• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Socorro!!!!!!!!!!!

é verdade Arraso? nossa cara voce é um arraso, me arrasou completamente.... o q voce tem a ver com isso? ( sem querer tirar ou zoar de voce).
 
Radeon original

Originally posted by DekerBSB
ehaiuehiuhiuhaeiuheaiuh
perdeu a razão aí tem q apelar né......
tsc tsc tsc....
caldas baba ovo???
eu que babo o dele
:p
o maroto ja usa radeon desde a primeira.....

pior que e mesmo ...



Eu tenho uma Radeon 64DDR VIVO a primeira que saiu, ainda com o clock de 183/183, as novas ja erao 166/166 e teve uma edicao rara de clock 200/200.
Uso Radeon desde que ela era conhecida como Rage6 ( nome do projeto) quando nem sonhavam e lancar as R200 ( Radeon 8500)
Eu optei pela Radeon pois na epoca ( inicio de 2000) ela eta tecnicamente superior as GTS. ( O maximo na epoca era as Geforce 2 Ultra).

Nao sei se alguem aqui sabe ( talvez o Tio Old) mais as Radeon 1 ( originais) possuiao PixelShader em hardware mais por um conchava da Nvidia com a Micro$oft foi midada a expecificacao e as Radeons cairao na vercao 0.5 de Shader e por isso nao podiao ser usadas como padrao do DX8 que era 1.0
Sempre teve essa reprecao as Radeon por parte do pessoal da Nvidia.
mais.... com o lancamento da 8500 a ATi deu seu "pulinho" e melhorou em drivers e suporte.
Com o refinamento dos drivers a 8500 passou a Geforce3Ti que foi uma tentativa da Nvidia que passar a ATi, ja que sua Geforce3 original nao tinha chance. Entao ela lancou a Geforce 4 que e pura apelacao, so para passar a ATi, pois a Ge4 nao possue nenhum avanco tecnologico que a justefique, apenas uma unidade de VerticeShader a mais, coisa que a 8500 ja tinha. Foi apenas para ela ficar na frente da ATi.

Bom ... Hoje a ATi esta na frente com o melhor Hardware e talves driver, ja que a Nvidia deu algumas escorregadas, mais com o NV30 saindo ela deve retomar a lideranca, eu ate espero que isso aconteca para que a ATi de uma resposta rapida e melhore ainda mais.
 
Sobre as Radeon e os Pixel shaders.. N~ao é bem assim a hsitória. Ambas as GF2 e as Radeon 7xxx(mais a as redaon) tem suporte a pixel shaders.. mas n~ao aos register combiners. Isso faz com que os PS nao sejam programáveis. Os pixel shaders nao programáveis já est~ao presentes no DX 7 e no OpenGL 1.2
 
Pois é, faz tempo que eu acompanho as Ati também mas até hoje, pra um uso mais profissional, só tive decepções... a primeira começou com a Rage Fury Maxx, que tinha dois processadores mas não existia drivers pra windows NT e depois pro 2000. Diziam na época que se colocasse ela em um NT só um processador ia ser reconhecido. :rolleyes:
Concordo que ela melhorou, mas na área de games...
[]´s

Flávio
 
Tio Old ...

depois desse comentario espero que o Tio Old nao comente sobre as placas da ATi ( Rage pro/ Rage 128 ) que ele fazia manutencao no curso de informatica .... :p
 
Fla3d, nesse seu avatar é um cara que deu um tiro no vidro?
Poxa, eu tento gostar da ATI, em parte das Radeon 8500 pra baixo, mas não consigo... o pessoal que usa Linux ou até Unix reclama tanto das Radeon, dizem que dá problemas com os drivers imaturos, mas acho que já já, quando os drivers melhorarem ATI vai ser tudo de bom.
 
Que só tem uma unidade a mais de pixel\vertex shader o que?

Tem MUITA coisa nova, a maior parte relacionada na parte de melhoramentos de performance, não mudou muita coisa na parte de características que vc pode notar, mas mesmo assim melhorou.
 
eu to doidim pra torcar ehhehe minha 9500 numa ti4
quem quizer liga aki 4756604 BSB chama por ailton ou Kbssaum :)
 
kabassão??? uhauhauha to zuando... vou ver o q posso fazer, se tem alguem querendo trocar
 
hehehe ocorreu um erro de digitaçao :) a placa e um radeon 8500 box 275/275 troco por GF4 :)
como ja disse e so chama por kbssaum nu tel ;)
 
mais rapida

Originally posted by BlackSilver
Que só tem uma unidade a mais de pixel\vertex shader o que?

Tem MUITA coisa nova, a maior parte relacionada na parte de melhoramentos de performance, não mudou muita coisa na parte de características que vc pode notar, mas mesmo assim melhorou.

foi o que eu disse ....
ela e mais rapida, " so isso "
foi colocada no mercado somente pra passar a 8500, pois a Ge3Ti nao conseguia.
 
Provavelmente, se só existisse uma marca, já estariamos pagando por mês ou por uso pelas placas, tipo

Consumo em out/2002 = 170,6 horas
tarifa U$ 0.35 a hora
170.6h * 0.35U$ = 59.71U$

3.55 * 59.71 = R$211.97

auhahuaoahoauahoauhoauhauoa
 
nao da ideia nao po

Originally posted by magemaster
Provavelmente, se só existisse uma marca, já estariamos pagando por mês ou por uso pelas placas, tipo

Consumo em out/2002 = 170,6 horas
tarifa U$ 0.35 a hora
170.6h * 0.35U$ = 59.71U$

3.55 * 59.71 = R$211.97

auhahuaoahoauahoauhoauhauoa


fica quieto :D
vai que algum auto funcionario de ATi/Nvidia ve isso que quer imlementar :p
 
Alguém aí sabe se o deker foi usuário da 3DFX ??

Ele vestiu mesmo a camisa da ati
 
Originally posted by Ganryu
Alguém aí sabe se o deker foi usuário da 3DFX ??

Ele vestiu mesmo a camisa da ati

eu usei a primeira placa da 3DFX que surgiu no mercado....
a DIAMOND MONSTER 3D de 4mb...(cade o smile chorando de emocionado?) :p
assim como já usei placas da Nvidia e placas da ATI....tudo isso antes de existir a primeira GeForce....
;) :rolleyes: :cool:
 
Originally posted by DekerBSB
eu usei a primeira placa da 3DFX que surgiu no mercado....
a DIAMOND MONSTER 3D de 4mb...(cade o smile chorando de emocionado?) :p
assim como já usei placas da Nvidia e placas da ATI....tudo isso antes de existir a primeira GeForce....
;) :rolleyes: :cool:

bua bua abu, eu tenho ainda uma monster de 4 e uma monster 2 de 12, e uma fusion de 16, e uma 4 4000 de 64, 3dfx eh a vida
 
qto gf4 e 9700, sao teoricamente iguais, nao digo em performace, digo em outros quisitos, ambos sao mais força bruta, do q tecnologias novas, 9700 pra 8500, tem poucas mudancas, fora o clock, algumas tecnologias novas, mas nada revolucionario, mais força bruta, pra da mais performace, e aproveita da otima qualidade de imagem q a ati tem, sem perda de performace, pra c manter no topo, com um boa força bruta, e pra aproveitar o espaço q a nvidia deixaria na producao do nv30, ou seja foi feita pra ganhar mercado, enquanto gf4, foi feita pra deixar de perder mercado, sendo q na gf4, tb nao teve grandes tecnologias pra nos usuarios, mas pros programadores, tiveram tecnologias consideraveis, ja q deixou algumas coisas mais faceis, sendo q essas tecnologias mtas vezes, nao percebemos, e botou tb mais força bruta, pra superar a 8500, e ganhar mercado, e ter um produto melhor, entao ambos os top de linha do mercado a 4600 e 9700, podemos considerar mais força bruta, do q tecnologias consideraveis, agora com nv30, teremos desde as gf2, a nvidia vai lancar um produto com tecnologia consideraveis, e retirados os problema com af, e quem sabe a ati, tb lance o r400, com tecnologias consideraveis, afim de combater o nv30.
quanto os drivers, nvidia continua tendo os melhores drivers, tipo os programadores, consideram os drivers da nvidia mais eficientes pra trabalharem, do q os da ati, por isso nvidia tem considerado os melhores drivers, alem de raramente darem bug, c bem q os da ati, ultimamente parou de acontecer, agora a ati tem otimos drivers, assim como a nvidia, agora a compra de uma das placas, nao precisa levar em consideração o quesito: drivers, coisa q acontecia no inicio da 8500, q soh c aperfeicou depois.
 
ainda tenho uma voodoo 2 e voodoo 3 guardadas nas caixas q vieram com elas, q saudades daquele tempo :(
 
Re: opa

Originally posted by [SmiLe][-_-]
tipo e a tal ti4800 será que eh jogada da msi????
4800 acho q soh foi lancada pela msi, c bem q nao vale a pena o dinheiro gasto a mais em comparacao a 4600, ja q a diferenca entre 4x e 8x entre ambas eh inexistente o ganho, ja q nao tem nenhuma outra diferenca entre essas placas, alem do mais, q teria q ter uma placa mae de 8x :eek:
c tu for trocar placa de video eh melhor pegar uma gf4 ti 4200 com 4x mesmo, ou entao aguardar o nv30 :D
 
Re: mais rapida

Originally posted by caldas
foi o que eu disse ....
ela e mais rapida, " so isso "
foi colocada no mercado somente pra passar a 8500, pois a Ge3Ti nao conseguia.

Não, não é só isso.

Ela teve gradnes melhorias na performance do Fsaa e na qualidade do mesmo, além de melhorar mais de 4 aspectos fundamentais da pipeline aumentando a performance em relação as GF3.

Isso tudo para min já é uma mudança excelente
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo