[SONHOS] qual seu conceito ?

comigo acontece muito em diálogos
eu conversando com alguém.. aí de repente eu sei exatamente as palavras que a pessoa vai falar e o desfecho da conversa! já aconteceu várias vezes

não acho q possa ser o acaso, mas é algo q hoje foge da nossa explicação...
 
  • Curtir
Reações: wmh
Essa parada de sonhos é algo bem complexo e interessante, tem os sonhos bons e os pesadelos rs. Os ruins não costuma me assustar tanto, as vezes acontece, mas ja aconteceu de dentro do "pesadelo" eu refletir que é apenas um " sonho ruim " e que logo vou acordar e ficar de boa, e as vezes acordar assustado com algo ruim que aconteceu no "sonho", mas no geral os pesadelos não me assusta na vida real.

Estou terminando de ler o livro " O poder do subconsciente " e estou curtindo demais, e nossos Sonhos tem muito a ver com subconsciente , aquilo que desejamos, almejamos, nossos sentimentos, medos, alegria, podem vim a refletir nos nossos sonhos.

Essa ultima noite sonhei que estava tipo em uma roda de amigos , e estava trocando ideia com uma garota sobre passeios, cachoeiras trilhas etc, e essa garota era uma ex ficante de quando eu tinha uns 15 anos, hoje tenho 25, mas desde que paramos de ficar nos tornamos apenas colegas de instagram e mais nada , não tive mais interesse nela nem ela em mim . Só que ela hoje tem essa vide de passeios que citei mais a cima , ela vai pra uns lugres de natureza bacana e tal , e atualmente eu namoro , e minha namorada atual estava no sonho tbm e meio que desconfiada de eu estar trocando ideia com essa garota o que é normal rs.

Enfim, conclusões que eu tiro, nossa mente, nosso subconsciente, quando dormimos e sonhamos, ele cruza informações atuais da nossa consciência com informações antigas, e tbm com sonhos de algo que desejamos realizar, e medos também, por isso temos esses sonhos " loucos" sem nexo rs, conectando algo que vivemos hoje, com algo que vivemos no passado, como exemplo do meu sonho.

Um tópico oficial sobre o assunto seria interessante.
Eu adoro esse livro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meus sonhos são bem variados e cíclicos.
Posso sonhar com uma capivara montada num pássaro passando por cima da minha cobertura em Copa Cabana, ou com uma situação vivida e realística que me faz questionar se foi realmente um sonho.
Tem tempos de eu ter um tipo de sonho recorrente durante vários dias. Uns anos atras eu sempre sonhava que estava fugindo de algo/alguém , me escondendo, correndo etc. Depois de uns tempos comecei sonhar frequentemente que eu matava pessoas (isso me deixou preocupado kkkkkk), sempre estava numa situação de luta, violência, etc.
Hj em dia são aleatórios e sem muito sentido. Essa noite mesmo tive um pesadelo mas não lembro como foi, só que acordei assustado.

Meu conceito de sonhos é que tanto podem ser apenas manifestações do nosso inconsciente, quanto algo espiritual/sobrenatural. Mas esse segundo, pra mim, é algo bem especial e raro de acontecer.
 
Última edição:
FATOS CURIOSOS :

- sonhos longos e intensos, segundo a ciência, duram poucos segundos
- somos capazes de sonhar com coisas, pessoas, lugares e situações completamente distintas
- os sonhos sempre são lineares. Por mais que você ""consiga"" fazer escolhas, ele segue uma linha
- já reparou que os sonhos nunca se baseiam numa simulação na qual te oferta o que fazer ? Como se transportasse você para um espaço em branco e te perguntasse : E agora ? Como vc vai querer o sonho ? Ação ? Aventura ? Com alguém que ama ou não ? Quer sentir dor ?
 
FATOS CURIOSOS :

- sonhos longos e intensos, segundo a ciência, duram poucos segundos
- somos capazes de sonhar com coisas, pessoas, lugares e situações completamente distintas
- os sonhos sempre são lineares. Por mais que você ""consiga"" fazer escolhas, ele segue uma linha
- já reparou que os sonhos nunca se baseiam numa simulação na qual te oferta o que fazer ? Como se transportasse você para um espaço em branco e te perguntasse : E agora ? Como vc vai querer o sonho ? Ação ? Aventura ? Com alguém que ama ou não ? Quer sentir dor ?
Li em algum lugar que quando nos lembramos do sonho é porque acordamos num período especifico do ciclo do sono.
Só não lembro se é porque acordamos durante o sono REM (profundo) ou se é durante outro período que possibilita lembrar do sonho.

Lembrei de mais um tipo de sonho que tenho com relativa frequência, de eu estar voando.
Interessante que não sempre que consigo manter o voo, pois nos sonhos, exige esforço pra me manter no ar. Não é igual Dragon Ball kkkkkkk
Somente umas duas ou três vezes que, no sonho, consegui me manter numa altitude elevada e controlar a direção em que estava indo.

E alguém aqui ja conseguiu "continuar um sonho"? Tipo estar sonhando, acordar, e ao dormir de novo o sonho continuar de onde parou?
 
E alguém aqui ja conseguiu "continuar um sonho"? Tipo estar sonhando, acordar, e ao dormir de novo o sonho continuar de onde parou?
sempre quis, tem sonho que é mto dahora! daí vc acorda e fica puto querendo voltar :haha: mas deve ser extremamente difícil (ou até impossível) sei lá


um sonho q tinha direto é eu em casa, só q tava uma escuridão mto forte e eu não enxergava nada... daí todas as luzes q eu tento acender, não acendem... é como se tivessem todas as lâmpadas queimadas... e bate o desespero pq parece q algo ruim vai acontecer e eu não consigo ver nada!! ehauehau mas faz tempo q não tenho sonho com isso
 
Última edição:
Alguma vertente da psicologia atribui significados aos sonhos. Não sei se é a do Freud ou do Jung, ou outro cara desse meio.
Mas que os sonhos representam sentimentos que temos relacionados ao momento que vivemos, e obviamente outros que já vivemos.
Por exemplo, li em algum lugar que sonhar com dentes caindo é sinal de estar preocupado com algo.
 
Alguma vertente da psicologia atribui significados aos sonhos. Não sei se é a do Freud ou do Jung, ou outro cara desse meio.
Mas que os sonhos representam sentimentos que temos relacionados ao momento que vivemos, e obviamente outros que já vivemos.
Por exemplo, li em algum lugar que sonhar com dentes caindo é sinal de estar preocupado com algo.
Foi o Freud. E isso aí é mais uma das viagens dele.
 
sempre quis, tem sonho que é mto dahora! daí vc acorda e fica puto querendo voltar :haha: mas deve ser extremamente difícil (ou até impossível) sei lá

Tipo quando você é adolescente e tá dando o maior amasso naquela mina da escola, daí vc acorda de pau duro e todo molhado e aperta os olhos louco para voltar.

É nessas horas que a fé vem ao homem como a chuva ao solo. Rsrsrs

Por exemplo, li em algum lugar que sonhar com dentes caindo é sinal de estar preocupado com algo.

Eu também desconheço a origem do estudo mas me parece remeter a astrologia.
Desde pequeno sempre ouvi falar que sonhar com dente, seja como for, é sinal que alguém próximo irá morrer.

O Elon Musk está com um projeto o qual tem como objetivo scanear e projetar digitalmente, imagens e pensamentos.. Ainda em fase inicial, ele consegue captar os sinais elétricos emitidos pelo cérebro. Tem o vídeo disso. Apesar de embrionário, num futuro a médio ou longo prazo, será algo tão simples como foi um dia imaginar que o telefone pudesse sair do fio da parede e ser da espessura de um jornal.
 
O Elon Musk está com um projeto o qual tem como objetivo scanear e projetar digitalmente, imagens e pensamentos.. Ainda em fase inicial, ele consegue captar os sinais elétricos emitidos pelo cérebro. Tem o vídeo disso. Apesar de embrionário, num futuro a médio ou longo prazo, será algo tão simples como foi um dia imaginar que o telefone pudesse sair do fio da parede e ser da espessura de um jornal.
espero estar vivo pra ver isso se concretizar! :isso:
 
Minha mãe tem muito dessas crendices.
Mas é uma parada de premonição, né. O Freud dizia que é manifestação de um estado emocional
Curioso......eu vivo com ódio no meu coraçãozinho e não tenho sonhado (sonhos recordáveis ou marcantes) ultimamente.
Dizem que praticamente toda noite nós sonhamos. Porém é raro recordarmos.
Como disse acima, eu tenho sonhado com um PS5 todo dia que vou jogar meu PS4, mas não sonho com isso.
Leio matérias em sites de games, converso com amigos no zap sobre o assunto, faço cotações e junto ao meu cartão fico tentando ver se dá uma brecha para comprar um, porém daí quando eu sonho, sonho com um.....fio de cabelo.

Pra mim, sentido algum.
Para alguns......"o fio de cabelo representa que sua vida está fora do eixo, pois energias negativas se mantém próximas a vocÊ, impedindo você de conseguir o que tanto deseja..."
 

Já leu esse clássico?

czM6Ly9waG90b3MuZW5qb2VpLmNvbS5ici9wcm9kdWN0cy81MjE4NjAvMTNkOWJkMjI5ZjljZTljODk5Mzg3ZWM5MDE4NjNkYjQuanBn
 
O filme Inception (A Origem) do Leonardo Di Caprio é bem realista em alguns conceitos. O primeiro aquele objeto que eles giram pra saber se estão no sonho, realmente é algo que funciona quando o cara quer forçar a ter um sonho lúcido. Eu já consegui forçar sonho lúcido umas 2 ou 3 vezes mas o meu sonho ficou bem instável e acordei depois de alguns segundos. O cara que quer ter um sonho lúcido precisa começar o hábito de checar um objeto ou qualquer coisa pra verificar se está sonhando, mesmo que saiba que não está, pois você vai pegar o costume e fazer isso no sonho e vai perceber que está sonhando.

Já o segundo conceito do filme é do sonho dentro do sonho, e isso já aconteceu uma duas vezes comigo também. Eu sonhei uma vez que estava sentado brincando com algumas crianças e outros conhecidos em uma casa de madeira, aí eu acordo do sonho e olho pra parede deitado da cama e tem um relógio, e depois de alguns segundos eu acordo novamente de verdade. Na segunda vez não me lembro mais como foi.

E o que já aconteceu também foi de algo que aconteceu logo antes de eu ir dormir, aí depois no sonho eu lembro de contar pra alguém sobre o que tinha acontecido de verdade.

Faz tempo que não tento manipular os sonhos, e como já foi falado antes, geralmente eu lembro mais dos sonhos quando acordo no meio do sono e durmo novamente e sonho depois. Mas no geral eu me lembro bem poucos dos meus sonhos, já meu amigo fala que se lembra muito dos sonhos e até tem sonhos lúcidos facilmente.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Sonhos ainda são um dos maiores mistérios da ciência. Eu tenho buscado informações sobre sonhos lúcidos, e entrei uma outra dimensão sobre sonhos. Há um tópico no reddit sobre o assunto com várias dicas e informações sobre como explorar os sonhos e praticamente viver uma outra vida neles. Regurlamente tenho sonhos lúcidos, mas teve uma vez que fiquei tremendamente assustado sobre o quão real sonhos podem ser. Tudo começou pelo chamado "reality check", que são ações que você tenta fazer nos sonhos pra saber que está tendo um sonho lúcido. No meu caso, uma delas foi tentar pressionar meu dedo indicador contra a palma da outra mão, se o dedo atravessar, significa que vc está tendo um sonho lúcido. Eu consegui fazer isso no sonho, e o dedo atravessou, mas no sonho, parece que tive uma fusão de realidade/sonho e acordei tão apavorado que estava até tremendo. É uma reação comum pra quem tem a primeira experiência com reality check kkk. O mistério dos sonhos talvez nunca sequer seja totalmente explicado pela ciência.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Eu vejo 2 tipos de sonhos.
O primeiro é aquele sonho que você acaba de acordar e, se não anotar o que sonhou, esquece em 30 segundos. Esse sonho tem a ver com acontecimentos do dia anterior, você pode sonhar com bicicleta voadora se assistiu E.T. na noite anterior ou sonhar com guerra se assistiu Resgate do Soldado Ryan. O outro sonho é aquele que parece real, você se lembra dele com precisão, esse aí é Deus ou diabo falando com você.
 
Lembro que uma vez quando criança eu tava tendo um sonho "de terror" mas de alguma forma eu percebi que tava em um sonho e parei de ter medo, aí falei com um ar de decepção algo tipo "Aaahhf, é um sonho" (decepcionado pela situação de terror nn ser real? mlk doido, enfim) aí nisso lembro que as coisas em volta começaram a rasgar, como se a dimensão que eu estava fosse toda feita de papel/tecido e estivesse td rasgando pra mostrar o que estava por trás, aí conforme a realidade ia se rasgando, ia revelando que eu estava num campo verde (tipo da tela do windows xp) e o céu era bem laranja, e de pé nesse campo tinha uma entidade com "roupas" pretas que tinha uma altura de humano e uma cor branca/cinza no que seria o rosto (poderia ser máscara, algum tipo de rosto ou sla oq) e aí eu falei com essa entidade como se conhecesse ela já a bastante tempo, e lembro que pedi pra ela me colocar em uma "simulação" de outra situação, aí lembro dessa nova realidade se formando em volta de mim, semelhante à forma como a outra se desfez, mas inversamente, pois agora estava se criando uma nova realidade.
Foi a experiência mais interessante de todos os sonhos que eu tive pelo que eu me lembre, nem lembrava mais dela mas lembrei agora lendo o tópico, lembro que na época contei fascinado pra minha mãe sobre esse sonho em que havia uma entidade que simulava as realidades pra mim no meu sonho e que durante o sonho eu tava encarando isso como uma "brincadeira", como se a entidade estivesse criando os ambientes que eu pedisse pra ela pra daí eu poder viver o que eu quisesse usando esse "poder" dela.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sonhos ainda são um dos maiores mistérios da ciência. Eu tenho buscado informações sobre sonhos lúcidos, e entrei uma outra dimensão sobre sonhos. Há um tópico no reddit sobre o assunto com várias dicas e informações sobre como explorar os sonhos e praticamente viver uma outra vida neles. Regurlamente tenho sonhos lúcidos, mas teve uma vez que fiquei tremendamente assustado sobre o quão real sonhos podem ser. Tudo começou pelo chamado "reality check", que são ações que você tenta fazer nos sonhos pra saber que está tendo um sonho lúcido. No meu caso, uma delas foi tentar pressionar meu dedo indicador contra a palma da outra mão, se o dedo atravessar, significa que vc está tendo um sonho lúcido. Eu consegui fazer isso no sonho, e o dedo atravessou, mas no sonho, parece que tive uma fusão de realidade/sonho e acordei tão apavorado que estava até tremendo. É uma reação comum pra quem tem a primeira experiência com reality check kkk. O mistério dos sonhos talvez nunca sequer seja totalmente explicado pela ciência.


qual o nome desse tópico do reddit?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

comigo acontece muito em diálogos
eu conversando com alguém.. aí de repente eu sei exatamente as palavras que a pessoa vai falar e o desfecho da conversa! já aconteceu várias vezes

não acho q possa ser o acaso, mas é algo q hoje foge da nossa explicação...

Também tenho isso direto, inclusive essa parte de saber o que as pessoas vão falar, e percebi que sempre há dois momentos (comigo, pelo menos), há um primeiro momento em que acontece a situação e eu sinto o Deja Vu mais forte, e há um segundo momento em que acontece a mesma situação mas aí eu sinto o Deja Vu mais fraco, e é sempre esses dois únicos momentos, como se no primeiro momento se abrisse um ciclo e no segundo se fechasse, não me lembro de nenhuma vez que tenha sentido Deja Vu mais que 2x no mesmo tipo de situação, e é sempre assim: uma primeira mais forte e a segunda mais fraca.
 
Última edição:
Uma coisa que todos falam, e é perceptível, é que somos incapazes de lermos textos nos sonhos, vai parecer que tudo é grego...
No momento que vc for ler alguma coisa é estiver tudo embaralhado, pode ter certeza que vc está sonhando...
 
Lembro que uma vez quando criança eu tava tendo um sonho "de terror" mas de alguma forma eu percebi que tava em um sonho e parei de ter medo, aí falei com um ar de decepção algo tipo "Aaahhf, é um sonho" (decepcionado pela situação de terror nn ser real? mlk doido, enfim) aí nisso lembro que as coisas em volta começaram a rasgar, como se a dimensão que eu estava fosse toda feita de papel/tecido e estivesse td rasgando pra mostrar o que estava por trás, aí conforme a realidade ia se rasgando, ia revelando que eu estava num campo verde (tipo da tela do windows xp) e o céu era bem laranja, e de pé nesse campo tinha uma entidade com "roupas" pretas que tinha uma altura de humano e uma cor branca/cinza no que seria o rosto (poderia ser máscara, algum tipo de rosto ou sla oq) e aí eu falei com essa entidade como se conhecesse ela já a bastante tempo, e lembro que pedi pra ela me colocar em uma "simulação" de outra situação, aí lembro dessa nova realidade se formando em volta de mim, semelhante à forma como a outra se desfez, mas inversamente, pois agora estava se criando uma nova realidade.
Foi a experiência mais interessante de todos os sonhos que eu tive pelo que eu me lembre, nem lembrava mais dela mas lembrei agora lendo o tópico, lembro que na época contei fascinado pra minha mãe sobre esse sonho em que havia uma entidade que simulava as realidades pra mim no meu sonho e que durante o sonho eu tava encarando isso como uma "brincadeira", como se a entidade estivesse criando os ambientes que eu pedisse pra ela pra daí eu poder viver o que eu quisesse usando esse "poder" dela.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




qual o nome desse tópico do reddit?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Também tenho isso direto, inclusive essa parte de saber o que as pessoas vão falar, e percebi que sempre há dois momentos (comigo, pelo menos), há um primeiro momento em que acontece a situação e eu sinto o Deja Vu mais forte, e há um segundo momento em que acontece a mesma situação mas aí eu sinto o Deja Vu mais fraco, e é sempre esses dois únicos momentos, como se no primeiro momento se abrisse um ciclo e no segundo se fechasse, não me lembro de nenhuma vez que tenha sentido Deja Vu mais que 2x no mesmo tipo de situação, e é sempre assim: uma primeira mais forte e a segunda mais fraca.


Tem quase 400k de membros.
 
Esses dias tive o que chamam de projeção astral. Foi a segunda mais intensa "de outro planeta".

É como se uma nave tivesse parado em cima de casa e me levado para um rolê. Nela, seres diziam: não precisa ter medo, mas se tiver, nos avise que você volta.

Nunca experimentei alucinógenos ou afins, mas foi uma sensação maravilhosa.

Na outra, acho que ano passado, no fim dele, sonhei com um local tipo o nosso. Na verdade sonhei com a antiga casa onde morávamos e, ao olhar para o céu, haviam três luas. Fui pegar minha câmera, mas não funcionava. Perguntei a alguém no meu lado, com aparência humana, mas nem tanto: "já sei, minha máquina não funciona aqui porque vocês não querem que eu leve o registro fisico, né?"

Ele: "haha, espertinho!".

Esses sonhos, pra mim, são os mais legais. Fico dias refletindo, tentando pegar algum fragmento.
 
Eu nem preciso sonhar, acordado aqui no meu quarto agora eu posso escutar o barulho de naves que estão ocultas, prontas para levar seres daqui e trazer seres de outros locais. Além dos pensamentos de alguns de seus tripulantes, que até me ajudam a escrever esse post.

Também já estive dentro de uma nave Arcturiana e no meu quarto deitado na cama ao mesmo tempo, junto a Arcturianos, nos painés da nave havia monitoramento de armas nucleares. Enfrentamos ataques de seres malignos em nossa viagem e tivemos que pedir ajuda de seres ainda mais avançados que os Arcturianos, conhecidos como Breneau, que prontamente nos resgataram.
 
Usei medicamento para dormir por quase 10 anos e nesse periodo nunca me lembrei ou "sonhei" era sempre tomar o remedio deitar e acordar no dia seguinte com o despertador , desde que parei com o uso todo dia tenho o mesmo sonho ou me lembro somente do final . Ou estou sendo assaltado ou sentindo muita vontade de chorar e acordo todos os dias no mesmo horario com batimentos acima de 180 e com muito calor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo