• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Sistema de Referências Adrenaline - IMPORTANTE

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
libera o tópico de rferencia pra pelo menos a gente da uma chamada na galera que ocorreu negociações. Por favor..pois não consigo envia mps.
 
Smile=P,e as negociações que foram fechadas por MP,por exemplo?Que link a pessoa que vai qualificar coloca?
 
libera o tópico de rferencia pra pelo menos a gente da uma chamada na galera que ocorreu negociações. Por favor..pois não consigo envia mps.

Doom, estamos analizando esta possibilidade, logo daremos uma resposta, espero que entenda.

Smile=P,e as negociações que foram fechadas por MP,por exemplo?Que link a pessoa que vai qualificar coloca?

Infelizmente negociações feitas por MP não contam. Também não contam as negociações feitas por vendedores profissionais não autorizados que continuaram a vender por MP, estes serão punidos em tempo hábil (não estou falando de você, apenas expondo o fato).
Eu também perdi muitas referências, pois mais de 80% das vendas da empresa onde eu trabalhava foram realizadas por mim, mas eles vão ficar com as referências lógicamente.
 
Boa,Smile...entendi.
Uma dúvida: como provar que alguém faz venda profissional por MP sem ser injusto ou invadir a privacidade das MPs trocadas entre os usuários?
Eu mesmo fui acusado uma vez,num tópico de vendas de um combo antigo que troquei pelo atual,de estar vendendo profissionalmente aqui,e ficou bem chato.Ser punido por isso então,seria um tanto injusto =(

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=138547

:):)
 
Não é o caso de provar, o caso é que pelas referências vemos que tem muitos produtos em pouco tempo a maioria novos, e ditos como 1 mes de uso por exemplo. Não é só acusar. Cada user sabe o que faz, e não somos obrigados a dar suporte a esse tipo de prática. Cabe ao moderador dos classificados ficar de olho.
 
Entendi,mas tem o caso de muitas pessoas aqui,como eu tb,que trocam de pc que nem trocam de cueca rsrs...e isso pode mal interpretado.Mas é isso aí,o moderador é soberando pra decidir isso. :D
 
aff achei a ideia legal mas em certos pontos muito mal feita tb

po eu fecho as compras e vendas pelo MSN na maioria das vezes, totalmente sem noçao apagarem as referencias desse jeito ae so porq nao tem o link da venda ou compra, e pra acaba msm a ideia desses caras
 
Olhem só a figura e me digam: não era pra mim estar com 3 pontos de referências?
 
aff achei a ideia legal mas em certos pontos muito mal feita tb

po eu fecho as compras e vendas pelo MSN na maioria das vezes, totalmente sem noçao apagarem as referencias desse jeito ae so porq nao tem o link da venda ou compra, e pra acaba msm a ideia desses caras
não é mau feita. Se você e o cara postarem no fóruma conclusão da venda, pode ser melhor pra ocê do que imagina, porque futuros compradores não vão ter msn de quem comprou com vc para saber se é confiável. Pos isso se você negociasse em qualquer lugar mas tivesse um tópico aqui,e desse tudo certo, você faz sua venda, ganha reputação, e de lambuja alguns users podem vir a ser futuros compradores justamente pela referência em questão.
 
aff achei a ideia legal mas em certos pontos muito mal feita tb

po eu fecho as compras e vendas pelo MSN na maioria das vezes, totalmente sem noçao apagarem as referencias desse jeito ae so porq nao tem o link da venda ou compra, e pra acaba msm a ideia desses caras

Pera ae, então se tu negociar fora do fórum nós temos que te deixar ter referências sem comprovação aqui?? pede isso pro mercadolivre. Não existe isso cara. Temos que minimizar as possibilidades de golpes e referências falsas, e isso vai ajudar a todos. Não vai eliminar, mas vai reduzir bastante o risco.

Olhem só a figura e me digam: não era pra mim estar com 3 pontos de referências?

Você tem 3 pontos, foi só um erro de template, ele está mostrando 2 pontos no postbit e no perfil direto, mas se clicar no numero ele mostra corretamente, isso provavelmente ocorreu porque algum dos tópicos de venda foi criado ou alterado durante aquele periodo onde tivemos problemas com as datas do servidor.
 
Olhem só a figura e me digam: não era pra mim estar com 3 pontos de referências?

Você tem 3 pontos, foi só um erro de template, ele está mostrando 2 pontos no postbit e no perfil direto, mas se clicar no numero ele mostra corretamente, isso provavelmente ocorreu porque algum dos tópicos de venda foi criado ou alterado durante aquele periodo onde tivemos problemas com as datas do servidor.

PanzerOps, vc tem 2 pontos apenas, nao é erro nem nada. Eu frequento outro forum e ML, no qual o sistema de referencia é parecido.

As suas referencias só sao convertidas em pontos quando vc recebe de UMA unica pessoa. Ali no caso, vc tem 2 referencias de mesmo usuario, ou seja, vc pode fazer varias compras com apenas 1 usuario, mas na Hora de ele te qualificar, vc só recebera 1 ponto a mais.
 
Smile, use seus poderes de admin e aumente lá pra três então :p

uhahua, isso não dá, todos os campos do postbit são dinamicos de acordo com a tabela, não tem o que fazer.

PanzerOps, vc tem 2 pontos apenas, nao é erro nem nada. Eu frequento outro forum e ML, no qual o sistema de referencia é parecido.

As suas referencias só sao convertidas em pontos quando vc recebe de UMA unica pessoa. Ali no caso, vc tem 2 referencias de mesmo usuario, ou seja, vc pode fazer varias compras com apenas 1 usuario, mas na Hora de ele te qualificar, vc só recebera 1 ponto a mais.

Pode ser isso também char, averiguei e vi que isso realmente acontece, mas tópicos criados ou editados durante o problema com a data do servidor também estão contando apenas na tabela completa, não aparecendo no postbit ou no perfil. Esse problema infelizmente não tem como resolver sem fazer mudanças drasticas que não vale a pena, pois a referência está lá de toda forma.
 
Smile, pq não fecha a seção de ref. p/ novas ref... deixa somente para leitura...
e prolonga o tempo para excluir essa seção definitivamente!

Isso pode acontecer sim, ela já está apenas para leitura, o prazo para exclusão ainda está em discussão na área de moderação.
 
Smile,ao invés de excluir a Sala de Referências,não seria mais prático deixá-la trancada e disponível só para consulta? :)
 
Smile,ao invés de excluir a Sala de Referências,não seria mais prático deixá-la trancada e disponível só para consulta? :)

Não teria nexo, pois dessa forma as possiveis referencias falsas e posts do tipo "gente boa" "firmeza" "confiável" continuariam influenciando pessoas menos informadas, que contam isso como referência. Sabemos que muita gente sabe como comprar na internet, mas tem muiiiita gente que não sabe o que fazer e o que considerar positivo.
 
Realmente,eu não tinha pensado nisso. ;)
 
Eu me dei mal em uma parte, que boa parte das minhas qualificações não houve topico para elas, conversamos via msn e fechamos. Agora não vou poder mais contar com elas, como por exemplo o BF2 original que vendi pro Mash, a 6800 GT que vendi pro Sheik18 e mais algumas.

Na ocasião eu não me preocupei em criar topico pq jamais imaginaria que seria implementado esse sistema.
 
Você ainda pode dizer que negociou com essas pessoas e pedir pra mandarem que o comprador envie MP para eles pra confirmar a referência. O boca a boca continua valendo e por MP ninguém vai falar que você é firmeza, vai dizer o que negociou e como foi.
 
Não teria nexo, pois dessa forma as possiveis referencias falsas e posts do tipo "gente boa" "firmeza" "confiável" continuariam influenciando pessoas menos informadas, que contam isso como referência. Sabemos que muita gente sabe como comprar na internet, mas tem muiiiita gente que não sabe o que fazer e o que considerar positivo.

epa, mas ate onde eu vi a uns dias atras, 90% das referencias no sistema atual eram deste tipo "gente boa" "firmeza" "confiável"... :no:

pior que se o usuario nao clicar nos links do topico para verificar se a referencia eh valida, vai ficar pensando que o vendedor tem as 20, 30 referencias reais mesmo.:wacko:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo