[PS3] SKYRIM: Insatisfação, frustação e tristeza...

Alguém conseguiu baixar o patch 1.3 na psn USA ou na psn Européia ? Ontem vi no blog dá bethesta falando que tava liberado, mas liguei nas duas psn e não baixou.
 
E eu, que estava pensando em adquirir um PS3, justamente pra não me preocupar com fps, como no PC. hehehe
Pensava que os consoles atuais mantinham uma taxa média de fps sem cair. Não sei, se a situação do PS3 é nessas, acho que pensarei em voltar com outra configuração pro PC, ao invés do xbox360.

X360 aparentemente não sofre deste problema nesse jogo.

De qualquer forma, essa queda absurda de frames no PS3 é bug deste jogo especificamente, provavelmente resultado de um port mal feito, e não pela incapacidade do hardware em si.

Um ou outro jogo também há queda de frames nos consoles, mas nada que atrapalhe ou seja tão visível quanto esse problema do Skyrim.
 
Xbox 360 corre solto game sem quedas de frames e graficamente é o melhor dos consoles chegando perto até da versão pc.:coolface:


Jogando hj a versão pc.....to sem grana pra comprar a original do x360.:awesome:
 
Xbox 360 corre solto game sem quedas de frames e graficamente é o melhor dos consoles chegando perto até da versão pc.:coolface:


Jogando hj a versão pc.....to sem grana pra comprar a original do x360.:awesome:
Xbox 360 não chega nem aos pés do gráfico de PC, rodo no talo aqui no desk e a diferença e bem grande, mais pelo menos o jogo não tem slowdowns constantes, uma vez ou outra tem sim, tendo em vista que é um console de 2005 rodando um jogo de 2011. Eu pessoalmente prefiro jogar no console, tenho PC top nem eu sei para que, quase todos os jogos jogo em um meu X360, me divirto muito mais que no PC. Agora, a produtora declarou que é um bug da engine em sí e vai ser muito difícil corrigirem, quem sabe ano que vem saia um patch de mais de GB que reescreva a parte da engine que faz o jogo lagar, ou então um patch que "diminua" os gráficos para amenizar o lag :cereal:
 
Xbox 360 não chega nem aos pés do gráfico de PC, rodo no talo aqui no desk e a diferença e bem grande, mais pelo menos o jogo não tem slowdowns constantes, uma vez ou outra tem sim, tendo em vista que é um console de 2005 rodando um jogo de 2011. Eu pessoalmente prefiro jogar no console, tenho PC top nem eu sei para que, quase todos os jogos jogo em um meu X360, me divirto muito mais que no PC. Agora, a produtora declarou que é um bug da engine em sí e vai ser muito difícil corrigirem, quem sabe ano que vem saia um patch de mais de GB que reescreva a parte da engine que faz o jogo lagar, ou então um patch que "diminua" os gráficos para amenizar o lag :cereal:
Joguei ambos em HDMI e digo que são semelhantes, lógicamente vc pode ter mais AA + AF no games e texturas ultra rs, mas na boa o game é feito em DX9 ou seja o port é a versão pc e ps3.

Agora que é um epic fail essa versão do ps3 é sim....fora o derespeito com os users , creio que ja venderam mais de 1 milhao de cópias pra ps3. Bugadas ou nao continuam vendendo.
 
A grande questão é: como que os caras lançam a versão desse jeito? Os caras não testaram antes?
 
Já começo a cogitar uma troca de plataforma xbox ou desktop duro e gastar grana pq o port foi porco.
Amo o jogo e não quero ficar irritado com jogabilidade.
 
Já começo a cogitar uma troca de plataforma xbox ou desktop duro e gastar grana pq o port foi porco.
Amo o jogo e não quero ficar irritado com jogabilidade.

Espero que esse Patch 1.3 faça uma boa diferença viu, é o mínimo que eles nos devem...
Bom, estou me acostumando com as quedas e tentando não ligar pra isso, tem partes que é irritante e fica bem ruin, mas na maioria do tempo da pra jogar na boa só esquecer e se focar no jogo. Meu save está com 5.7mb e até agora não tive problemas de engasgar e espero não ter!

No mais é aquilo, viciante demais!!!
 
Espero que esse Patch 1.3 faça uma boa diferença viu, é o mínimo que eles nos devem...Bom, estou me acostumando com as quedas e tentando não ligar pra isso, tem partes que é irritante e fica bem ruin, mas na maioria do tempo da pra jogar na boa só esquecer e se focar no jogo. Meu save está com 5.7mb e até agora não tive problemas de engasgar e espero não ter!No mais é aquilo, viciante demais!!!
cara pelo que tenho lido esse update vai corrigir o que o anterior ferrou, bug de dragões mas não vai ainda acertar o lance do save e frame rate.
 
A grande questão é: como que os caras lançam a versão desse jeito? Os caras não testaram antes?

Exato.

Q q deu na cabeça deles? Acho que eles se preocuparam demais em lançar o jogo dia 11/11/11, só pode -.-

 
Editado por um moderador:
Seguinte já saiu o patch 1.3 peguei pela psn usa ok promete corrigir o bug dos dragões, frame correção só jan ou fev
Deixa eu jogar que comecei um char do 0
 
Pro pessoal que está com problema, o jogo faz instalação no HD não é?

Algumas opções que me vem em mente que TALVEZ possa ajudar: deletar a instalação e refazer ela ou então copiar o save para um pendrive, deletar ele do PS3 e copiar ele novamente para o PS3.

Também pro pessoal com o problema, notaram se o led indicador de acesso ao HD do PS3 fica acesso constantemente enquanto essas travadas ocorrem?

Isso tá com cara de fragmentação de dados da instalação ou do save, por isso TALVEZ a solução de deletar e reinstalar os dados/save possa ajudar.
 
Parece que o patch resolveu o problema dos dragões, completei a pouco a quest dos livros de hybernalia e ja apareceu um dragão sem estar bugado, se bem que é um dos mais fracos.
No meu outro game os dragões bugados pareciam ser os mais fortes
 
Exato.

Q q deu na cabeça deles? Acho que eles se preocuparam demais em lançar o jogo dia 11/11/11, só pode -.-

Skyrim: PS3 Framerate Issues - YouTube

Nesse vídeo ai mostra só um pouco do que realmente é. Como eu já disse eu vim aqui esclarecer o FRAME e não o jogo engasgar ou problemas de SAVE. Tem partes do jogo que você aponta a camera na direção e o FRAME cai pra uns 5FPS PESADO DEMAIS e isso não tem nada haver com save ou HD. Enfim, porte mal feito, que diminua o gráfico mas que o jogo rode constante sem quedas bruscas de FRAME, eu iria achar melhor.

Seguinte já saiu o patch 1.3 peguei pela psn usa ok promete corrigir o bug dos dragões, frame correção só jan ou fev
Deixa eu jogar que comecei um char do 0

Vou entrar no game agora pra ver se baixa!!!

Pro pessoal que está com problema, o jogo faz instalação no HD não é?

Algumas opções que me vem em mente que TALVEZ possa ajudar: deletar a instalação e refazer ela ou então copiar o save para um pendrive, deletar ele do PS3 e copiar ele novamente para o PS3.

Também pro pessoal com o problema, notaram se o led indicador de acesso ao HD do PS3 fica acesso constantemente enquanto essas travadas ocorrem?

Isso tá com cara de fragmentação de dados da instalação ou do save, por isso TALVEZ a solução de deletar e reinstalar os dados/save possa ajudar.

O jogo se instala TODO NO HD 4.3GB, eu joguei 9 horas seguidas e o disco saiu totalmente frio e o acesso ao HD é o tempo todo sem parar, isso prova que o jogo não acessa o disco vi que a versão Jack sparrow do game tem 4.5GB ou seja, comprova minha teoria. O jogo se instala todo por que do contrário os loadings seriam absurdos lendo do BD. Mesmo do Hd já demora!!!

Tem partes do jogo que você aponta a camera na direção e o FRAME cai pra uns 5FPS PESADO DEMAIS e isso não tem nada haver com save ou HD. Enfim, porte mal feito, que diminua o gráfico mas que o jogo rode constante sem quedas bruscas de FRAME, eu iria achar melhor.

Parece que o patch resolveu o problema dos dragões, completei a pouco a quest dos livros de hybernalia e ja apareceu um dragão sem estar bugado, se bem que é um dos mais fracos.
No meu outro game os dragões bugados pareciam ser os mais fortes

Espero que tenha melhorado os frames, vc notou logo no incio depois que foge do dragão e vai pro calabouço se teve quedas? Deixa o parecer ai! ;)
 
Putz mas 4.5GB só para todo o conteúdo que o jogo tem? Será que super comprimiram todo o pacote de texturas e a descompressão delas pra amostragem é que está pesando o game? Tem boas chances de ser isso.
 
Nesse vídeo ai mostra só um pouco do que realmente é. Como eu já disse eu vim aqui esclarecer o FRAME e não o jogo engasgar ou problemas de SAVE. Tem partes do jogo que você aponta a camera na direção e o FRAME cai pra uns 5FPS PESADO DEMAIS e isso não tem nada haver com save ou HD. Enfim, porte mal feito, que diminua o gráfico mas que o jogo rode constante sem quedas bruscas de FRAME, eu iria achar melhor.



Vou entrar no game agora pra ver se baixa!!!



O jogo se instala TODO NO HD 4.3GB, eu joguei 9 horas seguidas e o disco saiu totalmente frio e o acesso ao HD é o tempo todo sem parar, isso prova que o jogo não acessa o disco vi que a versão Jack sparrow do game tem 4.5GB ou seja, comprova minha teoria. O jogo se instala todo por que do contrário os loadings seriam absurdos lendo do BD. Mesmo do Hd já demora!!!

Tem partes do jogo que você aponta a camera na direção e o FRAME cai pra uns 5FPS PESADO DEMAIS e isso não tem nada haver com save ou HD. Enfim, porte mal feito, que diminua o gráfico mas que o jogo rode constante sem quedas bruscas de FRAME, eu iria achar melhor.



Espero que tenha melhorado os frames, vc notou logo no incio depois que foge do dragão e vai pro calabouço se teve quedas? Deixa o parecer ai! ;)
Só pra ter idéia que hardware do ps3 está sendo massacrado pela falta de compreensão de texuras e busca delas....esse jogo tem 3.7gb no Xbox 360 em Demand na live br ou seja vc baixar 3.7gb . Erro 70% é da softhouse e 30% do ps3 certamente é muito stress no hd , epic fail pra todos.


[h=2]Skyrim[/h]
2.520
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  • Data de lançamento: 12/12/2011
  • Tamanho: 3,68 GB
Descrição | Compartilhar

R$ 179,00 Download para o Xbox 360
 
Eu tinha baixado a versão do pc para ver se valia ou não a pena comprar para o ps3, ainda bem que li este tópico antes de comprar. Vou ficar com a do pc mesmo.
 
Putz mas 4.5GB só para todo o conteúdo que o jogo tem? Será que super comprimiram todo o pacote de texturas e a descompressão delas pra amostragem é que está pesando o game? Tem boas chances de ser isso.


O problema eu creio não ser com texturas, até porque o jogo não tem texturas em altíssima definição, além disso o problema ocorre de acordo com o tempo de jogo e não de acordo com o tanto de texturas exibidas na cena. Pelo que andei lendo a causa da lentidão é com o tamanho do save, que conforme você progride vai crescendo cada vez mais, pois no save fica armazenada informações de cada lugar que você visitou, cada item que mudou de lugar, as estatísticas do seu personagem, eventos aleatórios, o sistema de AI dinâmica (coisas acontecem em todos os lugares enquanto você está longe), etc. Essa história de saves crescendo e gerando problemas é recorrente nos jogos da Bethesda. Morrowind sofria disso, Oblivion sofria disso e agora Skyrim também sofre disso. Como os jogos antigos eram mais simples e consumiam menos memória demorava-se muito mais pra chegar a ter esse tipo de problema, só quem chegava a jogar por 200 horas ou mais com um mesmo personagem notaria este tipo de problema.

Em Morrowind eram os CTDs no PC e DDR (Dirty Disc Error) no Xbox (o erro era esse, mas mesmo com o Xbox destravado e jogando sem disco aparecia o mesmo erro, e só depois de muitas horas de jogo), em Oblivion era o A-Bomb ou Animation Bomb, onde depois de várias horas de jogo algumas animações começavam a ficar em slow motion e quando voce olhava na direcão do objeto afetado (geralmente chamas e portas se abrindo) o jogo todo ficava lento.

Fallout 3 e Fallout New Vegas usam o mesmo engine e sofrem de problemas conforme o tempo de jogo vai aumentando. A Bethesda diz que Skyrim usa outra engine, mas pelo estilo do jogo e pelos problemas enfrentados, eu diria que não é nada mais do que uma versão mais nova, com mais efeitos e mais customizada do mesmo engine dos jogos antigos...

No PC esses problemas são contornados com aplicativos e/ou mods desenvolvidos pela comunidade, nos consoles (e no PS3 especialmente) a coisa fica mais complicada.
 
Olha o patch que foi para corrigir o lance com os dragões, então não da para esperar melhoras no frame, meu save ta novo comecei outro char então não têm como eu ter base, pra mim só corrigiu os dragões mesmo.
 
Meu único problema agora, depois da 1.3, é as vezes ocorrer um loading eterno (tendo q resetar o ps3 :/), da saída de um cenário para outro.
 
O problema eu creio não ser com texturas, até porque o jogo não tem texturas em altíssima definição, além disso o problema ocorre de acordo com o tempo de jogo e não de acordo com o tanto de texturas exibidas na cena. Pelo que andei lendo a causa da lentidão é com o tamanho do save, que conforme você progride vai crescendo cada vez mais, pois no save fica armazenada informações de cada lugar que você visitou, cada item que mudou de lugar, as estatísticas do seu personagem, eventos aleatórios, o sistema de AI dinâmica (coisas acontecem em todos os lugares enquanto você está longe), etc. Essa história de saves crescendo e gerando problemas é recorrente nos jogos da Bethesda. Morrowind sofria disso, Oblivion sofria disso e agora Skyrim também sofre disso. Como os jogos antigos eram mais simples e consumiam menos memória demorava-se muito mais pra chegar a ter esse tipo de problema, só quem chegava a jogar por 200 horas ou mais com um mesmo personagem notaria este tipo de problema.

Volto a dizer parece que vocês não leem ou não entendem, o que reclamo é SLOWDOWN e não o jogo engasgando por causa de save ou tamanho de save. Logo no começo do jogo quando se foge do dragão que você vai para um cenário fechado, ali já tem uma parte que faz o frame cair para uns 6FPS vc sente o peso de cara quando entra nessa sala. O lance é queda de frame drástica em certos lugares e não engasgue de save!

Olha o patch que foi para corrigir o lance com os dragões, então não da para esperar melhoras no frame, meu save ta novo comecei outro char então não têm como eu ter base, pra mim só corrigiu os dragões mesmo.

O Patch não corrigiu nada de FRAMES, continua tudo igual!!! Já até marquei um local perfeito pra testar o frame, é um lugar algo e que da vista para uma floresta enorme. Ali até agora é o local onde o FRAME desaba pra 5FPS creio eu, vc gira a camera e ve tudo suave de um lado ao virar a queda drástica, já fiz até um save ali pra cada patch que sair eu testar a diferença, mas dúvido que a performance do jogo vá ser reavaliada pela Bethesda, ainda mais depois de ganhar a VGA, ai que os caras vão cagar mesmo!

Meu único problema agora, depois da 1.3, é as vezes ocorrer um loading eterno (tendo q resetar o ps3 :/), da saída de um cenário para outro.

Nunca tive esse problema mas isso pode ser seu save game ou a própria instalação do jogo, tenta excluir a instalação e instalar novamente!
 
Nunca tive esse problema mas isso pode ser seu save game ou a própria instalação do jogo, tenta excluir a instalação e instalar novamente!

Problema q load de cenário (entrar/sair de uma caverna por ex) não usa arquivo de save, é in game mesmo. Já tive 2 loading "eternos" dessa forma, e os 2 na 1.3.... :/
 
Volto a dizer parece que vocês não leem ou não entendem, o que reclamo é SLOWDOWN e não o jogo engasgando por causa de save ou tamanho de save. Logo no começo do jogo quando se foge do dragão que você vai para um cenário fechado, ali já tem uma parte que faz o frame cair para uns 6FPS vc sente o peso de cara quando entra nessa sala. O lance é queda de frame drástica em certos lugares e não engasgue de save!



O Patch não corrigiu nada de FRAMES, continua tudo igual!!! Já até marquei um local perfeito pra testar o frame, é um lugar algo e que da vista para uma floresta enorme. Ali até agora é o local onde o FRAME desaba pra 5FPS creio eu, vc gira a camera e ve tudo suave de um lado ao virar a queda drástica, já fiz até um save ali pra cada patch que sair eu testar a diferença, mas dúvido que a performance do jogo vá ser reavaliada pela Bethesda, ainda mais depois de ganhar a VGA, ai que os caras vão cagar mesmo!



Nunca tive esse problema mas isso pode ser seu save game ou a própria instalação do jogo, tenta excluir a instalação e instalar novamente!
Esse local que vc diz passei lá ontem e o problema continua. Pra minha felicidade os dragoes não tão mais zuado já e um alento um dos diferenciais do game ta normal.
Cara da uma olhada aqui a comunidade gamer ta descendo a lenha nao acho que a bethesta vá deixar de lado.
Problema q load de cenário (entrar/sair de uma caverna por ex) não usa arquivo de save, é in game mesmo. Já tive 2 loading "eternos" dessa forma, e os 2 na 1.3.... :/
Ja tive esse problema umas 6 x
 
Problema q load de cenário (entrar/sair de uma caverna por ex) não usa arquivo de save, é in game mesmo. Já tive 2 loading "eternos" dessa forma, e os 2 na 1.3.... :/

Tenso! Ainda não tive isso pelomenos né rs

Esse local que vc diz passei lá ontem e o problema continua. Pra minha felicidade os dragoes não tão mais zuado já e um alento um dos diferenciais do game ta normal.
Cara da uma olhada aqui a comunidade gamer ta descendo a lenha nao acho que a bethesta vá deixar de lado.
Ja tive esse problema umas 6 x

Você esqueceu o link!

Vou vender a de Ps3 e partir pra de PC, só estou esperando a VGA e o Processador que comprei chegar ai faço o testo na versão PC e vendo a de Ps3 (Ps3 só pra exclusivos mesmo, multi fica um lixo nele).

abs;
 

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