[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Hoje vi um lumia 930 de perto e gostei mto pena que eh MS.. qual lumia bate de frente com Z3 e Moto Maxx?
 
Hoje vi um lumia 930 de perto e gostei mto pena que eh MS.. qual lumia bate de frente com Z3 e Moto Maxx?

O próprio 930 chega bem perto do z3 e moto maxx, se voce comparar o hardware deles, o lumia so fica um pouco atrás, tem também o 950 porém ainda não lançou no Brasil e não sei se vai chegar por menos de 2000.
 
Galera, preciso de opiniões pois quero trocar meu velho Ativ S e o orçamento seria entre R$ 900 ~ R$ 1.000. Estive olhando o Xperia C4 que está em promoção por R$ 849 no Sou Barato, mas ainda não sei se vale a pena esperar mais um pouco até a Black Fraude. Queria manter o WP, mas hoje não tem nenhuma opção com 2GB de ram e suporte a cartão de memória (ouço muita música). Se puderem ajuda, agradeço.
 
Galera, preciso de opiniões pois quero trocar meu velho Ativ S e o orçamento seria entre R$ 900 ~ R$ 1.000. Estive olhando o Xperia C4 que está em promoção por R$ 849 no Sou Barato, mas ainda não sei se vale a pena esperar mais um pouco até a Black Fraude. Queria manter o WP, mas hoje não tem nenhuma opção com 2GB de ram e suporte a cartão de memória (ouço muita música). Se puderem ajuda, agradeço.
tem o Lumia 1520 e ele tem 2GB e memória expansível. Caso for Android, tem o Quantum GO 4G com processador mediatek, o que eu acho uma vantagem, pela forma inteligente de processamento que desativa núcleos
 
Galera... Entre C4 , S5, Note 3? Não sei se da pra fazer a comparação, digamos que os três esteja o mesmo preço qual seria a melhor escolha?
 
Última edição:
Galera... Entre C4 , S5, Note 3? Não sei se da pra fazer a comparação, digamos que os três esteja o mesmo preço qual seria a melhor escolha?
depende do seu uso.

C4 - Se quer uma performance em jogos mais adequada, creio que o mediatek do C4 é insuperável, com sua função de economizar núcleos e operar com clock no máximo. O C4 também terá atualização pela Sony para o marshmallow, então, caso você se identificou com as ferramentas que estarão no novo sistema, pode ir nele.

Note III - Dizem os usuários exigentes que a câmera deixa a desejar. O hardware é potente, creio que se colocar uma custom rom ficará uma máquina mesmo, é um celular que sempre terá custom rom's de ótima qualidade. Caso não gostar de custom rom's e de aparelho que incomoda no bolso, pois o Note 3 é pesadão e enorme.

S5 - Olha, para te falar a verdade, esse celular tem uma câmera razoável, visto que seus concorrentes apresentam câmeras muito mais produtivas. Ele não tem a tela tão boa quanto o Note III e nem o hardware, não tem acabamento diferenciado também, mas a bateria é bem satisfatória
 
depende do seu uso.

C4 - Se quer uma performance em jogos mais adequada, creio que o mediatek do C4 é insuperável, com sua função de economizar núcleos e operar com clock no máximo. O C4 também terá atualização pela Sony para o marshmallow, então, caso você se identificou com as ferramentas que estarão no novo sistema, pode ir nele.

Note III - Dizem os usuários exigentes que a câmera deixa a desejar. O hardware é potente, creio que se colocar uma custom rom ficará uma máquina mesmo, é um celular que sempre terá custom rom's de ótima qualidade. Caso não gostar de custom rom's e de aparelho que incomoda no bolso, pois o Note 3 é pesadão e enorme.

S5 - Olha, para te falar a verdade, esse celular tem uma câmera razoável, visto que seus concorrentes apresentam câmeras muito mais produtivas. Ele não tem a tela tão boa quanto o Note III e nem o hardware, não tem acabamento diferenciado também, mas a bateria é bem satisfatória


Muito Obrigado José.
Acabo que apareceu a oportunidade de pegar o note 4 por 1100 usado mas bem conservado e ainda o cara dividiu então acabou que fico o melhor que achei.
 
Estou precisando de um novo smart e estou em duvida nesses 3 smarts, qual seria melhor?

Lg G2
Quantum Go
Xperia C4
 
Duvida galera:

Moto X Play
Zenfone 2
LG G3

:nooo:
 
Estou precisando de um novo smart e estou em duvida nesses 3 smarts, qual seria melhor?

Lg G2
Quantum Go
Xperia C4
Quantum GO e C4 se equivalem pois, enquanto o C4 tem clock maior, o QG tem android próximo ao puro (XperiaUI no C4). Se gostar de um dispositivo que transmita luxo no acabamento, vá de QGO!. O C4 tem uma tela inegavelmente superior ao QGO e a câmera perde para o Redmi 2 Pro, assim como o QGO!. O G2 é um smartphone antigo, o processador consome muita bateria, porque qualcomm não economiza núcleos como os Mediatek, além do G2 não ter suporte à cartões de memória.

Rodar Jogos pesados ou multitarefa intenso:

Quantum GO
C4
G2

Cãmera:

G2
Redmi 2 pro
Quantum GO / C4
 
Entre os 3 aparelhos citados, já pode descartar o Quantum, pois tem péssima bateria e alguns bugs irritantes. Eu tenho o aparelho e posso falar com propriedade. Em relação a bateria, a do LG G2 é infinitamente superior aos outros dois, isso não tem nem discussão. O processador do G2 é melhor do q o das duas versões do Quantum, assim como suas câmeras. Se tiver duvidas sobre isso, basta pesquisar no google. Agora, se vc precisa de um dual chip, câmera para selfie e expansão por cartão de memória, vá de C4. Fora isso, o G2 é superior.
 
Última edição:
a pessoa vê a quantidade de clock e já acha que isso faz o processador ser melhor. Mediatek>>>>>>>qualcomm
Quem pesquisa, sempre vai notar que a Mediatek e Exynos estão fazendo processadores muito mais competentes, que esquentam bem menos e perdem menos energia do que os Qualcomm, utilizando capacidade máxima e poupando energia
 
Galera, gostaria de pedir uma ajuda à vocês na escolha do meu novo celular. Estou saindo de um Moto G 2013 (FINALMENTE!!), e quero comprar o novo aparelho agora nesta Black Friday.
Tenho em mente gastar 900 R$ - 1250 R$ no máximo.
Estou com uma dúvida imensa entre o MOTO X 2014 e o MOTO X PLAY, qual vocês acham que está valendo mais a pena e porquê?. Ou, vocês tem alguma sugestão melhor além desses? E porquê também?
Parece que estou um pouco mais para o lado do Moto X 2014, pelo que dizem que tem um desempenho maior, mas câmera e bateria bem menor também, porém, um preço menor também, e isso me ajuda. O X 2014 sairia uns 999R$, enquanto o Play mais de 1250 R$ creio eu. (ESSES PREÇOS EM VALOR DE PROMOÇÃO!)
Agora mesmo me apareceu o Zenfone 2, que sairia um pouco mais barato que o Play, por quase 1200. Quais são os pontos positivos sobre os outros e os negativos?
Por questões gerais, será que vale o investimento a mais no Play/Zenfone 2? Há uma grande diferença?
* Tenho grande preferência por Android
* A tela de 5.5 já é um ponto negativo pra mim, achei muito grande

Resumindo: Moto X 2014 ou Moto X Play ou Zenfone 2, levando em conta o preço e o que cada um oferece.
 
Última edição:
Galera, gostaria de pedir uma ajuda à vocês na escolha do meu novo celular. Estou saindo de um Moto G 2013 (FINALMENTE!!), e quero comprar o novo aparelho agora nesta Black Friday.
Tenho em mente gastar 900 R$ - 1250 R$ no máximo.
Estou com uma dúvida imensa entre o MOTO X 2014 e o MOTO X PLAY, qual vocês acham que está valendo mais a pena e porquê?. Ou, vocês tem alguma sugestão melhor além desses? E porquê também?
Parece que estou um pouco mais para o lado do Moto X 2014, pelo que dizem que tem um desempenho maior, mas câmera e bateria bem menor também, porém, um preço menor também, e isso me ajuda. O X 2014 sairia uns 999R$, enquanto o Play mais de 1250 R$ creio eu. (ESSES PREÇOS EM VALOR DE PROMOÇÃO!)
Agora mesmo me apareceu o Zenfone 2, que sairia um pouco mais barato que o Play, por quase 1200. Quais são os pontos positivos sobre os outros e os negativos?
Por questões gerais, será que vale o investimento a mais no Play/Zenfone 2? Há uma grande diferença?
* Tenho grande preferência por Android
* A tela de 5.5 já é um ponto negativo pra mim, achei muito grande

Resumindo: Moto X 2014 ou Moto X Play ou Zenfone 2, levando em conta o preço e o que cada um oferece.
O Moto X 2014 é excelente, mas a autonomia de bateria é muito ruim . Quando se trata de câmera, o X 2014 nem parece um high-end de 2014, sendo inferior mesmo.
O Moto X Play tem uma bateria ótima e o desempenho é bom também, hardware intermediário.
O Zenfone 2 perde muito pela bateria ruim e pelo fato de esquentar com facilidade.
Como vi que não gosta de phablets, minha dica é ir pelo Z3 Compact/Quantum GO
 
Pessoas, preciso que me tirem uma dúvida, por favor.

Comprei um smartphone novo, deve chegar hoje ou amanhã. A dúvida é: precisa descarregar 100%, completamente, a bateria antes de fazer a 1ª carga? Descarregar totalmente ou fazer a 1ª carga sem descarregar tudo na primeira vez influencia em algo na bateria?

E outra: alguém aqui ainda deixa 12 horas na 1ª carga só para garantir ou vcs já não fazem mais isso?
 
Pessoas, preciso que me tirem uma dúvida, por favor.

Comprei um smartphone novo, deve chegar hoje ou amanhã. A dúvida é: precisa descarregar 100%, completamente, a bateria antes de fazer a 1ª carga? Descarregar totalmente ou fazer a 1ª carga sem descarregar tudo na primeira vez influencia em algo na bateria?

E outra: alguém aqui ainda deixa 12 horas na 1ª carga só para garantir ou vcs já não fazem mais isso?
Qual celular? Depende da bateria. As de lítio não precisam desses rituais para garantir vida longa. O ideal é carregar sempre quando chegar nos 30% e, ao colocar na tomada, esperar chegar nos 80% e tirar. Só isso! Não tem nada de primeira recarga, ou segunda, ou terceira...
 
  • Curtir
Reações: KRZ
Qual celular? Depende da bateria. As de lítio não precisam desses rituais para garantir vida longa. O ideal é carregar sempre quando chegar nos 30% e, ao colocar na tomada, esperar chegar nos 80% e tirar. Só isso! Não tem nada de primeira recarga, ou segunda, ou terceira...


Porque retirar antes de dar carga completa Fagundes?
 
Porque retirar antes de dar carga completa Fagundes?
porcentagem muito baixas danificam a bateria ao colocar no carregador assim como deixar atingir porcentagens muito altas (95%/100%) pois, nesses níveis, a bateria trabalha com uma temperatura muito maior, o que é danoso aos componentes que formam à bateria. Quanto menor o tempo de carga e mais equilibrado a porcentagem, maiores chances da bateria resistir à dois anos de uso sem danificações no próprio componente ou no celular
 
Não sabia dessa, muito bom, tem alguma fonte cientifica sobre isso?
 
Galera, quero muito comprar o Galaxy Note 5, mas me preocupo com a bateria não ser removível.

Tenho dinheiro pra gastar HOJE, mas não sou rico. Quero comprar um aparelho pra durar uns 3 anos, ou até um pouco mais.

Será que a bateria não ser removível não vai fazer a sua vida útil cair muito? Esse é o meu maior medo. O que vocês acham, quanto a isso? A tecnologia hoje, de baterias, permite faze-las viver bem por vários anos?

Por causa deste único detalhe, estou um pouco mais inclinado a pegar um Note 4. Preciso de uma luz quanto a isto.

Um abraço, fiquem com Deus,
Gabriel.
 
Qual celular? Depende da bateria. As de lítio não precisam desses rituais para garantir vida longa. O ideal é carregar sempre quando chegar nos 30% e, ao colocar na tomada, esperar chegar nos 80% e tirar. Só isso! Não tem nada de primeira recarga, ou segunda, ou terceira...

LG G3. Valeu pela ajuda.
 
Não sabia dessa, muito bom, tem alguma fonte cientifica sobre isso?
não me atentei à detalhes científicos. Eu li isso no tecnoblog e voltei a ler no androidpit e resolvi aderir ao carregamento de curto prazo, porque meus celulares têm que durar uns 2 anos no mínimo
 
Galera, quero muito comprar o Galaxy Note 5, mas me preocupo com a bateria não ser removível.

Tenho dinheiro pra gastar HOJE, mas não sou rico. Quero comprar um aparelho pra durar uns 3 anos, ou até um pouco mais.

Será que a bateria não ser removível não vai fazer a sua vida útil cair muito? Esse é o meu maior medo. O que vocês acham, quanto a isso? A tecnologia hoje, de baterias, permite faze-las viver bem por vários anos?

Por causa deste único detalhe, estou um pouco mais inclinado a pegar um Note 4. Preciso de uma luz quanto a isto.

Um abraço, fiquem com Deus,
Gabriel.
evite problemas! Opte por bateria removível. Apesar de entrar mais poeira, a bateria integrada torna você dependente de assistência técnica caso haja um mal funcionamento do aparelho
 
Galera, quero muito comprar o Galaxy Note 5, mas me preocupo com a bateria não ser removível.

Tenho dinheiro pra gastar HOJE, mas não sou rico. Quero comprar um aparelho pra durar uns 3 anos, ou até um pouco mais.

Será que a bateria não ser removível não vai fazer a sua vida útil cair muito? Esse é o meu maior medo. O que vocês acham, quanto a isso? A tecnologia hoje, de baterias, permite faze-las viver bem por vários anos?

Por causa deste único detalhe, estou um pouco mais inclinado a pegar um Note 4. Preciso de uma luz quanto a isto.

Um abraço, fiquem com Deus,
Gabriel.

Eu não pegaria o Note 5 pela falta de slot SD....

Mas se é o aparelho que você quer e slot micro SD não faz falta, eu pegaria.

A bateria, bem, daqui uns 2 anos, lá no fim de 2017, você gasta uma graninha e manda na assistência substituir a bateria, para mais 2 anos. Vai guardando 10 reais por mês pra isso...rs rs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo