dos pacotes meus dos últimos meses que tiveram esse "Encaminhado para fiscalização aduaneira" acabaram sendo taxados.

Por isso acho que são grandes as chances de que essa placa será taxada, infelizmente.

Infelizmente fui taxado na placa-mãe mesmo....:pepe:

R$115 de imposto + 95 de ICMS de MG, total R$210

Devia ter mandado pra familiares no interior de SP, pelo menos não pagava o ICMS.
 
Infelizmente fui taxado na placa-mãe mesmo....:pepe:

R$115 de imposto + 95 de ICMS de MG, total R$210

Devia ter mandado pra familiares no interior de SP, pelo menos não pagava o ICMS.
Eu também paguei esse valor de imposto (R$ 115,42). Preço tabelado... hehe
É, pagar ICMS é cruel tb. Não entendo a lógica de alguns estados de taxar tb.
 
Eu também paguei esse valor de imposto (R$ 115,42). Preço tabelado... hehe
É, pagar ICMS é cruel tb. Não entendo a lógica de alguns estados de taxar tb.

Pro estado qto mais arrecadar, melhor... usam a prerrogativa se voce tem como pagar pelo produto importado, tambem pode arcar com um pouquinho de imposto...
 
Pro estado qto mais arrecadar, melhor... usam a prerrogativa se voce tem como pagar pelo produto importado, tambem pode arcar com um pouquinho de imposto...
Sim, lógico que o Estado vai sempre querer morder mais nosso dinheiro. Questão é somente alguns cobrarem - também sei que somos uma federação, mas mesmo assim...
 
Tinha fechado a compra de um cooler NH-L12S, pra usar com uma mobo Rog Strix B550-I Gaming. Coincidência ou coisa divina, a compra foi cancelada uma dia depois, sem qualquer justificativa. Não achei de todo ruim, pois o cooler não me atenderia da forma que eu precisava e eu só tive essa certeza, horas depois de ter finalizado o pedido.😮

Depois de várias respostas incertas pela web, encontrei uma imagem da mesma mobo, mas com um NH-L12 Ghost Edition, onde vemos claramente, não teria como instalar o NH-L12S comum com a fan embaixo do dissipador, que é justamente o que eu queria fazer. A versão Ghost me atenderia porque sua fan é menor, mas não é exatamente o cooler que eu quero pro meu setup. No processo, acabei conhecendo o Centro de Compatibilidade Noctua .

8VCmIju.jpg
Fica evidente pela imagem que a proteção e dissipador dos VRMs são a causa da incompatibilidade... Uma pena!
É claro, eu ainda poderia experimentar o cooler com a fan na parte superior, na configuração intake, já que o case tem espaço pra isso. Mas acho que vou ficar com essa dúvida por um tempo.
Meu case (Jonsbo VR3), apesar de um excelente produto, não possui pontos para instalação de fan de exaustão. Então eu realmente queria criar um modo exhaust com o cooler. Quem sabe eu termine comprando um NH-L12 Ghost Edition... Será?
 
Última edição:
Tinha fechado a compra de um cooler NH-L12S, pra usar com uma mobo Rog Strix B550-I Gaming. Coincidência ou coisa de divina, a compra foi cancelada uma dia depois, sem qualquer justificativa. Não achei de todo ruim, pois o cooler não me atenderia da forma que eu precisava e eu só tive essa certeza, horas depois de ter finalizado o pedido.😮

Depois de várias respostas incertas pela web, encontrei uma imagem da mesma mobo, mas com um NH-L12 Ghost Edition, onde vemos claramente, não teria como instalar o NH-L12S comum com a fan embaixo do dissipador, que é justamente o que eu queria fazer. A versão Ghost me atenderia porque sua fan é menor, mas não é exatamente o cooler que eu quero pro meu setup. No processo, acabei conhecendo o Centro de Compatibilidade Noctua .

8VCmIju.jpg
Fica evidente pela imagem que a proteção e dissipador dos VRMs são a causa da incompatibilidade... Uma pena!
É claro, eu ainda poderia experimentar o cooler com a fan na parte superior, na configuração intake, já que o case tem espaço pra isso. Mas acho que vou ficar com essa dúvida por um tempo.
Meu case (Jonsbo VR3), apesar de um excelente produto, não possui pontos para instalação de fan de exaustão. Então eu realmente queria criar um modo exhaust com o cooler. Quem sabe eu termine comprando um NH-L12 Ghost Edition... Será?
Eu montei um Ghost antes do lançamento da versão Ghost do NH-L12S. Foi realmente uma aventura encontrar algo compatível e suficientemente eficaz para o meu setup. Escolhi o Big Shuriken 3. Atende-me bem até hoje, além de ser bem mais barato que NH-L12S v. Ghost.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo