• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Smartphone até R$1500: Moto G8 Plus vs Power vs Redmi Note 8 vs Galaxy A30s

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Shagrate

Member
Registrado
Galera, meu celular antigo foi pro saco e preciso comprar um novo urgente, gostaria da opinião de vocês. To na dúvida entre esses smartphones; todos são grandes e pesados demais pro meu gosto (o ideal pra mim seria o Galaxy S10e) mas não encontrei nada melhor nessa faixa de preço.

Minha primeira opção era o Note 8 mas a garantia de apenas 3 meses me deixou com um pé atrás, agora to entre o G8 Plus e o Power. O Power tem uma bateria incomparável, Android 10, mesmo hardware/preço, porém as câmeras do Plus são melhores e ainda não decidí o que pesa mais pra mim. Também estou considerando o Galaxy A30s, que apesar do hardware e da tela um pouco inferiores tem um design atraente, câmera boa e por ser Samsung dificilmente vai dar problema.

O que vocês acham? Se tiverem outras sugestões também, algum celular menor com desempenho e preço similar á esses.
 
Sem nenhuma dúvida o Note 8, desencana com garantia, na sequencia se fizer questão disso, o A30, Motorola nem de graça
 
Sem nenhuma dúvida o Note 8, desencana com garantia, na sequencia se fizer questão disso, o A30, Motorola nem de graça

Pq? Já ouví muita gente falar mal da Motorola (hoje em dia nem tanto) mas nunca tive um. Eu prefiro Samsung mas as especificações do G8 Plus são melhores que as do A30s, e os dois saem o mesmo preço.
 
Todas as marcas tem pessoas que tiveram problemas e dizem "X" nunca, "Y" nunca.
Procure grupos de facebook e telegram dos modelos que vc está interessado e veja os comentários da galera, quais os problemas que têm e como contorná-los.
G8 Plus tem alguns relatos de problemas com audios do whatsapp, apesar de muitos usuários não terem tido isso nunca.
Sobre o a30s,avalie que a tela com a digital embutida custa caro, em torno de 700 reais, então se der uma queda e trincar muito, é outro telefone novo pra comprar.
O G8 power perde em cameras e por não ter WIFI AC em relação ao g8 plus, de resto vai ser muito similar, e ele vai ter uma bateria melhor.
Infelizmente o mercado está difícil para quem busca bons custo beneficios. Nessa faixa de 1500 realmente é A30s, G8 power, G8 plus. Se der sorte, pode aparecer promoção de um A31 ou A51 da vida, masnos últimos tempos tem sido raro.
 
Última edição:
Hoje em dia, iria e recomendaria um G8 power.
Câmera nesta faixa de preço complica, hoje em dia minha opção seria por ter muita bateria. Ai você tem que ver o que "puxa" para seu lado, todos comentados são bons intermediários.
 
Eu teria ido no G8 Power mesmo mas conseguí um S10e usado (bem conservado) por menos de 2k e não pensei duas vezes. Pra mim o mais importante num celular é ser pequeno e infelizmente todos os intermediários sem exceção são gigantes. Mas obrigado pela ajuda :)
 
Eu ficaria com o G8 Plus. Só não optaria pelo Power pela questão da câmera (o único motivo pelo qual dou preferência por modelos top de linha ou próximos disso). Bateria é importante, mas a do G8 normal já é razoavelmente boa.
O Redmi Note 8 pelo mesmo preço do resto acaba perdendo a grande vantagem da Xiaomi que é o custo - benefício. Não ligo tanto pra garantia, tanto que tenho um Mi 9T Pro e antes tive um Pocophone que passei pra minha mãe. E no início do ano comprei um Redmi Note 8 para meu padrasto. Ou seja, fiz todo mundo que tava mais perto de mim adotar a Xiaomi. Só que a marca tá longe de ser essa perfeição toda que xiaominions pintam. E com esse dólar maluco, os preços de Xiaomi dispararam. E com o valor absurdo que o Note 8 custa atualmente, Xiaomi passa a ser somente mais uma marca pra fazer volume no mercado. E apesar de algumas bombas, ainda tenho uma certa simpatia pela Motorola. Tive um aparelho dela e funcionou muito bem. Meu padrasto teve um G4 Play comprado no lançamento que funciona muito bem até hoje (mas foi substituído pelo Redmi Note 8 que comprei pra ele). Então iria de G8 Plus, considerando os valores absuredos de hoje.

Mas na realidade, não tá valendo a pena comprar nada agora. E esse Samsung que vc colocou é lixo perto dos outros. Tecnicamente inferior. Fora que não confio em Samsung da linha intermediária. Todos os que tive eram da linha S e Note. Uso um A5 2016 como 2º aparelho (era da minha mãe) e o mesmo é uma carroça, mesmo para tarefas básicas que não são pesadas. Então não recomendo Samsung intermediário em hipótese alguma.

*Agora que vi que conseguiu um S10e. Excelente aparelho, mas provavelmente vc vai passar raiva com a bateria horrível dele. Já arruma um Power Bank pra andar no bolso.
 
Pq? Já ouví muita gente falar mal da Motorola (hoje em dia nem tanto) mas nunca tive um. Eu prefiro Samsung mas as especificações do G8 Plus são melhores que as do A30s, e os dois saem o mesmo preço.
Aqui em casa já passaram uns 3 motorolas, e vários de amigos e conhecidos, tudo da problema depois de pouco mais de 1 ano. Só especificação não adianta.
 
Aqui em casa já passaram uns 3 motorolas, e vários de amigos e conhecidos, tudo da problema depois de pouco mais de 1 ano. Só especificação não adianta.
Meus pais usam motorola a 5 anos, suave sem problemas, tenho um g4 play aqui que uso pra desenvolvimento, funcionando de boas.
 
  • Curtir
Reações: wmh
*Agora que vi que conseguiu um S10e. Excelente aparelho, mas provavelmente vc vai passar raiva com a bateria horrível dele. Já arruma um Power Bank pra andar no bolso.

Sim fiquei sabendo desse problema do processador que gasta muito, mas meu atual é um iPhone SE do antigo (1642 mAh) então pra mim vai ser uma evolução. Não sendo pior que ele tá ótimo, com o que eu uso dá pra carregar uma vez por dia tranquilo.
 
Uma tinderete com quem falo via videochamada, trocou o samsung por um Note 8 Xiaomi.

É impressionante como a câmera frontal da xiaomi é horrível. Ela ficou completamente grisalha e com olhos cinzas.
 
Sim fiquei sabendo desse problema do processador que gasta muito, mas meu atual é um iPhone SE do antigo (1642 mAh) então pra mim vai ser uma evolução. Não sendo pior que ele tá ótimo, com o que eu uso dá pra carregar uma vez por dia tranquilo.

Nem tanto pelo processador, mas sim pela bateria que é muito pequena (3400mah).
 
Na boa, se Motorola fosse tão ruim e problemático, já estaria mal falada por isso há muito tempo. Não tenho muita simpatia pela marca, tanto que esqueço até de pesquisar aparelhos dela na hora que vou trocar de celular (normalmente olho Samsung e Xiaomi).
Eu tive só um Motorola D1 que ficou pouco mais de 1 ano comigo sem problema. Foi meu 1º Android. Um amigo tá com um Moto G7 há mais de 1 ano e o aparelho tá perfeito. Antes disso ele tinha um Moto G (sim, o 1º). Ficou mais de 5 anos com o raio do aparelho e trocou pelas sérias limitações técnicas dele (ainda era a versão de 8gb de memória interna) que o impediam até de usar o whatsapp direito. Meu padrasto teve 2 (G1 e G4 Play) e minha mãe um G1.

É uma pena que a Motorola seja inexpressiva no mercado mais high end. Senão cogitaria fácil ela numa futura troca de aparelho. Aí nesse ramo prefiro chutar o balde e ir de Samsung ou então ir de custo - benefício da Xiaomi (que ultimamente anda se esquecendo disso).
 
Ainda tenho o falcon (G, 1ª geração - 16GB) há 7 anos funcionando normalmente (root pra rom modificada e com bateria original).

A Moto lançou o Edge (custa em torno de 8 mil).

Pelo o que andei assistindo e lendo o G7 plus supera o G8 plus.

Na boa, se Motorola fosse tão ruim e problemático, já estaria mal falada por isso há muito tempo. Não tenho muita simpatia pela marca, tanto que esqueço até de pesquisar aparelhos dela na hora que vou trocar de celular (normalmente olho Samsung e Xiaomi).
Eu tive só um Motorola D1 que ficou pouco mais de 1 ano comigo sem problema. Foi meu 1º Android. Um amigo tá com um Moto G7 há mais de 1 ano e o aparelho tá perfeito. Antes disso ele tinha um Moto G (sim, o 1º). Ficou mais de 5 anos com o raio do aparelho e trocou pelas sérias limitações técnicas dele (ainda era a versão de 8gb de memória interna) que o impediam até de usar o whatsapp direito. Meu padrasto teve 2 (G1 e G4 Play) e minha mãe um G1.

É uma pena que a Motorola seja inexpressiva no mercado mais high end. Senão cogitaria fácil ela numa futura troca de aparelho. Aí nesse ramo prefiro chutar o balde e ir de Samsung ou então ir de custo - benefício da Xiaomi (que ultimamente anda se esquecendo disso).
 
Ainda tenho o falcon (G, 1ª geração - 16GB) há 7 anos funcionando normalmente (root pra rom modificada e com bateria original).

A Moto lançou o Edge (custa em torno de 8 mil).

Pelo o que andei assistindo e lendo o G7 plus supera o G8 plus.

Cara, só se o G8 Plus tem algum problema que o G7 Plus não tem. Porque pelas especificações, o G8 Plus é bem superior ao G7 Plus.
 
tenho um moto g6 plus desde o lançamento em 2018 e nunca deu problema, porém antes dele tive um moto g3 que odiei desde o primeiro dia...cada um tem sua experiência com a marca, não acho que Motorola seja ruim.

Eu particularmente odeio celular samsung barato e sou pão duro pra comprar um caro, então meu próximo telefone provavelmente será um xiaomi pra dar uma variada.

Enfim, parabéns pela compra do s10e, é um celular bonito que com certeza é infinitamente melhor que a linha intermediária da samsung
 
Chegou meu S10e, to gostando do celular e achei a autonomia boa, pros padrões de hoje poderia ser melhor mas pra mim não deixou a desejar. Mas ele ainda é muito grande, apesar de ser a menor opção que encontrei, e meus pulsos começaram a queimar em poucos dias de uso :)
 
Na boa, se Motorola fosse tão ruim e problemático, já estaria mal falada por isso há muito tempo. Não tenho muita simpatia pela marca, tanto que esqueço até de pesquisar aparelhos dela na hora que vou trocar de celular (normalmente olho Samsung e Xiaomi).
Eu tive só um Motorola D1 que ficou pouco mais de 1 ano comigo sem problema. Foi meu 1º Android. Um amigo tá com um Moto G7 há mais de 1 ano e o aparelho tá perfeito. Antes disso ele tinha um Moto G (sim, o 1º). Ficou mais de 5 anos com o raio do aparelho e trocou pelas sérias limitações técnicas dele (ainda era a versão de 8gb de memória interna) que o impediam até de usar o whatsapp direito. Meu padrasto teve 2 (G1 e G4 Play) e minha mãe um G1.

É uma pena que a Motorola seja inexpressiva no mercado mais high end. Senão cogitaria fácil ela numa futura troca de aparelho. Aí nesse ramo prefiro chutar o balde e ir de Samsung ou então ir de custo - benefício da Xiaomi (que ultimamente anda se esquecendo disso).
Aproveita então o novo Moto Edge Plus, por míseros 7.200,00 a vista, já que confia na marca.
 
Aproveita então o novo Moto Edge Plus, por míseros 7.200,00 a vista, já que confia na marca.

NENHUM, absolutamente NENHUM Motorola me atrai hoje em dia, não pela marca em si e sim pelo custo-benefício. E não compro aparelhos intermediários.
 
Sem nenhuma dúvida o Note 8, desencana com garantia, na sequencia se fizer questão disso, o A30, Motorola nem de graça
Por que Note 8 com certeza e Motorola nunca sendo que o G8 plus é superior ao note 8??? Tem cada um...

O hardware do G8 plus e do note 8 são exatamente o mesmo sendo que o G8 plus ainda tem umas vantagens significativas como suporte a micro sd de 512GB, câmera frontal de de 25mp contra 13 do note 8 e a bateria dura mais.

As notas do G8 plus são maiores: https://www.tudocelular.com/compare/5865-5716.html
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo