[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Pessoal, infelizmente meu Moto X (1a geração) quebrou a tela por dentro e tava pensando em já trocar de celular em vez de mandar consertar. Queria um celular com uma câmera boa, uma bateria boa tbm, com 4g, entrada para cartão SD, uma tela não muito grande e, de preferência, Android puro (ou quase puro). O orçamento que gostaria de gastar é de no máximo 1500 reais. Pesquisando por aí encontrei e gostei muito do Moto Z Play só que ele é uns 200 reais mais caro do que eu pretendia gastar. Há algum outro celular semelhante ao Moto Z Play (pode ser um pouco pior) ou perto das características que citei que vcs recomendam? Não posso importar então já descartei os chineses...
Detalhe que os Moto Z são 5.5" com bordas grandes. São aparelhos MUITO maiores que o Moto X.
 
No submarino se vc tiver cartao e puder pagar a vista tem um desconto legal no moto z play, e ainda tem um cupom de desconto. Ou se não o zenfone 3, tambem a vista sai por menos de 1600

Valeu, vou dar uma olhada nesse modelo.

Detalhe que os Moto Z são 5.5" com bordas grandes. São aparelhos MUITO maiores que o Moto X.

Pois é, acabei esquecendo de colocar no post mas esse é um dos motivos que me deixaram com um pé atrás com o Z Play...
 
O meu irmão é advogado, eu so não levei o caso pra ele ainda por ter deixado isso pra lá. So que eu mudei de ideia, porque assim:

O note 4 tava ruim, eu tava usando mas ele podia pifar a qualquer hora. Decidi comprar outro e fiquei usando ambos ao mesmo tempo. Até que ele finalmente pifou semana passada e eu como participo daqui e dos foruns do G+, muita gente falava que a assistência dava reembolso ou dava outro telefone caso fossem abertos 3 ordens de serviço, e eu não sabia disso. A partir dai, entrei em contato com a Samsung e eles não quiseram resolver.

Eu sei que posso meter processo, mas esperar 1 ano - 1 ano e meio é muito pra mim, seria só em ultimo caso. Tentar resolver direito com ela e conseguir o reembolso seria mais rapido e menos custoso pra ambos.

Quanto você acha que eu ganharia de reembolso + indenização por danos morais no meu caso? Em que a Samsung foi omissa, me enganou e até ameaçou como consumidor (eu tenho 3 ordems de serviço, 2 delas relatando a tela descolada) ?

Estou com problemas no meu S7....botão de home descascou...não trocaram na garantia alegando mal uso...paguei o reparo....e agora abriram uma nova ordem de serviço para trocar outra peça na "garantia". Primeiro e último telefone da marca.
 
Galera, até 1400 só zenfone 3 mesmo? não outra coisa melhor?
quero uma camera boa
 
Galera, o moto z normal tem a bateria muito ruim? tem necessidade de ter a Incipio? Ou da pra pegar o moto z style sem problemas?
 
apresento-lhe o power pack :)

Óbvio que conheço... Ele postou em outro tópico que a versão Power está cara, ele está cogitando o Z Style...
Isso, a intenção era comprar o moto z power que vem a bateria da incipio junto, mas vi o style em promoção. Ai pensei nele. Mas se a bateria é ruim é melhor esperar um cupom pra pega o moto z power mesmo.
A bateria do moto z normal é pior que a do zenfone 2?
 
Galera, estou em busca de um smartphone Android que será usado para testes de aplicativos.

Preferencialmente que atenda estas especificações:

  • Preço até R$ 1K.
  • Android 6 pra cima, pode ser 5 desde que tenha suporte para Android 6 e/ou 7.
  • Seja um smartphone bastante usado aqui no Brasil.
Estava pensando no LG X Power ou em algum Moto G, o que me dizem?

[]'s
 
Galera, estou em busca de um smartphone Android que será usado para testes de aplicativos.

Preferencialmente que atenda estas especificações:

  • Preço até R$ 1K.
  • Android 6 pra cima, pode ser 5 desde que tenha suporte para Android 6 e/ou 7.
  • Seja um smartphone bastante usado aqui no Brasil.
Estava pensando no LG X Power ou em algum Moto G, o que me dizem?

[]'s

Sim amigo, seria a melhor opção de baixo custo hoje no BR o LG X Power (Android 6 - CPU MediaTek) e Moto G4 Play (Android 6 - CPU SnapDragon), sendo que o Moto G deverá receber o Android 7, e o LG X Power provavelmente não (pode ser que receba mas não foi confirmado), abraço.
 
Sim amigo, seria a melhor opção de baixo custo hoje no BR o LG X Power (Android 6 - CPU MediaTek) e Moto G4 Play (Android 6 - CPU SnapDragon), sendo que o Moto G deverá receber o Android 7, e o LG X Power provavelmente não (pode ser que receba mas não foi confirmado), abraço.

Vá de Moto G4.

Estava pensando em ir no Moto G mesmo, mas fui informado que já temos um Moto G no time, o ideal é pegar um device diferente...

Algum Samsung bom nessa faixa?

[]'s
 
Estava pensando em ir no Moto G mesmo, mas fui informado que já temos um Moto G no time, o ideal é pegar um device diferente...

Algum Samsung bom nessa faixa?

[]'s

Procura um J5 2016 (Metal), pois pelo menos tem 2 GB de RAM como o Moto G4. Em promoção às vezes o A5 2016 também fica na faixa de R$ 1000.
 
Um Galaxy S6 Edge 64gb por R$ 1.700 parcelado ainda é jogo?

Meu celular morreu e não estava querendo pagar nada à vista.
 
Um Galaxy S6 Edge 64gb por R$ 1.700 parcelado ainda é jogo?

Meu celular morreu e não estava querendo pagar nada à vista.

É, design e espaço suficiente. Câmera e desempenho excelentes, atualização para o Nougat. Contudo, péssima bateria.
Tem preferência por Samsung? Pq tem o Moto Z Play como opção mais custo benefício com um aparelho focado em bateria.
Se achasse um S7 Flat por promoções loucas de 1800 como houveram seria mais jogo pela melhor bateria e atualização até o Android O.
 
É, design e espaço suficiente. Câmera e desempenho excelentes, atualização para o Nougat. Contudo, péssima bateria.
Tem preferência por Samsung? Pq tem o Moto Z Play como opção mais custo benefício com um aparelho focado em bateria.
Se achasse um S7 Flat por promoções loucas de 1800 como houveram seria mais jogo pela melhor bateria e atualização até o Android O.

Sem preferência, apenas acho o S6 Edge extremamente charmoso.

Agora que você falou do Moto Z Play fiquei bem tentado. O Samsung seria semi novo, já o Moto Z é novo por praticamente a mesma faixa, fora que vem USB-C, melhor bateria e é mais atual. Acho que só perde em câmera e elegância mesmo, né?

Tem o Zenfone 3 também. Estou bem dividido.
 
Sem preferência, apenas acho o S6 Edge extremamente charmoso.

Agora que você falou do Moto Z Play fiquei bem tentado. O Samsung seria semi novo, já o Moto Z é novo por praticamente a mesma faixa, fora que vem USB-C, melhor bateria e é mais atual. Acho que só perde em câmera e elegância mesmo, né?

Tem o Zenfone 3 também. Estou bem dividido.

Z Play, Moto Z e S6 são concorrentes de faixa de preço. Os três atendem a grande maioria dos usuários. Recomendo colocar a mão em cada um num shopping qualquer, porque o design e pegada contam muito.
 
Z Play, Moto Z e S6 são concorrentes de faixa de preço. Os três atendem a grande maioria dos usuários. Recomendo colocar a mão em cada um num shopping qualquer, porque o design e pegada contam muito.

Estou pendendo pelo Moto Z Play pelo conjunto da obra. Apenas fico meio bolado porque acho o S6 Edge lindo e a câmera aparenta ser bem superior, mas o Moto Z aparenta aguentar suave mais uns 3 anos, já o Samsung não sei se ainda tem essa sobrevida.

Agradeço pelas dicas.
 
A bateria do Zenfone 3 ZE520KL não é fraca não? Apenas 2600mAh...

O Zenfone 3 Max tem 4100mAh, será que dura muito mais?
 
S6 Edge lindo e a câmera aparenta ser bem superior, mas o Moto Z aparenta aguentar suave mais uns 3 anos, já o Samsung não sei se ainda tem essa sobrevida.

O S6 recebe como última atualização o Android Nougat esse ano. O Moto Z Play seguindo as práticas da Lenovorola deve receber até o Android O, então pelo menos mais um ano de sobrevida em termos de atualização de software.
A câmera do S6 é realmente bem superior, além do design já apontado por você. O Z Play é um trambolho porque tem tela grande, mas com grandes bordas.
 
Ainda não decidi se pego o Zenfone 3 5.5 ou o Z Play, mas os dois estão mais caros do que eu pretendia gastar (1500 reais). O melhor preço que achei (não tenho cartão sub), tanto no Asus como no Moto, foi cerca de 1750. Será que compensa esperar uma promoção? Não dá pra ficar sem celular por mt tempo mas, se for o caso de esperar uma promo, meu pai tem um celular antigo que posso usar para tapar buraco...

Já nem to tão preocupando com o tamanho, peguei em um Z Play esse fds e acho q dá pra acostumar. Até pensei em pegar o Zenfone 3 5.2 mas a bateria dele me deixou com um pé atrás.
 
Até 1k é só MotoG 4g mesmo? Ou devo pagar um pouco a mais e ir de zenfone 3? O meu MotoG 1geração já deu o que tinha que dar rsrs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo