[Sono] Colchão magnético Nipponflex, Kenko Patto, Colchão Inteligente ou outra

kolinus

Mini-ITX
Registrado
Pessoal,



Alguém já ouviu falar ou possui alguma experiência com colchões "especiais", conhecidos como colchões magnéticos, em que alguns ainda trazem recursos como: vibro-massagens, controle remoto, infravermelho, rabatan, magnetoterapia, etc.?

Ofereceram-me esse tipo de produto. Pesquisei no Google (Reclameaqui e outros sites) e fiquei confuso, pois as empresas - as que pesquisei pelo menos - possuem um modelo de negócio que é quase uma "Herbalife dos colchões", com vendedores falando em comissões, vendedores falando em motivação e xingando outros por terem pensamento de pobre, pessoas alegando que foram enganadas, pessoas reclamando que é pirãmide ou marketing multinível, e por aí vai. Pensei que fosse apenas um produto com seus pontos de venda, mas me parece que existe toda uma atmosfera em torno desse tipo produto que é muito mal intencionada, com mil e umas técnicas de venda e marketing de impacto e por aí vai. Se há empresas sérias e com seus clientes satisfeitos, ótimo, mas a impressão que tive ao pesquisar não foi essa.
 
Eu acho que isso é furada. Pelo valor que oferecem esses colchões, tu podes comprar um bom colchão de alguma marca tradicional, e ainda ir no médico por um bom tempo para tratar todos os problemas que eles dizem que o colchão resolve.
 
Eu acho que é só balela essas coisas, tipo aquela história de agua magnetizada, entre tantas outras. Quer dormir bem? Compre um colchão adequado para seu peso e altura, com a tecnologia correta e pronto. Só alegria. Recentemente troquei minha antiga cama, já com uns 7 anos de "vida". Gastei uma grana preta, mas não me arrependo nem um pouco! Meu sono e descanso melhoraram 1000%.
 
Você respira pela boca ao dormir? Tem desvio de septo? Pólipo nasal? Ronca? Isso sim prejudica o sono.
 
Meu pai trabalhou um tempo vendendo esse tipo de colchão...os caras chegam a vender por 25k um colchão...inclusive ele tem um em casa e te digo que é tudo placebo! :joia:
 
Meu pai trabalhou um tempo vendendo esse tipo de colchão...os caras chegam a vender por 25k um colchão...inclusive ele tem um em casa e te digo que é tudo placebo! :joia:
Tem o pai de um amigo meu que defende esses colchões e tem uns 3 em casa eu acho.

É legal aqueles que vibram, fazem massagem e ajudam a relaxar, mas esse é o único ponto positivo desses colchões e mesmo assim não justifica o preço que cobram.

Há cerca de um ano eu gastei quase 2 mil reais em um colchão bom da Ortobom, achei caro pra cacete mas não me arrependo. Meu colchão já tava velho e com umas molas soltas, e é incrível a diferença que da no seu sono dormir num bom colchão.

E no mais, se o OP ainda tiver alguma dúvida, peça a opinião de um ortopedista sobre os colchões magnéticos, mais especificamente sobre os benefícios do magnetismo... :haha:
 
Você respira pela boca ao dormir? Tem desvio de septo? Pólipo nasal? Ronca? Isso sim prejudica o sono.
No laudo da tomografia realizada em dezembro constou "leve desvio de septo". Tenho médico marcado p/ o próximo dia 6. Não sei o que esse "leve" significa na prática, mas que eu acordo com as narinas entupidas, isso é vero.
 
No laudo da tomografia realizada em dezembro constou "leve desvio de septo". Tenho médico marcado p/ o próximo dia 6. Não sei o que esse "leve" significa na prática, mas que eu acordo com as narinas entupidas, isso é vero.
Então pague a cirurgia em vez do colchão que vai te dar não só um bom sono mas uma respiração muito melhor durante o dia.
 
Você compra o colchão por um preço absurdo, maS ATENÇÃO, NÃO É SÓ ISSO! Você também ganha o direito de se tornar um revendedor, e criar novos vendedores, e vai receber quando eles venderem e blá blá blá blá blá...

Sempre aparece uns malucos desses por aqui. Pula fora.
 
Então pague a cirurgia em vez do colchão que vai te dar não só um bom sono mas uma respiração muito melhor durante o dia.

Mas não sei se é caso de cirurgia. Verei isso com o médico na sexta agora.

Você compra o colchão por um preço absurdo, maS ATENÇÃO, NÃO É SÓ ISSO! Você também ganha o direito de se tornar um revendedor, e criar novos vendedores, e vai receber quando eles venderem e blá blá blá blá blá...

Sempre aparece uns malucos desses por aqui. Pula fora.
Sim, bem isso. É o que estranhei, porque fui pesquisar um produto, e o que eu vi foi... pra encurtar a história... essa treta toda.
 
Mas não sei se é caso de cirurgia. Verei isso com o médico na sexta agora.

Sim, bem isso. É o que estranhei, porque fui pesquisar um produto, e o que eu vi foi... pra encurtar a história... essa treta toda.
Se for realmente isso é cirurgico, já fiz e recomendo.
 
Eu tenho um nimpponflex de casal com vibromassageador comprei msm por 3 motivos

Primeiro q minha namorada tem um e depois de um tempo eu percebi q dormia muito melhor na cama dela do q na minha

Segundo pela garantia eles te dão garantia de 15 anos se o colchão deformar ai vc pensa q vc paga 2 mil em um colchão de casal q não vai durar 5 anos ou seja em 15 anos vc compra 3 colchão e vai gastar 6 mil q é o valor de um colchão de casal com vibromassageador ou seja elas por elas melhor ficar com um só q vai durar 15 anos e ainda leva a massagem kkkk um detalhe q se ele deformar em 7 anos por exemplos eles trocam o calchão por um novo e renovam a garantia ou seja mais 15 anos

Terceiro pelo conforto e pela massagem pois eu gosto bastante de ficar em casa curtindo filmes, seriados e jogos td deitado na cama

Oq eu posso dizer sobre os benefícios q tanto falam são alguns vou citar 2 q percebi nesses dias quente ele não esquenta oq é ótimo nesse calor pois o sono fica mais confortável e ele absorve muito bem o suor tem noite q eu acordo suado mas coloco a mão na região q eu estou deitado e não fica aquela sensação horrível de úmido na verdade apenas o lençol fica úmido, tenho renite tb e ela melhorou muito digo q hoje só ataca msm em caso de eu mexer com algo mofado e uma coisa q pra muitos é beneficio mas eu não gostei é em relação ao efeito diurético q ele tem não sei se é por causa dos irmãs ou do infravermelho mas vou constantemente no banheiro pra quem tem problema com retenção de líquidos é ótimo no meu caso não gostei pq eu malho e sempre fazia ciclos de creatina para reter liquido e ajudar no ganho de força e agora não posso mais tomar creatina pois o colchão não deixa reter liquido :feelbad:

Outro problema é q fiquei viciado na massagem e não consigo dormir sem, esses dias faltou energia aqui e eu fiquei me revirando na cama, tb tenho um problema de ronco me prometeram q melhoraria mas isso eu sabia q não ia acontecer pois no meu caso eu tenho um desvio do septo q foi causado em um acidente de carro em 2011 ou seja só resolve com cirurgia

Quanto esse plano de negócio eu fui ver umas vezes e honestamente não gostei pois os caras focam muito no dinheiro parece q só isso importa e eles tentam entrar na sua mente apelando para o dinheiro, o plano até q é bom pois vc ganha 10% do q for vendido apenas indicando o produto ou seja se vc indica para um amigo e ele compra um colchão de 6000$ vc leva 600$ apenas pela indicação e tem colchão de até 20,000 mil ou mais kkkkkkk tem muita gente q compra só para poder entrar nesse ramo de negócio alguns pelo vistos ganham bastante com isso pois no local das apresentações só se ver Pajero, S10, Ranger, Corola, Civic, Hilux, L200 e até Mercedes kkkkk mas minha opinião se vc não for dono de alguma academia, bar ou ter tantos contatos como um politico não vale apena entrar nesse negócio

Espero ter ajudado se tiver mais alguma pergunta pode fazer
 
A questão da espuma do colchão é indiscutível. Ela é muito boa. Já dormi uma noite em um colchão desses, e a espuma é realmente boa.

Mas é que esses imãs e frufrus que propagandeiam, não causam efeito algum. E é justamente por causa dessa "feature" que vendem o colchão tão caro.

Os colchões mais caros da Ortobom chegam a custar 12 mil reais. Mas você só paga esse valor no colchão se tiver algum problema ortopédico muito sério, e geralmente eles fazem o colchão de acordo com os laudos médicos que você apresentar, justamente pra que seja o melhor possível.

Um colchão que te faz acordar todo dia de noite, interrompendo seu sono pra fazer xixi, pra mim não é um bom colchão. :sefu:
 
Eu tenho um nimpponflex de casal com vibromassageador comprei msm por 3 motivos

Primeiro q minha namorada tem um e depois de um tempo eu percebi q dormia muito melhor na cama dela do q na minha

Segundo pela garantia eles te dão garantia de 15 anos se o colchão deformar ai vc pensa q vc paga 2 mil em um colchão de casal q não vai durar 5 anos ou seja em 15 anos vc compra 3 colchão e vai gastar 6 mil q é o valor de um colchão de casal com vibromassageador ou seja elas por elas melhor ficar com um só q vai durar 15 anos e ainda leva a massagem kkkk um detalhe q se ele deformar em 7 anos por exemplos eles trocam o calchão por um novo e renovam a garantia ou seja mais 15 anos

Terceiro pelo conforto e pela massagem pois eu gosto bastante de ficar em casa curtindo filmes, seriados e jogos td deitado na cama

Oq eu posso dizer sobre os benefícios q tanto falam são alguns vou citar 2 q percebi nesses dias quente ele não esquenta oq é ótimo nesse calor pois o sono fica mais confortável e ele absorve muito bem o suor tem noite q eu acordo suado mas coloco a mão na região q eu estou deitado e não fica aquela sensação horrível de úmido na verdade apenas o lençol fica úmido, tenho renite tb e ela melhorou muito digo q hoje só ataca msm em caso de eu mexer com algo mofado e uma coisa q pra muitos é beneficio mas eu não gostei é em relação ao efeito diurético q ele tem não sei se é por causa dos irmãs ou do infravermelho mas vou constantemente no banheiro pra quem tem problema com retenção de líquidos é ótimo no meu caso não gostei pq eu malho e sempre fazia ciclos de creatina para reter liquido e ajudar no ganho de força e agora não posso mais tomar creatina pois o colchão não deixa reter liquido :feelbad:

Outro problema é q fiquei viciado na massagem e não consigo dormir sem, esses dias faltou energia aqui e eu fiquei me revirando na cama, tb tenho um problema de ronco me prometeram q melhoraria mas isso eu sabia q não ia acontecer pois no meu caso eu tenho um desvio do septo q foi causado em um acidente de carro em 2011 ou seja só resolve com cirurgia

Quanto esse plano de negócio eu fui ver umas vezes e honestamente não gostei pois os caras focam muito no dinheiro parece q só isso importa e eles tentam entrar na sua mente apelando para o dinheiro, o plano até q é bom pois vc ganha 10% do q for vendido apenas indicando o produto ou seja se vc indica para um amigo e ele compra um colchão de 6000$ vc leva 600$ apenas pela indicação e tem colchão de até 20,000 mil ou mais kkkkkkk tem muita gente q compra só para poder entrar nesse ramo de negócio alguns pelo vistos ganham bastante com isso pois no local das apresentações só se ver Pajero, S10, Ranger, Corola, Civic, Hilux, L200 e até Mercedes kkkkk mas minha opinião se vc não for dono de alguma academia, bar ou ter tantos contatos como um politico não vale apena entrar nesse negócio

Espero ter ajudado se tiver mais alguma pergunta pode fazer

Também tenho um desses (J2000), e acho muito bom, melhor que Orthobom ou Orthocrim que temos aqui em casa, que custaram mais de 2 mil reais.

A espuma dele é excelente, não deforma fácil.
Tenho 2 Hérnias de Disco e ajudou bastante no processo de melhoria, juntamente com a fisioterapia.

Comprei o mesmo não por causa dos frufrus e mentiradas a parte. Foi mais pelo excelente material ali utilizado e da garantia duradoura.

Não consigo dormir bem sem ser nesse colchão mais rs

O meu não tem vibromassagem...
 
Cara, um professor meu da faculdade me disse que foi o melhor investimento da vida dele! Comprou um que faz massagem, disse que pagou uns 15k há uns 5 anos atrás e tem garantia de uns 15 anos.

Quando ele estava falando sobre o colchão era bem nítido o entusiasmo, pareceu falar a verdade!
 
Eu acho que isso é meio efeito placebo.

Logicamente se você gastar 15k em um colchão "normal" ele vai trazer efeito iguais ou superiores ao desses.

Do que adianta garantia de 15/30 anos? E se a empresa quebra? Posso dar garantia de 100 anos no meu produto... e a empresa quebrar 1/2 anos depois.
 
Pra mim isso é picaretagem.
Uns anos atrás eu estava em casa quando um amigo do meu pai foi lá oferecer esses colchões magnéticos milagrosos.
O cara chegou lá com limões (sim, limões) pra mostrar o efeito do magnetismo no limão, não lembro bem qual era a história que ele contou, mas enfim... Depois apelo para os índios que não ficam doente pq vivem com os pés na terra, e como a terra tem o magnetismo do planeta (WTF????) isso ajuda a eles, então o magnetismo do colchão faria o mesmo processo benéfico mas sem ter de por os pés na terra.
A conversa foi pela tarde toda, a pedida inicial foi de R$ 31 mil pelo super colchão, o meu pai quase caiu de costas quando falaram nesse valor, mas continuou dando trela e dizendo que não queria, que era muita grana, etc, e o preço foi diminuindo, até chegar em R$ 4 mil. Mesmo assim nada, feito, não comprou o colchão, mas serviu pra ver bem o quão picareta é esse negócio, pois não tem outra palavra pra isso, oferecer um produto por 31k e ir baixando até chegar a 4, e se o otário paga os 30? Fica nessa? Fácil assim?
Esse negócio de garantia de 15 anos, 20, anos, infinita é outra besteira. Um bom colchão de molas vai durar no máximo 10 anos, pode pesquisar o quanto quiser, a vida útil desses colchões gira em torno desse tempo. Fora que imagina você dorme no mesmo colchão por anos e anos, tem o suor, ácaros, etc, tudo isso fica ali, não é removido nunca, ninguém lava colchão.
 
Bom, chamei um desses caras pra vir aqui, da quality of life, porque o cara ficava me ligando e ligando aí eu decidi chamar ele aqui de uma vez pra ver qual é já que eu estou mesmo precisando trocar de colchão, aí eu andei dando uma pesquisada e tem muita gente que fala bem desses colchões e aliás mnha mãe tinha um kenko patto e usou por muitos anos e era realmente um colchão gostoso de dormir com os iminhas, aí foi do jeito que o @Rpasini1 mencionou, veio falando em 12 k no colchão, aí eu falei que achei um por 4k, aí fui testar a maquete que ele trouxe e tal, gostei do colchão, é bem firme, mas é mais coisa pra quem tem dor nas costas como eu tenho e eu já uso um colchão mais firme por causa disso, aí fui descendo o valor até fechar em 4.5k em 3x e fechei! Vamos ver, esse valor é o preço de um colchão bom da ortobom que hoje em dia metade do colchão é de isopor, esse vem com imãzinhos, negocinhos de cerâmica que fazem não sei o que de ondas infra vermelhas longas(?), o bagulho vibra, parece ser muito gostoso de dormir, vai chegar dentro de 15 dias, vamos ver qual é, na pior das hipóteses é só não ligar o vibrador gigante e usar como um colchão normal até a garantia acabar :haha:
PS: Não me ofereceram nada desse negócio de marketing de rede porque aí eu ia mandar eles embora :haha:
 
...e uma coisa q pra muitos é beneficio mas eu não gostei é em relação ao efeito diurético q ele tem não sei se é por causa dos irmãs ou do infravermelho mas vou constantemente no banheiro pra quem tem problema com retenção de líquidos é ótimo no meu caso não gostei pq eu malho e sempre fazia ciclos de creatina para reter liquido e ajudar no ganho de força e agora não posso mais tomar creatina pois o colchão não deixa reter liquido :feelbad:
ah não mano kkkk eu ainda perdi meu tempo lendo achando que era post sério.


Alguns ex-colegas de ensino médio começaram a vender nipponflex já faz uns anos, um tentou me oferecer, foi até lá em casa, trouxe um pedaço de colchão de modelo, prometeu curar até o câncer da minha mãe falando que um cara que tinha sei lá que outro tumor se curou só de dormir no colchão, ali nós vimos a picaretagem que era o negócio. A cereja do bolo era o negócio de poder nos tornarmos revendedores da marca pra reverter o "investimento" caso comprássemos, e caso conseguíssemos recrutar mais trouxas pessoas para serem revendedores também, ganharíamos comissão sobre as vendas deles, full pirâmide mesmo.
 
Chegou o colchão aqui, agora que eu estou experimentando melhor e achei ele meio duro :haha:, mas esses colchões tem que ser mesmo pq qdo vc começa a procurar esse tipo de colchão é porque os colchões moles de mola estão começando a doer as costas :haha: vcs vão entender um dia :bem:, enfim, esse vibrador no colchão é bom :megusta:. Ele vibra na cabeça nas costas depois ele passa pros pés, intercala, vai pra cima, vai pra baixo, vai pro meio, é gostoso :haha: E pelo mesmo preço de um colchão com isopor dentro eu acho válido a compra sim :joia: Essas ondas "quânticas" são uma coisa meio estranha, a hora que eu ligo eu sinto uma sensação estranha(?) Talvez seja placebo, enfim, já que veio, estou usando, não me fez mal por enquanto :haha:
 
Última edição:
Comprei um Guldi Firme pra minha mãe na mobly, 1900 em 10x, ela tá adorando.
Fui antes pesquisar esses colchões magneticos, que resolvem tudo e não dou 12k num colchão, ainda mais com todo esse "ecossistema" de marketing multi nível a.k.a pirâmide por trás.
 
Se você for conversando você acaba pagando 4.5k :cereal:
Me canso só de pensar em ficar dialogando com vendedor até chegar no preço.
Quando vou em loja física, vendedor chega e já pergunto: Onde que retira compra da internet?
kkkkkkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo