• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Solução para baixar a temp das 8800GTS? GTx? ultra?

bom como prometido....

na item 1 vou por um um fn de 80 um bem forte... e vou tentar fazer um duto ligando o fan pra lateral toda da placa.....

figura 2 colocar um exaustor de 120mm e na figura 3 colocar um fan 120mm puxando ar friu de fora do gabinete....

Ou seja vou sim fazedr 3 buracos no gabinete.....


creio q isso vá melhorar e muitoooo....


e talvez tirar a capa da vga e colocar um cooler tornado de 80 nele!!!
 

Attachments

  • gabinete6705_G2.jpg
    gabinete6705_G2.jpg
    38.9 KB · Visitas: 118
Alguém já experimentou?
- Evercool Rocket V (40CFM - 2x80mm) R$ 29,50
SBRV_1.jpg


- Vizo Propeller (26CFM - 2x70mm) R$ 42,00
propeller.jpg
 
filipe... esses são muito interessantes!!!!!!!


onde q vende?!?!

acho q um desses e mais um colocado no dissipador!! fic loko
 
Acho q n rola colocar um no dissipador. pq ao cooler de a64 aumentou muito o fluxo de ar ali , se colocar um encima empurrando, vai dar tipo uma turbulencia , e vai prejudicar o fluxo... jaja eu posto como ta no meu pc falta so um detalhe
 
será que se usar um badong fazendo o ar vim de fora direto pra boca do cooler da vga nao ajuda mto?
 
Acho q n rola colocar um no dissipador. pq ao cooler de a64 aumentou muito o fluxo de ar ali , se colocar um encima empurrando, vai dar tipo uma turbulencia , e vai prejudicar o fluxo... jaja eu posto como ta no meu pc falta so um detalhe
mas no caso vc tiraria a tampa do dissipador.... ae não causaria tal turbulencia!!
 
vc pode prender o cooler na vga com duas abraçadeiras de plastico. passa pelo furinho do cooler e da a volta, acho que vai dar certo e assim não vai estragar em nada o acabamento da VGA.

eu comprei a pouco tempo aqui um saco com umas 100 abraçadeiras de plasticos por R$ 2,40, baratinho, quando vc quiser tirar vc corta a abraçadeira e coloca outra depois. da para fazer sim, com certeza.

mais sera que um cooler em cima de outro cooler não pode dar problema.?
 
acredito que essa sua grande descoberta utilizada dessa forma vai apenas diminuir a vida util do cooler da vga. Pois giram em velocidades diferentes
 
E qual o mal do cooler da Vga receber uma ajuda, além do mais eu baixei a velocidade do cooler da VGA para 40%
 
Cara, quando vou limpar meu PC uso um secador de cabelos. Qdo sopra num cooler com leds, observo que eles acendem quando o fan atinge determinada rotação. Acho eu, que se vc coloca um fan mais forte sobre o fan da vga, vc pode criar uma quantidade de energia e essa possa prejudicar o fan original ou até a vga. Peço que alguém mais esclarecido me corrija se eu estiver errado ou confirme essa informação. Obrigado.
 
Vamos ter que fazer um estudo cientifico para poder chegar a conclusão correta sobre esse assunto...rs. Aparentemente não vejo nenhum mau nesse outro cooler ajudar o cooler da vga. Algum professor de física pra ajudar?...rs.
 
Cara, quando vou limpar meu PC uso um secador de cabelos. Qdo sopra num cooler com leds, observo que eles acendem quando o fan atinge determinada rotação. Acho eu, que se vc coloca um fan mais forte sobre o fan da vga, vc pode criar uma quantidade de energia e essa possa prejudicar o fan original ou até a vga. Peço que alguém mais esclarecido me corrija se eu estiver errado ou confirme essa informação. Obrigado.

Poiseh cara, esse seu post ajudou bastante, Pois teve uma vez que eu coloquei o cooler da VGA em 100% só pra ver como que ia fica a temperatura com o cooler encima ainda, e no ait tools deu artefato..
Ai foi so baixar a velocidade do cooler da placa que parou o artefato... Ou seja, Como tava em 100% o cooler da placa, + o do a64 encima éra como se estivesse seila a 130% e gerava mais energia, dai os artefatos..

Agora eu estou usando o cooler da vga em 40% + o do a64 encima como nas fotos, acredito q o cooler da vga deve estar com a rotação como se estivesse a seila 60%, então n cria muita energia na placa, Porém o vento criado é muito grande, então valhe apena... acho eu não ter riscos , a não ser que o cooler da vga esteja setado a 80% pra cima...
 
Ufa Bicca, ainda bem que aprendeu a fuçar na velocidade do cooler pelo rivatuner.
O miserável, quando tiver com dúvidas assim é só aparecer no msn que eu ajudo né!

Cara, acho que a melhor coisa a se fazer é encontrar um amigo daqueles nerds de engenharia e perguntar o que ele acha, ou googlar e pesquisar se acha algo na net a respeito.
 
Aqui coloquei um cooler de slot no segundo slot de vga (sli) e ele tira o ar quente que sai direto dos "buraquinhos" na capa da vga, muito útil, nem esquenta o resto do gabinete.
 
OLha tendo em vista o RIVAtuner 2.5 ou outra q seja versão!!!
1)Abra o mesmo e selecione a opção demarcada de vermelho
1.JPG


2)Vai aparece algo assim selecione a 1º opção
2.JPG


3)agora selecione as opções
[/]Enable Low-level fan....
(0)Fixe
Por ser a 1º vez aqui vai pedir p/ reiniciar ok...
3.jpg


Tipo eu uso o Everest 4 p/ ver com andas a temperatura ambinte e at a da VGA velocidade da Fan da mesma por padrão é 1500rpm aqui no meu caso.. eu jogo ela p/ 100% e ela vai p/ 2900rpm isto coloborou e muito...
 
EU n consigo ver a velocidade, aquele esquema la na parte de overclock, de 2d velocidade do fan e 3d n funciona?
o meu EVerest por exemplo n mostra o GPU diodo e uns eskemas q mostram pros outros ai...
 
Poiseh cara, esse seu post ajudou bastante, Pois teve uma vez que eu coloquei o cooler da VGA em 100% só pra ver como que ia fica a temperatura com o cooler encima ainda, e no ait tools deu artefato..
Ai foi so baixar a velocidade do cooler da placa que parou o artefato... Ou seja, Como tava em 100% o cooler da placa, + o do a64 encima éra como se estivesse seila a 130% e gerava mais energia, dai os artefatos..

Agora eu estou usando o cooler da vga em 40% + o do a64 encima como nas fotos, acredito q o cooler da vga deve estar com a rotação como se estivesse a seila 60%, então n cria muita energia na placa, Porém o vento criado é muito grande, então valhe apena... acho eu não ter riscos , a não ser que o cooler da vga esteja setado a 80% pra cima...

Até onde eu sei o Funcionamento de uma FAN e uma bobina que se polariza com carga contraria ao do imã que fica na "Helice" e assim faz ela funcionar. Então quer dizer que se eu colocar uma FAN em cima da outra não gera mais ou menos energia, a unica coisa que pode acontecer e de a rotação ser de velocidades diferentes e uma atrapalhar o fluxo da outra que na minha opinião foi o que aconteceu com vc nesse caso..

No caso do Amigo lá em cima que falou que quando limpa a ventoinha com o secador os led's ascendem, na verdade o que acontece e que a energia mecanica gerada pela rotação da ventoinha e transformada em energia eletrica para os led's.

Falow!!!

:yes:
 
pessoal ta louco para baixar as temp dessas placas...

quando chegar a minha vou ver se baixará com o fancard vantec. mas nao sei não... acho que ele so diminui a tem ambiente!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo