• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Shoptime] SSD Kingston V300 240GB - R$ 307,12

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
nao quero desmerecer o post...
mas sempre vejo esse modelo aqui no forum e me pergunto quem ainda comprar essa porcaria? :serious:

Performance:
- Leitura: Máximo 450MB/s
- Gravação: Máximo 400MB/s
 
nao quero desmerecer o post...
mas sempre vejo esse modelo aqui no forum e me pergunto quem ainda comprar essa porcaria? :serious:

Performance:
- Leitura: Máximo 450MB/s
- Gravação: Máximo 400MB/s
Marcelo, acho que é interessante para quem está saindo do HD para um SSD barato. A diferença é bastante grande nesse cenário - existe algum outro que ofereça uma performance tão superior e com valor compativel?
 
Colega, o mercado tem muito espaço para low end também. No caso, um SSD faz muita diferença para qualquer build hoje em dia e o preço também pode ter uma variação muito grande.

Exemplos de uso:
Quem não vê problema em esperar 1.5 segundos a mais para o windows carregar (sério, já usei ssds diversos, a diferença no dia a dia é quase imperceptível para quem já usa e completamente imperceptível para quem migra do HDD)

Quem tem notebook que veio com um hdd de 5400 rpm, quer fazer um upgrade (e que diferença faz!) e precisa de tanto espaço quanto for possível num ssd sem ir à falência pois não há espaço para um segundo drive. É a diferença de pagar 300 e 600+

Quem vai montar uma máquina para pessoas pouco exigentes (pais, avós, tios).
 
Acho muito válido sair de um hd normal do note para um ssd de 240gb... só não acho que vale a pena comprar da Kingston... eu mesmo estou esperando uma boa promoção novamente da Sandisk que semana passada tava por 290,00
 
[...] (sério, já usei ssds diversos, a diferença no dia a dia é quase imperceptível para quem já usa e completamente ~imperceptível~ para quem migra do HDD)[...]
Só pra ter certeza, você quis dizer perceptível ali, né?
 
Tenho um desses no meu notebook de ''guerra'' Acer i3 que antes no HD 5400 rpm era uma lerdeza, hoje com o V300 120GB parece um avião, rs.
Fora que tenho outro V300 com 240 GB no meu computador exclusivo para trabalho e me atende muito bem! Galera tem essa premissa que todo mundo é entusiasta e que não sei o que... calma chefe, vai fazer seu benchmark, vai...
 
Pra mim, o importante num SSD é:

Tem TRIM?
Tem garantia BOA?
Tem IOPS 4K maior que 70K>?
O restante sim considero plus

tem SSD com criptografia via hardware
tem SSD (samsung) com software pra aumentar ainda mais o desempenho sacrificando um pouco de RAM
Em fim, tem infinidade de modelos...

Velocidade, sinceramente, entre um que faz 500/300 pra um que faz 540/540 é até piada se você considerar a diferença do preço... principalmente pra usar no dia a dia quando a diferença chega a ser o dobro do valor.

EU iria de SANDISK.
 
Estou migrando nosso pc do trabalho, que é um note, para um ssd, ele é velho i3 1º gen, vai dar um belo gás no note, recomendo fortemente. Até com um celeron fica bom.
 
Esse SSD V300 da Kingston não chega nem perto de 450/400 nos reviews e benchmarks. É só procurar no youtube para ver. Ele chega aproximadamente a 450/200-230... Recomendo pegar o Sandisk Plus de 240GB pois ele chega a 500/350 e custa quase o mesmo preço. (O Benchmark dele aqui deu 512/375)

Por 324,72 no submarino e americanas:

http://www.americanas.com.br/produt...epar=bp_pl_00_go_pla-inf-acesacessorios-todas
http://www.submarino.com.br/produto...GLE&loja=03&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_G22012
 
Esse SSD V300 da Kingston não chega nem perto de 450/400 nos reviews e benchmarks. É só procurar no youtube para ver. Ele chega aproximadamente a 450/200-230... Recomendo pegar o Sandisk Plus de 240GB pois ele chega a 500/350 e custa quase o mesmo preço. (O Benchmark dele aqui deu 512/375)

Por 324,72 no submarino e americanas:

http://www.americanas.com.br/produt...epar=bp_pl_00_go_pla-inf-acesacessorios-todas
http://www.submarino.com.br/produto...GLE&loja=03&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_G22012

vlwww. vc acha q da mt diferença pro 850 pro?
 
850 evo*
 
Só pra ter certeza, você quis dizer perceptível ali, né?
Na verdade ele quis dizer que, pra quem já tem SSD, mudar pra um outro SSD com 20% a mais de performance vai ter pouca diferença e que essa diferença é ainda menos perceptível pra quem sai do HD.

Quem não tem SSD e quer ter... pode cair de cabeça que vale a pena. O único ponto é que o Sandisk citado acima é melhor mesmo... se estiver com os dois na sua frente, a preços similares, leva o Sandisk. Se não estiver, pode ir feliz com o kingston pra casa.
 
vlwww. vc acha q da mt diferença pro 850 pro?
 
850 evo*
Cara, pelo que vi o Samsung 850 pro é bem melhor que o da Sandisk/Kingston, mas o menor preço que vi dele foi R$650,00. É o dobro do preço e não acho que vale investir o dobro para o usuário comum.
 
Cara, pelo que vi o Samsung 850 pro é bem melhor que o da Sandisk/Kingston, mas o menor preço que vi dele foi R$650,00. É o dobro do preço e não acho que vale investir o dobro para o usuário comum.
Na santa Efigênia numa loja q compro sempre o de 240gb tá saindo 430.. acha uma boa? Só uma correção .. é o 850 evo
 
Na santa Efigênia numa loja q compro sempre o de 240gb tá saindo 430.. acha uma boa? Só uma correção .. é o 850 evo
Acredito que ai até vale se você tiver disposto a pagar os R$100,00 a mais. O desempenho é melhor e a diferença não fica tão grande. Ai vai da sua escolha mesmo.
 
Tenho um samsung PRO que peguei na amazon no PC de casa, peguei depois que vendi minha VGA um PNY e uma nova mobo e juro que nao noto diferenca no samsung PRO e no PNY, samsung 256 e PNY 120GB
 
Não arrisco nesse V300 da kingston nem a pau. Só pelo fato da possibilidade de versão capada. Mesmo que talvez seja apenas um lote que saiu com o "problema", esse modelo pra mim ja está condenado. Se a Kingston fosse esperta ja abolia essa nomenclatura v300 e adotava outra pra limpar um pouco o nome do produto.
 
Concordo, mas confesso que depois dessa treta, fico com receio de comprar qlqr coisa da Kingston agora.
 
Não querendo alongar a discussão, mas já fazendo:

Percebem que estão falando de variação na velocidade de carros de formula 1 em uma pista de 100 metros?

Desempenho em benchmark diz pouco do uso no dia a dia! São simulações de uso extremo. Um SSD de 240gb dificilmente será usado como storage principal e se for usada para aplicações qualquer uma das citadas no tópico permite abrir instantaneamente.

Os comentários negativos só assustam quem está interessado em comprar um produto de baixo custo e vêm principalmente de quem não chegou a experimentar a SSD (v300, sandisk, pny, etc) num sistema e comparou em primeira mão com outras SSDs de maior valor. Quem quer performance acima de tudo sabe muito bem que se obtém mais pelo preço que se paga (na maior parte das vezes). Mas para baixo custo, não assustem quem pode se beneficiar disso.
 
Não querendo alongar a discussão, mas já fazendo:

Percebem que estão falando de variação na velocidade de carros de formula 1 em uma pista de 100 metros?

Desempenho em benchmark diz pouco do uso no dia a dia! São simulações de uso extremo. Um SSD de 240gb dificilmente será usado como storage principal e se for usada para aplicações qualquer uma das citadas no tópico permite abrir instantaneamente.

Os comentários negativos só assustam quem está interessado em comprar um produto de baixo custo e vêm principalmente de quem não chegou a experimentar a SSD (v300, sandisk, pny, etc) num sistema e comparou em primeira mão com outras SSDs de maior valor. Quem quer performance acima de tudo sabe muito bem que se obtém mais pelo preço que se paga (na maior parte das vezes). Mas para baixo custo, não assustem quem pode se beneficiar disso.
Exatamente. Não poderia concordar mais.
 
Vocês leram o post do rapaz? São 240gb por 300 reais.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo