[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Existe algum celular com câmera de qualidade até MIL reais?

Se for pra pegar no BR (ML) tem o xiaomi redmi note 6 pro 3gb/32 GB RAM, acha-se por mil reais.
Câmera boa (2 frontais, 2 traseiras) tem qualidade pela faixa de preço, sem contar que o celular é bem fluido.
Eu acho um bom CxB. Tenho o RN6 4GB, paguei 1099 na Black... Hoje ele está na casa dos 1200, mas o modelo 3GB está milão.
Agora se for importar e correr o risco das taxas, consegue-se até o Mi 8 lite, que tem boas câmeras.
 
Boa tarde amgios duvdua rápida ...
Xiaomi redmi note 6 pro 4gb/64gb ou Samsung Galaxy s8 normal 4gb/64gb ...
Considerando desempenho, câmeras e bateria...
Pego qual ?

Em jogos o S8 vai se sair melhor.
Em tarefas comuns como abrir site, redes sociais, etc.. Ambos vão ser BONS.
Em câmeras eu dou meu voto pro RN6 pela frontal ser dupla e ter o modo retrato (bem recortado) e a traseira não fazer FEIO (pela faixa de preço, custando quase 800 pila a menos que o S8)
Bateria nem precisa falar, xiaomi ganha disparadamente. Você vai ter celular para 2 dias de uso fechando com umas 8hrs de tela, ou em 1 dia fazendo até mais de 10hrs (dependendo do uso, claro).

Eu tenho um LG G5 H860 com uma câmera muito boa + GCAM, peguei o RN6 justamente pela autonomia da bateria e achei ele muito bom!
Meu G5 me deixava muito na mão, agora tenho um celular que dá conta de todos recados e não acaba a bateria tão rápido, foi um ótimo investimento.
Comparo a câmera dele com o LG, não irei dizer ou defender que o xiaomi é melhor (ainda mais que possuo o GCAM no LG) e pra mim LG em câmeras é ótimo, mas de qualquer forma, pelo custo e pelo conjunto completo do xiaomi ele vale muito mais a pena, se eu pudesse voltar atrás eu pegaria o xiaomi e não o LG, mesmo eu curtindo muito a câmera do LG.
 
O xiaomi redmi note 5 concorre com qual smartphone samsung?

Galaxy A8 Plus, em termos de desempenho.
Mas não existe um específico, o RN sempre ganhará em autonomia de bateria dos samsung.
Agora câmera envolve muito a questão de cores que as pessoas gostam e tal, mas a linha RN5 acima ficou muito boa pra fotos, ao contrário das linhas RN4 (que não é muito).
 
Eu comprei o Xiaomi MI8 lite, no ML, paguei 1.450,00 parcelado, a vista é menos, bem mais bonito, mais premium que o RN 6, e vem com o SD 660, desempenho superior, não tem nada parecido com isso por esse preço no Brasil.
 
Boa tarde, estou pensando em comprar o Xiaomi Mi A2 Lite ou o Redmi Note 5 já que encontrei preços bem parecidos. Gostaria de saber qual opção escolher e o motivo.
Eu sei que o Note 5 tem um processador melhor que o A2 Lite, mas fiquei pensando sobre a atualização do sistema já que o A2 Lite vai receber o Android Pie. Não pretendo fazer root para mudar de ROM e nunca testei um Android puro ou a MIUI para dizer qual seria melhor.
No caso, escolheria a versão de 3GB 32GB.
Tenho um Lenovo Vibe K5 e as duas opções acima são melhores que esse aqui.
O que vocês me sugerem?
 
Boa tarde, estou pensando em comprar o Xiaomi Mi A2 Lite ou o Redmi Note 5 já que encontrei preços bem parecidos. Gostaria de saber qual opção escolher e o motivo.
Eu sei que o Note 5 tem um processador melhor que o A2 Lite, mas fiquei pensando sobre a atualização do sistema já que o A2 Lite vai receber o Android Pie. Não pretendo fazer root para mudar de ROM e nunca testei um Android puro ou a MIUI para dizer qual seria melhor.
No caso, escolheria a versão de 3GB 32GB.
Tenho um Lenovo Vibe K5 e as duas opções acima são melhores que esse aqui.
O que vocês me sugerem?

Sugiro o Redmi Note 6 pro, também tem versão 3/32, mais atual, também terá atualização para o android pie, e MIUI, processador do A2 lite já está defasado, e sinceramente não aprecio nada esse Android One
 
O que valeria mais a pena, considerando as seguintes condições de preços que tenho:

S9+ 64gb por R$ 2.500,00 (considero o melhor de todos claro, só não sei se valeria essa diferença, sem garantia nacional)
Mi Mix 2s 64gb por R$ 1.500,00 (única coisa que está impedindo de ir nele é a câmera frontal, posição ruim e a qualidade dizem não ser das melhores)
Mi 8 64gb por R$ 1.568,00 (aqui pesa o fato de não ter banda b28, não sei até onde isso atrapalharia, mas de resto achei uma opção melhor que o mi mix 2s pelo conjunto de câmeras, só faltou a banda b28 mesmo)

Ola, onde vc conseguiu esses preços para mi mix 2s?

Obrigado
 
Boa tarde, pessoal, depois de ler as últimas páginas, vi que os mais recomendados na faixa de 1.500 até 2.000 reais são o s8, o pocophone f1 e o mi8.
Gostaria de saber se algum deles durará uns 2,5~3 anos com um desempenho legal ou terei que partir para um iphone 7 ou 8. Sou um mid user, então o mais importante para mim seria mesmo a longevidade do celular.

Sei que é difícil prever o futuro, mas agradeço desde já as respostas.
 
Gente, vou trocar meu lg g3 por um novo celular pq ele nao desempenha muito bem em apps como uber, google maps e tem pouca memoria interna(16gb). Faz tempo q ele n tem uma super performance e eu sinceramente nao ligo, mas esses apps citados eu sempre preciso usar em situação de pressa e nisso ele me deixa puto.

Queria um novo para durar proximos dois anos ao menos rodando liso. To pensando em pegar um do paraguay.

To vendo q por menos de mil reais, melhores sao:

mi 8 lite e honor 8x

entre mil e 1400:

pocophone, mi mix 2s e mi 8


Para alguem com as minha necessidades, vcs acham q os 400 reais de diferença compensam? Tiro fotos em viagens de vez em quando, mas nao sou de instagram nem nada.

pocophone parece o melhor cxb, unico defeito é ser o menos bonito,hahah

valeu
 
Boa tarde, pessoal, depois de ler as últimas páginas, vi que os mais recomendados na faixa de 1.500 até 2.000 reais são o s8, o pocophone f1 e o mi8.
Gostaria de saber se algum deles durará uns 2,5~3 anos com um desempenho legal ou terei que partir para um iphone 7 ou 8. Sou um mid user, então o mais importante para mim seria mesmo a longevidade do celular.

Sei que é difícil prever o futuro, mas agradeço desde já as respostas.

S8 não.
Melhor poco ou mi8 já que ambos tem o processador melhor atualmente. O pocophone é melhor pela faixa de preço, mas o mi 8 tem uma câmera mais legal ao meu ver... Porém vendo o cxb eu iria de poco pela bateria de 4000mah.
 
Gente, vou trocar meu lg g3 por um novo celular pq ele nao desempenha muito bem em apps como uber, google maps e tem pouca memoria interna(16gb). Faz tempo q ele n tem uma super performance e eu sinceramente nao ligo, mas esses apps citados eu sempre preciso usar em situação de pressa e nisso ele me deixa puto.

Queria um novo para durar proximos dois anos ao menos rodando liso. To pensando em pegar um do paraguay.

To vendo q por menos de mil reais, melhores sao:

mi 8 lite e honor 8x

entre mil e 1400:

pocophone, mi mix 2s e mi 8


Para alguem com as minha necessidades, vcs acham q os 400 reais de diferença compensam? Tiro fotos em viagens de vez em quando, mas nao sou de instagram nem nada.

pocophone parece o melhor cxb, unico defeito é ser o menos bonito,hahah

valeu

Cara eu troquei um LG G5 h860 por um redmi note 6, e tô super satisfeito... Você com um desses, mi 8lite, rn6 ou qualquer outro deve gostar.. E olha que eu amo meu LG g5 em câmera viu?
Não vou dizer que o xiaomi seja melhor, mas não faz feio não viu?
Em abrir aplicativos ele é bem mais rápido que o LG pela miui ser bem otimizada, mesmo ele fazendo 115 mil antutu contra os 150 mil do LG. O LG só leva vantagem em jogo por ter o snap 820... Então valeu muito a pena eu trocar o meu top de linha de 2016 por um intermediário de 2018.

Eu optei pelo rn6 pelos 4000mah de bateria, eu passava muita raiva com meu LG.
 
Última edição:
S8 não.
Melhor poco ou mi8 já que ambos tem o processador melhor atualmente. O pocophone é melhor pela faixa de preço, mas o mi 8 tem uma câmera mais legal ao meu ver... Porém vendo o cxb eu iria de poco pela bateria de 4000mah.
 


Cara eu troquei um LG G5 h860 por um redmi note 6, e tô super satisfeito... Você com um desses, mi 8lite, rn6 ou qualquer outro deve gostar.. E olha que eu amo meu LG g5 em câmera viu?
Não vou dizer que o xiaomi seja melhor, mas não faz feio não viu?
Em abrir aplicativos ele é bem mais rápido que o LG pela miui ser bem otimizada, mesmo ele fazendo 115 mil antutu contra os 150 mil do LG. O LG só leva vantagem em jogo por ter o snap 820... Então valeu muito a pena eu trocar o meu top de linha de 2016 por um intermediário de 2018.

Eu optei pelo rn6 pelos 4000mah de bateria, eu passava muita raiva com meu LG.

Entendi. Eu acho q vou tentar pegar o pocophone primeiro pois acho q o processador vai fazer ele durar mais tempo performando bem. E de segundo talvez o mi 8 lite.

Apenas esses possuem entrada de fone tbm, nao sei avaliar o quao chato pode ser ter q usar um adaptador, pois nao pretendo comprar um bluetooth.
 
Entendi. Eu acho q vou tentar pegar o pocophone primeiro pois acho q o processador vai fazer ele durar mais tempo performando bem. E de segundo talvez o mi 8 lite.

Apenas esses possuem entrada de fone tbm, nao sei avaliar o quao chato pode ser ter q usar um adaptador, pois nao pretendo comprar um bluetooth.

Pegar o Mi 8 lite depois do pocophone?
O mi 8 lite tem o snap 660 (é inferior ao pocophone que tem o 845) e o mi 8 lite tembem não tem entrada de fone, precisa de adaptador. Você deve ter confundido, não seria o mi 8 normal mesmo?

Mas acho que se você pegar o pocophone, não há necessidade de um mi 8... Até esses 2 anos já terá algum mi 9, 10 aí da vida com um processador bem mais parrudo.
 
Pegar o Mi 8 lite depois do pocophone?
O mi 8 lite tem o snap 660 (é inferior ao pocophone que tem o 845) e o mi 8 lite tembem não tem entrada de fone, precisa de adaptador. Você deve ter confundido, não seria o mi 8 normal mesmo?

Mas acho que se você pegar o pocophone, não há necessidade de um mi 8... Até esses 2 anos já terá algum mi 9, 10 aí da vida com um processador bem mais parrudo.

Me expressei mal. Quis dizer que minha primeira opção será o pocophone, se nao achar por um preço legal irei de mi 8 lite.

Descobri agora pouco q o mi 8 lite tbm nao tem entrada de fone, um saco isso.
 
Pegar o Mi 8 lite depois do pocophone?
O mi 8 lite tem o snap 660 (é inferior ao pocophone que tem o 845) e o mi 8 lite tembem não tem entrada de fone, precisa de adaptador. Você deve ter confundido, não seria o mi 8 normal mesmo?

Mas acho que se você pegar o pocophone, não há necessidade de um mi 8... Até esses 2 anos já terá algum mi 9, 10 aí da vida com um processador bem mais parrudo.
O pocophone é a opção de quem nao tá nem aí com aparência, acabamento, etc
Minha opção foi o Me8 lite que tem desempenho de sobra pra mim, sai mais barato, e bem mais bonito, e esse lance de entrada de fone nao tem a menor importância, dá pra usar fone do mesmo jeito.
Já se eu precisasse de mais desempenho gastaria um pouco mais e iria doretopro Mi8
O pocophone no caso não faz o meu perfil, acho ele meio perdido no meio da linha, alto desempenho com acabamento e aparência pobre, e meio marginal, kkk
 
O pocophone é a opção de quem nao tá nem aí com aparência, acabamento, etc
Minha opção foi o Me8 lite que tem desempenho de sobra pra mim, sai mais barato, e bem mais bonito, e esse lance de entrada de fone nao tem a menor importância, dá pra usar fone do mesmo jeito.
Já se eu precisasse de mais desempenho gastaria um pouco mais e iria doretopro Mi8
O pocophone no caso não faz o meu perfil, acho ele meio perdido no meio da linha, alto desempenho com acabamento e aparência pobre, e meio marginal, kkk

A aparencia do pocophone é a unica coisa q eu tenho a criticar nele mesmo. Além da traseira ser muito simples, o design da tela tambem é, notch gigante e bordas relativamente grossas. Ai fico inclinado a ir pro mi max 2s q é bonitao ou o mi 8.

Sobre o fone, vc tá usando o adaptador? É apenas plugar e ele reconhece como fone normal?
 
O pocophone é a opção de quem nao tá nem aí com aparência, acabamento, etc
Minha opção foi o Me8 lite que tem desempenho de sobra pra mim, sai mais barato, e bem mais bonito, e esse lance de entrada de fone nao tem a menor importância, dá pra usar fone do mesmo jeito.
Já se eu precisasse de mais desempenho gastaria um pouco mais e iria doretopro Mi8
O pocophone no caso não faz o meu perfil, acho ele meio perdido no meio da linha, alto desempenho com acabamento e aparência pobre, e meio marginal, kkk

Sim o pocophone é bem feio kkkkkk
Mas o bom dele é o conjunto de bateria e processador que vai durar um bom tempo.
O mi 8 lite é muito bonito mesmo, eu acho que foi um dos mais bonitos que a xiaomi fez...

Meu sonho sempre foi o mi 8...mas eu preço que é foda pra mim, o poco eu vejo como um celular feio mas com um cxb muito bom pelo que tem dentro.
 
Pessoal, smart na faixa dos 1000-1200 com tela 5.5, 4gb ram, 32gb armazenamento e leitor digital: qual melhor CxB?

Sem xiaomi, por nao ter garantia
 
Pessoal, smart na faixa dos 1000-1200 com tela 5.5, 4gb ram, 32gb armazenamento e leitor digital: qual melhor CxB?

Sem xiaomi, por nao ter garantia

Zenfone 4, zenfone 4 selfie, Samsung J8.
Terá garantia mas o hardware é bem inferior pelo valor pago. Xiaomi e huawei tem um custo menor e um hardware bem mais top e original por isso o povo indica, pro dinheiro ser mais valorizado.

Eu raramente vejo defeito de fábrica em xiaomi, em casa meus pais, eu e minha namorada tem e nenhum problema ... O que mais ocorre é em mal uso de quebrar uma tela, mas isso mesmo com os nacionais se acontecer você vai ter que pagar mesmo com garantia.

Mas qualquer coisa filtre qualquer celular de 1200 de sua marca favorita que nessa faixa vai sempre ter um cel com 4gb e processadores bem antigos, o melhor cxb eu acho que é os zenfones por ter câmeras descentes e processador melhorzinhos pelos valores.
 
Zenfone 4, zenfone 4 selfie, Samsung J8.
Terá garantia mas o hardware é bem inferior pelo valor pago. Xiaomi e huawei tem um custo menor e um hardware bem mais top e original por isso o povo indica, pro dinheiro ser mais valorizado.

Eu raramente vejo defeito de fábrica em xiaomi, em casa meus pais, eu e minha namorada tem e nenhum problema ... O que mais ocorre é em mal uso de quebrar uma tela, mas isso mesmo com os nacionais se acontecer você vai ter que pagar mesmo com garantia.

Mas qualquer coisa filtre qualquer celular de 1200 de sua marca favorita que nessa faixa vai sempre ter um cel com 4gb e processadores bem antigos, o melhor cxb eu acho que é os zenfones por ter câmeras descentes e processador melhorzinhos pelos valores.

Qual xiaomi você recomendaria nesse preço e especificações, amigo?

Alguma loja específica de confiança?
 
Qual xiaomi você recomendaria nesse preço e especificações, amigo?

Alguma loja específica de confiança?

Olha tem o modelo meu que paguei 1099 na Black Friday e hoje está entre 1100 a 1300.

Xiaomi redmi note 6 pro, 4gb ... 64gb armazenamento, versão Global.
Existe também o modelo de 3gb/32gb armazenamento.
O celular tem a tela de 6.26 porém é bem aproveitada na carcaça e o celular não é tão grande, existe também o note 5.. Mas pelo 6 ser lançamento eu acho mais vantajoso ir nele. Tem o xiaomi mi 8 lite também, top.. Porém um pouco mais caro, sai na casa dos 1400...

Eu sempre comprei pelo mercado livre de vendedores com boas reputações e nunca tive problemas.

Sei que tem uma loja em São Paulo na santa efigencia que o povo fala muito bem dos preços se chama jtg eletrônicos eu acho, pode retirar pessoalmente mas eu não a conheço.
 
Boa tarde, estou saindo do meu S7 para um outro celular.
Estou em duvida entre o galaxy s9 e o galaxy note 8, qual seria a melhor opcao? Sendo que ambos estao na mesma faixa de preco
 
Caramba pessoal, eu ia pegar um mi mix 2s direto do paraguay, mas altas chances de nao rolar.

O que comprar aqui nesse Brasil Baronil? Pra piorar meu LG G3 morreu do nada, to com celular apenas pra chamada. Nao queria gastar mais de 1800(isso já vai ser com dor no coração), S8 seria melhor opção? Os chineses tão muito caros, n parece compensar pagar 1050 num mi 8 lite + 267 de frete + possivel taxa.
 
Galera, sempre economizei muito nos celulares (Já tive um Moto G1, J5 e Moto G5) e sempre me dei muito mal por isso, chega em um momento que o celular torna-se naturalmente obsoleto e tudo começa a dar pau: A bateria vai pro ralo, fica muito muito lento, etc.

Não sou nenhuma espécie de hard user, uso o telefone pro básico (WhatsApp, Twitter, Spotify, CastBox, Youtube), e queria uma recomendação de celular bom, que atenda os requisitos: boa bateria e construção externa e interna de qualidade e alta duarablidade. Não teria problemas em importar ou optar pelos chineses, desde que o aparelho e o preço compensem bem. Acho que o Redmi Note 6 Pro 4GB RAM e 64GB HD me atenderia perfeitamente, mas a tela dele de mais de 6 polegadas me assusta um pouco. Alguém teria outras sugestões por volta dessa faixa de preço (ou até menor, desde que atenda essas minhas necessidades)
 
Galera, to entre três modelos, pra pegar no PY

- Huawei Honor 8 X - 64GB/4GB $211
- Huawei P20 Lite LX3 - 32GB/4GB $225
- Xiaomi Mi 8 Lite - 64GB/4GB $229

Quanto mais eu olho, mais confuso fico...

Alguém pode dar uma ideia de qual seja melhor?
 
Saudações, meus caros,

Tive meu moto z play furtado. Adorava ele principalmente em razão da tela, achava a imagem ótima, e a bateria, num primeiro momento, também. No primeiro ano, ela funcionou de forma excelente, mas, depois de 1 ano e 6 meses, mais ou menos, do nada, ela decaiu muito.
Estou a procura de um telefone com uma tela de ótima qualidade e bateria muito boa de preferência. Costumo assistir vídeo aulas no smart e a gravar áudio aulas. O resto não sou muito ligado não, raramente uso para jogar, no máximo, um Sim City Build.
Tamanho de armazenamento também é bastante importante para mim. Uso muito app. Usei quase todos os 32 gb do meu Moto.

O que me recomendariam?
 
Boa tarde meus amigos entendedores de SmartPhone!

Tive meu queridissimo LG Xpower furtado ontem... :cuti:

Estou a procura por um substituto e encontrei uns modelos bacana como Zenfone Max Pro e Zenfone 5. Atualmente estou pensando muito em pegar o Zenfone 5.

Queria saber a opinião de vocês sobre e se tem alguma recomendação.
Não curto Samsung de jeito nenhum.
Preço até uns R$ 1,800 estourando meu orçamento...
Preciso de espaço (64gb no minimo) e um bom desempenho.

Alguma sugestão alem do Zenfone 5?

OBS: Importados fica complicado pois preciso do celular. Não consigo esperar dias e dias para chegar o celular...


Desde já, agradeço!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo