• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Encontrei na minha cidade o de 128GB por 1600 a vista, com garantia de 6 meses, o preço esta bom? Como quero parcelar, estou pendendo para o de 64 mesmo.
 

mercado livre
Só tome cuidado porque tem vendedor que compra a versão chinesa ao invés da global, por ser mais barata, rompe o lacre com um estilete, instala a rom global, põe na caixa de novo e passa uma fita incolor por cima do lacre e vende como se fosse versão global...
Exija o aoarelho lacrado, com a informação de global na caixa e o carregador no padrão de pino redondo.
Se não você vai ter dor de cabeça ao usar apps de banco ou outros que exigem uma autenticação mais forte.
 
Só tome cuidado porque tem vendedor que compra a versão chinesa ao invés da global, por ser mais barata, rompe o lacre com um estilete, instala a rom global, põe na caixa de novo e passa uma fita incolor por cima do lacre e vende como se fosse versão global...
Exija o aoarelho lacrado, com a informação de global na caixa e o carregador no padrão de pino redondo.
Se não você vai ter dor de cabeça ao usar apps de banco ou outros que exigem uma autenticação mais forte.

Muito obrigado pela dica.
 
Encontrei na minha cidade o de 128GB por 1600 a vista, com garantia de 6 meses, o preço esta bom? Como quero parcelar, estou pendendo para o de 64 mesmo.
 

mercado livre
Manda por favor o link.
 
Entendo o que você diz. E pelo que você informou, qualquer um dos dois vai suprir suas necessidades. Claro que com o PocoF1, ainda assim, vai ter um desempenho um pouco melhor nesses aplicativos. E uma longevidade maior. Mas, como disse, devido ao seu uso, ambos vão lhe atender bem!

Só que, infelizmente, dentro do universo Android + Xiaomi, independente do aparelho, mesmo sobrando recursos, você ainda vai se deparar com páginas e aplicativos recarregando desnecessariamente. Mas, claro, que a incidência vai ser bem menor e a retomada bem mais rápida do que está acostumado!



O preço, mesmo a vista, tá bom sim! Inclusive, abaixo da média!
Enquanto digitava essa mensagem, alternei para o WhatsApp, e ao voltar para cá a página atualizou. Isso me deixa muito puto.

Espero sinceramente que o Mi 8 lite não seja assim. Devo pegar amanhã um.
 
Galera, Xiaomi Mi 8 Lite vs Redmi Note 7, Qual escolher? Diferença de R$ 135,00 mais ou menos entre um e outro. Vale pagar mais pelo redmi?

Vi que o 8 lite esta com o instagran bugado e no redmi 7 não, procede esta informação?
 
Só tome cuidado porque tem vendedor que compra a versão chinesa ao invés da global, por ser mais barata, rompe o lacre com um estilete, instala a rom global, põe na caixa de novo e passa uma fita incolor por cima do lacre e vende como se fosse versão global...
Exija o aoarelho lacrado, com a informação de global na caixa e o carregador no padrão de pino redondo.
Se não você vai ter dor de cabeça ao usar apps de banco ou outros que exigem uma autenticação mais forte.
Fiquei preocupado com isso, existem dezenas de ofertas desse celular no mercado livre. É fácil identificar a adulteração? Será que também tenho que me preocupar com os bons vendedores?
 
Estou na dúvida entre o mi 8 lite e o pocophone. Uso poucos jogos no celular, pois uso mais no video game. Pensei no pocophone pela durabilidade, já que tem um hardware melhor. Tirando a parte de jogos, os dois são equivalentes?
 
Enquanto digitava essa mensagem, alternei para o WhatsApp, e ao voltar para cá a página atualizou. Isso me deixa muito puto.

Espero sinceramente que o Mi 8 lite não seja assim. Devo pegar amanhã um.
Fica tranquilo, que vai melhorar bastante! Apenas quis dizer, que, infelizmente, mesmo sobrando recursos, não estamos 100% livres de fechamentos ou carregamento dos aplicativos! Mas, mesmo quando isso acontece, a retomada é bem mais rápida!!

Obs. Procure desabilitar a otimização de bateria e no multitarefas, ativar o cadeado para aplicativos que deseja mais agilidade.

Fiquei preocupado com isso, existem dezenas de ofertas desse celular no mercado livre. É fácil identificar a adulteração? Será que também tenho que me preocupar com os bons vendedores?
 
Estou na dúvida entre o mi 8 lite e o pocophone. Uso poucos jogos no celular, pois uso mais no video game. Pensei no pocophone pela durabilidade, já que tem um hardware melhor. Tirando a parte de jogos, os dois são equivalentes?
Por todos os motivos é bom de além do preço, pesquisar bastante as referências do vendedor. E neste caso, reparar se tem histórico de enviar produtos diferentes da descrição! De todas as formas, qual seja a versão, não deveria causar maiores problemas, pois não existe diferenças de especificações entre elas! Mas, ninguém gosta de ser enganado não é mesmo? Além de que, um vendedor que se propõe a isso, também é capaz de tudo. Inclusive enviar um produto que já deu problema, por exemplo!

Pra ficar mais tranquilo, você pode acessar o link abaixo, digitar o IMEI do seu aparelho e verificar se ele é a versão internacional (global)

https://www.mi.com/global/verify/#/en/tab/imei

Já sobre a diferença entre o Mi 8 lite e o Pocophone, o Poco é superior em todos os aspectos, menos design e acabamento, dependendo do gosto!

Maior desempenho é a diferença mais expressiva. Mas, ele é também superior em bateria, tem desbloqueio facial, DLNA, conector para fones, entre as diferenças mais relevantes. Além, da possibilidade do uso da Gcam apenas por instalação do aplicativo, sem a necessidade de root. Que dá maior vantagem clara ao Poco em relação a fotos e vídeos!

Enfim, o Mi 8 Lite é um belo aparelho (usei, gostei e quase comprei) . Mas, o Poco é superior! Ou, um "Poco" melhor!! (putz)! :p
 
Última edição:
Acabei pegando o Mi 8 Lite mesmo, agora é vender o Moto pra abater um pouco.
 
Galera, quanto vale mais ou menos Zenfone 5 de 64GB? Celular praticamente novo, menos de 1 mês de uso.
 
Encontrei na minha cidade o de 128GB por 1600 a vista, com garantia de 6 meses, o preço esta bom? Como quero parcelar, estou pendendo para o de 64 mesmo.
 

mercado livre
Cara, não sei qual seu target. Nessa já subimos 100 pila preço final... Se der pra ti, vai na fé e compra
 
Cara, não sei qual seu target. Nessa já subimos 100 pila preço final... Se der pra ti, vai na fé e compra

Na faixa de 1700 ... Tem uma diferença de 100 reais, mas no mercado livre além de parcelar, posso devolver se tiver alguma divergência no aparelho, se pegar na loja a vista por 1600 não tem como devolver.
 
Blz polacho! Na sua opinião de usuário, Mi 8 Lite ou Redmi Note 7? Diferença de R$ 60,00 entre eles.
Eles são muito parelhos. Mas, por essa diferença, eu ficaria com o RN7! Mesmo o Mi 8 Lite se saindo, hoje, melhor em câmeras, principalmente a frontal, o RN7, ainda vai evoluir bastante em relação a software! Design, desempenho, tela, som externo, entrada pra cartão, etc. são bem semelhantes. Mas, o que me faria pender pelo RN7 é a bateria maior e a entrada pra fones, diferenciais importantes pra mim. Além, de um notch mais agradável e de quebra um infravermelho! Mas, ambos aparelhos, tão bem na fita!

Obs. RN7 já tem port a Gcam sem necessidade de root, nem desbloqueio de bootloader!

 
Última edição:
Eles são muito parelhos. Mas, por essa diferença, eu ficaria com o RN7! Mesmo o Mi 8 Lite se saindo, hoje, melhor em câmeras, principalmente a frontal, o RN7, ainda vai evoluir bastante em relação a software! Design, desempenho, tela, som externo, entrada pra cartão, etc. são bem semelhantes. Mas, o que me faria pender pelo RN7 é a bateria maior e a entrada pra fones, diferenciais importantes pra mim. Além, de um notch mais agradável e de quebra um infravermelho! Mas, ambos aparelhos, tão bem na fita!

Obs. RN7 já tem port a Gcam sem necessidade de root, nem desbloqueio de bootloader!



Vi exatamente este video, e por ele parece que com a Gcam o Note 7 acaba "ganhando" do Mi 8 Lite. Esses pontos que estão me fazendo pender para ele, além de que o RN7 azul esta R$ 871,00 enquanto o Mi 8 Lite esta R$ 811,00 o preto.
Acho que vou de Note 7 mesmo, valeu pela ajuda e acho que final de semana vou buscar ele mesmo! Hehehe
 
O note 7 é equivalente a um mi8 lite? Ou é mais parecido com o poco?

Vi que vão lançar o pocophone f2, mas não sei quando.
 
O note 7 é equivalente a um mi8 lite? Ou é mais parecido com o poco?

Vi que vão lançar o pocophone f2, mas não sei quando.
Em desempenho inferior ao poco e equivalente ao mi 8 lite.
 
Vi exatamente este video, e por ele parece que com a Gcam o Note 7 acaba "ganhando" do Mi 8 Lite. Esses pontos que estão me fazendo pender para ele, além de que o RN7 azul esta R$ 871,00 enquanto o Mi 8 Lite esta R$ 811,00 o preto.
Acho que vou de Note 7 mesmo, valeu pela ajuda e acho que final de semana vou buscar ele mesmo! Hehehe
Show cara! E por essa diferença de R$ 60, vai fundo no RN7!!! Gcam "plug-in play", maior bateria, entrada pra fones, infravermelho, notch gota, design lindo e azul! Camarada, adoro esses aparelhos em azul!

O Mi 8 Lite também é um belo aparelho! :cool:

Mas.... Esse.... Azul... :wub:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo