[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

O Mi5 é muito mais aparelho, principalmente em desempenho, mas a câmera dele não é essas coisas todas e revenda de chinês usado e sem garantia deve ser baixíssima. De bateria o X Play é melhor.
Entre os dois iria de Mi5 com certeza.
opa corrigindo quis dizer o moto z play.
 
opa corrigindo quis dizer o moto z play.

Então iria de Moto Z Play se pagasse até R$ 1500, o desempenho é ainda inferior ao Mi5, mas é satisfatório e a bateria é uma das melhores do mercado. A câmera é mediana e você ainda tem garantia nacional.
 
Pessoal o que recomendam um Mi5, importando com as taxas deve sair R$1000,00 ou um zplay semi novo ainda na garantia por 1300?
Priorizo 1º camera 2º fluidez 3º revenda 4º bateria

Se tem revenda esquece chinês por enquanto, mesmo que os Xiaomi sejam muito mais conhecidos e aceitos aqui não tem valor. Pra mim isso não influencia, pra quem fica com o aparelho até ele acabar é bom que pega o mais barato mesmo. E mesmo que venda por um preço baixo se estiver conservado vende fácil.
Voltando à dúvida acho a câmera do Mi5 mais interessante, pelo que andei lendo aplicativos terceiros conseguem extrair mais qualidade do sensor pois o que compromete é o processamento da imagem. Em fluidez ambos te darão retorno, apesar do processador bem mais parrudo do Mi5 o Z Play tem impressionado muito. De bateria o campeão é o Z Play, o que não significa que o Mi5 seja ruim pois inclusive ele tem uma autonomia muito próxima do Z Play segundo os reviews.

Se prioriza câmera poderia considerar os ZTE Nubia e os Meizu que ótimos chineses no quesito câmera e áudio. Mesmo com processadores mais modestos não devem nada e a Meizu tem um suporte muito bom.
 
Até 1k os melhores são moto g5 e o j7 metal. Tem tbm o Lenovo k6, porém não sei se a Lenovo já arrumou, o problema de gravação de áudio, então eu ficaria entre o moto g5 e j7 metal mesmo.

Se quer tela grande e bateria que dura até dois dias, vai de j7 metal, agora se quer novidade, leitor biométrico e corpo de alumínio, vai de moto g5. Os dois são ótimos.

O Zenfone 2 Laser de 6'' ainda é uma boa opção? Ainda fica bem equilibrado comparado a estes dois, por um valor menor. Tenho um pé atrás com a Samsung e a Lenovo...

http://www.gsmarena.com/compare.php3?&idPhone1=7479&idPhone3=7870&idPhone2=8454
 
Moro em Santa Catarina (ICMS 12%), alguém tem alguma noção da estimativa de quanto que eu pagaria de taxa na importação de um Mi5S/Oneplus 3T?
 
Meu lg g3 morreu esses dias, qual vocês acham melhor pegar, moto z play ou galaxy a5? Queria um que não precisasse trocar tão cedo, camera não é muito importante pra mim. vlw
 
Moro em Santa Catarina (ICMS 12%), alguém tem alguma noção da estimativa de quanto que eu pagaria de taxa na importação de um Mi5S/Oneplus 3T?

A taxa para smartphones normalmente varia de R$ 200-400 independente do valor do aparelho + ICMS do estado + R$ 12 fixo dos Correios.

Meu lg g3 morreu esses dias, qual vocês acham melhor pegar, moto z play ou galaxy a5? Queria um que não precisasse trocar tão cedo, camera não é muito importante pra mim. vlw

Se fo o A5 2016, iria de Moto Z Play visto que tem 3 GB de RAM e uma ótima bateria. Se fosse o A5 2017, acho que preferia o Samsung pelo design mais compacto.
 
Boa noite povo, nunca postei nada nem nunca tive muito interesse em foruns mobile, porém chegou a hora de trocar de smartphone pois o meu a tela explodiu, diante disso utilizo o forum a uns bons anos e por que não perguntar aqui né?
Tenho um MOTO G1, e gosto dele, mesmo com a bateria dele zuada, a tela quebrada, varias coisas nao funcionando mto bem, pro basico ele sempre foi um ótimo celular, ainda mais com uma memoria interna de 16gb.
Tenho interesse em algo de no MAXIMO R$1000,00 - podem me indicar bons celulares?
Dei uma lida breve em pesquisas no Google mas são matérias desatualizadas, indicando como bons celulares até este valor: Nokia K10, Samsung J7 METAL e Moto G5, to aceitando sugestões meus queridos,
Desde já agradeço a ajuda, um abraço a todos.
 
Boa noite povo, nunca postei nada nem nunca tive muito interesse em foruns mobile, porém chegou a hora de trocar de smartphone pois o meu a tela explodiu, diante disso utilizo o forum a uns bons anos e por que não perguntar aqui né?
Tenho um MOTO G1, e gosto dele, mesmo com a bateria dele zuada, a tela quebrada, varias coisas nao funcionando mto bem, pro basico ele sempre foi um ótimo celular, ainda mais com uma memoria interna de 16gb.
Tenho interesse em algo de no MAXIMO R$1000,00 - podem me indicar bons celulares?
Dei uma lida breve em pesquisas no Google mas são matérias desatualizadas, indicando como bons celulares até este valor: Nokia K10, Samsung J7 METAL e Moto G5, to aceitando sugestões meus queridos,
Desde já agradeço a ajuda, um abraço a todos.
Vc curte o Android da Motorola? se curtir aconselho pegar o G5, eu tive o moto g1 depois me aventurei no Windows Phone, peguei um Sony e não curti muito, só sosseguei quando voltei pra Motorola

Acho que vc quis dizer LG K10 ao invés de Nokia.

Da uma olhada no LG X Power, se quiser LG, o ruim que a LG não costuma atualizar o Android
 
Vish, sem slot híbrido complica. A tendência é todos usarem slot híbrido pela maior praticidade e custo reduzido se comparado ao slot dedicado de Cartão de memória. Por isso todos agora tem versões com mais memória mesmo tendo entrada para cartão de memória. A minha sugestão é achar um que tenha muita memória e seja dual SIM, o que não é difícil.
Só uma observação: eu estou no meu segundo aparelho com 32GB de memória interna e devo ir para o terceiro, mesmo tendo um bocado de aplicativos e música ela custa muito a encher. Achava que colocando música de alta qualidade não ia dar conta mas me impressionei. Fora que limpar as fotos é sempre uma opção pra manter as coisas limpas. 64GB de memória dá e sobra.



Galera, só uma recomendação pra quem quer um celular simples e barato para pais, avós e tios. Minha mãe comprou há poucos meses o Lenovo Vibe C2, ele faz o básico muito bem. Ela usa poucos apps mas estou sempre mexendo pra ver a situação e me surpreendi, inclusive a bateria dele está durando dois dias. Com certeza ficaria melhor com a Nova Launcher e quando testei a Arrow Launcher 3.0 nele funcionou melhor que a Launcher da Lenovo.

Bom dia amigo e obrigado pelas considerações. E qual você me indicaria com uma câmera boa ? Esse negócio de andar com dois telefones e ruim demais....pensei em Moto Z Play ou Moto Z, ou você teria alguma outra indicação aqui no Brasil.
 
Bom dia amigo e obrigado pelas considerações. E qual você me indicaria com uma câmera boa ? Esse negócio de andar com dois telefones e ruim demais....pensei em Moto Z Play ou Moto Z, ou você teria alguma outra indicação aqui no Brasil.

Opa, não por isso.
Por alto é seguro dizer que todos os top de linha hoje tem câmeras muito boas e a do Moto Z play não decepciona nem um pouco também. O problema do Moto Z é que ele é muito fino então a autonomia de bateria dele não é interessante, o desempenho é muito top. Já o Z Play é ao contrário pois ele tem uma bateria monstra e um processador mediano, este que tem surpreendido.
Acredito que no Brasil nessa faixa de preço pode-se recorrer aos modelos mais antigos da Motorola como o Moto X Style e Moto X Force que são muito bons também e tem câmera boa. ALém desses temos o LG G5 SE, nesse caso aconselho a pesquisar mais sobre ele pois a versão lá de fora usa o Snap 820 e o nosso(SE) usa o Snap 652.
 
Boa noite povo, nunca postei nada nem nunca tive muito interesse em foruns mobile, porém chegou a hora de trocar de smartphone pois o meu a tela explodiu, diante disso utilizo o forum a uns bons anos e por que não perguntar aqui né?
Tenho um MOTO G1, e gosto dele, mesmo com a bateria dele zuada, a tela quebrada, varias coisas nao funcionando mto bem, pro basico ele sempre foi um ótimo celular, ainda mais com uma memoria interna de 16gb.
Tenho interesse em algo de no MAXIMO R$1000,00 - podem me indicar bons celulares?
Dei uma lida breve em pesquisas no Google mas são matérias desatualizadas, indicando como bons celulares até este valor: Nokia K10, Samsung J7 METAL e Moto G5, to aceitando sugestões meus queridos,
Desde já agradeço a ajuda, um abraço a todos.

Recomendo o J7 metal, é o mais equilibrado de todos, pois possui um excelente desempenho, uma tela que mesmo sendo HD, é muito bonita pelo fato de ser Super AMOLED, e ainda possui uma bateria excelente, que dura fácil dois dias mesmo jogando algumas horas.

O Moto g5 é até legalzinho, o problema é a bateria, pois assisti um vídeo no tudo celular, mostrando a autonomia da bateria dele, e ela é muito fraca, vai sofrer pra conseguir chegar no fim do dia sem recarregar, por isso eu iria de j7 metal.
 
Mas no caso o ICMS seria encima do valor declarado ou do valor real do produto? Isso que me preocupa...

Receita tá cobrando em média esse valor independente do valor do aparelho.

Boa noite povo, nunca postei nada nem nunca tive muito interesse em foruns mobile, porém chegou a hora de trocar de smartphone pois o meu a tela explodiu, diante disso utilizo o forum a uns bons anos e por que não perguntar aqui né?
Tenho um MOTO G1, e gosto dele, mesmo com a bateria dele zuada, a tela quebrada, varias coisas nao funcionando mto bem, pro basico ele sempre foi um ótimo celular, ainda mais com uma memoria interna de 16gb.
Tenho interesse em algo de no MAXIMO R$1000,00 - podem me indicar bons celulares?
Dei uma lida breve em pesquisas no Google mas são matérias desatualizadas, indicando como bons celulares até este valor: Nokia K10, Samsung J7 METAL e Moto G5, to aceitando sugestões meus queridos,
Desde já agradeço a ajuda, um abraço a todos.

Pegaria o Moto G5 ou J7 Metal, ambos são bons aparelhos e atendem boa parte dos usuários.
 
Boa noite povo, nunca postei nada nem nunca tive muito interesse em foruns mobile, porém chegou a hora de trocar de smartphone pois o meu a tela explodiu, diante disso utilizo o forum a uns bons anos e por que não perguntar aqui né?
Tenho um MOTO G1, e gosto dele, mesmo com a bateria dele zuada, a tela quebrada, varias coisas nao funcionando mto bem, pro basico ele sempre foi um ótimo celular, ainda mais com uma memoria interna de 16gb.
Tenho interesse em algo de no MAXIMO R$1000,00 - podem me indicar bons celulares?
Dei uma lida breve em pesquisas no Google mas são matérias desatualizadas, indicando como bons celulares até este valor: Nokia K10, Samsung J7 METAL e Moto G5, to aceitando sugestões meus queridos,
Desde já agradeço a ajuda, um abraço a todos.

Comprei um Lenovo K5 Plus pra minha namorada e gostei bastante do desempenho, coloquei uma Custom ROM, paguei R$ 600,00 no ML, Snapdragon 617, 2GB e tela FullHD, acho que vale a pena conferir.
 
Existe algum site (além de buscapé, zoom...) ou fórum que vocês costumam acessar pra acompanhar promoções em smartphones? Estou cogitando um S7, ainda mais agora que o S8 está virando a esquina....
 
Eu acompanho pelo promobit, não só para smarts:vinho:
 
Boa noite povo, nunca postei nada nem nunca tive muito interesse em foruns mobile, porém chegou a hora de trocar de smartphone pois o meu a tela explodiu, diante disso utilizo o forum a uns bons anos e por que não perguntar aqui né?
Tenho um MOTO G1, e gosto dele, mesmo com a bateria dele zuada, a tela quebrada, varias coisas nao funcionando mto bem, pro basico ele sempre foi um ótimo celular, ainda mais com uma memoria interna de 16gb.
Tenho interesse em algo de no MAXIMO R$1000,00 - podem me indicar bons celulares?
Dei uma lida breve em pesquisas no Google mas são matérias desatualizadas, indicando como bons celulares até este valor: Nokia K10, Samsung J7 METAL e Moto G5, to aceitando sugestões meus queridos,
Desde já agradeço a ajuda, um abraço a todos.

Acho que o Moto G4 vai te servir muito bem, amigo meu comprou um com o mesmo perfil que você e está bem satisfeito.
 
Acho que o Moto G4 vai te servir muito bem, amigo meu comprou um com o mesmo perfil que você e está bem satisfeito.
Lembrando que o Moto G4 tem bateria fixa, não sei se isso possa ser um problema para o amigo que quer substituir seu celular que tinha antes que era com bateria removível.
 
Galera , tô na dúvida entre um Samsung J5 16gb e um Samsung On 7 16 gb, os dois com preço similar, porém ouvi dizer que o on7 não vai receber o android nougat 7, será que não seria mais negócio pegar o J5?
 
Olá!
Irei comprar um smarthphone de presente pra minha irmã mas não tenho ideia de qual comprar.
Pretendo gastar entre 700 a 800 reais, mas se houver um celular de 1000 reais e que for muito melhor, compensando a diferença não teria problema.
Andei vendo o J5, o que acham?
Se puderem dar uma dica. Desde já agradeço

Edit: Vi uns post acima e aconselharam nessa faixa de preço (1k) o J7 metal ou o G5.. achei os dois entre 850 e 1k em algumas lojas..
Quero comprar um "limpo" sem aquelas porcaria de app de operadora no celular. Pra isso devo comprar o desbloqueado e numa loja própria da samsung ou motorola?

Valeu!
 
Última edição:
Olá!
Irei comprar um smarthphone de presente pra minha irmã mas não tenho ideia de qual comprar.
Pretendo gastar entre 700 a 800 reais, mas se houver um celular de 1000 reais e que for muito melhor, compensando a diferença não teria problema.
Andei vendo o J5, o que acham?
Se puderem dar uma dica. Desde já agradeço
Moto G 5
 
E aí galera, tudo tranquilo?

Eu tinha um Redmi 2 que comprei em 2015, logo quando a Xiaomi veio para o Brasil. Infelizmente, fui roubado mês passado e estou a procura de outro smartphone para substituí-lo. Adorei o Moto G5, mas ele tá muito fora do orçamento. Foi quando achei o POP4 Premium.
Queria saber se seria uma boa, as configurações estão boas pra minha utilização. Há algum outro que se equipare a ele ou seja melhor pela mesma faixa de preço? Atualmente, ele está uns R$ 550,00 a prazo. Meu orçamente vai até uns R$ 700,00 a prazo (mas sinceramente tô procurando ficar na faixa de no máximo R$ 600,00).

Obs.: A questão de confiabilidade no atendimento deles não me resta dúvidas. Não sou fã de Samsung :D.

Agradeço a todos desde já! :melior4:
 
Galera , tô na dúvida entre um Samsung J5 16gb e um Samsung On 7 16 gb, os dois com preço similar, porém ouvi dizer que o on7 não vai receber o android nougat 7, será que não seria mais negócio pegar o J5?

O J5 é uma opção melhor, mas ambos os aparelhos são ruins. J5 só melhorou no modelo Metal de 2016. Procure um Moto G4 Play se que uma opção mais barata.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo