[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Boa noite galera, tenho um iPhone SE 64GB, comprei ele tem menos de um ano (daqui 1 mês completa 1 ano) ele me agrada muito, embora acho que precise de algo maior,
ou algo mais atual, estive cogitando vende-lo, juntar um pouquinho e pegar um desses: iPhone 7/S8/S7 Edge, a proposta é comprar usado. Infelizmente fui atingido por esta vontade de trocar de celular a cada 1 ano
e queria realmente segurar pelo menos uns 2 anos sem trocar de celular. Ligo muito para bateria, câmera e desempenho. Também tem a opção de continuar com o SE por mais algum tempo, mas eu realmente
to cogitando trocar agora.
 
Boa noite galera, tenho um iPhone SE 64GB, comprei ele tem menos de um ano (daqui 1 mês completa 1 ano) ele me agrada muito, embora acho que precise de algo maior,
ou algo mais atual, estive cogitando vende-lo, juntar um pouquinho e pegar um desses: iPhone 7/S8/S7 Edge, a proposta é comprar usado. Infelizmente fui atingido por esta vontade de trocar de celular a cada 1 ano
e queria realmente segurar pelo menos uns 2 anos sem trocar de celular. Ligo muito para bateria, câmera e desempenho. Também tem a opção de continuar com o SE por mais algum tempo, mas eu realmente
to cogitando trocar agora.

Indo pra um iPhone 7 você vai perder em bateria. S7 Edge em desempenho (embora com o Oreo talvez dê uma sobrevida, mas é a última atualização pra ele). Talvez o mais equilibrado nesses três quesitos aí seja o S8.
 
O Nokia X6 é uma boa na faixa dos 1k ou tem algum outro que seja melhor?

É comparável ao Xiaomi Redmi Note 5. Fica entre o Mi A2 e o Mi A2 Lite.
 
Indo pra um iPhone 7 você vai perder em bateria. S7 Edge em desempenho (embora com o Oreo talvez dê uma sobrevida, mas é a última atualização pra ele). Talvez o mais equilibrado nesses três quesitos aí seja o S8.
Com certeza existem opções melhores que esses três que eu citei, quais são? to meio por fora de smartphones tem um tempo.
Embora ache o s8 muito bonito, era o que eu provavelmente iria pegar..
 
ainda to cheio de dúvida qual smart novo pegar até 1000,00 com a melhor câmera.
pensei no Mi A2, alguém falou do Z2 play, mas esses com a taxa da receita vai ficar mais caro. no brasil tem j5/J7 Pro, Moto G6 Play (esse pelo q pesquisei muitos vem com a câmera frontal zoada embaçada), e o Xperia XA1 q tem a câmera boa, mas muitos relatos de problema no aparelho e não tem giroscópio, os Zen 4 eu descarto pq entortam sozinho.
to quase arriscando mandar um blind no Aliexpress num LG G5 H820 remodelado por 450,00 - 500,00 q se levar taxa não vai sair caro.
e ai...kkkkkk tá difícil escolher.
 
ainda to cheio de dúvida qual smart novo pegar até 1000,00 com a melhor câmera.
pensei no Mi A2, alguém falou do Z2 play, mas esses com a taxa da receita vai ficar mais caro. no brasil tem j5/J7 Pro, Moto G6 Play (esse pelo q pesquisei muitos vem com a câmera frontal zoada embaçada), e o Xperia XA1 q tem a câmera boa, mas muitos relatos de problema no aparelho e não tem giroscópio, os Zen 4 eu descarto pq entortam sozinho.
to quase arriscando mandar um blind no Aliexpress num LG G5 H820 remodelado por 450,00 - 500,00 q se levar taxa não vai sair caro.
e ai...kkkkkk tá difícil escolher.
Se notch não for problema pra ti, há o Mi a2 Lite por 1100 no ML. Sem dor de cabeça de esperar (e que cada dia só piora) ou susto com taxa.
 
Pois é, sou outro com dúvida em smart até uns 1300 reais prezando por uma câmera boa... Estou entre Redmi Note 5 pro, Mi A2 ou Zen 4. Já vi falarem que compensa mais o Redmi Note 5 Pro pelo preço e pelas melhorias que o gcam oferece, mas sei lá...

E pesquisando pelos smarts da Xioami aqui no BR encontrei uma loja que se diz ser revendedor oficial deles e oferece até garantia de 1 ano nos smart da Xiaomi: https://www.mistorebrasil.com/. O que me animou um pouco mais em pegar um Xiaomi, mas alguém já ouviu falar dessa loja aí?? será que dá pra confiar??
 
Com certeza existem opções melhores que esses três que eu citei, quais são? to meio por fora de smartphones tem um tempo.
Embora ache o s8 muito bonito, era o que eu provavelmente iria pegar..

Acho que você não entendeu. Ali dos três eu só disse que o S8 seria a melhor opção, considerando os seus três requisitos. O S8 é uma boa. Pode ir tranquilo. Se prefere Apple, iPhone 7 não tem erro também (mas a bateria é pior que o SE). Tem o 7 Plus, que tem bateria aceitável.
 
Pois é, sou outro com dúvida em smart até uns 1300 reais prezando por uma câmera boa... Estou entre Redmi Note 5 pro, Mi A2 ou Zen 4. Já vi falarem que compensa mais o Redmi Note 5 Pro pelo preço e pelas melhorias que o gcam oferece, mas sei lá...

E pesquisando pelos smarts da Xioami aqui no BR encontrei uma loja que se diz ser revendedor oficial deles e oferece até garantia de 1 ano nos smart da Xiaomi: https://www.mistorebrasil.com/. O que me animou um pouco mais em pegar um Xiaomi, mas alguém já ouviu falar dessa loja aí?? será que dá pra confiar??

Não conhecia essa loja! Se a garantia de 12 meses for real mesmo, eu curti a ideia. A Cissa Magazine vende Xiaomi também, mas a garantia é por conta de uma loja parceira.

No papel pelo menos, a câmera do Zenfone 4 é melhor. Mas olhando aqui me assustei:
https://www.gsmarena.com/piccmp.php3?idType=5&idPhone1=9120&idPhone2=9140&idPhone3=8782
 
Galera, quero um celular na faixa de 600/800 pode até ser de 16gb 2gb ram.
Mas quero tela de no máximo 5 polegadas e bateria boa. Somente para aplicativos básicos whatsapp/twitter/facebook/youtube/instagram etc.
Obs: Não jogo no celular. Nem escuto muito música também.
Achei o moto e4 a menos de 600,00 é uma boa? Ou indicam algum mais recente.
 
até uns 1800 reais, prezo bastante por bateria e fotografia.
Meu uso é básico ( wpp, insta, fb, jogo apenas clash royale )
atualmente tenho um a5 2016 ( uma boa bateria ao meu ver )
 
Hoje acordamos assim:

S8 - R$ 2250,00

A8 - R$ 1709,00

LG G6 - R$ 1679,00

Zenfone 5 - R$ 1980


O que escolher ????

Se for o G6 64 GB daria prioridade a ele, mas a outra opção seria o Zenfone. Vc já teve um S8+ e sabe do que esperar, a diferença é um corpo mais compacto e uma bateria mais fraca.
O problema do G6 é a câmera frontal de baixa qualidade comparado so concorrentes, as traseiras são excelentes.
 
Se for o G6 64 GB daria prioridade a ele, mas a outra opção seria o Zenfone. Vc já teve um S8+ e sabe do que esperar, a diferença é um corpo mais compacto e uma bateria mais fraca.
O problema do G6 é a câmera frontal de baixa qualidade comparado so concorrentes, as traseiras são excelentes.

Mas esse Zenfone e o 5 comum. E esse A8 não vinga ?
 
Se for o G6 64 GB daria prioridade a ele, mas a outra opção seria o Zenfone. Vc já teve um S8+ e sabe do que esperar, a diferença é um corpo mais compacto e uma bateria mais fraca.
O problema do G6 é a câmera frontal de baixa qualidade comparado so concorrentes, as traseiras são excelentes.
e a bateria do g6, é boa? regular?
 
Galera, quero um celular na faixa de 600/800 pode até ser de 16gb 2gb ram.
Mas quero tela de no máximo 5 polegadas e bateria boa. Somente para aplicativos básicos whatsapp/twitter/facebook/youtube/instagram etc.
Obs: Não jogo no celular. Nem escuto muito música também.
Achei o moto e4 a menos de 600,00 é uma boa? Ou indicam algum mais recente.

Eu tenho algumas sugestões:

Sugestão super barato (ANDROID ANTIGO, 6.0), aparelho USADO:

Galaxy J7 Samsung J700m/ds Duos 4g 16gb Branco
R$ 479
Espaço:
-16gb
-Memória ram 1.5GB
- Android 6.0 Marshmallow
https://produto.mercadolivre.com.br...00mds-duos-4g-16gb-branco-_JM?utm_source=zoom

O resto das sugestões são todos aparelhos NOVOS e lacrados:

TODOS MODELOS COM 32GB:

Smartphone Samsung Galaxy J5 Prime Preto, 32GB, Tela 5", Leitor Digital, Câmera Frontal com Flash a LED, 4G, Dual Chip
R$ 700 ( se encontra por R$ 630 na cor dourado)
- 32GB de armazenamento interno
- 2GB de memória ram
- Android pode ser atualizado até o 7.0, TALVEZ tenha upgrade para o Android 8.
https://www.extra.com.br/Telefonese...mmc=zoom02_XML-_-TELE-_-Comparador-_-11520176

Smartphone Quantum YOU E 32GB Quad-Core 4G Dual SIM Android 7.0 13MP 5" - Cinza
R$ 579
- Android 7
- 32GB de espaço
- 2GB de ram
https://www.submarino.com.br/produt..._term=COMPARADORESSUB&sellerId=12037195000395
 
Galera, eu comecei a considerar trocar o meu Moto X Force de 2015/2016 por outro celular, principalmente por conta das câmeras melhores.

Passei a considerar o LG G7 pois além da câmera melhor ele tem um Quad Dac que para mim que uso um ATH-M50X e o Tidal seria um upgrade sonoro bom.


A questão que eu fico pensando é, vale o upgrade?
Meu celular tem um Snapdragon 810 e o G7 tem um Snapdragon 845.

E pelo que eu andei vendo não existe uma diferença tão grande assim em performance, ou estou enganado?

Parece que mesmo meu celular sendo de 2015, para 2018, não houve um salto muito grande em performance.
 
Galera, eu comecei a considerar trocar o meu Moto X Force de 2015/2016 por outro celular, principalmente por conta das câmeras melhores.

Passei a considerar o LG G7 pois além da câmera melhor ele tem um Quad Dac que para mim que uso um ATH-M50X e o Tidal seria um upgrade sonoro bom.


A questão que eu fico pensando é, vale o upgrade?
Meu celular tem um Snapdragon 810 e o G7 tem um Snapdragon 845.

E pelo que eu andei vendo não existe uma diferença tão grande assim em performance, ou estou enganado?

Parece que mesmo meu celular sendo de 2015, para 2018, não houve um salto muito grande em performance.


Rapaz a diferença entre o Snap 810 e o 845 pra mim é absurda, cerca de 30% mais rápido e com litografia 10nm, sendo que o 810 é 20nm, a velocidade de clock é superior e gasta menos bateria por ser uma litografia atual e econômica, vale muito a troca.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo