[TÓPICO OFICIAL] Sid Meier's Civilization VI

A árvore de tecnologia está "errada" mesmo agora precisa ver se eles irão arrumar em algum patch ou somente em uma expansão.
 


Não só a vitória diplomática: o sistema de Congresso Mundial era ótimo.
 


Toda unidade religiosa que você comprar será da religião dominante. O único jeito de você conseguir sua religião de volta (e é muito difícil) seria a pressão religiosa dentro da sua capital, que é a cidade sagrada da religião X, ficar cada vez maior e suprimir a atual religião. Entretanto, isso era possível no V agora no VI não sei se o esquema de pressão religiosa funciona do mesmo jeito.

Ano 1900 dC
O Congresso Mundial vota pelo embargo à Inglaterra por ter roubado um Worker francês no ano 1100 aC
E banimos os caranguejos
:bwahaha:
 
Até esqueci de comentar disso. Tava com 3 torres de cerco. Mesmo com eles no mesmo tile o dano é muito baixo, tentei 'linka' eles com as unidades normais e o dano continua o mesmo. Só pra dá uma idéia em cerca de 10 turnos diminui uns 10% da barrinha (com 4 unidades atacando por turno) e a cidade tá com uma população de 8. Fazendo uma conta rápida levaria cerca de 100 turnos para conquistar a cidade.
Voce tentou fazer o cerco na cidade ?(ocupar todos os tiles adjacentes da cidade com suas tropas ?)
 
Que jogasso, meu deus! Um dos únicos da new gen. que veio certinho sem bugs
 
Pessoal, mais uma dúvida por favor.

Comprando a mídia física do jogo dá para depois usar o steam para comprar as dlc's?
 
dw3lYPw3seQGx-5QR8xXt0COAM4Ej-znBKFk2688Aj0.png


:sefu:
 
entendi, falha do jogo então, deveria ter um game over personalizado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
religião é uma droga, esses apóstolos brotam dentro da sua cidade e vc nem vê! fronteira não funciona pra eles acho.
No mínimo o jogo deveria informar na tela de resultados qual civilização venceu e por qual critério de vitória, no caso de ser derrotado jogando contra várias IAs.
Não vi nada de pop-up, janela de aviso, ou gráficos no final mostrando. Só entendi após recarregar o save no último turno e conferir nos detalhes que uma civilização estava muito perto da vitória religiosa.

Estou amando o jogo, isso não é uma crítica ou reclamação não, apenas postei só uma dúvida que você ajudou a entender o motivo da derrota. Já achava que era bug hahaha, é sério!
Só joguei o tutorial e uma partida e lá se vão 12 horas de jogo, mas isso é normal no Civ hahaha.
Não vejo a hora de pegar as manhãs e jogar com a galera daqui do adrena, lembro de vários nicks. Já joguei com uma partida de 12 jogadores no Civ V daqui que foi muita onda.
 
Última edição:
Eu não sei verificar quantos estão usando, mas chega a ser cômico o tempo que leva o load do mapa. Coisa de minutos.

Eu uso o MSi Afterburner para verificar. Parece não aocntecer sempre, quando ele usa todos os núcleos para carregar, em menos de 2 min ele carrega um mapa Huge já no turno 400+, quando ele resolve só usar um core, demora quase 7 min pra carregar um mapa/save nesse estado. Só queria confirmar se mais alguém tem isso pra me certificar se o problema é meu sistema ou o jogo.

Outra coisa que percebi aqui quando fui mexer no profile do jogo pelo nVinspector, o jogo possui um exe pra DX12. Só que não achei como iniciar o jog em DX12. O suporte já é válido ou é algo futuro ainda?
 
No mínimo o jogo deveria informar na tela de resultados qual civilização venceu e por qual critério de vitória, no caso de ser derrotado jogando contra várias IAs.
Não vi nada de pop-up, janela de aviso, ou gráficos no final mostrando. Só entendi após recarregar o save no último turno e conferir nos detalhes que uma civilização estava muito perto da vitória religiosa.

Estou amando o jogo, isso não é uma crítica ou reclamação não, apenas postei só uma dúvida que você ajudou a entender o motivo da derrota. Já achava que era bug hahaha, é sério!
Só joguei o tutorial e uma partida e lá se vão 12 horas de jogo, mas isso é normal no Civ hahaha.
Não vejo a hora de pegar as manhãs e jogar com a galera daqui do adrena, lembro de vários nicks. Já joguei com uma partida de 12 jogadores no Civ V daqui que foi muita onda.

Ele informa, mas fica no canto, direito superior, tu precisa clicar pra ver.
 
Ele informa, mas fica no canto, direito superior, tu precisa clicar pra ver.
Não informa. Acho que tu não entendeu do que falei, pois não deve ter lido o post inicial da dúvida duas páginas atrás.
Aconteceu que eu estava liderando com folga em três categorias das quatro e aguardando as IAs terminarem suas jogadas.
E quando virou o turno, de imediato me apareceu a animação da tela de derrota para mim, dizendo "Sua civilização foi aniquilada, do pó viemos e do pó voltaremos".

Sem informar absolutamente nada, como quem venceu, qual foi o tipo de vitória. Mesmo consultando a tela de resultados, os gráficos e pontuações, o jogo não informa.
Só vim entender que não era bug e o motivo da derrota recarregando o save um turno antes de perder, e analisando aba por aba em detalhes quem estava mais próxima.
Aí pude ver que o Egito estava muito próximo da vitória religiosa, faltando apenas dominar minha civilização, e pior que só faltava uma cidade minha ser da religião deles, e lotado de emissários, só assim conclui a derrota.

Não estou dizendo de consultar durante uma partida pelo ícone do canto direito, mas sim informar na tela do gameover, entendeu?
No "In Game" durante essa tela eu fiquei com essa cara aqui :wtf: e tentando entender o resultado que não estava claro.
 
Não informa. Acho que tu não entendeu do que falei, pois não deve ter lido o post inicial da dúvida duas páginas atrás.
Aconteceu que eu estava liderando com folga em três categorias das quatro e aguardando as IAs terminarem suas jogadas.
E quando virou o turno, de imediato me apareceu a animação da tela de derrota para mim, dizendo "Sua civilização foi aniquilada, do pó viemos e do pó voltaremos".

Sem informar absolutamente nada, como quem venceu, qual foi o tipo de vitória. Mesmo consultando a tela de resultados, os gráficos e pontuações, o jogo não informa.
Só vim entender que não era bug e o motivo da derrota recarregando o save um turno antes de perder, e analisando aba por aba em detalhes quem estava mais próxima.
Aí pude ver que o Egito estava muito próximo da vitória religiosa, faltando apenas dominar minha civilização, e pior que só faltava uma cidade minha ser da religião deles, e lotado de emissários, só assim conclui a derrota.

Não estou dizendo de consultar durante uma partida pelo ícone do canto direito, mas sim informar na tela do gameover, entendeu?
No "In Game" durante essa tela eu fiquei com essa cara aqui :wtf: e tentando entender o resultado que não estava claro.

Não tem mais a opção de continuar o jogo após a derrota?
 
To jogando com os Sumérios aqui. Fiz um gameplay de uma parte do meu save até agora. Quem quiser dar uma olhada, confere ai:

 
Uma dúvida, é normal o jogo demorar tanto pra carregar?
Instalei o game no SSD e ainda sim demora bastante pra poder carregar um save ou começar um jogo novo :feelbad:
 
Uma dúvida, é normal o jogo demorar tanto pra carregar?
Instalei o game no SSD e ainda sim demora bastante pra poder carregar um save ou começar um jogo novo :feelbad:

Desativou o Windows Defender? Aqui o jogo não funcionava por causa dele, travava sempre no loading. Sobre os carregamentos, estão lentos mesmos, parece que é um problema do jogo.
 
Ele informa, mas fica no canto, direito superior, tu precisa clicar pra ver.

Sim, muito top.
A melhor mudança do jogo na minha opinião foi alterar a mecanica dos construtores, era um saco o gerenciamento antigo, tendo que criar as estradas na unha.

Estou em uma partida epica , fiquei sufocado até a era renascentista no continente onde estou, só vendo outras civis cairem e pensando quando seria a minha vez até que encontro ferro e vejo que nenhum outra civ tinha.

Fiz um acordo com os EUA , que estavam tomando um sacode tambem, e partidos para a treta.

Rapaz, pensa em um estrago ala Roma. Essa potencia, citia com quase 10 cidades, foi tomada1 a 1. Resultado: fui dormir 2 horas da manha, mas com gostinho de quero mais :notbad:
 
Bah, que jogasso!

Primeira vez que eu parei pra entender o Civ e realmente joguei. Tinha comprado o 5, mas joguei só uns 40 minutos e nunca mais.

Antes comentei que ia me ferrar com a Inglaterra. Aparentemente sim, mas... Quando a Inglaterra declarou guerra, ontem, consegui me defender bem. Pesquisei pólvora antes deles, e aí a Vitoria fez uma boa proposta por um cessar fogo. Pouco depois, Roma declarou guerra. Tomei Roma (decisão errada). Ele implorou por uns 6 turnos pra parar a Guerra, e parei depois que Roma era minha.

Mas o custo da guerra... Roma destruída, basicamente parei todos os avanços pra criar unidades militares, complicado. To com umas 4 grandes personalidades (Darwin, Santa Cruz, um escritor la e uma mulher) parados, por não conseguir melhorar os distritos pra produzir as obras, etc. Da mesma forma não investi pesado nos navios... E agora a Inglaterra declarou guerra novamente.

Por causa das guerras anteriores e civs descontentes, se foi a grana. E aí tão vendendo as unidades militares. Tem como vender construções?

Agora acho que to ferrado (já estamos em 1850 ou 1900). Tem missionário religioso por tudo.

Mas caras, que excelente primeira experiência com o jogo! O aprendizado é: não ataque mais cidades-estado. Tenha um exército competente para se defender, e era isso.
 
Não tem mais a opção de continuar o jogo após a derrota?
 
To jogando com os Sumérios aqui. Fiz um gameplay de uma parte do meu save até agora. Quem quiser dar uma olhada, confere ai:


Tem sim igual o Civ V, mas a opção só aparece após a cena da derrota.
E não era para ser necessário clicar para voltar a partida só para entender qual civilização venceu e por qual critério.

Bastava informar na tela final da partida, coisa básica. Como o jogo é novo, não tem muita gente comentando sobre isso, mas muitos vão estranhar virar o turno e dizer que a partida terminou sem saber qual das Civilizações venceu. Você apenas sabe que perdeu.Quando foi por dominação, é fácil saber. Mas por religião, se não ficar verificando sempre, vai ser surpreendido. Podemos verificar durante a partida, mas em meio a tantos turnos, nem sempre olhamos e acabamos sendo surpreendidos como fui, e não encontrar o motivo na tela final de pontuações e gráficos, foi daí que surgiu minha dúvida e comecei a achar que era bug.

Enfim, como não tem o informe no final vou ter que ficar fazendo isso caso seja surpreendido com derrota imediata em um turno.
Não me recordo no Civ 5 de ficar boiando no resultado, se lembro bem aparecia uma pop-up no canto direito informando a civilização que venceu e por qual critério.
Mas estou amando o jogo, foi uma dúvida simples, não esperava me estender em vários posts para explicá-la.
O jogo está MUUUUITO bom, não vejo a hora chegar o fim de semana e iniciar outra partida.
 
Última edição:
Uma dúvida, é normal o jogo demorar tanto pra carregar?
Instalei o game no SSD e ainda sim demora bastante pra poder carregar um save ou começar um jogo novo :feelbad:

Parece ser o mesmo problema que eu tenho. O jogo tem horas que só usa 1 core do processador para carregar o save, aí demora horrores. Deve ser algum bug porque nem sempre ocorre.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo