• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Sky Banda Larga

alan2060

Banido
Banido
Sky hoje já desponta de uma das maiores operadoras de banda larga do país, então vejo que esta na hora ter um tópico exclusivo para debater sobre o serviço prestado por essa empresa.
 
Sky hoje já desponta de uma das maiores operadoras de banda larga do país, então vejo que esta na hora ter um tópico exclusivo para debater sobre o serviço prestado por essa empresa.

Onde tem essa banda larga?
 
As principais cidades do país já tem a banda larga da sky, eles usam o sistema do 4G pra vender os planos.
Lembrando que por mais que seja 4G, a SKY decidiu cadastrar sua banda larga como fixa, ou seja, ela cai sobre as regras de banda larga fixa,
Ping, velocidade minima, sem franquia(nao lembro se ela tem os clientes minimos, mas os planos nao possuem franquia mesmo), etc.

Sobre topico, legal ter, so acho que poderia criar um OP mais detalhado (igual o das outras)
E nao espere muitos usuarios, é um plano bem mais obscuro devido a faixa minuscula que a SKY tem da 4G.
 
4G?! :nps: Entrei empolgado achando que era VSAT :john:
 
4G?! :nps: Entrei empolgado achando que era VSAT :john:
Ironico a AT&T nao ter posto internet via satelite na Sky ne? , eles ficaram com um mercado tao nicho de pessoas ilhadas em cidade grande nos específicos lugares de cobertura.
Eh tao nicho que nem precisamos sair do adrena para ver isso:
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/sky-banda-larga.632333/
(Nao querendo fazer gracinha com o OP, so achei meio comico o topico ter morrido sem ninguém dar um oi)
No resto da internet se der 10 paginas somadas de usuarios dela em forums chega a ser muito(lembrando que existe desde o natal de 2011).

E hoje com a abundancia de dados, especialmente se comparado a 2011, nao sei nem se nao vale mais a pena pegar uma banda larga 4G do quarteto gigante.
Se criarmos uma persona no mesmo contexto(perto da torre, com qualidade de sinal, etc) os avancos de tecnologia e a maior faixa do LTE delas garante velocidades bem maiores que os miseros 2 e 4mbps da sky.(dando mais possibilidades para o usuario, mesmo que com franquia)

Mas enfim, segue o baile para a hughesnet i guess.
 
Ironico a AT&T nao ter posto internet via satelite na Sky ne? , eles ficaram com um mercado tao nicho de pessoas ilhadas em cidade grande nos específicos lugares de cobertura.
Eh tao nicho que nem precisamos sair do adrena para ver isso:
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/sky-banda-larga.632333/
(Nao querendo fazer gracinha com o OP, so achei meio comico o topico ter morrido sem ninguém dar um oi)
No resto da internet se der 10 paginas somadas de usuarios dela em forums chega a ser muito(lembrando que existe desde o natal de 2011).

E hoje com a abundancia de dados, especialmente se comparado a 2011, nao sei nem se nao vale mais a pena pegar uma banda larga 4G do quarteto gigante.
Se criarmos uma persona no mesmo contexto(perto da torre, com qualidade de sinal, etc) os avancos de tecnologia e a maior faixa do LTE delas garante velocidades bem maiores que os miseros 2 e 4mbps da sky.(dando mais possibilidades para o usuario, mesmo que com franquia)

Mas enfim, segue o baile para a hughesnet i guess.

Da nem pra considerar 4G banda larga, ja que nao pode fazer NADA que ja consome o limite todo.

Voce reinicia o celular e recebe a msg: "sua cota de dados acabaram":bwahaha:
 
Nunca usei, mas um amigo tem, mora em condomínio onde sequer há cabeamento da Oi.
Pelos horrores que ele fala, até um Velox 2 Mb sofrendo pra sincronizar é melhor.
Só não cancelou por causa da franquia, que é liberada na Sky, e o plano da Vivo ou Claro 4G tem franquias pequenas e caras.
 
Sky hoje já desponta de uma das maiores operadoras de banda larga do país, então vejo que esta na hora ter um tópico exclusivo para debater sobre o serviço prestado por essa empresa.

em que parte da terra é isso joven ?

Fujam com toda força dessa bomba !!!!

Um celular pre pago roteado faz um serviço melhor que esse lixo de SKY BANDA LARGA.
 
Eu tive sky banda larga por alguns anos, (2014 a 2017) comecei com 2Megas e terminei com 4Megas. No meu bairro não havia outra opção, alem das empresas locais de radio. Digo que é um quebra galho para quem não quer ficar preocupado com estourar os pacotes dos modens ou do seu celular, por contrato a Sky coloca um pacote 20Gb que, por enquanto, não está sendo 'praticado', ou seja, ela não irá cortar ou diminuir a sua velocidade caso atinja o pacote de dados.
Ela usa tecnologia 4G, foi uma das primeiras, alias em Brasilia. Minha experiencia é de que, para um acesso 'quebra galho' de apenas uma pessoa, vale sim a pena. Caso queira usar para sua familia (filhos vendo youtube, voce jogando online, redes sociais e netflix) ao mesmo tempo, não dá. Alem disso, no meu bairro a rede estava saturada, como os proprios atendentes disseram, e por isso durante o dia a velocidade chegava no maximo a 600~700Kbps (menos de 1Mega), na madrugada a velocidade era boa, chegava a passar a velocidade contratada.
Em resumo, é um verdadeiro quebra galho, porém não compare com as tecnologias de hoje, fibra ou vdsl+, muitos bairros estão saturados e a velocidade cai muito durante o dia. O que vale a pena é não se preocupar (por enquanto) com pacote de dados.
 
Em resumo, é um verdadeiro quebra galho
Em resumo, não presta.... já morei onde não tinha opções de banda larga e acabei assinando com um pequeno provedor da minha cidade... acabou que me atendeu muito bem, 10mb por 99 reais... agora 4G mesmo sem limite nunca arriscaria...
 
exato, hoje tem muita opção, no meu bairro mesmo ha tres provedores locais de internet fibra, enquanto a vivo fibra não chega no bairro, os outros pequenos vão criando clientela, por bons preços. Hoje eu não assinaria, no meu caso.
 
Desculpe por desenterrar, mas ela voltou agora com FTTH:

SKY lançará novo serviço de FTTH baseado em rede neutra

De acordo com a operadora, sua oferta de TV por satélite (TDH) será complementada com uma rede em fibra óptica até o domicílio (FTTH).

 
Desculpe por desenterrar, mas ela voltou agora com FTTH:

SKY lançará novo serviço de FTTH baseado em rede neutra

De acordo com a operadora, sua oferta de TV por satélite (TDH) será complementada com uma rede em fibra óptica até o domicílio (FTTH).


Num lembrei que havia o tópico da Banda Larga Sky, postei essa notícia ontem la no tópico da Sky TV
 
Desculpe por desenterrar, mas ela voltou agora com FTTH:

SKY lançará novo serviço de FTTH baseado em rede neutra

De acordo com a operadora, sua oferta de TV por satélite (TDH) será complementada com uma rede em fibra óptica até o domicílio (FTTH).

Me lembro do ano de 2014 quando não tinha viabilidade ADSL no interior, eu cheguei essa testar a Sky Banda Larga que só funcionava na madrugada kkk, agora em FTTH só quero ver.
 
Acabei de ver aqui na imagem e fiquei surpreso da minha cidade estar na lista de cobertura, vou esperar ela anunciar os valores / velocidade e dependendo do diferencial posso arriscar sair da Oi e migrar para eles


 
Acabei de ver aqui na imagem e fiquei surpreso da minha cidade estar na lista de cobertura, vou esperar ela anunciar os valores / velocidade e dependendo do diferencial posso arriscar sair da Oi e migrar para eles


Os valores e as velocidades são informados na matéria, 200Mb/s R$89.90 e 400Mb/s 129,90, por ora sem taxa de instalação. Iniciando por Garibaldi, Nova Petrópolis e Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul.
 
deixa ver se entendi direito vao usa rede de fibra de oura operadora pode ser digamos da vivo ou da oi dentro dessa fibra vao usa VPI VCI vlan próprio da sky que seria rede virtual dela com backbone dela propria ips dela etc, apenas usando infra da fibra de outra operadora pra chega no cliente, é isso ?
 
  • Curtir
Reações: wwt
Os valores e as velocidades são informados na matéria, 200Mb/s R$89.90 e 400Mb/s 129,90, por ora sem taxa de instalação. Iniciando por Garibaldi, Nova Petrópolis e Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul.

Opa, todas as cidades que são vizinhas da minha, os valores achei ok mas tomara que tenha planos de 100mb ou ofertas para quem tem CNPJ como é nas concorrentes, tomara que não tenha dor de cabeça para deixar o aparelho deles em bridge como é na Vivo e Oi
 
  • Curtir
Reações: wwt
deixa ver se entendi direito vao usa rede de fibra de oura operadora pode ser digamos da vivo ou da oi dentro dessa fibra vao usa VPI VCI vlan próprio da sky que seria rede virtual dela com backbone dela propria ips dela etc, apenas usando infra da fibra de outra operadora pra chega no cliente, é isso ?
É alocada uma porta na OLT... Ainda não há modelo de negócio com Slicing (fatiamento), ou seja, varios serviços na mesma porta.
 
Acabei de ver aqui na imagem e fiquei surpreso da minha cidade estar na lista de cobertura, vou esperar ela anunciar os valores / velocidade e dependendo do diferencial posso arriscar sair da Oi e migrar para eles


Acabei de dar uma olhada no site da Sky, e não tem nenhuma página dedicada pra fibra ainda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo