• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] SOBREVIDA

Consultei hj e encontrei o processador i7 3770 por 650 no ML. Mais 150 vc pega um SSD 120gb, totalizando 800.
A diferença da troca desses dois componentes seria ótimo pra jogos.
 
O i7 vai tirar um melhor rendimento da sua GTX 1060.
Cara, você pode por gentileza postar onde você encontrou essas informações? Que saindo de um 3470 para 3770 existe uma diferença que mereça grande registro, como faz transparecer? Eu posso adiantar pela experiência que tenho, pois já tive um i7 3770 comigo. Não faz diferença nenhuma basicamente.

E temos esse vídeo aqui para mostrar um pouco disso, apesar do teste ser com uma 1050ti.

Um vídeo que não tem o 3470, mas tem o 2500 stock, que é ligeiramente inferior, e ajuda também a entender porque o HT dá uma diferença marginal.




 
Como o pessoal comentou um SSD é ótima opção. Depois, você pode reutilizar o SSD quando trocar de plataforma. Levando isso em conta pegue modelo 240GB+.

Na minha modesta opinião, gastar dinheiro na sua plataforma não vale a pena levando em conta preço de usado. Só se você achar um i7 usado por um valor aceitável. Sinceramente, se adquirir (por exemplo) um i7-3770 vai ajudar o vendedor a fazer o upgrade (dele). Pelo menos no preço absurdo que o pessoal pede em um i7 usado. Atualmente tem R5 1600 12 threads sendo vendido na faixa de 600 reais. Eu mesmo vendi plataforma i5 1150 porque não aceitei pagar valor exorbitante por um i7-4770(K).
Perfeito. Pra sair do 3470 são duas opções que vejo:

A) Oportunidade de ouro em um 3770 custando 400 reais. Coisa que sabemos muito bem ser IMPOSSÍVEL. E neste caso aqui, o aumento de performance seria marginal, como mostrei nos vídeos anteriores. Levante a mão pro céu se der 10% em algum jogo! Isso sem over, como é o caso.

B) Ryzen 1600 ou até mesmo um Ryzen 2400G como caminho para chegar a um Ryzen 3000 ou 4000 lá mais pra frente.
 
Tem alguma fonte ou experiência pra compartilhar sobre essa afirmação? Obrigado.

Experiência própria. Comprei 3 SSDs kingdian modelo S280 de 240gb no aliexpress no ano passado. Montei um no meu pc e vendi os outros dois para amigos.
Resultado: são LENTOS e os três apresentaram rápida deterioração (5-8% na primeira semana de uso). Devolvi o dinheiro dos amigos e solicitei o reembolso do vendedor no aliexpress.

ps. não sei se eram falsificados. Podiam ser...
 
Experiência própria. Comprei 3 SSDs kingdian modelo S280 de 240gb no aliexpress no ano passado. Montei um no meu pc e vendi os outros dois para amigos.
Resultado: são LENTOS e os três apresentaram rápida deterioração (5-8% na primeira semana de uso). Devolvi o dinheiro dos amigos e solicitei o reembolso do vendedor no aliexpress.

ps. não sei se eram falsificados. Podiam ser...
Hmmm bom eu tive boas experiências com meus 3 kingdians. Eu comprei o primeiro as cegas 4 anos atrás e gostei. Comprei mais 2 nos ultimos anos sempre da kingdian official store. Todos funcionam bem sem degradação de performance. É uma das marcas q tem parceria com a Ali. Eu estou sofrendo com degradação num Sandisk comprado no MercadoLivre. Esse sim da pra notar performance bem a quem de outroa ssds q tenho. Suspeito q seja falso.
 
Última edição:
Experiência própria. Comprei 3 SSDs kingdian modelo S280 de 240gb no aliexpress no ano passado. Montei um no meu pc e vendi os outros dois para amigos.
Resultado: são LENTOS e os três apresentaram rápida deterioração (5-8% na primeira semana de uso). Devolvi o dinheiro dos amigos e solicitei o reembolso do vendedor no aliexpress.

ps. não sei se eram falsificados. Podiam ser...
Esse teste aqui não deixa ele tão mal assim não viu



Acho que como disseram, vai depender do lote mesmo. Obviamente isso não deve ter nenhum controle de qualidade. Mas, como disse, esse SSD tá quase no preço dos HDD daqui. O pior SSD ainda é tão melhor que o melhor HDD, que fica complicado não ser seduzido pela China rsrs.

Nesse aqui se saiu atté bem melhor




Aqaui um teste de longevidade. Me pareceu mto bom

 
Última edição:
Cara, você pode por gentileza postar onde você encontrou essas informações? Que saindo de um 3470 para 3770 existe uma diferença que mereça grande registro, como faz transparecer? Eu posso adiantar pela experiência que tenho, pois já tive um i7 3770 comigo. Não faz diferença nenhuma basicamente.

E temos esse vídeo aqui para mostrar um pouco disso, apesar do teste ser com uma 1050ti.

Um vídeo que não tem o 3470, mas tem o 2500 stock, que é ligeiramente inferior, e ajuda também a entender porque o HT dá uma diferença marginal.




 

Perfeito. Pra sair do 3470 são duas opções que vejo:

A) Oportunidade de ouro em um 3770 custando 400 reais. Coisa que sabemos muito bem ser IMPOSSÍVEL. E neste caso aqui, o aumento de performance seria marginal, como mostrei nos vídeos anteriores. Levante a mão pro céu se der 10% em algum jogo! Isso sem over, como é o caso.

B) Ryzen 1600 ou até mesmo um Ryzen 2400G como caminho para chegar a um Ryzen 3000 ou 4000 lá mais pra frente.



Se vc reparou no 1º vídeo, a CPU do i5 atinge 93% e o i7 63% no BF1.
Nesse teste o limitador foi a GPU e não a CPU.
O título do "post" é "Sobrevida" e não substituição.
Pela sua sugestão, ele vai ter que trocar, a placa mãe, o processador, os pentes.
 
Eu conheço pessoas com i7-2600 que jogam lisinho BF1 no ULTRA.
Qtas pessoas vc conhece com i5 que não seja de 8ª geração que joga lisinho BF1 no ULTRA?
 
Se vc reparou no 1º vídeo, a CPU do i5 atinge 93% e o i7 63% no BF1.
Nesse teste o limitador foi a GPU e não a CPU.
O título do "post" é "Sobrevida" e não substituição.
Pela sua sugestão, ele vai ter que trocar, a placa mãe, o processador, os pentes.
 
Eu conheço pessoas com i7-2600 que jogam lisinho BF1 no ULTRA.
Qtas pessoas vc conhece com i5 que não seja de 8ª geração que joga lisinho BF1 no ULTRA?
E você acha que gastar 500 reais pra trocar de processador e ganhar esses frames que eu mostrei aí é uma boa opção de sobrevida, então?
 
Na minha modesta opinião, quando sobrar dinheiro, OP deveria fazer o mesmo que eu fiz. Vendi o kit i5 1150 e comprei um kit R5 AM4, gastei pouco nessa troca. Veja lá um exemplo:

OP tem o seguinte kit:
i5-3330 + B75M-D3H + 2x4gb DDR3

Pesquisando o menor preço do kit 1155 no ML neste momento:

i5-3330 = 285 reais (usado)
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1197993422-processador-intel-i5-3330-30ghz-_JM
Gigabyte Ga-b75m-d3h = 550 reais (usado)
https://produto.mercadolivre.com.br...byte-ga-b75m-d3h-frete-gratis-com-espelho-_JM
2x 4GB DDR3 = 2x 70 = 140 reais
https://produto.mercadolivre.com.br...rt-desktop-4gb-ddr3-1600-smart-pc3-12800u-_JM
285 + 550 + 140 = 975 reais

* vamos considerar o valor de venda 800 reais (deixando mais barato as peças)
* placa-mãe 1155 intermediária é rara e tem ótimo valor de venda (ponto positivo neste caso)
* peças do OP devem estar funcionando certinho para vender


Pesquisando o menor preço do i7-3770 no ML neste momento:

i7-3770 = 650 reais
https://produto.mercadolivre.com.br...-3770-34ghz-sckt-1155-3-geraco-_JM?quantity=1


Pesquisando a compra de um kit AM4 novo neste momento:

R5 1600 + Asus Prime A320M-K + 8GB Corsair 2400MHz (red) = 619 + 289 + 275 = 1183 reais
https://www.pichau.com.br/placa-mae-asus-prime-a320m-k-ddr4-socket-am4-chipset-amd-a320
https://www.pichau.com.br/memoria-c...melho-8gb-1x8-2400mhz-ddr4-cmk8gx4m1a2400c16r

* preços pesquisados agora na pichau
* R5 1600 última promoção na kabum (precisa verificar diariamente outra promo)
* pode existir preço menor
* no futuro pode colocar mais 1 módulo 8GB (DC)


1 - Considerando preço "cheio" do i5-3330/i7-3770, se adquirir o i7-3770 e vender o i5-3330 vai gastar 365 reais:

650 - 285 = 365 reais

2 - Se vender o kit 1155 com valor 800 reais e adquirir o kit AM4 vai gastar 383 reais:

1183 - 800 = 383 reais


Entre as duas opções, venderia o kit antigo e compraria o kit AM4 novo com garantia (mesmo que tivesse que colocar mais 100 reais). Pode até perder capacidade de expansão por conta da placa-mãe, porém é novo, tem garantia de fábrica, possibilidade de upgrade futuro, processador recente 6c/12t (+desempenho), slot M.2 e o codec de áudio é o mesmo ALC887 da placa-mãe antiga.
 
Na minha modesta opinião, quando sobrar dinheiro, OP deveria fazer o mesmo que eu fiz. Vendi o kit i5 1150 e comprei um kit R5 AM4, gastei pouco nessa troca. Veja lá um exemplo:

OP tem o seguinte kit:
i5-3330 + B75M-D3H + 2x4gb DDR3

[...]

Ótima postagem. Eu estou numa situação parecida 3570k sem over, 2x4 ocupando os 2 slots... para jogos bons, como GTA V, TW3, etc. que são coisas que me atraem, consigo jogar numa boa. Se for jogar jogos pesados da atualidade, como BFV, é péssimo. Também não acho que vale a pena gastar com um 3770+memórias a essa altura.

Essa comparação que você fez, considerando que vai vender barato, é bem justa para quem está com orçamento apertado. Quem não está, pode comprar e revender com calma até por mais, além de investir em peças ainda mais novas.
 
Faz tempo que não me atualizo em questão de componentes, mas pelo que vejo aqui no fórum, tem MUITA gente usando AMD nessa linha do ryzen e etc, sendo que na época que fiz meu setup não era assim...
A intel deixou de ser um bom CxB? Até o momento nunca tive um processador da AMD
 
Faz tempo que não me atualizo em questão de componentes, mas pelo que vejo aqui no fórum, tem MUITA gente usando AMD nessa linha do ryzen e etc, sendo que na época que fiz meu setup não era assim...
A intel deixou de ser um bom CxB? Até o momento nunca tive um processador da AMD
Sim, deixou. Hoje em dia amd domina toda a gama low, mid e mid-high de componentea de pc desparadamente no custo beneficio. Multi thread ta dominado por amd.

Intel tem um pouco de vantagem em clock bruto com o 9700 e 9900k. Mas so vale se vc estiver com muito dinheiro sobrando pra torrar num pc, tipo 8-10 pau no minimo, pra ganhar uns 15-20% de fps minimo em 120+ hz em 1440p sem se preocupar com o Premium que vai pagar por isso.
 
Faz tempo que não me atualizo em questão de componentes, mas pelo que vejo aqui no fórum, tem MUITA gente usando AMD nessa linha do ryzen e etc, sendo que na época que fiz meu setup não era assim...
A intel deixou de ser um bom CxB? Até o momento nunca tive um processador da AMD

A AMD investiu pesado para recuperar a fatia de mercado de processadores. O resultado está aí: estão com um custo-benefício muito atraente.

Para jogos, a intel segue na frente em performance, devido a sua performance single core.

Para o geral de tarefas, a AMD sobressi no multi-core/multi tarefas/renderizações de vídeo, etc. Melhoraram absurdamente na questão eficiência energética/aquecimento.
 
Coloca um i7 3770, deixa com 16 gb de RAM e o SSD é legal, mas é opcional.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo