[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

eu ficaria entre o x3 nfc e o a71, mas pelo mesmo valor vc compra um s10lite que eh mto mais celular :) ai ve oq é prioridade. e dependendo do valor deles...
Mesmo valor se tiver uma super promoção né, porque tem uns R$500 de diferença pelo menos.
 
Mesmo valor se tiver uma super promoção né, porque tem uns R$500 de diferença pelo menos.
ta uns 300 de diferença. em 10x sem juros 30 na parcela nao faz tanta diferença
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pela qualidade...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

por isso falei que ficaria entre o a71 e o x3 ... e qual sua opinião sobre a pergunta do colega ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

considerei os preços nos brasil... na china ai vai o x3 nfc facil obviamente.
 
Última edição:
Mesmo valor se tiver uma super promoção né, porque tem uns R$500 de diferença pelo menos.
Não tem toda essa diferença de preço, é pouca coisa, e se parcelar nem sente
 
Nessa faixa de preço eu te recomendaria um M31 da Samsung:

Tela amoled
Bateria 6000 Mah
6 GB RAM
128 GB armazenamento

Também tem um processador bacana(Exynos 9611) e câmera ok de 64mp.

Na Black Friday capaz de achar por menos de 1500 reais.

Poisé ele pode ser uma boa, problema o preço, se ficar abaixo de 1500 pode até ser uma boa compra, mas este preço praticado hoje entre 1700 a 1800, ainda não vale a pena eu acho, como tu falou se achar uma boa promoção na "blackfrida", pode salvar o aparelho.
 
Poisé ele pode ser uma boa, problema o preço, se ficar abaixo de 1500 pode até ser uma boa compra, mas este preço praticado hoje entre 1700 a 1800, ainda não vale a pena eu acho, como tu falou se achar uma boa promoção na "blackfrida", pode salvar o aparelho.
Ilusão pensar que vai aparecer celular desse nível por menos de 1.500,00, nem creio que os celulares voltarão ao patamar de preço de antes, mesmo que o dólar baixe um pouco.
 
Ilusão pensar que vai aparecer celular desse nível por menos de 1.500,00, nem creio que os celulares voltarão ao patamar de preço de antes, mesmo que o dólar baixe um pouco.

O G8 power, não é isso tudo, mas é um bom celular para o que eu preciso, e está a menos de 1400, eu apenas estou tentando ver, se tem algo +- nesta faixa de preço e com poder parecido, mas se não existir outro vou de G8 Power mesmo.
 
O G8 power, não é isso tudo, mas é um bom celular para o que eu preciso, e está a menos de 1400, eu apenas estou tentando ver, se tem algo +- nesta faixa de preço e com poder parecido, mas se não existir outro vou de G8 Power mesmo.

O problema foi essa maldita pandemia: senão achava esse G8 Power fácil por menos de 1000...M31 ia estar na casa de 1000-1200...pra você ter ideia vi G8 Plus por 1100 no começo da pandemia.

Mas sobre comprar tem aquele negócio sobre custo benefício: eu prefiro pagar 1600 num m31 do qUE 140p num G8 Power...mas se eu for analisar compensa inteirar 200 e pagar 1800 num a71...ai se eu analisar de novo compensa mais eu ir num s10 Lite por 2 mil que estava rolando direto nesse preço...e então vai mais do que a pessoa está disposta a gastar.

Mas agora opinião pessoal: da uma segurada até na Black Friday pode acontecer de achar o m31 por menos de 1500 sim...já esteve por 1467 no Magazine Luiza esses dias atrás...

E eu te aconselho ele pelos 6gb de RAM contra 4gb do g8...a longo prazo esses 2gb o seu aparelho terá uns 2 anos a mais de longevidade...além de mais fluidez por ter um sistema com mais memória.

Instala algum app como o promobit ou pelando para acompanhar as promoções.
 
Última edição:
O G8 power, não é isso tudo, mas é um bom celular para o que eu preciso, e está a menos de 1400, eu apenas estou tentando ver, se tem algo +- nesta faixa de preço e com poder parecido, mas se não existir outro vou de G8 Power mesmo.
Motorola sequer passa pela minha cabeça, nem por menos de 1.000,00, estava falando de celulares, kkkkkk
 
Motorola sequer passa pela minha cabeça, nem por menos de 1.000,00, estava falando de celulares, kkkkkk

Eu também não confio: eu comprei um Moto G4 Plus que a tela ficava dando toque fantasma ...mandei pra assistência técnica e voltou do mesmo jeito...voltou pra lá enrolaram mais de um mês ai quando voltou recusei a entrega e entrei no JEC...foi mais de um ano enrolado até que a justiça fizeram eles devolver meu dinheiro.

O pior é que depois fui descobrir que todos os g4 Plus tinham esse problema de toque fantasma ou problema de burn in dependendo da tela de qual fabricante(LGD ou BOE) eles colocaram no aparelho.

Depois dessa Motorola nunca mais...eu prefiro Samsung pelo sistema dela mas também gosto da Xiaomi...tive um Redmi Note 4 que comprei em 2017 e que dei para minha funciona perfeitamente até hoje.
 
Não tem toda essa diferença de preço, é pouca coisa, e se parcelar nem sente
A71 aparecendo por menos de R$1900 direto, S10 Lite na faixa de R$2400, isso não é uma diferença de R$500? Então parcela e pega um S10+.
 
Eu também não confio: eu comprei um Moto G4 Plus que a tela ficava dando toque fantasma ...mandei pra assistência técnica e voltou do mesmo jeito...voltou pra lá enrolaram mais de um mês ai quando voltou recusei a entrega e entrei no JEC...foi mais de um ano enrolado até que a justiça fizeram eles devolver meu dinheiro.

O pior é que depois fui descobrir que todos os g4 Plus tinham esse problema de toque fantasma ou problema de burn in dependendo da tela de qual fabricante(LGD ou BOE) eles colocaram no aparelho.

Depois dessa Motorola nunca mais...eu prefiro Samsung pelo sistema dela mas também gosto da Xiaomi...tive um Redmi Note 4 que comprei em 2017 e que dei para minha funciona perfeitamente até hoje.
Eu tenho Xiaomi, e temos mais 2 em casa, mas exatamente hoje eu iria de Samsung tb, gosto muito do meu Xiaomi, mas infelimente o custo/ben não é mais o mesmo, e com o Samsung eu tenho melhor garantia e assistência.

Pior que estamos sem opção
 
Eu tenho Xiaomi, e temos mais 2 em casa, mas exatamente hoje eu iria de Samsung tb, gosto muito do meu Xiaomi, mas infelimente o custo/ben não é mais o mesmo, e com o Samsung eu tenho melhor garantia e assistência.

Pior que estamos sem opção

O dólar nas alturas acabou com custo benefício dos Xiaomi...lembro que dava pra compra Mi 9T por 1400 antes da pandemia...hoje o Redmi Note 8 ta mais caro que isso.

O jeito agora é usar Samsung fazendo aquele esquema de esperar 6-8 meses pro preço desabar como foi o caso do S10 Lite que foi lançado por 3999 e conseguia se achar por menos 2 Mil em promoções.
 
eu ficaria entre o x3 nfc e o a71, mas pelo mesmo valor vc compra um s10lite que eh mto mais celular :) ai ve oq é prioridade. e dependendo do valor deles...
Então, pesquisei sobre o preço do S10 Lite e vi que é um pouco acima do meu budget.
S10 Lite é 2 mil reais, contra 1500 do Realme 7 Pro, 1350 do Realme 6 Pro, 1700 do Galaxy A71 e 1300 do Poco X3 NFC.
 
Motorola sequer passa pela minha cabeça, nem por menos de 1.000,00, estava falando de celulares, kkkkkk

Que é isso, a Motorola te judiou? sahsahash

Eu tenho boas lembranças do meu Moto G, que aliás tá funcionando até hoje, a tela gorila glass dele muito boa, nunca usei película e nem riscou. Eu dei ele de presente pro meu cunhado a uns 2 anos atrás.

Minha esposa tem o Moto G8 e achei bem boa a tela, ele é fluído achei melhor até que meu MiA1, mas ela também não tem uma carrada de coisa instalada igual eu.

Enfim, não pago mais de 1500 num celular, aliás não queria pagar nem 1000, mas na atual conjuntura tá difícil, vou ter de dançar conforme a música.
 
Estou precisando de um novo aparelho e como não entendo muito gostaria de dicas

O importante é ter uma boa bateria e autonomia, carregamento rápido.

Não me importo muito com câmera

Pretendo gastar até 1300 nessa BF

Meu aparelho é o redmi 5 plus que esta morrendo pedindo para ser trocado.

A última dúvida é o redmi note 9 realmente está apresentando problemas ?
 
Então, pesquisei sobre o preço do S10 Lite e vi que é um pouco acima do meu budget.
S10 Lite é 2 mil reais, contra 1500 do Realme 7 Pro, 1350 do Realme 6 Pro, 1700 do Galaxy A71 e 1300 do Poco X3 NFC.
vai de x3 nao tem erro... mas se quiser garantia ai tem que ser de a71 ;)
 
Algum celular na faixa de até uns 1500~1600 que tenha a tela menor que 6'', no mínimo 4 de ram e 64gb, e uma boa bateria, estou atualmente com o Mi A2 Lite e não queria um celular maior do que ele.
 
Minha esposa tem o Moto G8 e achei bem boa a tela, ele é fluído achei melhor até que meu MiA1, mas ela também não tem uma carrada de coisa instalada igual eu.

Aí é covardia né, o processador do G8 , SD665, é muuiitoo superior ao defasado SD625 desse miA1

Mas a questão não é essa, é qualidade das peças, construção, durabilidade, isso passa longe dos Motorola, já tivemos 2 pouco duráveis aqui, fora
os de conhecidos.

Também acho horroroso a interface deles, o tal do Android puro, nunca gostei dessa coisa tosca

Tivemos também 2 Asus Zenfone 3 aqui, ótimos custo/ben, pena que a marca se perdeu depois, eram bons celulares.
 
Para que se interessar nos S10 lite acho bom ficar de olho, visto que os estoques devem estar bem baixos.

Eu comprei ontem e já emitiram a nota fiscal, porém o prazo pra entrega está até o dia 17/11 :vish:
 
Eu tenho Xiaomi, e temos mais 2 em casa, mas exatamente hoje eu iria de Samsung tb, gosto muito do meu Xiaomi, mas infelimente o custo/ben não é mais o mesmo, e com o Samsung eu tenho melhor garantia e assistência.

Pior que estamos sem opção
o que me incomoda nos xiaomi nessa faixa de preço é que não tem tela amoled
depois que tu usa e se acostuma com a tela amoled é difícil voltar pra uma tela padrão
 
o que me incomoda nos xiaomi nessa faixa de preço é que não tem tela amoled
depois que tu usa e se acostuma com a tela amoled é difícil voltar pra uma tela padrão
Não dou a mínima, acho muito boa a IPS, já tive amoled, não vejo significativa vantagem.
 
Aí é covardia né, o processador do G8 , SD665, é muuiitoo superior ao defasado SD625 desse miA1

Mas a questão não é essa, é qualidade das peças, construção, durabilidade, isso passa longe dos Motorola, já tivemos 2 pouco duráveis aqui, fora
os de conhecidos.

Também acho horroroso a interface deles, o tal do Android puro, nunca gostei dessa coisa tosca

Tivemos também 2 Asus Zenfone 3 aqui, ótimos custo/ben, pena que a marca se perdeu depois, eram bons celulares.

Eu gosto do Android puro, era assim com o meu MotoG e também com o MiA1 que tem AndroidOne.

E mesmo tendo processador diferente não acho que o MiA1 seja tão ruim assim, pode ser pouca coisa mais lento, mas nada assim exagerado, acho que expressei mal, apenas achei o G8 mais firme, conciso na sua interface, mas confesso que senti falta dos botões físicos do MiA1, fazer tudo na tela é um pouco estranho no início.
 
Eu gosto do Android puro, era assim com o meu MotoG e também com o MiA1 que tem AndroidOne.

E mesmo tendo processador diferente não acho que o MiA1 seja tão ruim assim, pode ser pouca coisa mais lento, mas nada assim exagerado, acho que expressei mal, apenas achei o G8 mais firme, conciso na sua interface, mas confesso que senti falta dos botões físicos do MiA1, fazer tudo na tela é um pouco estranho no início.
Não falei que o Mi A1 é ruim, só que o processador SD625 é bem inferior ao SD665 do G8, diferença muito grande nos testes.

Não uso mais nem botões virtuais, que dirá físicos, só gestos.

Quanto ao Android puro ou AndroidOne, tenho verdadeiro horror disso, na época que fui pra Xiaomi nem sequer cogitei essa série A, ainda bem
que já passou essa moda nos fóruns, kkkkk
 
Não falei que o Mi A1 é ruim, só que o processador SD625 é bem inferior ao SD665 do G8, diferença muito grande nos testes.

Não uso mais nem botões virtuais, que dirá físicos, só gestos.

Quanto ao Android puro ou AndroidOne, tenho verdadeiro horror disso, na época que fui pra Xiaomi nem sequer cogitei essa série A, ainda bem
que já passou essa moda nos fóruns, kkkkk

Android puro é simplesmente horrível...depois que experimentei a interface da Samsung(Grace UX ou One Ui) não tem com usar aquilo...a interface da Samsung você vê o capricho em cada detalhe, coisa que não acontece em outras interfaces....logicamente tem os bloateares mas da pra desinstalar ou desabilitar quase tudo mesmo sem root.

A Miui tem vários recursos legais tipo deslizar 3 dedos para tirar screenshot e etc....e parece uma mistura de One Ui com IOS com os ícones todos na tela...a gaveta que dá pra ativar é meio simplificada demais...então com Xiaomi se torna obrigatórioo uso da Nova Launcher para deixar a interface parecida com a da Samsung.

Até a interface da LG é mil vezes melhor que o tal do Android puro que o pessoal fica lambendo.
 
Android puro é simplesmente horrível...depois que experimentei a interface da Samsung(Grace UX ou One Ui) não tem com usar aquilo...a interface da Samsung você vê o capricho em cada detalhe, coisa que não acontece em outras interfaces....logicamente tem os bloateares mas da pra desinstalar ou desabilitar quase tudo mesmo sem root.

A Miui tem vários recursos legais tipo deslizar 3 dedos para tirar screenshot e etc....e parece uma mistura de One Ui com IOS com os ícones todos na tela...a gaveta que dá pra ativar é meio simplificada demais...então com Xiaomi se torna obrigatórioo uso da Nova Launcher para deixar a interface parecida com a da Samsung.

Até a interface da LG é mil vezes melhor que o tal do Android puro que o pessoal fica lambendo.
Falou tudo, mas atualmente o povo de fóruns já meio que parou de lamber o android puro, passou a moda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo