[TÓPICO DEDICADO] Sony Xperia Z2

Galera, desculpem a urgência e a aparente "preguiça" em ler as 133 páginas do tópico, mas estou com um boleto gerado agora a pouco no Kabum do Xperia z2 no valor de R$1299,00 e gostaria da opinião franca dos usuários sobre o aparelho (sem fanatismo por marcas).
Tenho um Lg g2 e estou muito satisfeito com o aparelho. Ótima bateria, desempenho, qualidade nas fotos (em ambientes iluminados), portabilidade, ótima tela.
Não gosto do GPS do lg g2 na rom stock (As vezes demora pra fixar o sinal), das fotos em ambientes sem luz e o principal problema pra mim é não existir um slot para cartões microSD.
O que me faz considerar a compra do Z2 é o upgrade do processador e memoria ram (Snapdragon 801 e 3gb de RAM) comparado com o g2 (Snapdragon 800 e 2gb de RAM...apesar dos dois terem o clock em 2.3 Ghz), o slot microSD, câmera e a bateria (que já é muito boa no G2).

Minhas dúvidas quanto ao z2 são:

- A bateria é realmente essa maravilha que todos dizem? Qual a média de autonomia com o uso moderado?
- Como ficam as fotos em ambientes escuros?
- Como é o funcionamento do GPS?
- Vi que o aparelho esquenta bastante em determinadas ocasiões. A sony já se pronunciou/resolveu este problema?
- Existe alguma capa/película que a galera recomenda?
- A atualização para o Lollipop sai ou n sai? rs

As diferenças ao meu ver são pequenas (com exceção da câmera).

Qualquer outra informação sobre a possível compra é bem vinda.
Desculpem o inquérito, mas tenho que dormir pra trabalhar amanhã e 133 páginas é muita informação pra ler da noite para o dia.
Obrigado a todos
 
Eu compraria o Z2... aliás... se quiser comprar o meu podemos conversar, me manda MP. Vendo com um microsd de 32GB, duas capas já usadas (uma spigen e uma roxfit) e o adaptador de carregamento magnético.

Estou vendendo para comprar o Z3.

Abraços!
 
Alguma capa TPU (ou híbrida, já que hardshells devem aumentar a possibilidade de quebrar o vidro traseiro) que tampe a porta USB e deixe liberado a parte do carregador magnético?
Vale tanto Mercado livre quanto Aliexpress hahahah
 
E ai galera

tenho aki boleto do S5 e do Z2

qual deles voces acham que eh mais negocio ?

o preço eh praticamente o mesmo em ambos (o Z2 vem com smartband)

vlwww
 
E ai galera

tenho aki boleto do S5 e do Z2

qual deles voces acham que eh mais negocio ?

o preço eh praticamente o mesmo em ambos (o Z2 vem com smartband)

vlwww

Vai de Z2, apenas minha opinião. TV digital, a prova de água, Bateria melhor, Sistema Sony sem engasgos entre outras coisas. Mas vc que tem que escolher quais suas prioridades e necessidades em um Smartphone.


Galerinha, comprei na loja da Sony em Curitiba o carregador de parede: CP-AD2 CycleEnergy branco. Fica aqui minha recomendação para quem tem urgência em carregamentos. Ele é de 2.1 mAh e carrega toda bateria de 0-100% em 1:30h se desligado 1Hr.:magico:

http://www.sony.com.br/eletronicos/dealer-page/carregador-portatil/cp-ad2/

Fiquei indignado em saber na loja que a Sony Brasil ainda não comercializa o carregador magnético entre outros acessórios do Z2/Z3 como o por indução.
:fuuu:
 
Caramba! Nada da atualização chegar no D6543 :feelbad:

É muito difícil mudar a ROM e por a da Alemanha? Não queria mudar e nem perder a tv, ja que utilizo razoavelmente bem ela... Mas acho que essa atualização não vai chegar aqui.

:forever::poker::feelbad:

Eu tenho um Xperia SP, gosto muito do aparelho. Estou querendo trocar por algum mais atual (Z2,Z3,MotoX, etc etc) mas o que me desanima dos aparelhos da Sony é exatamente isso. As atualizações. Quando sai (o que pode não ocorrer dependendo do modelo), demora eternidade.

A coisa só piora quando existe versões "regionalizadas" (US, BR, etc) com hardware diferente (exemplo a TV, que se você colocar outra ROM você perde).

A Sony tem um excelente aparelho, poderia melhorar a equipe de desenvolvedores.
 
Pessoal cheio dos boletos do Z2, tentei 3 vezes boletar o Z2 na Kabum em horários diferentes e nas 3 deu "Seu carrinho está vazio" :haha:

Ninguém que pegou da Kabum quer me vender não? Pago o valor do aparelho + R$ 100,00 + frete.
 
Última edição:
Eu tenho um Xperia SP, gosto muito do aparelho. Estou querendo trocar por algum mais atual (Z2,Z3,MotoX, etc etc) mas o que me desanima dos aparelhos da Sony é exatamente isso. As atualizações. Quando sai (o que pode não ocorrer dependendo do modelo), demora eternidade.

A coisa só piora quando existe versões "regionalizadas" (US, BR, etc) com hardware diferente (exemplo a TV, que se você colocar outra ROM você perde).

A Sony tem um excelente aparelho, poderia melhorar a equipe de desenvolvedores.

É realmente lamentável isso, vai fazer 1 mês que já foi lançando a atualização e NADA AINDA DE SER LANÇADA AQUI NO BRASIL. :fuuu::fuuu::fuuu::feelbad:

Bom ja desisti mesmo... Ate do 5.0.
Essa ***** da Sony BR ou Anatel (alguns usuários do fórum XDA disseram que o culpado pela demora é a Anatel) não irá mais atualizar o modelo brasileiro (D6543) :nooo:

Fazer o que né...:poker:
 
como faço para utilizar esses emoticons?


Screenshot_2014-01-18-21-57-06.png


só consigo usar esses e são muito feios haha!


Xperia-Keyboard-Play-Store-640x566.png



ATE HOJE NÃO CONSEGUI USAR ESSES EMOTICONS! QUEM PUDER AJUDAR AGRADEÇOO!!!!! MODELO D6503!
 
É realmente lamentável isso, vai fazer 1 mês que já foi lançando a atualização e NADA AINDA DE SER LANÇADA AQUI NO BRASIL. :fuuu::fuuu::fuuu::feelbad:

Bom ja desisti mesmo... Ate do 5.0.
Essa ***** da Sony BR ou Anatel (alguns usuários do fórum XDA disseram que o culpado pela demora é a Anatel) não irá mais atualizar o modelo brasileiro (D6543) :nooo:

Fazer o que né...:poker:

Como assim se a sony se pronunciou dizendo que todos iram receber? de onde vc recebeu isso?
 
Óbvio que z2 terá 5.0.

Que bobagem que postaram.
 
Sim! O z2 D6502/D6503 vão receber o android 5.0.


Agora o modelo brasileiro D6543, EU ACHO que não vai receber, porque se ate agora não recebeu atualização do 4.4.4, imagina a 5.0.
Isso é a minha opinião. Pelo menos com o modelo brasileiro, eu desisto das atualizações.


:poker:
 
Que o aparelho será atualizado, eu não duvido. Resta saber quando...

Tudo bem que o aparelho já é bem sólido e não depende de atualizações, mas quando "todos" os outros aparelhos ditos "TOPs" começarem a receber a 5.0 o Z2 não tiver nem previsão (ou previsões não cumpridas), ai que vem a sensação de abandono.

Mas ai vem alguém e fala: "Ahhh se a versão BR não receber eu atualizo com a Europeia e pronto." Mas e a TV? Pode não fazer falta para alguns, mas vai fazer para muitos outros..
Nas minhas pesquisas de qual aparelho comprar, muita gente acaba optando pelo Z2 BR por causa da TV.

Não estou aqui postando para difamar a Sony e seus aparelhos, eu gosto realmente muito deles e estou de olho no Z2/Z3. Mas a política de atualização é muito, muito ruim.

Eu achava que o problema era meu Xperia SP por não ser um flagship, mas pelo visto eu estava errado.

E não estou falando somente de atualizações OTA não, eu gosto de fuçar nos meus aparelhos e sou usuário frequente do XDA. No caso do Xperia SP foi sofrível até mesmo para outros países. Chegou a ser lançado uma ROM nova que tinha um bug de consumo de memoria que o aparelho reiniciava. Triste.
 
Eai pessoal. então to com meu aparelho a 23 dias na "Assistencia" porque ele na vdd foi pra outro lugar (interior de sP) e fiquei sabendo que se passar de 30 dias meu aparelho lá, tenho o direito de exigir um novo ou o meu dinheiro de volta, e to achando muito que vai passar dos 30 dias.. ai gostaria de saber se alguem daqui sabe algo sobre como funciona isso, e quanto tempo demora caso eu exija um novo ou o dinheiro de volta, creio que caso escolha a segunda opção o tempo até que o mesmo esteja na minha conta seja maior certo ? eu escolheria o meu dinheiro de volta porque é o valor da nota certo ? nesse caso lucraria 750 reais, ai pegaria um z3 sei lá :haha:
 
Eai pessoal. então to com meu aparelho a 23 dias na "Assistencia" porque ele na vdd foi pra outro lugar (interior de sP) e fiquei sabendo que se passar de 30 dias meu aparelho lá, tenho o direito de exigir um novo ou o meu dinheiro de volta, e to achando muito que vai passar dos 30 dias.. ai gostaria de saber se alguem daqui sabe algo sobre como funciona isso, e quanto tempo demora caso eu exija um novo ou o dinheiro de volta, creio que caso escolha a segunda opção o tempo até que o mesmo esteja na minha conta seja maior certo ? eu escolheria o meu dinheiro de volta porque é o valor da nota certo ? nesse caso lucraria 750 reais, ai pegaria um z3 sei lá :haha:
O procedimento é acionar a SONY, via suporte técnico, e declarar formalmente esta opção (receber o correspondente ao valor da nota). Eles chamam este processo de recompra.
É importante que você se comunique com a assistência para verificar o estado do pedido, o fato de você não ter pego o aparelho, não é considerado nesta contagem. Em tese este prazo se encarra com a comunicação de que o aparelho esta disponível.
A SONY pode optar por substituir o aparelho mesmo antes do fim deste prazo, mas a segunda opção só pode ser requerida caso o aparelho ou seu substituto permaneça na assistência mais de 30 dias sob condição de manutenção, ou seja, se acionar a assistência 2 ou mais vezes os prazos serão somados.
Atualmente estou com um processo equivalente (do fone de cancelamento de ruído). Para permitir a devolução do valor, a SONY irá solicitar documento pessoal do proprietário do aparelho que consta na NF e comprovante de titularidade da conta que a pessoa indicar para receber o valor.
Ontem enviei esta documentação a eles por e-mail, espero receber o referido valor num prazo de 1 a 2 semanas.
 
Que o aparelho será atualizado, eu não duvido. Resta saber quando...

Tudo bem que o aparelho já é bem sólido e não depende de atualizações, mas quando "todos" os outros aparelhos ditos "TOPs" começarem a receber a 5.0 o Z2 não tiver nem previsão (ou previsões não cumpridas), ai que vem a sensação de abandono.

Mas ai vem alguém e fala: "Ahhh se a versão BR não receber eu atualizo com a Europeia e pronto." Mas e a TV? Pode não fazer falta para alguns, mas vai fazer para muitos outros..
Nas minhas pesquisas de qual aparelho comprar, muita gente acaba optando pelo Z2 BR por causa da TV.

Não estou aqui postando para difamar a Sony e seus aparelhos, eu gosto realmente muito deles e estou de olho no Z2/Z3. Mas a política de atualização é muito, muito ruim.

Eu achava que o problema era meu Xperia SP por não ser um flagship, mas pelo visto eu estava errado.

E não estou falando somente de atualizações OTA não, eu gosto de fuçar nos meus aparelhos e sou usuário frequente do XDA. No caso do Xperia SP foi sofrível até mesmo para outros países. Chegou a ser lançado uma ROM nova que tinha um bug de consumo de memoria que o aparelho reiniciava. Triste.
Neste ponto, tenho que tirar o chapéu para a Maçã.
Ter uma versão, no caso 2, topo de linha e uma série de aparelhos antigos que são como "novos", pois em sua maioria recebem as últimas atualizações, é louvável. Claro que estou desconsiderando a questão de desempenho, que é fácil entender que um aparelho com 2/3 anos não consiga rodar softwares que necessitam de sistemas computacionais com maior performance.
A Motorola esta no mesmo caminho, adotando uma arquitetura padronizada com mudanças sutis, que praticamente compatibilizam a portabilidade do sistema em todos os aparelhos e com o mínimo, mas reconhecidamente incremental, de modificações no sistema.
A SONY quer seguir os maus exemplos, SAMSUNG e LG, que trazem um sistema carregado de modificações quase sempre inúteis, onde só uma, a um custo bastante elevado, mantem seus sistemas atualizados no prazo limite (18 meses) de acordos com órgãos reguladores externos.
Outro mau exemplo, que a SONY desistiu ao menos nos "tops", foi essa multiplicação desnecessária de versões de aparelhos. Esta "ejaculação precoce" de modelos, parece mais falta de confiança do que estratégia de mercado.
Eu acredito que uma gama reduzida de versões e modelos permite dar maior atenção aos detalhes do software dos modelos comercializados. Esta estratégia deve ser complementada, com o pensamento a médio prazo da vida útil destes aparelhos. Neste último caso parece que todas as marcas, exceto a Maçã, estão plagiando nossos políticos que fazem as coisas somente para durar 366 dias, ou pior, "viver" a garantia dos seus aparelhos e ainda usurpar anualmente alguns milhares dos nossos bolsos.
 
Última edição:
O procedimento é acionar a SONY, via suporte técnico, e declarar formalmente esta opção (receber o correspondente ao valor da nota). Eles chamam este processo de recompra.
É importante que você se comunique com a assistência para verificar o estado do pedido, o fato de você não ter pego o aparelho, não é considerado nesta contagem. Em tese este prazo se encarra com a comunicação de que o aparelho esta disponível.
A SONY pode optar por substituir o aparelho mesmo antes do fim deste prazo, mas a segunda opção só pode ser requerida caso o aparelho ou seu substituto permaneça na assistência mais de 30 dias sob condição de manutenção, ou seja, se acionar a assistência 2 ou mais vezes os prazos serão somados.
Atualmente estou com um processo equivalente (do fone de cancelamento de ruído). Para permitir a devolução do valor, a SONY irá solicitar documento pessoal do proprietário do aparelho que consta na NF e comprovante de titularidade da conta que a pessoa indicar para receber o valor.
Ontem enviei esta documentação a eles por e-mail, espero receber o referido valor num prazo de 1 a 2 semanas.

É importante que você se comunique com a assistência para verificar o estado do pedido, o fato de você não ter pego o aparelho, não é considerado nesta contagem.
Então no caso assim que (e se) der os 30 dias, antes eu preciso entrar em contato com a assistencia ? porque pode ter passado "pra mim" os 30 dias sem o aparelho mas tipo se no 29º dia o aparelho chegou na assistência deixa invalido meu direito de exigir o dinheiro ?

A SONY pode optar por substituir o aparelho mesmo antes do fim deste prazo, mas a segunda opção só pode ser requerida caso o aparelho ou seu substituto permaneça na assistência mais de 30 dias sob condição de manutenção, ou seja, se acionar a assistência 2 ou mais vezes os prazos serão somados.
essa foi a primeira vez que acionei a garantia, e ja se foram 23 dias, e nesse site http://www.myserviceorder.com/ ainda consta como "escalado para reparo" o atendente no chat me disse que isso significa que o aparelho foi enviado pra Valinhos (interior) pra se fazer o reparo..

sobre seu caso, quanto tempo levou no total até agora ? desde que percebeu o defeito (?) no fone, entrou em contato e passou os dados por email ? que sera somado mais essas 2 ultimas semanas de previsão pra deposito na conta
 
Neste ponto, tenho que tirar o chapéu para a Maçã.
Ter uma versão, no caso 2, topo de linha e uma série de aparelhos antigos que são como "novos", pois em sua maioria recebem as últimas atualizações, é louvável. Claro que estou desconsiderando a questão de desempenho, que é fácil entender que um aparelho com 2/3 anos não consiga rodar softwares que necessitam de sistemas computacionais com maior performance.
A Motorola esta no mesmo caminho, adotando uma arquitetura padronizada com mudanças sutis, que praticamente compatibilizam a portabilidade do sistema em todos os aparelhos e com o mínimo, mas reconhecidamente incremental, de modificações no sistema.
A SONY quer seguir os maus exemplos, SAMSUNG e LG, que trazem um sistema carregado de modificações quase sempre inúteis, onde só uma, a um custo bastante elevado, mantem seus sistemas atualizados no prazo limite (18 meses) de acordos com órgãos reguladores externos.
Outro mau exemplo, que a SONY desistiu ao menos nos "tops", foi essa multiplicação desnecessária de versões de aparelhos. Esta "ejaculação precoce" de modelos, parece mais falta de confiança do que estratégia de mercado.
Eu acredito que uma gama reduzida de versões e modelos permite dar maior atenção aos detalhes do software dos modelos comercializados. Esta estratégia deve ser complementada, com o pensamento a médio prazo da vida útil destes aparelhos. Neste último caso parece que todas as marcas, exceto a Maçã, estão plagiando nossos políticos que fazem as coisas somente para durar 366 dias, ou pior, "viver" a garantia dos seus aparelhos e ainda usurpar anualmente alguns milhares dos nossos bolsos.

Discordo, eu acho essas alterações do Android importantes, gosto de vários recursos dessas roms da LG, Samsung, Sony acho que elas fazem bem em procurar acrescentar mais funcionalidades (e agora todas elas estão percebendo que devem entregar isso com boa performance, pois a disputa está cada vez, mais acirrada), uma vez instalei uma Cyanogen e achei pelada d+++++, serio, voltei para rom stock em 2 tempos.


Sobre as atualizações a Sony pecou no caso do Z2, já que já existe uma 4.4.4 para o ZQ e para o Z3, não entendi porque não atualizaram o Z2 ainda, mais o suporte da Sony na minha opinião, tem sido ótimo, comprei meu ZQ (que vendi na Black Friday) a 1 ano e 5 meses atrás, e desde então recebi todas as atualizações pertinentes (e se continuasse com ele, receberia também o Android 5.0), os app principais sempre recebiam atualizações.

Sobre os vários modelos diferentes de aparelhos comercializados pelas grandes, todas já entenderam que isso e ruim...Samsung e Sony já se posicionaram, dizendo que pretendem diminuir o número de modelos lançados, creio que a LG também vá seguir o mesmo rumo (se bem que a LG não satura tanto o mercado).
 
Discordo, eu acho essas alterações do Android importantes, gosto de vários recursos dessas roms da LG, Samsung, Sony acho que elas fazem bem em procurar acrescentar mais funcionalidades (e agora todas elas estão percebendo que devem entregar isso com boa performance, pois a disputa está cada vez, mais acirrada), uma vez instalei uma Cyanogen e achei pelada d+++++, serio, voltei para rom stock em 2 tempos.


Sobre as atualizações a Sony pecou no caso do Z2, já que já existe uma 4.4.4 para o ZQ e para o Z3, não entendi porque não atualizaram o Z2 ainda, mais o suporte da Sony na minha opinião, tem sido ótimo, comprei meu ZQ (que vendi na Black Friday) a 1 ano e 5 meses atrás, e desde então recebi todas as atualizações pertinentes (e se continuasse com ele, receberia também o Android 5.0), os app principais sempre recebiam atualizações.

Sobre os vários modelos diferentes de aparelhos comercializados pelas grandes, todas já entenderam que isso e ruim...Samsung e Sony já se posicionaram, dizendo que pretendem diminuir o número de modelos lançados, creio que a LG também vá seguir o mesmo rumo (se bem que a LG não satura tanto o mercado).

De fato as atualizações brasileiras vão demorar um pouco mais devido a TV digital, não sei qual é a dificuldade de colocar a instrução em todas atualizações dos modelos, mas enfim, o Z2 internacional está 4.4.4, se não aguentar esperar só pular paras estrangeiras ao custo da TV. O que acho uma porcaria porque comprei pensando no conforto de ter uma TV portátil. Mas particularmente acho que o que temos está bem sólido e estável. Ter mais alguns mimos com a nova atualização é sempre bem vindo, mas vou esperar mais um pouco.
 
Y
Eai pessoal. então to com meu aparelho a 23 dias na "Assistencia" porque ele na vdd foi pra outro lugar (interior de sP) e fiquei sabendo que se passar de 30 dias meu aparelho lá, tenho o direito de exigir um novo ou o meu dinheiro de volta, e to achando muito que vai passar dos 30 dias.. ai gostaria de saber se alguem daqui sabe algo sobre como funciona isso, e quanto tempo demora caso eu exija um novo ou o dinheiro de volta, creio que caso escolha a segunda opção o tempo até que o mesmo esteja na minha conta seja maior certo ? eu escolheria o meu dinheiro de volta porque é o valor da nota certo ? nesse caso lucraria 750 reais, ai pegaria um z3 sei lá :haha:
Eu mandei o meu pra assistência no dia 12 de novembro. Hj recebi um email com nota fiscal emitida pela saída do aparelho da assistência tecnica (no valor DEC 300 reais). acho que até o final de semana deve chegar em casa. Vc, pelo que me lembro, postou o seu no dia 10. Então o status deve estar parecido.
 
Hoje faz exatamente 1 mês desde que foi lançado internacionalmente. :feelbad:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo