[WORKLOG] Siamese Monster - 64 core RenderBeast

PQP, que bagulho monstro véi :mdr2:

Olha o tamanho dessa Mobo, olha quanto slot :vish:

Acompanhando com certeza!!!

Valeu brother!
Nem tirei ela da caixa até agora por medo dela abrir um buraco negro no meio do quarto, ansiosíssimo pra testar!

Olha o tamanha dessa monstra, são 32 slot's para ram?

Com 1 TB de ram da pra abrir mais de 2 abas no chrome :coolface::bwahaha:

ahushauhauah se duvidar rola até um flash!

Eu cheguei a cogitar por 1tb nela com o @Morppheu, fizemos a conta e percebi que se eu quisesse ser extravagante a esse ponto teria de desembolar em torno de 32 mil, SÓ DE RAM :chan:

Tô de boa com os 256gb, que diga-se de passagem, ainda é caro pra car....

Esta lindeza de hardware ctz colocaria em um rack u1 e colocaria na parede com acrílico na frente! o WC usaria um radbox de baixo da mesa.
Ou algum case no estilo do thermaltake core p5

Valeu brother!
Eu até cheguei a cogitar essa idéia aqui também, porém eu pretendo futuramente ter mais uns nodes, daí que ia ficar meio tenso arrumar onde acomodar tudo :/
Esse Thermaltake P5 é genial, se eu tivesse fazendo um workstation novo quase certeza que eu iria nessa vibe, meu único problema com esse é que vai ser um server que vai ficar a maior parte do tempo sem monitor só renderizando e calculando, enquanto eu envio os jobs pelo computador principal, por isso que não sei se dar um ar de desktop pra ele seria a melhor idéia nesse caso hm

Mas as vezes realmente dá vontade de emoldurar tudo isso e botar na parede heheheheh só preciso me segurar um pouco e pensar no futuro, pra depois não ficar sem espaço aqui.

Tem razão, isso sim é uma placa-mãe de respeito, sem "frescuradas" e mesmo assim linda!

Receita fdp, um absurdo essa taxa.

De um Piscasso pra um Dodge Ram hem? Que diferença kkkkkkk

Eu n faria essa parada de juntar 3 fonte velhas cara, vai q da merda. O prejuízo seria grande...... enorme!

Com relação à VGA, acredito que a essa altura do campeonato, a melhor coisa é esperar sair as Pascal, se n for um melhor negócio, pelo menos deve abaixar um pouco o preço da geração atual.

Abraço e boa sorte!

Pois é, na hora de pagar a mulher do caixa até me questionou dizendo que eu tava "muito tranquilo", porque a maioria das pessoas geralmente faz mó barraco lá pra pagar uns 30 reais, e eu lá pronto pra jogar mais de um salário mínimo na mão dela.
Mas não sei se vou comprar mais coisa de fora, me incomoda muito esse lance de "tributamento aleatório".

E pra você ver... fiz as contas e a grana que vou gastar no PC no total é o exato valor que minha tia tava pedindo no carro, me deu uma depressão de leve na hora, mas depois voltei a trabalhar, fiquei 3 horas sentado esperando um render terminar, e fiquei de boa bem rápido hahahahah :)

Quanto a fonte, bem lembrado! vou discorrer sobre o assunto abaixo no update de hoje!
Eu acabei resolvendo esperar as pascal mesmo, aproveitar que enquanto isso a placa-mãe tem uma super placa de vídeo onboard de 32mb da Matrox hahahahah

Abraço!

Que lindo cara, e obrigado por responder a minha duvida, acompanhando com certeza!

Qualquer coisa tamo aí! ;)

Que placa mãe mais linda, sem frescuras, puro poder! O que não faltam são slots e interfaces pra todo lado.

Liga esse brinquedo de gente grande aí pra testar e mostra pra gente. :D

Tô acabando de correr atrás do que falta pra conseguir ligar, e acho que em breve já dá um sinal de vida! :D
Minha ansiedade maior é descobrir se tudo funciona uahuah

Depois que eu ver que passou do post aí eu fico tranquilo, enquanto isso, só apostando as fichas aqui pra ver no que vai dar. :p


Devo concordar que a placa mãe é linda, mas por uma questão pessoal, eu ainda fico com aquelas voltadas para o público gamer :haha: Sucesso no projeto. Acompanhando pra ver seu progresso!

Hahahahah Não te culpo, admito que o PCB preto da minha Asrock ainda tem lá seu charme especial :wub:
Valeu brother!

Imagina isso renderizando video que animal eauhaueh

É o que eu quero descobrir logo menos! uhauaha
Apesar que até pouco tempo atrás o After Effects não escalava em setup multicore, por mais bizarro que pareça, ficava só em 20% os cores nesses setups monstros, e um i7 qualquer passava o rodo até nos xeons que custavam o equivalente a uma casa. Hoje em dia já não sei, mas a Adobe nunca foi lá muito boa em gerenciamento de recursos.

Assim que eu terminar tudo e ficar lindo e brilhoso eu pretendo gravar um video renderizando alguma cena em 3D usando os 64 cores :lindo:

Acompanhando!

Valeu! :D
Nunca mais chamo qualquer pc "gamer" de monstro depois que esse projeto terminar... :pff: :haha:

Hasuashuahs Mas antes tem que ver se roda Crysis né
E eu nunca mais vou ficar de bobeira no mercado livre procurando treta pra minha conta bancária :p


UPDATE TIME: :D

Perdão a demora glr, fiquei empolgado demais com o projeto que acabei me esquecendo um pouco de uma parada meio sem importância e irrelevante que é o trabalho suahasuhsauhsa tive que dar um corre aqui pra botar tudo nos eixos, tirando a luz que piscou a 20 minutos atrás e fudeu tudo o que eu tava fazendo de resto agora tá tudo beleza :D

Como o @N3SSO bem citou, não quero que dê merda no meu setup por conta do meu desleixo reaproveitando fonte vagabunda, entããão eu fiz o que todo mundo faria:::: comprei uma EVGA Supernova G2 de 1600 watts :D hahahah

Dizem que dá pra dar partida num caminhão com uma dessas, acho que o próximo passo agora é comprar uma hidrelétrica pra poder ligar ela né.
Fiz as contas aqui e vi que com uma Titan X, o pc vai gastar em torno de 1.200w, o que pra mim já é ultra absurdo, com duas iria beirar quase os 1.500w D:

Acabei descolando ela por um preço bem bacana, encontrei no mercado livre por 1.252 reais, considerando a média de preços de fonte desse calibre, é uma pechincha né, devia ter comprado 4.

evga-snova-1.jpg

Só eu que acho isso quase tão absurdo quanto a placa mãe?

Dá tranquilamente pra alimentar uma cidade do interior aí
A placa mãe tem 3 conectores adicionais de energia pra alimentar os outros processadores, então essa caralhada toda de input vai valer a pena no final.

Assim que chegar eu posto umas fotos porque... eu não tenho mais o que postar além disso por enquanto :p

Próximo na lista agora é pegar a memória e botar essa bugiganga pra funcionar, não sei se vou ter $condições$ de pegar o quanto eu queria de memória tudo de uma vez porque tá osso, mas vou ver se pego ao menos o suficiente pra ligar e testar tudo, e daí no próximo mês vou completando o que falta.

De caro agora é só a memória, placa de vídeo e SSDs, ao todo vão 8 mil em memória pra fechar os 256gb :G
Placa de vídeo vou esperar lançar as polaris e pascal, eu devia ter fumado pimenta do reino quando cogitei as tesla e quadro, já comprei e me arrependi uma vez, MAS NÃO DESSA VEZ.
Uma Tesla C2090 não dá nem metade da minha GTX780ti em single, só memória que é razoável mesmo. (e custa usada o mesmo que paguei na gtx nova :D)

SSDs vou pegar os SAS de 400gb do eBay, ultima coisa que vou comprar importada (fora as peças do watercooler).


Mas por enquanto é isso aí!
Assim que chegar a fonte dou um salve, talvez dê até pra testar com as memórias que já tenho aqui, vou só precisar arrumar uma bancada maior pra poder trabalhar no projeto desse pc, e me preparar pra começar a diversão "editando" o gabinete.

Tô na duvida se bato o martelo nesse gabinete: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719352724-gabinete-supermicro-cse-743l-650b-_JM

Se eu passar a fonte pra frente, a placa mãe deve caber aí dentro, mas tem um detalhe importante aí: ele pesa 25 quilos!
Que merda que tem ali dentro pra pesar tudo isso?

Deve ser feito de titânico endurecido com lava, não sei se uma dremmel daria conta de fatiar isso aí não :x
Geralmente gabinete de servidor é bem reforçado em relação aos de desktop, então tô meio indeciso, além do que ele é feio demais, acho que nem com todo talento da galera daqui do fórum essa parada fica maneira.

Veremos,
Até breve! ;o
 
Valeu brother!
Nem tirei ela da caixa até agora por medo dela abrir um buraco negro no meio do quarto, ansiosíssimo pra testar!



ahushauhauah se duvidar rola até um flash!

Eu cheguei a cogitar por 1tb nela com o @Morppheu, fizemos a conta e percebi que se eu quisesse ser extravagante a esse ponto teria de desembolar em torno de 32 mil, SÓ DE RAM :chan:

Tô de boa com os 256gb, que diga-se de passagem, ainda é caro pra car....



Valeu brother!
Eu até cheguei a cogitar essa idéia aqui também, porém eu pretendo futuramente ter mais uns nodes, daí que ia ficar meio tenso arrumar onde acomodar tudo :/
Esse Thermaltake P5 é genial, se eu tivesse fazendo um workstation novo quase certeza que eu iria nessa vibe, meu único problema com esse é que vai ser um server que vai ficar a maior parte do tempo sem monitor só renderizando e calculando, enquanto eu envio os jobs pelo computador principal, por isso que não sei se dar um ar de desktop pra ele seria a melhor idéia nesse caso hm

Mas as vezes realmente dá vontade de emoldurar tudo isso e botar na parede heheheheh só preciso me segurar um pouco e pensar no futuro, pra depois não ficar sem espaço aqui.



Pois é, na hora de pagar a mulher do caixa até me questionou dizendo que eu tava "muito tranquilo", porque a maioria das pessoas geralmente faz mó barraco lá pra pagar uns 30 reais, e eu lá pronto pra jogar mais de um salário mínimo na mão dela.
Mas não sei se vou comprar mais coisa de fora, me incomoda muito esse lance de "tributamento aleatório".

E pra você ver... fiz as contas e a grana que vou gastar no PC no total é o exato valor que minha tia tava pedindo no carro, me deu uma depressão de leve na hora, mas depois voltei a trabalhar, fiquei 3 horas sentado esperando um render terminar, e fiquei de boa bem rápido hahahahah :)

Quanto a fonte, bem lembrado! vou discorrer sobre o assunto abaixo no update de hoje!
Eu acabei resolvendo esperar as pascal mesmo, aproveitar que enquanto isso a placa-mãe tem uma super placa de vídeo onboard de 32mb da Matrox hahahahah

Abraço!



Qualquer coisa tamo aí! ;)



Tô acabando de correr atrás do que falta pra conseguir ligar, e acho que em breve já dá um sinal de vida! :D
Minha ansiedade maior é descobrir se tudo funciona uahuah

Depois que eu ver que passou do post aí eu fico tranquilo, enquanto isso, só apostando as fichas aqui pra ver no que vai dar. :p




Hahahahah Não te culpo, admito que o PCB preto da minha Asrock ainda tem lá seu charme especial :wub:
Valeu brother!



É o que eu quero descobrir logo menos! uhauaha
Apesar que até pouco tempo atrás o After Effects não escalava em setup multicore, por mais bizarro que pareça, ficava só em 20% os cores nesses setups monstros, e um i7 qualquer passava o rodo até nos xeons que custavam o equivalente a uma casa. Hoje em dia já não sei, mas a Adobe nunca foi lá muito boa em gerenciamento de recursos.

Assim que eu terminar tudo e ficar lindo e brilhoso eu pretendo gravar um video renderizando alguma cena em 3D usando os 64 cores :lindo:



Valeu! :D


Hasuashuahs Mas antes tem que ver se roda Crysis né
E eu nunca mais vou ficar de bobeira no mercado livre procurando treta pra minha conta bancária :p


UPDATE TIME: :D

Perdão a demora glr, fiquei empolgado demais com o projeto que acabei me esquecendo um pouco de uma parada meio sem importância e irrelevante que é o trabalho suahasuhsauhsa tive que dar um corre aqui pra botar tudo nos eixos, tirando a luz que piscou a 20 minutos atrás e fudeu tudo o que eu tava fazendo de resto agora tá tudo beleza :D

Como o @N3SSO bem citou, não quero que dê merda no meu setup por conta do meu desleixo reaproveitando fonte vagabunda, entããão eu fiz o que todo mundo faria:::: comprei uma EVGA Supernova G2 de 1600 watts :D hahahah

Dizem que dá pra dar partida num caminhão com uma dessas, acho que o próximo passo agora é comprar uma hidrelétrica pra poder ligar ela né.
Fiz as contas aqui e vi que com uma Titan X, o pc vai gastar em torno de 1.200w, o que pra mim já é ultra absurdo, com duas iria beirar quase os 1.500w D:

Acabei descolando ela por um preço bem bacana, encontrei no mercado livre por 1.252 reais, considerando a média de preços de fonte desse calibre, é uma pechincha né, devia ter comprado 4.

evga-snova-1.jpg

Só eu que acho isso quase tão absurdo quanto a placa mãe?

Dá tranquilamente pra alimentar uma cidade do interior aí
A placa mãe tem 3 conectores adicionais de energia pra alimentar os outros processadores, então essa caralhada toda de input vai valer a pena no final.

Assim que chegar eu posto umas fotos porque... eu não tenho mais o que postar além disso por enquanto :p

Próximo na lista agora é pegar a memória e botar essa bugiganga pra funcionar, não sei se vou ter $condições$ de pegar o quanto eu queria de memória tudo de uma vez porque tá osso, mas vou ver se pego ao menos o suficiente pra ligar e testar tudo, e daí no próximo mês vou completando o que falta.

De caro agora é só a memória, placa de vídeo e SSDs, ao todo vão 8 mil em memória pra fechar os 256gb :G
Placa de vídeo vou esperar lançar as polaris e pascal, eu devia ter fumado pimenta do reino quando cogitei as tesla e quadro, já comprei e me arrependi uma vez, MAS NÃO DESSA VEZ.
Uma Tesla C2090 não dá nem metade da minha GTX780ti em single, só memória que é razoável mesmo. (e custa usada o mesmo que paguei na gtx nova :D)

SSDs vou pegar os SAS de 400gb do eBay, ultima coisa que vou comprar importada (fora as peças do watercooler).


Mas por enquanto é isso aí!
Assim que chegar a fonte dou um salve, talvez dê até pra testar com as memórias que já tenho aqui, vou só precisar arrumar uma bancada maior pra poder trabalhar no projeto desse pc, e me preparar pra começar a diversão "editando" o gabinete.

Tô na duvida se bato o martelo nesse gabinete: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719352724-gabinete-supermicro-cse-743l-650b-_JM

Se eu passar a fonte pra frente, a placa mãe deve caber aí dentro, mas tem um detalhe importante aí: ele pesa 25 quilos!
Que merda que tem ali dentro pra pesar tudo isso?

Deve ser feito de titânico endurecido com lava, não sei se uma dremmel daria conta de fatiar isso aí não :x
Geralmente gabinete de servidor é bem reforçado em relação aos de desktop, então tô meio indeciso, além do que ele é feio demais, acho que nem com todo talento da galera daqui do fórum essa parada fica maneira.

Veremos,
Até breve! ;o
Rapaz, um dia eu ainda tomo coragem como você e invi$to em um server pra mim. Não via ser algo tão absurdo que nem esse seu (eu ficaria contente com um Xeon 1366). Com relação ao gabinete, eu acho que ficaria muito bacana um gabinete 1U, acho esses gabinete torre de servidor MUITO feios. Mas como gosto é pessoal, né, fica aqui minha sugestão! :)
 
Valeu brother!
"Nem tirei ela da caixa até agora por medo dela abrir um buraco negro no meio do quarto"

"Dizem que dá pra dar partida num caminhão com uma dessas"

"Dá tranquilamente pra alimentar uma cidade do interior aí"

"Que merda que tem ali dentro pra pesar tudo isso?

Deve ser feito de titânico endurecido com lava"


Rachando o bico com seus comentários manolo :bwahaha::bwahaha::bwahaha:

Isso sim é uma fonte a altura desse projeto.

Parabéns, precisa de muita disposição e dinheiro acima de tudo :haha:


Abração!
 
Cara primeiramente parabéns , excelente projeto , realmente estou ansioso pelo resultado.

Em relação ao gabinete , gostaria de deixar aqui um link de um projeto feito pelo Linus , do LinusTechTips.



Usando de uma empresa especializada ele desenvolveu seu PC para ser instalado em um rack , e utilizou de cabos thunderbolt para jogar imagem e conexão com periféricos para um outro ambiente , afim de eliminar qualquer ruido em seu office.
Ele utilizou de algumas ideias que já foram citadas aqui como o acrílico e o watercooling, então pode ser que algo te sirva.
De qualquer forma parabéns pelo projeto e boa sorte , :joia:
 
rapaz, voce é uma fonte interminável de dinheiro :mdr2::mdr2::mdr2::mdr2:

primeira vez que vejo um projeto desse nivel e particularmente adoro esse tipo de hardware
estou curioso pra ver como vai ser o resultado final, provavelmente vou me assustar com a grandiosidade da coisa :mdr2:
e no final nao se esqueça de postar um video usando esse monstro, de render de 3 horas para render de 3 minutos :haha:

PcMaterServer :lol2:
 
Caraca esses pcs véi... os caras não tem limites!! :mj:
 
sempre tive vontade de montar um dual cpu, agora quad spo tinha visto lá fora. vou ver esse projeto até o final... :awesome:
 
DISCLAIMER: Esse post tá muito mal escrito porque tô morrendo de sono, espero que me perdoem

Rapaz, um dia eu ainda tomo coragem como você e invi$to em um server pra mim. Não via ser algo tão absurdo que nem esse seu (eu ficaria contente com um Xeon 1366). Com relação ao gabinete, eu acho que ficaria muito bacana um gabinete 1U, acho esses gabinete torre de servidor MUITO feios. Mas como gosto é pessoal, né, fica aqui minha sugestão! :)

Hahahah, admito que aqui o lance nem foi tanto coragem, mas sim impulso.
Nem me passava pela cabeça fazer um negócio desses, daí que comecei a ler um artigo sobre um cara montando um "renderfarm" caseiro, apenas por diversão resolvi pesquisar sobre esses opterons, eu sempre só pesquisei por xeon quando tava afim de comprar um server, e por isso que nunca comprei ueheuheuh
Daí resolvi dar uma busca nos opterons, quando percebi já tinha comprado, nem deu tempo deu pesquisar, fazer as contas nem nada, foi bem irresponsável uehueheu

Eu jamais gastaria uma grana violenta dessas num computador, só tô fazendo porque isso vai acabar servindo como marketing direto pro meu trampo (por isso o lance dos 64 cores, toneladas de memória, etc), além de servir pra ajudar a galera do meu trampo (logo, me tornando menos dispensável :p), tudo tem uma segunda intenção por trás uahuaha se fosse por qualquer outro motivo, eu ficaria bem tenso de sair gastando feito um louco por aí justo nesse momento de crise, mas no meu caso acaba sendo um investimento. (espero)

Quanto ao gabinete, de longe os 1U são meus favoritos também! O problema deles é que são MUITO barulhentos por causa das fans de 40mm e por estarem num espaço tão pequeno. Esse é um lance curioso até, na bateria por exemplo, a principio nossa intuição nos diz que quanto mais fundo um tambor mais alto ele deve ser, mas na realidade, quanto mais raso um tambor mais alto ele é, porque o tempo do ar atravessar o casco e voltar é menor..........mas peraí que isso não tem nada a ver com o tópico usahusahsa
Só por causa disso que eu não tento um 1U (e pelo fato de ter que fazer gambiarra com riser pra caber uma placa de vídeo), minha opção principal agora tava girando em torno de um rack 3U ou 4U (que são meio feio também, mas é a vida), o problema só é que vai dar um trabalhão pra fazer um do zero, visto que não existe case SWTX por aqui :/

Mas valeu brother, vamos vendo como tudo se desdobra!

Rachando o bico com seus comentários manolo :bwahaha::bwahaha::bwahaha:

Isso sim é uma fonte a altura desse projeto.

Parabéns, precisa de muita disposição e dinheiro acima de tudo :haha:


Abração!

Hahahahah, só rindo mesmo pra conseguir encarar as faturas do cartão no fim do mês :wtf:

A fonte acabou de chegar, vou mostrar no update de hoje!

Negócio é só ter cabeça fria pra conseguir fazer todo planejamento certinho sem desanimar ao pensar no quanto vai ter que gastar, admito que a preguiça tá logo ali agora que tá chegando perto de lidar com a refrigeração e o gabinete, mas vamos lá né! Como se fosse um RPG :D

Abraço!

Cara primeiramente parabéns , excelente projeto , realmente estou ansioso pelo resultado.

Em relação ao gabinete , gostaria de deixar aqui um link de um projeto feito pelo Linus , do LinusTechTips.



Usando de uma empresa especializada ele desenvolveu seu PC para ser instalado em um rack , e utilizou de cabos thunderbolt para jogar imagem e conexão com periféricos para um outro ambiente , afim de eliminar qualquer ruido em seu office.
Ele utilizou de algumas ideias que já foram citadas aqui como o acrílico e o watercooling, então pode ser que algo te sirva.
De qualquer forma parabéns pelo projeto e boa sorte , :joia:


Valeu brother!
Pô, ótima referência!
É justamente algo assim que eu tenho em mente, vou dar uma olhada melhor no vídeo e estudar a zuera que ele fez ali!
Ahh se eu conseguisse um gabinete desses fácil por aqui :(
Essa parte certamente é a que vai dar mais trabalho e problema, não sei se eu tô exatamente ansioso pra chegar nela :G
Valeu pelo link! :D

rapaz, voce é uma fonte interminável de dinheiro :mdr2::mdr2::mdr2::mdr2:

primeira vez que vejo um projeto desse nivel e particularmente adoro esse tipo de hardware
estou curioso pra ver como vai ser o resultado final, provavelmente vou me assustar com a grandiosidade da coisa :mdr2:
e no final nao se esqueça de postar um video usando esse monstro, de render de 3 horas para render de 3 minutos :haha:

PcMaterServer :lol2:

Hahahahah, você que pensa!
Vocês devem achar que eu sou um rico, mal sabem os pão-com-mortadela™ que eu tô tendo que aguentar pra bancar esse Rig, desde que comecei a montar isso tô sem sair de casa pra economizar cada centavo (e eu trabalho em casa), só na base do peito de frango, logo mais tô body builder.

O unico chato disso é que você começa o mês já sem salário, é meio desanimador trabalhar assim, mas logo mais veremos se isso dá frutos! :D
Tô curiosíssimo também, nunca usei hardware de servidor, vai ser uma parada totalmente nova pra mim.

Podexá que quando tiver pronto vou fazer uns testes entre meu i7 e essa aberração aqui, veremos! :cat:


Caraca esses pcs véi... os caras não tem limites!! :mj:

uahauhauhuah tem limite sim!!! só não estou psicologicamente pronto pra pensar sobre isso ainda usahauhasuh

Pra quê rodar Crysis se tu pode ir pra lua com esse monstro? :haha:

Pelo menos espaço pra sentar já tem em cima da placa mãe :coolface:

Que loucura cara
Acompanhando

Valeu! :D

sempre tive vontade de montar um dual cpu, agora quad spo tinha visto lá fora. vou ver esse projeto até o final... :awesome:

É, de quad-cpu curiosamente só consegui encontrar uns Xeons antigões baseados no core 2 quad, ter 4 processadores pra ter 16 threads nem tem graça :advice:
Compartilho da vontade, meu primeiro computador (meu) foi um Pentium 4 HT, lembro na época que eu era tão burro que achava que tinham 2 processadores dentro da CPU, nunca fiquei tão decepcionado.

O mair legal de ter bastante cores assim é que você pode setar a afinidade no gerenciador de tarefas e aí destinar cada core ou conjunto de cores pra um programa em específico. Ou seja, dá pra deixar o pc renderizando enquanto você joga GTA e converte Senhor dos Anéis pra mkv, sem nada dar lag em nada, e ainda assim com uma certa performance se os aplicativos forem multithreaded.

O final parece tão utópico pra mim que eu mal consigo enxergar, mas vamos lá! hahahah :D



UPDATE TIME::::

Eu ainda nem dormi hoje, mas quem precisa dormir quando pode escrever um post de 300 linhas sobre hardware num fórum, não é? :D

Tive que virar a noite pra entregar umas paradas no prazo, e bem na hora que fui encostar a cabeça pra dormir O MALDITO RASTREADOR DO SEDEX ME VEM COM ESSA DE QUE SAIRAM PRA ENTREGA!!!! Mixed Feelings

Melhor de tudo é que ele avisa as 7h da manhã e só chega as 5h da tarde, daí ce tem que ficar dormindo no sofá assistindo globo rural enquanto dá um pulo a cada vez que passa um carro utilitário na esquina.

Mas tudo bem, já superei, olha só o que chegou aqui:

DSC00206.jpg

Vale a pena mencionar que essa fonte tem quase o mesmo peso que o meu outro computador inteiro.

DSC00209.jpg

Embalagem padrão apple

(Sim, vou fazer unboxing sim, e se reclamar vai ter vídeo)

DSC00212.jpg

Eu realmente achei de muito bom gosto a embalagem, acho que nem o galpão da alfândega consegue quebrar essa.

DSC00215.jpg

Qualquer semelhança com um gerador a diesel é mera coincidência

DSC00227.jpg

Veio até uma necessaire! gente que isso

Afinal vai que bate aquela vontade de dar um rolê com a sua fonte de 1.600 watts, não é?

DSC00230.jpg

Cabos aparentemente de muita qualidade, todos sleeved.
Não tirei da caixa pois tenho T.O.C, não saberia colocar eles no mesmo lugar de volta :p

Só vou voltar a abrir quando for testar, o que deve ser em breve!

Agora "só" faltam:

- Memória
- SSD
- Cooling
- Case
- GPU (talvez eu deixe pra mais tarde)

Pendente ainda a se decidir só o case e cooling.

Daí entra minha pergunta:

O que vocês fariam no meu lugar, montariam um watercooler custom monstro ou iria no "better safe than sorry" e pegaria um air cooler?

Digo isso pois, no meio da minha caminhada diária pelos bosques da internet, me deparei com um cara no fórum da AMD falando sobre o watercooler dele que vazou num setup parecido com o meu e perdeu TUDO.

Eu sei que, se for bem feito e tal não tem problema (esse é o problema), e que watercooler é muito mais maneiro coisa e tal, mas pensando analiticamente, eu não vou fazer overclock, processador de servidor roda até em dissipador passivo, se vazar, corro o risco de perder quase 20 mil em hardware, vale a pena o risco?

Só de imaginar 4 water blocks na placa mãe isso já me dá prazer sexual, e ao mesmo tempo me faz ver que eu teria 4x mais riscos de ter vazamento, eu realmente não sei se indo pela via do watercooler eu estaria adicionando um empecilho totalmente dispensável e sem vantagens práticas só pra satisfazer minhas "necessidades estéticas".

Estou aberto a sugestões hm

Roadmap agora é:

Memória -> Cooler -> SSD -> Case --------> GPU (caso eu pegue)
Logo menos faço um teste pra ver se o frankenstein vive, veremos! :D

Valeu todo mundo que tá acompanhando!
Vamo nessa~
 
sobre o wc 4 corsair h50 ou h60 realiza a troca das mangueiras por algo transparente. logico que vai ter que fazer um projeto no case que comporte os 4. acho que sairia mais em conta.
 
Sou suspeito pra falar mas, eu acredito que um setup desse seja mais do que digno, de um belo watercooler!

Abraço e boa sorte!
 
Acompanhando aqui. sou a favor do water cooler.
 
Acho que da pra ligar um opala 4100 nessa fonte :mr:.

E sobre o WC creio que se fizer certinho, e vai fazer, não terá problemas, testa o loop com o resto desligado e boa.
 
velho, da uma olhada no Caselabs sth10

creio que comporta sossegado seu hardware
tem um visual industrial que você curte e ao mesmo tempo é foda de mais ate para montar pc gamer.
tem espaço para seu WC que for montar, tanto selado ou custom para os 4 cpus.
o problema é que você ira ter de importar creio eu

porem se quiser algo mais brutal, tipo computador de cientista maluco, procure o caselabs tx10, é um monstro.
 
Cara , com certeza WC Custom. :megusta:
Os blocks/rads/pumps que temos hoje , são te altíssima qualidade , EK e Bitspower fazem produtos sensacionais , e como você mesmo disse , vai dar outro look no projeto, por min vale o investimento e não acho que você deve olhar pra isso como um risco , afinal fazendo tudo com cautela , não terá problemas.

No mais boa sorte e parabéns pela nova aquisição , só ouvir bons comentários desta fonte.

Abraço :joia:
 
Cara, imaginei o loop... :mdr2::mdr2::mdr2:
Vá de WC, vai ficar foda. :lindo::lindo:
Testa em um proc. só, se vazar, tu ainda vai ter 3 de sobra... :haha:
 
4 Opterons :mdr2:. Bicho, que insanidade esse projeto, to doido pra ver o resultado.
 
Geralmente eu passo pelo Fórum só pra observar, mas diante do seu projeto tive que deixar registrada minha admiração e votos de sucesso. É BESTIAL, de verdade.

Em relação ao case, acredito que ficaria interessante em formato de torre por diversos motivos, que vão da segurança, praticidade e até estética. A estrutura tubular realmente transmite um aspecto "industrial", existem cases nesse segmento, e que mesmo não dando suporte ao seu setup, ainda assim podem servir de inspiração:
13898438718WBVV0_1024x1024.jpg
dreambox.jpg
Mais uma vez, boa sorte com esse projeto magnífico.:magico:
 
GALERA!
Peço humildemente perdão pela demora, esse mês foi 10x vez mais corrido do que eu esperava, tive o lançamento de um projeto novo no estúdio, muitas noites sem dormir, acabei saindo no jornal, e acabei pegando um brinquedo novo. Então sim, estou bem pobre no momento pra dar continuidade a qualquer coisa que envolva dinheiro :D

Mas tô vivo aqui e o projeto também!
E digo mais, assim que esse acabar, planejo dar continuidade a mais um, bem mais absurdo (2x Xeon E5 2697V4 - 72 threads :D) com a nova Titan que vai ter lançado até lá :much:
Vai ser meu novo workstation, o PC da assinatura já tá começando a deixar a desejar.:thinking:


Respondendo a maioria dos posts de uma só vez, já que são sobre o mesmo assunto:
@loveblack, @Harisson Tonieto, @Anderots, @Guiklering, @Noo-Bão, @M3T4LL3R, @Faustus, @Twino:

Bom, primeiramente: Valeu demais aí por todos vocês que estão acompanhando! de verdade! :D
Isso torna fazer essa build no mínimo 100x mais divertida, e dá um puta gás pra continuar também!

Quando ao WC, pensei MUITO a respeito disso, e fiz intensivas horas de cálculos matemáticos complexos (adição) estimando todo o gasto e se valeria a pena no final.
Só que ao fim disso tudo, percebi que a grana que cairia nesse WC seria o suficiente pra eu comprar os dois Xeons e começar outra build!
Pelo fato de ser um setup muito maior que o usual, e só com peças que eu conseguiria importando, o custo final acabou crescendo exponencialmente do que eu imaginava, iria sair quase 10 mil reais!!!
Se os processadores overclockeassem até 5GHZ com isso, eu até me animaria a parcelar em 100x e deixar de ter um carro pro resto da vida, mas nem overclockeavel ele é (a menos sem Bios mod), e mexendo na bios, o overclock não é grande coisa também por conta do circuito elétrico da placa mãe não ser feito com isso em mente, correndo um perigo enorme de queimar.

E mesmo ficando no ar ainda vai sair beeem caro!
Isso porque entra mais um porém das nossas queridas leis de importação, acima de 3 unidades se caracteriza comércio, logo eu teria que pagar 19% de ICMS por cima de todo o valor, isso contando que eles não barrem a mercadoria por ser importação sem CNPJ, e eu tenha que pagar um desembaraço aduaneiro mais caro que um almoço em restaurante no rio de janeiro.

@Anderots: PS: Os gabinetes da Caselabs são LINDOS! :mas:
Meu deus, entrei em coma por 3 dias ao descobrir que um daqueles custa quase o preço da minha dignidade, eu pegaria um daqueles fácil! :(


@Faustus: SIM, eu piro demais assim! A princípio, minha idéia inicial era justo essa de construir um gabinete usando perfil de alumínio, mas agora que me decidi a passar todos meus computadores pra rack, eu acabei ficando com um case de rack mesmo, assim vou poder colocar tudo centralizado em um só lugar (porque realmente não tenho muito espaço), mas se eu não fosse usar um rack, certamente iria nesse estilo!

O gabinete que eu acabei escolhendo foi esse aqui:

397
394

396
395

Sim, eu sei. Diarréia é mais bonito que isso aqui.

Mas é literalmente o unico gabinete pra rack que eu encontrei que vai comportar a fonte e placa mãe SWTX sem alguma modificação extrema, coisa que eu realmente não tô afim de fazer agora.

Quem sabe com um pouco de amor (e serrote, CNC, tinta, cegueira) isso não fique até que bonitinho? :)

Mais pra frente quando eu pegar, a gente vê o que faz em relação a esse troço ae.

EITA, UPDATE TIME!!: (quase esqueci!)

Não vão achando que fiquei todo esse tempo sem nem tocar no projeto, eu fiz coisas SIM! Só não tive tempo e cabeça pra tirar foto e postar, mas agora já tá tudo certinho!

1 - COMPREI 64GB DDR3 ECC REG da Samsung (8x 8gb)
Como memória é um lance MUITO caro, eu vou pegando aos poucos, no fim com fé chegamos aos 256gb :D

DSC00271.jpg


FAQ: Qual a diferença dessas memórias cheias de frescura em relação a nossa boa e velha memória gaming vermelho sangue com dissipadores que parecem prédios de dubai? você se pergunta.

As memórias ECC possuem um chip a mais, chip esse responsável pela detecção e correção de erros a nível binário. O que esse chip faz é adicionar um bit a mais, funcionando de forma similar como um checksum. um exemplo a seguir:

With ECC memory, there is an extra ECC bit, which is known as a parity bit. This extra parity bit makes the binary code read 101100010, where the last zero is the parity bit and is used to identify memory errors. If the sum of all the 1's in a line of code is an even number (not including the parity bit), then the line of code is called even parity. Error-free code always has even parity. However, parity has two limitations: it is only able to detect odd numbers of errors (1, 3, 5, etc.) and allows even numbers of errors to pass (2, 4, 6, etc.). Parity also isn't able to correct errors – it's only able to detect them. That's where ECC memory comes into play.

Qual a diferença que isso faz a um usuário final? (incluindo eu): provavelmente nenhuma, isso é algo de maior importância pra quem tem que lidar com altos cálculos e precisão. Porque imagina só o efeito cascata que pode acontecer com um arredondamento errado no meio de grandes operações de multiplicação, por exemplo. (no projeto da construção de um hospital para cachorrinhos :D) Não queremos isso, não é mesmo?

E quanto ao fato de ser registrada? (RDIMM) De forma oversimplificada, a diferença prática é que elas puxam menos energia pra funcionar (em torno de 1.2~1.35v), e é por isso que em sistemas que demandam muita capacidade de memória, geralmente elas são necessárias, caso contrário a placa mãe perde estabilidade e não funciona.
Como exemplo, nessa minha placa mãe, ela suporta até 256gb de memória não registrada (UDIMM), mas se for registrada, aí aceita até 1 fucking TB!

Deixando a aula de engenharia da computação de lado (dada por alguém que nem faculdade fez :D), vamos ao que importa, fotos! (dessa vez do celular, dsclp)

20160501_134603.jpg

20160501_141413.jpg

20160501_141706.jpg

20160501_141745.jpg

20160501_142400.jpg

20160501_143450.jpg


Não preciso dizer nada né? :D

Esses dissipadores são só pra testar enquanto não pego os Noctuas, nem vou usar pasta térmica, é só pra ligar e ver se dá boot.

Entãão, porque não testei até agora? Simples, essa maldita placa mãe precisa de incríveis 4 (quatro) conectores de energia!
Nem uma fonte de 1600w tem tudo isso, na placa temos o ATX, e ao contrário do normal, 3 conectores de 12v! um pra cada CPU adicional. Então preciso comprar um adaptador pra usar uma das saídas de VGA pra CPU12v, farei em breve.

E é isso aí por enquanto pessoal, lentamente tomando forma :D

Posso acabar demorando um pouco até a próxima atualização (pelos motivos mencionados no início) mas não temam, (nah, não vou fazer piada com isso) auhauh
Minha estimativa é que em torno de 3/4 meses estará tudo pronto e funcionando, veremos!

E mais uma vez, obrigado a todo mundo que tá acompanhando! :wub:
 
@Rhinos parabéns que continue com este sucesso, olha o tamanho dessa tela, imagina usar 2 daria quase a volta em voce :mr2::mr:.

O ruim do WC é isso, só importando as peças ai fode demais, quanto ao case é padrão de servidores, aqui na empresa tem uns que são mais feios ainda, nada que uns mods já não lhe deixem mais bonito, quanto ao restante do projeto é o mais absurdo que já vi aqui no Adrenaline.

E haja energia pra empurrar toda essa galera, fico no aguardo dos próximos up's. :bat: :much:
 
acompanhando pra ver esse monstro rodando !
 
Rapaz, cada update que você manda pra gente minha mente coça pra fazer algo parecido, mas daí eu abro meu saldo no banco e dá uma vontade de chorar...
:feelbad:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo