• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Sistema Operacional] - Há algum "ideal" pra overclock?

DES7ROYER

BLACK EDI7ION
Registrado
Fala galera, beleza? :)

Seguinte, gostaria de tirar a dúvida do título. Eu sempre achei que o XP fosse o "ideal" para benchs, mas depois de analisar meus resultados nele ontem (usei o 32bits), acho que esse "trono" já deve ter sido tomado, não?

Gostaria de saber dos overclockers daqui, qual SO vocês usam pra benchs. XP, Vista, Seven ou Windows 95? :D

Esse último foi brincadeira, lógico. Mais uma coisinha: O Seven (x64) dá boas pontuações? Seria ele melhor que o XP?

Valeu desde já!

Abraço! :yes:
 
windows xp 32b peladao+tweaks e d preferencia o xp-ice pra 2d e 3d seven/vista dependendo do bench
 
Acho q vai mais do gosto do freguês, eu fico entre um 2008 bem calibrado e o 7starter... Mas overclock tem mta superstição tb... :huh:
 
Tem quem diga que o XP é melhor, mas eu uso o Seven Ultimate x64, e nunca deu diferença aqui.
 
eu uso o seven mesmo
 
meu 3dmark 2006 no xp e 7 com a cpu a 3.52ghz, memória a 880 no xp e 935 no 7, a vga a 775/2200:
resolução usada: 1280x720 e tudo em default

XP 32bit = 17499
7 64bit = 15500

eu uso o XP... mas assim q eu comprar minha vga nova vou pro 7... afinal de contas não faz sentido ter uma vga DX11 e usar um OS DX9c


edit: no xp a cpu tava a 3.7ghz :)
mas isso não faz muita diferença (500 pontos)
 
Eu uso o Seven x64, mas também tenho duvidas quanto ao sistema, se o Xp ajuda a ganhar alguns pontos em bench
 
Pra SuperPi/PiFast é melhor usar o XP 32-bits. wPrime prefere 7 64-bits. 3DMark06 fica entre Vista 32-bits e XP 32-bits.
 
Pra SuperPi/PiFast é melhor usar o XP 32-bits. wPrime prefere 7 64-bits. 3DMark06 fica entre Vista 32-bits e XP 32-bits.

Qual a diferença média no pi entre o Xp e Seven ? Chega ser algo consideravel ?
 
Não cheguei a fazer teste, mas no SuperPi 1M qualquer ms ganho pode dar vários pontos a mais.
 
Vou aproveitar o tempo que estou de férias e instalar o xp em outro hd e fazer uns testes no pi, pra ver a diferença, depois posto aqui
 
Opa! Boa idéia! Lembra de fechar tudo e optimizar os dois SO!
 
XP hoje não vale mais a pena para over/benchs não.. Lembrando que a interação com Multicores no XP é péssima (experiencia própria, em várias configs.)
 
XP hoje não vale mais a pena para over/benchs não.. Lembrando que a interação com Multicores no XP é péssima (experiencia própria, em várias configs.)

Em benchmarks onde só é usado um thread (SuperPi e PiFast) isso não importa.
 
Realmente, pra usar o Super_Pi é interessante usar o Windows Xp, ele tem uma pequena diferença em relação ao Seven x64, mas em se tratando de Pi, assim como o nolonger disse:
SuperPi 1M qualquer ms ganho pode dar vários pontos a mais.

Seven x64

XP x32
 
0.3 segundos é uma diferença enorme pra SuperPi! Devo lembrar que nenhum dos dois sistemas foi otimizado e dá pra capar o XP mais que o Seven.
 
se quizerem um xp q ja vem "algumas" otimizações tem aqele XP Ice q o pessaol usa nos 2D, da pra deixar ele bem capadao e realmente se consegue resultados melhores, fora os tweaks q são importantes pra abaixar o tempo do bench...
 
Realemente não fiz otimização nenhuma quanto a aprencia dos 2 sistemas, só foi fechado os softwares que estavam abertos, e como tinha feito o bench primeiro no seven com todos os efeitos visuais, não achei justo "depenar" o xp para testar.

Depois faço umas otimazações no xp e posto o resultado, só para curiosidade do quanto se consegue ganhar com este sistema
 
Bom....aí a lista do que tá pegando (pros benchs oficiais, é claro)
Nem preciso provar né???

P.S. supondo-se que não foram realizados tweakers, ou, se foram realizados, que o sejam em todos os sistemas.
2D
SPi 1M e 32M - XP64 seguido de muito perto pelo XP32
Wprime 32 e 1024 - XP32
Pifast - Vista32 seguido de muito perto pelo XP32
CPUz - XP32 (de preferência com a placa de vídeo mais xumbrega e o mínimo de memória possível)

3D
3DM01 - XP32
3DM03 - Seven 64
3DM05 - Vista 32 seguido de perto pelo Vista 32
3DM06 - XP 32
Vantage - Seven 64
Aquamark - Seven 32 seguido de muito perto pelo Seven 64

Boa sorte pra todos nos benchs

P.S. para os benchs 3D já estão atualizados de acordo com os últimos drivers de hj

Abraxxxxx
 
Última edição:
Muito bom Ronalgo, agora acredito que não existam mais duvidas, pelo menos momentaneamente.
 
Aqui uso dual boot XP x32/7 x64 e o XP é BEM melhor para overclock.Nunca vou abandonar ele,meu windows preferido.Acho do Xp pra frente uma porcaria,chei de frescurinha aero e mimimimimimi,só deixa mais pesado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo