[TÓPICO DEDICADO] Sony Xperia Z2

Y
Eu mandei o meu pra assistência no dia 12 de novembro. Hj recebi um email com nota fiscal emitida pela saída do aparelho da assistência tecnica (no valor DEC 300 reais). acho que até o final de semana deve chegar em casa. Vc, pelo que me lembro, postou o seu no dia 10. Então o status deve estar parecido.

levei dia 10, mas deram entrada dia 11, hoje faz 23 dias, e ainda consta como "escalado para reparo" ou eles esquecem de atualizar esse site, ou tenho quase certeza que vai estourar os 30 dias.. :lol2::damn: fora que deram uns rolos lá, 1º com meu numero de ordem de serviço que não constava lá, precisava do meu CPF pra conferir, depois quando entrei no chat pra reclamar disso o cara me pediu outro email pra fazer outro cadastro '-' to vendo que vai dar mais rolo isso, tipo depois que passar os 30 dias e eu for na ass e eles falarem que mandaram email, mas não chegou aqui

Por isso eu comprei o modelo internacional.
Para receber as atualizacoes mais rapido.

e a garantia ? agradeça pelo o seu não ter dado problema :seferrou:
 
Última edição:
po... ngm me ajuda com os emoctions kkkk
Instala um programa chamado emoji, ele irá adicionar um botão no seu teclado que contém os emoticons mais usados
------------
levei dia 10, mas deram entrada dia 11, hoje faz 23 dias, e ainda consta como "escalado para reparo" ou eles esquecem de atualizar esse site, ou tenho quase certeza que vai estourar os 30 dias.. :lol2::damn: fora que deram uns rolos lá, 1º com meu numero de ordem de serviço que não constava lá, precisava do meu CPF pra conferir, depois quando entrei no chat pra reclamar disso o cara me pediu outro email pra fazer outro cadastro '-' to vendo que vai dar mais rolo isso, tipo depois que passar os 30 dias e eu for na ass e eles falarem que mandaram email, mas não chegou aqui
Nem vejo pelo site, consulto sempre pelo telefone. Me passaram o número de rastreio, mandaram ontem, hj chegou na agência aqui de Sampa. Amanhã devem entregar. To curioso pra saber o que fizeram no conserto :feelbad:
 
Instala um programa chamado emoji, ele irá adicionar um botão no seu teclado que contém os emoticons mais usados
------------

Nem vejo pelo site, consulto sempre pelo telefone. Me passaram o número de rastreio, mandaram ontem, hj chegou na agência aqui de Sampa. Amanhã devem entregar. To curioso pra saber o que fizeram no conserto :feelbad:
Entendi, pois é vou ligar la pra ver Qualé que é.. Mas o seu vai chegar via correio pq foi via correio ne ? O meu eu levei pessoalmente ate a autorizada e de la que foi pra valinhos.. Sera que de valinhos vira direto pra mim? Eu preferiria ir buscar na autorizada
 
Volta para autorizada amigo.
 
É importante que você se comunique com a assistência para verificar o estado do pedido, o fato de você não ter pego o aparelho, não é considerado nesta contagem.
Então no caso assim que (e se) der os 30 dias, antes eu preciso entrar em contato com a assistencia ? porque pode ter passado "pra mim" os 30 dias sem o aparelho mas tipo se no 29º dia o aparelho chegou na assistência deixa invalido meu direito de exigir o dinheiro ?

A SONY pode optar por substituir o aparelho mesmo antes do fim deste prazo, mas a segunda opção só pode ser requerida caso o aparelho ou seu substituto permaneça na assistência mais de 30 dias sob condição de manutenção, ou seja, se acionar a assistência 2 ou mais vezes os prazos serão somados.
essa foi a primeira vez que acionei a garantia, e ja se foram 23 dias, e nesse site http://www.myserviceorder.com/ ainda consta como "escalado para reparo" o atendente no chat me disse que isso significa que o aparelho foi enviado pra Valinhos (interior) pra se fazer o reparo..
sobre seu caso, quanto tempo levou no total até agora ? desde que percebeu o defeito (?) no fone, entrou em contato e passou os dados por email ? que sera somado mais essas 2 ultimas semanas de previsão pra deposito na conta
Houve outro problema atrelado ao meu caso, a SONY não queria dar garantia pois alegava que o aparelho era importado. Acredito que este problema interferiu no processo e acabou levando a possibilidade do reembolso.
Encaminhei o aparelho em 16/10 e ainda não recebi minha grana de volta.
Semana que vem provavelmente irei enviar o Z2, desisti de ter que repetir a frase diversas vezes para que os outros entendam. Neste caso acredito que vão tentar conserta-lo, pois meu aparelho já está bastante "usado".
Em relação a primeira pergunta, se o aparelho já tiver sido encaminhado de volta para a assistência dentro do prazo dificilmente você conseguirá a devolução do valor. Entenda isto como um direito, que demandará boa vontade por parte da fabricante.
 
Entendi, pois é vou ligar la pra ver Qualé que é.. Mas o seu vai chegar via correio pq foi via correio ne ? O meu eu levei pessoalmente ate a autorizada e de la que foi pra valinhos.. Sera que de valinhos vira direto pra mim? Eu preferiria ir buscar na autorizada
O aparelho chegou hoje a tarde. Obrigado à bela assistência técnica da Sony, que garfou a bandeja de plástico do SIM Card e graças à isso eu só consigo tirar o maldito SIM com uma pinça.
Fiz um teste rápido, o microfone está com volume baixo, mas pelo menos dá pra ouvir...
Resumindo as datas: mandei o aparelho dia 10/11, chegou na assistência técnica (Elsys em Valinhos-SP) dia 12/11. Dia 03/12 emitiram nota fiscal de saída do aparelho da assistência, e no dia 4 eu liguei no suporte da Sony, onde me passaram um número de rastreio de encomendas no correio. Foi de lá que acompanhei o trajeto de volta do aparelho.
O que achei estranho foi a descrição dos serviços. Veio um canhoto especificando os defeitos, as ações e as peças utilizadas:
* Defeitos:
- Microfone não funciona
- Tecla lateral não funciona (não reclamei da tecla lateral, mas sim da tampa da porta USB)
- Traseira danificada (também não reclamei disso)

* Ações:
- Atualização de software (porém está tudo na mesma versão que antes)
- Peça trocada - reparo com peças

* Peças:
- Adhesive battery
- Adhesive panel back
- FPC relay

Colocaram uma película protetora no display de "brinde" (uma película bem tosca, diga-se de passagem).
É isso aí galera, quem tiver alguma dúvida me pergunta que eu vou explicando.
Abs!
 
Houve outro problema atrelado ao meu caso, a SONY não queria dar garantia pois alegava que o aparelho era importado. Acredito que este problema interferiu no processo e acabou levando a possibilidade do reembolso.
Encaminhei o aparelho em 16/10 e ainda não recebi minha grana de volta.
Semana que vem provavelmente irei enviar o Z2, desisti de ter que repetir a frase diversas vezes para que os outros entendam. Neste caso acredito que vão tentar conserta-lo, pois meu aparelho já está bastante "usado".
Em relação a primeira pergunta, se o aparelho já tiver sido encaminhado de volta para a assistência dentro do prazo dificilmente você conseguirá a devolução do valor. Entenda isto como um direito, que demandará boa vontade por parte da fabricante.
entendi, então o que importa é o dia em que o aparelho volta (chega) na autorizada ? tenho que ligar lá, pra ver, ta estranho porque ate agora não chegou nenhum email pra mim, fora aqueles de "lembrete" que não tem nada a ver
 
O aparelho chegou hoje a tarde. Obrigado à bela assistência técnica da Sony, que garfou a bandeja de plástico do SIM Card e graças à isso eu só consigo tirar o maldito SIM com uma pinça.
Fiz um teste rápido, o microfone está com volume baixo, mas pelo menos dá pra ouvir...
Resumindo as datas: mandei o aparelho dia 10/11, chegou na assistência técnica (Elsys em Valinhos-SP) dia 12/11. Dia 03/12 emitiram nota fiscal de saída do aparelho da assistência, e no dia 4 eu liguei no suporte da Sony, onde me passaram um número de rastreio de encomendas no correio. Foi de lá que acompanhei o trajeto de volta do aparelho.
O que achei estranho foi a descrição dos serviços. Veio um canhoto especificando os defeitos, as ações e as peças utilizadas:
* Defeitos:
- Microfone não funciona
- Tecla lateral não funciona (não reclamei da tecla lateral, mas sim da tampa da porta USB)
- Traseira danificada (também não reclamei disso)

* Ações:
- Atualização de software (porém está tudo na mesma versão que antes)
- Peça trocada - reparo com peças

* Peças:
- Adhesive battery
- Adhesive panel back
- FPC relay

Colocaram uma película protetora no display de "brinde" (uma película bem tosca, diga-se de passagem).
É isso aí galera, quem tiver alguma dúvida me pergunta que eu vou explicando.
Abs!

vish que tenso man, a minha eles me devolveram e eu trouxe pra casa. esse negocio de atualização de software é um padrão deles -.- o meu deve ter dado algum rolo lá no cadastro porque hoje faz 25 dias, e não chegou nenhum email pra mim ainda, orçamento, avisando que ia voltar nem nada, eu não sei nem onde ta o aparelho kk
 
ja to puto com esse "escalado para centro de reparo" :damn:

CPsM83u.png
 
Pessoal, quanto tempo vocês estão gastando para recarregar o Z2 de 0-100% em média? Tanto desligado, como com ele ligado em carregamento?
Sondei os outros fóruns para descobrir a média de tempo de carregamento dos Smarts concorrentes, depois coloco aqui. O motivo do meu teste é um comparativo relacionado a potencia de carregador e a capacidade de bateria x seu tempo de duração na recarga.
No carregador nativo do Z2 ( 850mAh) de 0-100% demorava quase 3:30. No de vocês gasta esse tempo tmb? Para quem o dock magnético demora a mesma coisa?
Comprei um carregador na loja Sony de 2.1 mAh e para chegar em 95% demorou 2h e 15min. Estou satisfeito, para urgências vai ficar legal. Mas quando eu for carregar durante a noite sem pressa vou continuar usando o de 850mAh. Ainda não entendi o motivo real da sony colocar esse carregador, não sei se foi corte de custos ou estratégia para aumentar a vida útil da bateria. Porque a Smartband carrega com qualquer carregador, portanto essa desculpa não cola mais. Enfim se alguem poder colaborar aqui com suas informações agradeço!
vlwsss.
 
Que estranho, botão dedicado da câmera ativa a câmera, mas não dispara a foto. Ele só liga ela.
O que pode ser?
 
Onde? Aplicativo padrão dele?

Achei
 
nunca reparei o tempo que demora pra carregar o Z2 pois largo ele na tomada e vou pra narnia :seferrou:
 
Boas novas, hoje entrei no chat da Sony pra saber do meu aparelho, e descobri que ele ja esta disponível pra retirar :poker: legal que se eu não entro em contato não ia ficar sabendo, pois eles tem 2 numeros de telefone neus 2 email.. e não avisaram nada, to quase achando que foi de propósito ja que só faltava 3 dias pra eu poder solicitar um novo ou o dinheiro de volta :hmm: kk mas enfim, vou busca lo depois de amanha, fazer alguns teste com o *#*#7678423#*#* ver os riscos e assim que chegar em casa vai direto pra pia :fuckyeah:

TaB7l2K.png
 
Pessoal, meu microfone estava uma porcaria. Além disso, fui lavar o aparelho e entrou água na câmera. Ridícula essa assistência da Sony! Vou pegar reembolso da minha grana, e como não posso ficar sem celular já comprei outro... Apesar das mancadas da assistência, o aparelho e fantástico e acabei comprando um Z3. Tomara que esse não dê problemas!!!
 
caras... limpei o cache, fiz tudo.. minha camera liga no botão dedicado da camera do aparelho, mas NAO DISPARA A FOTO:hmm:

que isso??????
 
Ela não dispara automático com apenas uma apertada, vc tem que apertar para abrir e depois outra vez para disparar. É isso que está fazendo correto?
 
Ela não dispara automático com apenas uma apertada, vc tem que apertar para abrir e depois outra vez para disparar. É isso que está fazendo correto?

Não, amigo, é claro que não, hehe. Eu aperto uma vez, a câmera abre, ou seja, a câmera liga. Aí eu posso pressionar 50 x que ela nao tira a foto, somente tocando no ícone da tela....:lol2:
 
Está apertando com força?
------------
Pessoal, meu microfone estava uma porcaria. Além disso, fui lavar o aparelho e entrou água na câmera. Ridícula essa assistência da Sony! Vou pegar reembolso da minha grana, e como não posso ficar sem celular já comprei outro... Apesar das mancadas da assistência, o aparelho e fantástico e acabei comprando um Z3. Tomara que esse não dê problemas!!!

Tenso heim, como estava as vedações?
 
o botão da câmera tem 2 estágios de pressionamento, o primeiro mais leve (digamos que você aperta o botão só até 50% do seu percurso total) pra você focar a foto, e o segundo estagio pressionando totalmente, assim disparando a foto
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo