• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sony Xperia Z2

Estou com um azar com o Xperia, só por Deus viu. O Meu é um Xperia Z2, e quebrou o Display, ok, troquei, paguei R$400,00.
Depois de 2 meses, segundo o técnico, queimou a placa mãe, e para trocar será mais R$400,00.

Ou seja, já gastei R$400,00 do primeiro problema na tela. Agora teria que gastar mais R400,00 para a troca da placa mãe.

Até gostaria de vender quebrado, pois sei que tem mercado para isto, porém estou impossibilitado de apagar as coisas do celular (fotos, arquivos e etc), já que o mesmo está com a placa mãe queimada e não liga.

Xperia Z2 é um celular fantástico, mas que azar eu tive, nem para vender eu posso, pois tem coisas dentro.
Obrigado por participarem do meu desabafo :nooo:

Tenho um Z2 com o vidro frontal e traseiro quebrado. Se você conseguir vender me avise, por favor. Quero vender o meu.
 
Alguém tem novidade sobre o 6.0 nele? até agora nada.
 
Parace que não vai demorar sair. Começaram a liberar para alguns z2, mas não para o meu número de série. Deve sair ainda esse mês, quem sabe essa semana.
 
Curtiu as mudanças?
Ainda tô analisando, mas não vi grandes mudança, não. Coisas visuais, como ícones e efeitos, algumas mudanças de cores, o acesso ao Google Now agora é só segurar o botão Home, desempenho e bateria ainda estão em testes.
 
Tenho um Z2 com o vidro frontal e traseiro quebrado. Se você conseguir vender me avise, por favor. Quero vender o meu.
O meu estava assim. Comprei tudo pelo aliexpress. Comprei o LCD frontal e a parte traseira. As peças ficaram cerca de 170 com imposto(valeu dilmãe por taxar umas peça de 10 dolares). Gastei 80 na mão de obra, mas tinha pessoas que cobravam 50. O celular ficou perfeito, se tiver interesse te envio as lojas que comprei as peças.
 
Resetei o celular e ja vou baixar , sera q nao tem bug?

nossa celular ali, 400 de tela mais 400 de placa vai ficar mais do meu completo.
comprei na saraiva por 769 , vendi a Smartband por 150
caixa e acessórios por 160, e comprei aquele carregador da sony por 70
 
Última edição:
Pra quem atualizou: a TV digital e o rádio FM continuam funcionando normalmente no xperia z2 com Android 6 ? Ainda, acharam que valeu apena atualizar ou melhor ficar no 5.1? Muito obrigado
 
Última edição:
Pra quem atualizou: a TV digital e o rádio FM continuam funcionando normalmente no xperia z2 com Android 6 ? Ainda, acharam que valeu apena atualizar ou melhor ficar no 5.1? Muito obrigado
Atualizei ontem aqui
Radio e TV funcionando normal

O sistema ficou mais polido, mas não mudou taaaaanto assim. Por mim vale a pena atualizar sim.

EDIT: especialmente pela questão das permissões dos apps do Android 6, acho recomendável atualizar
 
O meu estava assim. Comprei tudo pelo aliexpress. Comprei o LCD frontal e a parte traseira. As peças ficaram cerca de 170 com imposto(valeu dilmãe por taxar umas peça de 10 dolares). Gastei 80 na mão de obra, mas tinha pessoas que cobravam 50. O celular ficou perfeito, se tiver interesse te envio as lojas que comprei as peças.
envia ai fera, to precisando
 
Muito obrigado pela atenção.
Só mais uma dúvida: li alguns relatos de pessoas que tiveram instabilidade no wi-fi após atualização para o Android 6. Você está tendo algum problema com o wi-fi ou qualquer outro tipo de problema?
 
Muito obrigado pela atenção.
Só mais uma dúvida: li alguns relatos de pessoas que tiveram instabilidade no wi-fi após atualização para o Android 6. Você está tendo algum problema com o wi-fi ou qualquer outro tipo de problema?
Nenhum problema até o momento
Uso wifi só em casa depois do trampo
 
Estou passando aqui apenas para avisar que esse Android 6.0.1 está lindo.

Além da interface show de bola a Sony conseguiu deixar o aparelho muito mais fluido, se eu não me arrependi de ter comprado o Z2 a mais de um ano atrás agora que não me arrependo mesmo.

Atualmente estou sem condição de trocar de aparelho e estou me sentindo com um high end na mão, e memória expansiva de 64gb.

Quem está na dúvida se deve atualizar eu recomendo fortemente, o unico app que tive problema após a atualização foi o Portal, que envia e recebe arquivos por wifi, na ausência dele estou usando o Shareit.
 
Alguém teve problema com o z2 no Android 6 em escutar música pelo bluetooth do carro (ficar cortando o som) e também em usar o z2 como receptor de FM e ouvir em caixa de som Bluetooth? Obrigado
 
Estou passando aqui apenas para avisar que esse Android 6.0.1 está lindo.

Além da interface show de bola a Sony conseguiu deixar o aparelho muito mais fluido, se eu não me arrependi de ter comprado o Z2 a mais de um ano atrás agora que não me arrependo mesmo.

Atualmente estou sem condição de trocar de aparelho e estou me sentindo com um high end na mão, e memória expansiva de 64gb.

Quem está na dúvida se deve atualizar eu recomendo fortemente, o unico app que tive problema após a atualização foi o Portal, que envia e recebe arquivos por wifi, na ausência dele estou usando o Shareit.
Eu atualizei via ota pro marshmallow. Agora o único app grátis que grava (bem) chamadas é o boldbeast recorder e ele não é automático (tenho que apertar pra gravar em cada chamada) como o acr na versão free. Achei isso chato. Quanto a bateria não sei dizer, sei que no lollipop acabava mais rápido do que eu esperava pra 3200mAh. Talvez esteja durando mais agora mas tenho que ver por uns dias. A possibilidade de escolher as permissões de apps é inútil, já que não pode bloquear a internet pra certos apps (só com os firewalls com root; ia ser um tiro no pé pro google, bloquear internet e consequentemente propaganda nos apps frees). O celular parece estar mais rápido mas dá uns lags de vez em quando ao baixar a barra de notificações (uso nova launcher, não percebi mudanças significativas de interface). Outra coisa que eu achei bem ruim é que ele tá carregando no modo lento quando conecto na minha bateria portátil (mi powerbank), ou seja, se eu mexer no celular enquanto carrega ele não sai do lugar ou descarrega (e essa mi powerbank acho que consegue fornecer 2A, e meu carregador de parede (tomada) fornece 2,1A e carrega normal (rápido; também da xiaomi, de um redmi)).

Estou seriamente considerando fazer downgrade, quase não acho uma firmware lollipop generic br pro d6543, o pessoal já tá apagando dos drives, os links tão sumindo, etc. Achei aqui: http://nmobile.info/2015/10/sony-xperia-z2-d6543/, mas não sei se é confiável. Tô baixando o marshmallow no xperifirm tmbm, pra garantir.
 
Eu atualizei via ota pro marshmallow. Agora o único app grátis que grava (bem) chamadas é o boldbeast recorder e ele não é automático (tenho que apertar pra gravar em cada chamada) como o acr na versão free. Achei isso chato. Quanto a bateria não sei dizer, sei que no lollipop acabava mais rápido do que eu esperava pra 3200mAh. Talvez esteja durando mais agora mas tenho que ver por uns dias. A possibilidade de escolher as permissões de apps é inútil, já que não pode bloquear a internet pra certos apps (só com os firewalls com root; ia ser um tiro no pé pro google, bloquear internet e consequentemente propaganda nos apps frees). O celular parece estar mais rápido mas dá uns lags de vez em quando ao baixar a barra de notificações (uso nova launcher, não percebi mudanças significativas de interface). Outra coisa que eu achei bem ruim é que ele tá carregando no modo lento quando conecto na minha bateria portátil (mi powerbank), ou seja, se eu mexer no celular enquanto carrega ele não sai do lugar ou descarrega (e essa mi powerbank acho que consegue fornecer 2A, e meu carregador de parede (tomada) fornece 2,1A e carrega normal (rápido; também da xiaomi, de um redmi)).

Estou seriamente considerando fazer downgrade, quase não acho uma firmware lollipop generic br pro d6543, o pessoal já tá apagando dos drives, os links tão sumindo, etc. Achei aqui: http://nmobile.info/2015/10/sony-xperia-z2-d6543/, mas não sei se é confiável. Tô baixando o marshmallow no xperifirm tmbm, pra garantir.

Sério cara?

E se você entrar em contato com boldbeast recorder e informar sobre essa incompatibilidade com o 6.0

Esqueci de mencionar a bateria também, agora está durando muito mais, geralmente uso brilho de 80% e 100% na rua, desconecto o Z2 da base 6h30, com uso bem moderado, agora 16h30 estou com 70%, vai me atender perfeitamente, ainda vou assistir um seriado no aparelho, chego em casa por volta da 00h por exemplo, com o lollipop não durava tudo isso, eu tinha que economizar.

Alguns bugs de inicio sempre vai ter, acontece com toda ou quase toda versão nova que lançam, até IOS não escapou desse mesmo problema a um tempo atrás (que eu me lembre).

A versão 6.1 do android se não me engano sai em junho, será que a sony demora para disponibilizar para o Z2?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo