[TÓPICO OFICIAL] Sid Meier's Civilization VI

Quando vc muda de governo, você também muda as "cartas" com bônus pra determinada coisa. Vai ver vc tá perdendo algum bonus importante que as cartas dão e por isso cai em anarquia. Não necessariamente é a troca de governo, e sim a troca das cartas. Deve ser isso...

---- EDIT -----

Encontrei isso aqui no manual do jogo:
"You may change governments at any time, but it is free on the turn where you have unlocked a
civic. Any other turn, you will have to pay a gold cost. If you choose to revert to a government
you had previously activated, your city will incur Anarchy, losing all yields and government
bonuses for a number of turns."

Ou seja, se vc mudou para um governo que já tinha usado antes perde todos os bonus por um número determinado de turnos


Não creio que seja isso, pois as cartas que eu uso sempre são voltadas para ouro, produção e habitação. Serviços são sempre positivos aqui pois é o que eu sempre foco em primeiro lugar. Vicio que trouxe do Civ 5 em que focava sempre na felicidade (que foi substituida pelos serviços), através dos recursos de luxo.

PS: Mudei a política aqui para democracia, e dessa vez apareceu uma mensagem e eu acho que eu entendí. A mensagem dizia que, como eu já tinha experimentado a democracia antes, a mudado para comunismo, e por fim voltado para democracia, a população não tinha gostado e eu iria entrar em anarquia por 3 turnos.
 
Não creio que seja isso, pois as cartas que eu uso sempre são voltadas para ouro, produção e habitação. Serviços são sempre positivos aqui pois é o que eu sempre foco em primeiro lugar. Vicio que trouxe do Civ 5 em que focava sempre na felicidade (que foi substituida pelos serviços), através dos recursos de luxo.

PS: Mudei a política aqui para democracia, e dessa vez apareceu uma mensagem e eu acho que eu entendí. A mensagem dizia que, como eu já tinha experimentado a democracia antes, a mudado para comunismo, e por fim voltado para democracia, a população não tinha gostado e eu iria entrar em anarquia por 3 turnos.

Então, foi exatamente o que expliquei depois na edição do meu post. Achei no manual do jogo (colei ai em cima) falando exatamente sobre isso...
 
Qual melhora é necessaria para se construir em alto mar?

mandei uns caras lá mas não consegui =/
 
Qual melhora é necessaria para se construir em alto mar?

mandei uns caras lá mas não consegui =/
Voce ta dizendo pra entrar em tiles de oceano certo ? se for isso você precisa da Cartografia
 
Duas coisas que eu não sinto falta do Civ V:

Workers e o sistema de construção de estradas que consumia todo o dinheiro do reino no começo do jogo

Eu já acho que o desenvolvimento de estradas é algo que faz falta, principalmente para o deslocamento de tropas.
 
Fiz um cerco em uma cidade aqui, mas dá até desanimo em atacar. Não tira nada de hp da cidade cada ataque. Nesse ritmo vai uns 50 turnos aqui. Tem algo que eu possa fazer para acelerar isso? Ataque nuclear, sem chance. Não quero ter que consertas os estragos. Já estou na era da informação.
 
Fiz um cerco em uma cidade aqui, mas dá até desanimo em atacar. Não tira nada de hp da cidade cada ataque. Nesse ritmo vai uns 50 turnos aqui. Tem algo que eu possa fazer para acelerar isso? Ataque nuclear, sem chance. Não quero ter que consertas os estragos. Já estou na era da informação.

Tô com o mesmo problema aqui e até por isso dei uma 'broxada' com o game. Porque meu save ficou nisso, todo turno tirando 1 ou 2 de defesa da cidade mesmo com torres de cerco ao redor...
 
Fiz um cerco em uma cidade aqui, mas dá até desanimo em atacar. Não tira nada de hp da cidade cada ataque. Nesse ritmo vai uns 50 turnos aqui. Tem algo que eu possa fazer para acelerar isso? Ataque nuclear, sem chance. Não quero ter que consertas os estragos. Já estou na era da informação.

Você tem que usar lançadores de foguetes, bombardeiros ou cruzadores para minar as defesas da cidade.
 
O vicio veio.

9cNn5pJ.jpg


jZBcmXe.jpg
 
Fiz um cerco em uma cidade aqui, mas dá até desanimo em atacar. Não tira nada de hp da cidade cada ataque. Nesse ritmo vai uns 50 turnos aqui. Tem algo que eu possa fazer para acelerar isso? Ataque nuclear, sem chance. Não quero ter que consertas os estragos. Já estou na era da informação.
Ta usando o q pra atacar ?
 
Tanque moderno e infantaria mecanizada. Todos 3 estrelas.

E está utilizando as armas de apoio, como o ariete nos tanks e algum grande general?
 
Tanque moderno e infantaria mecanizada. Todos 3 estrelas.
Essas unidades não são feitas para bombardear cidades, elas são para combate de outras unidades, você precisa de unidades que tem bônus de dano de bombardeio, na sua era da informação essas unidades são Artilharia de foguetes e Aviões bombardeiros, tem unidades navais que tem esse bônus também só não lembro de cabeça mas você pode checar no civilopedia dentro do jogo que mostra todas as unidades e se tem bônus de bombardeio.
 
Comecei a jogar com o Brasil

Primeiro que o terreno no entorno é horrível pra explorar, mas a floresta dá um puta bônus pra religião e ciência. Dá pra fazer fácil um Campus/Local Sagrado com +5

Nunca vi tanto cavalo bárbaro, perdi meu primeiro Colono pra eles depois de perder um guerreiro e um arqueiro :puto:
E depois surgiu um acampamento a 4 quadras da minha capital e lá se foram todas as minha melhorias pra três cavaleiros bárbaros :fuu:
 
Na terceira tentativa foi, dificuldade Imperador, distribui 8 nukes essa partida :bwahaha:

1cpcwy0.png


Próximo objetivo Imortal com vitoria religiosa
 
E está utilizando as armas de apoio, como o ariete nos tanks e algum grande general?

Ariete aqui só tem no museu de história amigo kkkk. Mas valeu mesmo assim. :joia:

Essas unidades não são feitas para bombardear cidades, elas são para combate de outras unidades, você precisa de unidades que tem bônus de dano de bombardeio, na sua era da informação essas unidades são Artilharia de foguetes e Aviões bombardeiros, tem unidades navais que tem esse bônus também só não lembro de cabeça mas você pode checar no civilopedia dentro do jogo que mostra todas as unidades e se tem bônus de bombardeio.

Pois é, percebi isso. Já estou providenciando as tropas. Tive que adiar a guerra por uns 30 ou 40 turnos por causa disso. Pior que a barrinha lá de vitória cultural da Alemanha está quase completa.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aviso: Pra quem quiser algum desafio, não tente a vitória científica. Está muito fácil e desbalanciado. Principalmente depois que vc começa a usar os espiões pra destravar os bonus "eureca". Aqui eu estava em penúltimo na ciencia. Dei um salto gigante, sem querer pois sempre jogo focado em ouro pra financiar meu exercito, e já destravei tudo.
 
O escorpião que estava na carteira deu uma cochilada e não me aguentei! :money:
comprei.
 
Como eu faço para fundar uma religião? Eu preciso do Grande Profeta para isso? Se sim, não vou conseguir, pois todos já pegaram o grande profeta. :okay:
 
Vocês ficam jogando só contra o IA?

Quero ver quem é homem de jogar por 6 horas uma partidinha rápida online kkkkk....


Tenho q compartilhar com vcs a minha primeira experiencia:
-Peguei o brasil
-Comecei focando apenas em 2 cidades
-alta taxa de fertilidade
-aztecas torna-se meus aliado
-felicidade em alta
-foco em cultura e tecnologias
-meu vizinho é azteca e lidera o rank de exercito
- sou o primeiro colocado em cultura e tecnologia
-alguns turnos depois ele declara GUERRA SURPRESA CONTRA MIM
- sim meu amigos fui traído pelo meu primeiro AMIGO
-resisti bravamente construindo uma muralha em tempo recorde e gastando meus humildes gold em arqueiros extremamente bem posicionados
-imperio azteca recua e negocia PAZ sem guardar rancores em troca de 3 artigos de luxos por 30 turnos
-agora planejo O RETORNO DE JEDI
:thinking:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo