[WORKLOG] Siamese Monster - 64 core RenderBeast

Acompanhando com certeza, isso vai ficar monstruoso.
 
Nucleo duro que 6 chama? auehae

Isso sim é potência de verdade, e eu aqui sofrendo pra abrir o Ansys CFX...

Acompanhando. :melior4:
 
Velhooo, que porr*** é essa que você está construindo, sua mãe sabe disso? kkkkkkkkkkkk
Já mexi muito com 3D no passado (sim, sou frustado pq não dei continuidade aos meus projetos e hoje vivo pensando numa forma de voltar, nem que seja por hoby), e vejo esse teu projeto, me dá uma vontade de voltar a mexer. Vou até além... Vejo onde a vossa senhoria está chegando (matéria do FdeS). Meus parabéns cara!!!! Nesse teu nível, qualquer gasto com esse tipo de "coisa" é um presente mais do que merecido!
Vamos ao pc intel pentim 4 (3.2) kkkkkkkkkk. Velho, é sonho de consumo. Quando eu vi o post, juro que rolei a barrinha e vi as fotos e pensei: Que merd* é essa que esse loco tá querendo com isso? Jogar minicraft? kkkkkkkkkkkkk. Aí me deu vontade de ler tudo. Massa d+, com certeza isso vai agilizar e muito seu trampo. É praticamente uma farm render (me lembro que uma vez participei de um concurso no fórum da blender. Deixei minha IMAGEM renderizando por 4 dias. E ainda assim ficou um pouco granulado. Imagina essa mesma imagem rodando nisso aí!kkk).
Confesso que você foi além do meu limite de conhecimento (sempre achei desperdício aprender sobre esses mini server pq saberia q nunca teria uma grana pra comprar).
Voltando a matéria... novamente: Meus parabéns cara. Li agora que tu faz (ou fez) parte da equipe blender. Acho isso incrível. Sempre gostei muito dessa plataforma, e não só pela belo trabalho feito neste programa, mas pelo companheirismo que rola entre os usuários. Migrei para o maya e não obtive tanto sucesso como tinha com o blender (pretendo algum dia voltar a mexer). Tu mostrou que com dedicação é possível sim estar entre seus ídolos (pelamordeFUCKINGGODDD, tira essa MERD*** de passaporteeeee kkkkkkkkkkkkk).

Vou continuar acompanhando... E se me permite uma dica: Não mete water cooler nisso. Primeiro que pra mim, uma máquina dessas nem serve pra ficar à mostra como um pc d gamer, e em segundo, acredito que seja desperdício de grana (como vc bem disse, daria pra montar outro pc).
Continue a dedicação. Como brasileiro, agradeço por estar levando nosso país pra fora e principalmente por vc estar expondo isso com o nome de uma banda muito FOD**** pra Caralh*** kkkkkkkk
 
Parabéns pelos trabalhos, tanto do PC monstro quanto das lindas telas 3D que você produz.

Só acho que o Governo deveria te apoiar e te dar um passaporte de importação Free, afinal, o seu trabalho é quase um trabalho científico. :fanboys:

Acompanhando aqui, curioso para ver ele funcionado.
 
Nossa cara, que projeto maravilhoso!!! Top demais mesmo ein! E fez muito bem em ir pra Rack e AC. AC pro seu caso é melhor não só pelo preço, mas pela estabilidade e menor risco com vazamentos, como também a questão da manutenção, pelo que vi tu é um cara que trampa bastante, e que vai usar bastante o pc pra trampar, se a manutenção de um pc gamer com wc custom já é um saco, imagina uma máquina dessas...

Sobre o rack... cases tipo torrer são mais suscetíveis a empenar o pcb de placas de vídeo ou placas mãe, no caso com 4 cpus aí pesando nos 4 ac's, é a melhor coisa deixar como rack, a mobo deitada!


E desculpe a perguntar, mas quanto você pagou em cada Opteron?
 
Acompanhando esse monstro!! Deixa as aparências de lado, vai ser lindo do mesmo jeito!
 
Fala galera!

It's been a while, but I'm back ! :D

Como eu havia dito anteriormente, o ritmo dos updates vão ser um pouco mais lentos nesse período, tô com a cabeça pesada pra terminar umas paradas aqui e sinceramente quero terminar essa build aproveitando cada momento, e não fazendo tudo nas coxas só pra me livrar, então melhor ir com calma mas manter o nível alto!

E por falar em nível alto, tenho uma surpresinha pra vocês heheheh
Mas isso só lá embaixo no update :)

@Rhinos parabéns que continue com este sucesso, olha o tamanho dessa tela, imagina usar 2 daria quase a volta em voce :mr2::mr:.

O ruim do WC é isso, só importando as peças ai fode demais, quanto ao case é padrão de servidores, aqui na empresa tem uns que são mais feios ainda, nada que uns mods já não lhe deixem mais bonito, quanto ao restante do projeto é o mais absurdo que já vi aqui no Adrenaline.

E haja energia pra empurrar toda essa galera, fico no aguardo dos próximos up's. :bat: :much:

Valeu brother! Essa tv é sensacional, até horário político é maneiro de ver agora uahusahsuah

E pois é, desanimei da idéia do WC, o preço é surreal demais pro que eu levaria, e sinceramente, isso aqui ainda assim é um investimento, e não só uma build de lazer, então tenho que me controlar um pouco em alguns gastos, afinal eu tenho que lançar o dinheiro em algo que me de retorno no final. (senão vou ter que vender a casa :p)

E vamos aos poucos continuando aqui :D

acompanhando pra ver esse monstro rodando !

Bora lá! :D

Rapaz, cada update que você manda pra gente minha mente coça pra fazer algo parecido, mas daí eu abro meu saldo no banco e dá uma vontade de chorar...
:feelbad:

Hahahahah, pode ter certeza que toda vez que abro meu saldo um cãozinho morre na somália, eu fico aqui sempre no limiar entre "dá pra continuar comendo" e "fudeu", então sei bem como é hahahaha Mas isso não é motivo para que desistamos dos nossos objetivos, não é mesmo? :D

Se algum dia tiver interesse em botar a idéia pra frente, dá um salve que te dou uns toques sobre como fazer isso sem ter que penhorar o c#. :umad:

Acompanhando com certeza, isso vai ficar monstruoso.
Valeu broder!

Acompanhando essa doidera.
Vamo nessa :D

Nucleo duro que 6 chama? auehae

Isso sim é potência de verdade, e eu aqui sofrendo pra abrir o Ansys CFX...

Acompanhando. :melior4:
aushsuahsuah se não for núcleo duro nem tem graça :tuntun:
espero que tenha potência mesmo, minha conta bancária tá cada vez mais desaprovando :G

Velhooo, que porr*** é essa que você está construindo, sua mãe sabe disso? kkkkkkkkkkkk
Já mexi muito com 3D no passado (sim, sou frustado pq não dei continuidade aos meus projetos e hoje vivo pensando numa forma de voltar, nem que seja por hoby), e vejo esse teu projeto, me dá uma vontade de voltar a mexer. Vou até além... Vejo onde a vossa senhoria está chegando (matéria do FdeS). Meus parabéns cara!!!! Nesse teu nível, qualquer gasto com esse tipo de "coisa" é um presente mais do que merecido!
Vamos ao pc intel pentim 4 (3.2) kkkkkkkkkk. Velho, é sonho de consumo. Quando eu vi o post, juro que rolei a barrinha e vi as fotos e pensei: Que merd* é essa que esse loco tá querendo com isso? Jogar minicraft? kkkkkkkkkkkkk. Aí me deu vontade de ler tudo. Massa d+, com certeza isso vai agilizar e muito seu trampo. É praticamente uma farm render (me lembro que uma vez participei de um concurso no fórum da blender. Deixei minha IMAGEM renderizando por 4 dias. E ainda assim ficou um pouco granulado. Imagina essa mesma imagem rodando nisso aí!kkk).
Confesso que você foi além do meu limite de conhecimento (sempre achei desperdício aprender sobre esses mini server pq saberia q nunca teria uma grana pra comprar).
Voltando a matéria... novamente: Meus parabéns cara. Li agora que tu faz (ou fez) parte da equipe blender. Acho isso incrível. Sempre gostei muito dessa plataforma, e não só pela belo trabalho feito neste programa, mas pelo companheirismo que rola entre os usuários. Migrei para o maya e não obtive tanto sucesso como tinha com o blender (pretendo algum dia voltar a mexer). Tu mostrou que com dedicação é possível sim estar entre seus ídolos (pelamordeFUCKINGGODDD, tira essa MERD*** de passaporteeeee kkkkkkkkkkkkk).

Vou continuar acompanhando... E se me permite uma dica: Não mete water cooler nisso. Primeiro que pra mim, uma máquina dessas nem serve pra ficar à mostra como um pc d gamer, e em segundo, acredito que seja desperdício de grana (como vc bem disse, daria pra montar outro pc).
Continue a dedicação. Como brasileiro, agradeço por estar levando nosso país pra fora e principalmente por vc estar expondo isso com o nome de uma banda muito FOD**** pra Caralh*** kkkkkkkk

Pô broder, valeu mesmo pela força!

Um dos trampos que tive que entregar recentemente tava demorando em torno de 2 horas por frame....num shot de quase 30 segundos. (24 frames por segundo -e todo mundo começa a entender o motivo deu gastar tanto com isso- uahuahuah)
É justamente por esse motivo que fiquei meio ausente, ter que lidar com isso e os prazos envolvidos é enlouquecedor, daí que as vezes só dá vontade de terminar tudo e ir dormir, pra começar de novo no dia seguinte.

PS: até ano passado eu também NUNCA imaginaria que eu faria um negócio desses, então nunca diga nunca :D

Eu quase cheguei a tirar o passaporte de uns tempos pra cá, mas devo admitir que ficar conversando só em inglês me irrita um pouco, só lá no trampo já é o suficiente pra encher o saco, daí fico imaginando a vida inteira D: Não sei se tenho cabeça pra me acostumar. Mal entendo português direito hahahah

E pode deixar, seguirei a dica, já desperdicei grana o suficiente nesses últimos meses comprando porcaria no iFood, além de ficar gordo não quero empobrecer de vez hahahah
Valeu brother!

Se loko meu jovem !!!!
quanta ignorancia
Ignorancia é lembrar que nos EUA/China tem galpões com milhares de nodes iguais (ou beeem melhores) a esse :obrigue:

Agora é ver até onde que chega!

Parabéns pelos trabalhos, tanto do PC monstro quanto das lindas telas 3D que você produz.

Só acho que o Governo deveria te apoiar e te dar um passaporte de importação Free, afinal, o seu trabalho é quase um trabalho científico. :fanboys:

Acompanhando aqui, curioso para ver ele funcionado.

Valeu broder!
Já seria um sonho poder nem que seja ao menos importar mais do que 3 itens iguais sem ter tudo confiscado, ou depender do olhar sanguinário do fiscal na hora de tarifar com base nos preços do uol shopping :lied:

Também to curioso, (vai que nem liga uahuah) já tenho ciência que a performance single core vai ser bem medonha, mas espero que pelo menos o multithreaded abra buracos negros na cozinha.

Não vejo a hora desse monstro estar pronto! Parabéns!

Quem sabe daqui uns 2 meses! agora tá mais perto do que nunca! só preciso de um pouco de paz de espirito pra conseguir me focar hahahah
Valeu!

Nossa cara, que projeto maravilhoso!!! Top demais mesmo ein! E fez muito bem em ir pra Rack e AC. AC pro seu caso é melhor não só pelo preço, mas pela estabilidade e menor risco com vazamentos, como também a questão da manutenção, pelo que vi tu é um cara que trampa bastante, e que vai usar bastante o pc pra trampar, se a manutenção de um pc gamer com wc custom já é um saco, imagina uma máquina dessas...

Sobre o rack... cases tipo torrer são mais suscetíveis a empenar o pcb de placas de vídeo ou placas mãe, no caso com 4 cpus aí pesando nos 4 ac's, é a melhor coisa deixar como rack, a mobo deitada!


E desculpe a perguntar, mas quanto você pagou em cada Opteron?

Valeu brother!
Observação genial quanto ao empenamento da PCB, eu quase me esqueci completamente disso, realmente o peso dos 4 heatsinks é beeem maior que o de uma CPU normal, ainda mais com placa de vídeo e tudo mais. bem observado!

Realmente eu não teria saco de fazer manutenção, visto que até mesmo no meu workstation eu não tive a moral de fazer sequer um cable management básico (se alguém de SP tiver as moral e um bom portfolio no assunto, entrar em contato!!!), acho que o rack é muito mais prático, além de que vai dar uma sensação bem mais profissional como um todo.

Quanto ao preço, acabei fazendo um negócio bacana e pagando menos de 2 mil nos 4!
Como eu iria comprar as memórias (e ainda vou comprar mais) do mesmo vendedor, acabou tendo como fazer um preço bem vantajoso.
Mas tudo que eu compro sempre é assim, sempre compro por impulso, vejo um item por um preço legal, o gas sobe na hora e mando uma proposta num preço que eu teria coragem de pagar assim de relance, se o vendedor aceitar, já era. As vezes depois eu posso me arrepender por ter agido no impulso, mas faz parte hahahah agir no impulso já me fez economizar uma bela grana com esses preços que eu ocasionalmente consigo, e é bom pro vendedor também porque eu sempre já pago na lata pra garantir.

Acompanhando pra ver o desfecho desse monstrinho. o/

Valeu! o/

Acompanhando esse monstro!! Deixa as aparências de lado, vai ser lindo do mesmo jeito!

O que importa são os números do benchmark, né hahahah
valeu brother, espero que fique lindo mesmo :(


UPDATE TIME:::::

duas páginas de comentários pra responder, pelo visto até que a idéia não foi tão louca assim afinal :D Valeu galera!

Por ter demorado tanto, tenho uma surpresinha heheheh
Assim como eu dizia a pouco sobre agir por impulso, eis que esse anseio me dominou mais uma vez ontem! :wololo:

E o resultado disso?









20160701_145412.jpg


= sim

20160701_145543.jpg


SIM :D

20160701_145650.jpg


SIMMM

20160701_145731.jpg


não

20160701_145820.jpg

mentira, SIMMMMMMMMMM!!!!!!11111111!!11
Adivinhem o que é? custa o mesmo que uma moto, tem o nome de uma, mas não é :coolface:

O dia ontem tava chato pensei: quer saber? vou comprar uma titan.
chegou hoje. agora só preciso pensar num meio de pagar uehueh

Mal fez 15 minutos que eu abri o pacote, já tá renderizando uns negocinho a 82c, vamo ver se queima.:mj:

Uma coisa que eu acho meio chato com placa de vídeo, ao menos no meu caso é que é uma parada muito efêmera, não sei com vocês, mas depois que eu coloco ela no pc e uso por uns 13 minutos (tempo de instalar o driver), fico com a sensação de que já não é mais novidade e perde a graça. First world probl... não.

Agora falando sério, eu ainda não sei que fim darei a ela, meu objetivo era pra usar nesse server, mas daí me lembrei do desempenho em IPC dos bulldozer...... Eu não sei se vale a pena (sério) usar uma placa de vídeo nascida da tormenta dominadora dos sete reinos e blablabla com um processador que em single core deve ficar perto de um celeron. (ou smartphone :advice:)

Opiniões?
Admito que vontade não falta, ia ser legal pra.... me gabar auhauha mas seria também bem idiota. se eu pudesse usar esse rig como meu workstation principal seria um sonho, mas eu tenho quase 200% de certeza que pra qualquer coisa além de rendering/compute no geral que utilize todos os 64 cores no talo a 100% o tempo inteiro o desempenho vai ser bem mediocre at best.

Daí surge um outro problema, a menos que eu faça um script pra renderizar todos os meus lance via prompt, eu ainda precisaria de uma placa de vídeo pra abrir as cenas, sem ter que depender da poderosíssima Ultra Fudendo Matrox de 32mb, então isso tá pesando também.
A minha solução poderia ser:

20160701_164249.jpg


Esse brinquedinho daí de baixo é a minha atual placa que eu usava no meu workstation, acabei de tirar pra testar a titan, e poderia ser uma opção.


De qualquer forma, placa de vídeo agora é o que não falta > o que nos leva ao estágio final dessa build!

Todos os itens mais caros já saíram da lista, agora o que falta é essencialmente o SSD, coolers/heatsinks e case! soo close! :D

BTW, comprei o adaptador do conector de energia da CPU, mas fiz com tanta pressa que nem pensei sobre o que eu estava fazendo. Agora, preciso encontrar um adaptador pra ligar nesse adaptador uahuahuah ele transformou o de 8 pinos pro de 4, mas err... não era bem isso que eu queria, isso que dá comprar as coisas correndo!


Vou tentar ficar mais ativo aqui agora, vontade de terminar isso logo tá me matando, quem sabe agora vai né? :D
:vinho:



(OBS: antes que alguém me questione o porque deu ter comprado a Titan quando acabou de sair as pascal:

1 - paguei um preço SENSACIONAL
2 - 12GB
3 - esperava mais da 1080, não que seja ruim, mas podia ser melhor :D
4 - eu tô de olho pra pegar a 1080ti

Como sei que até a Ti sair vai demorar, e esses 12gb de vram fazem um MUNDO de diferença pra mim, me pareceu bem lógica essa decisão, sem contar que sempre quis ter uma Titan, isso vai dar uma moral lá no trampo. Aquela hora em que um BR tem hardware melhor que os gringo :deal:


Valeu glr! :mr:
 
Cara, vc pegou uma TITAN, tem noção disso? Uma Titan :mr2::mr:

Fiquei curioso pra saber o preço, mas se n quiser falar n tem problema, :vinho:


Acompanhado o Monster e seus textos engraçados. :joia:
 
Cara, vc pegou uma TITAN, tem noção disso? Uma Titan :mr2::mr:

Fiquei curioso pra saber o preço, mas se n quiser falar n tem problema, :vinho:


Acompanhado o Monster e seus textos engraçados. :joia:

Relaxa, não tenho problema em falar preços não (a menos que eu tenha pago com outra coisa:fag:) ((Não))

Foi 2.800!!!!!!
Ainda tô digerindo esse valor, e eu quase pegando uma 980Ti por um pouco menos!
Por isso ressalto::: ajam por impulso no mercado livre sim! :thinking:
Viu alguma coisa boa de mais pra ser verdade? DA O LANCE esse é o segredo pra se dar bem em qualquer area da vida. a menos que voce seja um assassino. (nesse caso seria um serial killer)

Já perdi MUITA coisa por ficar no "hmm interessante, deixa eu pesquisar ant... puta merda." E esse cara que deu o lance antes de vocês meus amigos, sou eu.


Eu ainda nem acredito que peguei tb, essa placa sempre foi meu "sonho fora de realidade", doidera demais ver a caixa aqui do lado da cama como se fosse de sapato.

Valeu brother! :bat:
 
Relaxa, não tenho problema em falar preços não (a menos que eu tenha pago com outra coisa:fag:) ((Não))

Foi 2.800!!!!!!
Ainda tô digerindo esse valor, e eu quase pegando uma 980Ti por um pouco menos!
Por isso ressalto::: ajam por impulso no mercado livre sim! :thinking:
Viu alguma coisa boa de mais pra ser verdade? DA O LANCE esse é o segredo pra se dar bem em qualquer area da vida. a menos que voce seja um assassino. (nesse caso seria um serial killer)

Já perdi MUITA coisa por ficar no "hmm interessante, deixa eu pesquisar ant... puta merda." E esse cara que deu o lance antes de vocês meus amigos, sou eu.


Eu ainda nem acredito que peguei tb, essa placa sempre foi meu "sonho fora de realidade", doidera demais ver a caixa aqui do lado da cama como se fosse de sapato.

Valeu brother! :bat:
Caramba, isso nova? Usada? Qual foi o calibre da arma que vc colocou na cabeça do vendedor pra conseguir esse preço? kkkk
 
Relaxa, não tenho problema em falar preços não (a menos que eu tenha pago com outra coisa:fag:) ((Não))

Foi 2.800!!!!!!
Ainda tô digerindo esse valor, e eu quase pegando uma 980Ti por um pouco menos!
Valeu brother! :bat:

Barato, muito barato. :magico:


Bom investimento, pagou o mesmo que paguei na minha humilde R9 Fury...

Ahh e relembrando aquilo q vc comentou... de que quando instala a placa e ve tudo funcionando.... eu tb tenho essa doença de achar q n preciso mais dela.. e já quero comprar outra. :thatfeel:


.
 
que projeto mais interessante. e tao bom ver algo que nao seja "gaming" rs

torcendo para voce conseguir terminar (com essa crise, vai saber ne)


-------------------------------
Eu tambem voto pelo gabinete horizontal em seu caso - sao muitas vantagens

e ja pensou em fazer o seu proprio?

usando aluminio estrutural deve custar +- 400 a 600 reais (comprando cortado nas medidas corretas)

e é relativamente facil de fazer e montar


exemplos:

http://www.1neilhart.com/Z170HD3/m5.jpg

http://i44.photobucket.com/albums/f39/sethmo38/Randoms/IMG_5492.jpg~original

http://i44.photobucket.com/albums/f39/sethmo38/Randoms/IMG_4085.jpg

https://static.webshopapp.com/shops/050353/files/060883400/fanless-pc-wim-5.jpg



----------------
caso tenha interesse, indico essa loja, eles tambem tem na cor PRETO (no seu caso eu usaria perfil 20 e perfil 30)
https://www.lojaforseti.com/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo