[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Fala pessoal. Estou querendo trocar meu Lumia 520 por um smartphone melhor. Tenho uma margem de 600 reais pra gastar. Estou desatualizado no mercado, mas queria um com uma câmera com mais qualidade (o que não é muito difícil em comparação com o 520).

Quais são as melhores opções do mercado nessa faixa de preço?
a melhor câmera é a do lumia 730/735 por esse preço. A câmera traseira tem abertura f/1.9 ideal para fotos noturnas e em ambiente com pouca luz
 
Estou pesquisando um smartphone na casa dos R$900 (Com expectativa de promoção na BlackFriday)

Minhas principais preocupações são:

Câmera Traseira e Frontal de Qualidade (Principal requisito)
Bateria
Resistência (Costumo ser bem relaxado)

O Celular tem que ser Android, não ligo para velocidade, atualização e etc..

Alguém pode me dar alguma dica nessa média de preço (Com margem de R$100 pra cima ou pra baixo) pra eu aproveitar a BlackFriday?
Sony M4
 
a melhor câmera é a do lumia 730/735 por esse preço. A câmera traseira tem abertura f/1.9 ideal para fotos noturnas e em ambiente com pouca luz

Pois é cara, fico meio com um pé atrás de comprar o Lumia 730/735, pois quando fui comprar o Lumia 520 que tenho hoje, me recomendaram dizendo que a câmera era boa, quando na verdade é bem ruinzinha, não tem nem flash e câmera frontal. Em comparação com o Moto G II geração, o Lumia 730/735 tem câmera melhor? Ele tem câmera traseira e frontal?

EDIT: Vi alguns videos na internet comparando a câmera do Moto G II geração com o Lumia 730 e eles foram favoráveis ao primeiro. Isso confere ou vi alguns videos tendenciosos?
 
Última edição:
Pois é cara, fico meio com um pé atrás de comprar o Lumia 730/735, pois quando fui comprar o Lumia 520 que tenho hoje, me recomendaram dizendo que a câmera era boa, quando na verdade é bem ruinzinha, não tem nem flash e câmera frontal. Em comparação com o Moto G II geração, o Lumia 730/735 tem câmera melhor? Ele tem câmera traseira e frontal?

EDIT: Vi alguns videos na internet comparando a câmera do Moto G II geração com o Lumia 730 e eles foram favoráveis ao primeiro. Isso confere ou vi alguns videos tendenciosos?
ele tem uma frontal grande angular de 5MP e uma traseira excelente 6.7MP. O sensor não é grande, mas a lente é Carl Zeiss com uma abertura que favorece a entrada de luz. Ele é um moto G2 com câmera que presta
 
Hoje minha duvida atual esta entre o Moto Maxx, Style ou chuto o pau da barraca e pego o Force.. BF vai ajudar... sera que vem desconto em algum desses modelos?
 
E o Lumia 640 XL por 520 reais, vale a pena? A camera dele é melhor que a do Lumia 730?
 
Pessoal,

Tenho um lumia 925 e quero trocar por um que tenha melhor câmera frontal e traseira e bateriaq que dure mais. A preferencia é sair do wp mas fico sem problemas dependendo do cel.
Valor: 900,00 na BF..
Qual vcs recomendam?
 
Pessoal, eu queria montar um tópico, mas acho que vou postar aqui mesmo.

Bom, eu tenho um L710 faz um tempinho já, é um celular que no momento já está me cansando pela sua idade e tecnologia. Desse modo, qualquer celular novo q eu pegar provavelmente será muito superior ao meu atual.

Pensando na black friday, estou querendo gastar até 900 reais, no maximo 1000.

Estou supondo, levando em consideração os preços do ano passado, que poderei achar celulares que hoje estão por 1200~ por esse preço ai.

Logo, melhores opções seriam:

Zenfone 2 - muito grande, pessoal fala mal da bateria, n curto muito o visual
Moto x play - config parecem fracas pelo preço, mas me parece melhor opção no geral
moto x 2014 - camera fraca, bateria ruim tbm?
Galaxy A7 - bonito e fino, não acho por bons preços
LG G3 - a tela quad hd diminui a performance?
Moto Maxx - me parece melhor opção e o q eu mais curtiria, não muito bonito
Xperia C4 - não curto muito o visual, qual a qualidade da camera?
Xperia M4 - queria uma tela melhor
Lumia 930 - não acho em lugar nenhum, MS fdp


Levando em consideração esses aparelhos(não acredito q o maxx chegue a 1k), qual vocês acham melhor? Uso celular relativamente pouco, só queria uma camera legal, sistema que não travasse, uma camera bacana e alguns apps aleatorios mesmo e um celular que aguentasse isso por 2 anos. Não queria um celular muito grande, tenho impressão que seria ruim, to saindo de um com 3,7 polegadas.
 
Pessoal, eu queria montar um tópico, mas acho que vou postar aqui mesmo.

Bom, eu tenho um L710 faz um tempinho já, é um celular que no momento já está me cansando pela sua idade e tecnologia. Desse modo, qualquer celular novo q eu pegar provavelmente será muito superior ao meu atual.

Pensando na black friday, estou querendo gastar até 900 reais, no maximo 1000.

Estou supondo, levando em consideração os preços do ano passado, que poderei achar celulares que hoje estão por 1200~ por esse preço ai.

Logo, melhores opções seriam:

Zenfone 2 - muito grande, pessoal fala mal da bateria, n curto muito o visual
Moto x play - config parecem fracas pelo preço, mas me parece melhor opção no geral
moto x 2014 - camera fraca, bateria ruim tbm?
Galaxy A7 - bonito e fino, não acho por bons preços
LG G3 - a tela quad hd diminui a performance?
Moto Maxx - me parece melhor opção e o q eu mais curtiria, não muito bonito
Xperia C4 - não curto muito o visual, qual a qualidade da camera?
Xperia M4 - queria uma tela melhor
Lumia 930 - não acho em lugar nenhum, MS fdp


Levando em consideração esses aparelhos(não acredito q o maxx chegue a 1k), qual vocês acham melhor? Uso celular relativamente pouco, só queria uma camera legal, sistema que não travasse, uma camera bacana e alguns apps aleatorios mesmo e um celular que aguentasse isso por 2 anos. Não queria um celular muito grande, tenho impressão que seria ruim, to saindo de um com 3,7 polegadas.

Eu estou interessado em comprar um aparelho novo nessa mesma faixa eu vi em um site soubarato o 930 por 900 reais, mas não conheço o site e nem tenho interesse no lumia, apenas cheguei lá fuçando comparações entre telefones pelo google mesmo.
 
Eu estou interessado em comprar um aparelho novo nessa mesma faixa eu vi em um site soubarato o 930 por 900 reais, mas não conheço o site e nem tenho interesse no lumia, apenas cheguei lá fuçando comparações entre telefones pelo google mesmo.

Humm legal. Dei uma olhada, tem uns dois L930, mas são usados =(
 
To pensando comprar celular e to numa duvida lascada.

Quero um celular tenha TV DIGITAL, 2GB RAM ou mais, octa-core e que esteja no maximo R$1,200 .
Ta muito dificil escolher mesmo, um ou outro acaba me deixando a não comprar por nao ter tudo que eu quero.

Zenfone 2 muito rapido e tem 4GB ram, problema assistencia tecnica que tem somente 1 para Brasil todo.
Moto g3 turbo tem tudo que eu quero , porém processador dele não é bão e comparação aos da faixa de preços.
Moto X play não vi vantagem em relação ao motog 3 turbo.

Se Xperia c5 nao fosse tão caro eu pegaria ele sem pensar 2vz, celular muito bão mesmo.

Alguém tem alguma dica?
 
Última edição:
To pensando comprar celular e to numa duvida lascada.

Quero um celular tenha TV DIGITAL, 2GB RAM ou mais, octa-core e que esteja no maximo R$1,200 .
Ta muito dificil escolher mesmo, um ou outro acaba me deixando a não comprar por nao ter tudo que eu quero.

Zenfone 2 muito rapido e tem 4GB ram, problema assistencia tecnica que tem somente 1 para Brasil todo.
Moto g3 turbo tem tudo que eu quero , porém processador dele não é bão e comparação aos da faixa de preços.
Moto X play não vi vantagem em relação ao motog 3 turbo.

Se Xperia c5 nao fosse tão caro eu pegaria ele sem pensar 2vz, celular muito bão mesmo.

Alguém tem alguma dica?
Então tenta pegar um Xperia Z3 ou ainda um Z2 se achar em algum lugar, ambos tem tv digital, 3GB de RAM, Proc muito bom ainda, garantia da Sony, ou seja, tem varias assistências em vários lugares e da pra achar nessa faixa de preço (O Z3 na faixa dos 1300, mas espera e veja se acha na BlackFriday um pouco mais barato)
 
Fala jovens, meu moto X 2014 quebrou feio e tava pensando em comprar uma celular novo, talvez até um novo Moto X porque pra consertar tudo fica quase o preço de um novo, tava pensando em gastar ate uns 1000 reais, sera que rola na black friday umas promoção do S5 ou do Z3?
 
Smartphone na faixa de 500 ~600 , minha esposa quebrou a tela do zenfone dela
 
Obs.: inicialmente meu pai tá usando o Galaxy Y que era da minha mãe. Ele ainda tá aprendendo a mexer. Quando tinha um desses, conseguia instalar mais coisa, mas agora muito mal instalei Whatsapp e o antivírus Avast. Tem app tipo o da Bike Rio, que já não tem mais suporte a esse Android 2.3, mas o maior problema é a falta de espaço. Posso desinstalar o Google Play Services pra ganhar espaço? Retornei pra versão de fábrica da Play Store pra ganhar espaço e limpei dados de todos os apps e sobrou só uns 40 MB.

Procuro um smartphone com Android, uma câmera razoável (acho que Moto E não atenderia por não ter flash nem tirar boas fotos de objetos muito próximos) e to querendo que tenha já 4G.

Em outro tópico que foi fechado me responderam isso:

1) remove o avast. Antivírus não serve para nada.

2) não, não remove o google play services.

3) da uma olhada no quantum go. Tem a versão 4G e a câmera é boa.




Eu iria de Redmi 2

Quantum go 4G é bacana mas na faixa de preço dele temos opções mais interessantes e de marcas mais tradicionais que a quantum (positivo)



Acho que o Quantum GO é muito pra ele. Quanto ao Redmi 2, mas talvez não precise ser o Redmi 2 Pro, concordam?

Antivirus não serve realmente pra nada no smartphone? Eu sempre tive no meu.

 
Duvida brava aqui, Sony Z3c ou Nokia 930 ? Estou saindo de um Moto X 2013, sentirei muita diferença em performance?
Existe melhores opções que os citados até 5 polegadas?
 
SAMSUNG GALAXY J5 DUOS 16GB


Galera, meu moto G 2 estava uma porcaria e do nada pifou...

To querendo a ajuda de vocês pra saber se é jogo eu comprar um Galaxy J5 Duos.

Não uso o celular para Games. Quero um celular com uma câmera boa / razoável e que eu consiga usar as redes sociais tranquilamente sem ter dor de cabeça (travamentos e celular esquentando).

Alguém tem algum pró/contra sobre esse aparelho? Quem tem o aparelho poderia me passar um feedback e o que está achando?

Vlw galera
 
Fala pessoal, queria saber se vale a pena pegar o Lumia 640XL por 500 reais. A Camera frontal dele é muito pior que a do Lumia 730?
 
Surpresa!!!

Olhem isso, amigos!

http://www.submarino.com.br/produto/11732394/redmi-2-pro-dark-grey-16gb-2gb-ram?chave=vitrine_2_4

Mesmo preço do próprio site da Xiaomi, só que com o preço de 599 mesmo em 4, 5 e 6x (no site da Xiaomi isso só vale até 3x) e diz que a entrega é da Loja Xiaomi. Frete 3 dias úteis e 9,90. A Submarino ta dizendo que se baixar o app dela ainda ganha mais 5% de desconto.

Redmi 2 Pro Dark Grey 16gb | 2gb Ram
(Cód.11732394)
Loja Xiaomi
De: R$ 689,00
R$ 599,00
(13% de desconto)
6x de R$ 99,83 sem juros
Ver parcelas

Últimas unidades
Oneclick

Cartão Submarino
Cartão Submarino: R$ 599,00
Em até 6x de R$ 99,83 sem jurosGanhe até 1.797 Léguas
Ver parcelas
Frete e prazo:Não sei meu CEP

Entrega Frete Prazo Entenda O Prazo
Econômica R$ 9,90 3 dias úteis

Também achei na Americanas: http://www.americanas.com.br/produto/11732394/redmi-2-pro-dark-grey-6gb-2gb-ram

Atualização:

Tentei o desconto de 5% pelo app, mas o smart da Xiaomi não está incluído nesse desconto.

Ficou assim na Submarino


1 produto R$ 599,00
Frete para RIO DE JANEIRO 9,90
Total a pagar R$ 608,90

6X 101,48 sem juros

Só não sei qual é essa treta de oferecer parcelamento melhor com o mesmo preço que o site da Xiaomi e a entrega que será feita pela própria Xiaomi, pelo que eu entendi.

Tanto no site da Submarino quanto no da Americanas não dá muitos detalhes sobre o produto.
 
Bom dia. Desculpem minha ignorancia, mas como consigo acessar um tópico protegido aqui no forum? Estou tentando acessar o tópico da Black Friday e nao consigo de maneira alguma..
 
Bom dia. Desculpem minha ignorancia, mas como consigo acessar um tópico protegido aqui no forum? Estou tentando acessar o tópico da Black Friday e nao consigo de maneira alguma..

O forum da blackfriday tem um pré requisito, o usuário deve ter registro de pelo menos 6 meses antes de utiliza-lo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo