[TÓPICO DEDICADO] Sony Xperia Z3, Z3 Compact e Z3 Dual-SIM

z3 tem somente o knock on!!! assim como os LG (minha filha tinha um vpad da LG com a função).

Sobre a função knock on, eu adorava, foi a melhor feature e a que mais usei, mas fui obrigado a me desacostumar a usar, pois de vez em quando meu celular estava ligado no bolso, gerando problems e inconvenientes.

Vou tentar, tomara que dê certo, gosto muito do knock on.

Knock On é muito útil e não tenho qlq problema em colocar a tela virada pro meu corpo. Mas pra quem tem, realmente é só virar pro outro lado.
 
Pessoal, qual o jeito de transferir apps pro SD? Em especial o whatsapp que está me consumindo muita memória.
Fiz upgrade do Kit Kat pro Lollipop 5.0.2, consigo transferir os arquivos manualmente via ES explorer, mas deixo de ter acesso a esses aqruivos via aplicativo, somente via galeria. Por isso queria jogar todo o whatsapp no SD para ele ir baixando e salvando automaticamente lá.
 
Pessoal, estou vendendo meu z3 compact. Está impecável. Caso alguém se interesse me mande msg privada.
 
Pessoal, estou vendendo meu z3 compact. Está impecável. Caso alguém se interesse me mande msg privada.
 
Pessoal, qual o jeito de transferir apps pro SD? Em especial o whatsapp que está me consumindo muita memória.
Fiz upgrade do Kit Kat pro Lollipop 5.0.2, consigo transferir os arquivos manualmente via ES explorer, mas deixo de ter acesso a esses aqruivos via aplicativo, somente via galeria. Por isso queria jogar todo o whatsapp no SD para ele ir baixando e salvando automaticamente lá.

cara, há uma opção no armazenamento que é Transferir dados para o cartão SD, mas ele seleciona o que "pode" mandar sem interferir no funcionamento dos Apps.

Porque você não está na 5.1.1 lolipop?

sei que quanto mais recente a versão do Android, mais coisas podem ir pro cartão SD. Não resolve o problema, mas ameniza.
 
amigo meu se arrependeu amargamente !!!
disse que o suporte da Sony é terrível ... fone não funcionava e ngm atendia
foi pro suporte 3x
 
Galera, vendi um z3 compact no ML já tem umas 2 semanas, dai hj o cara me chamou no whats falando que o cel bugou a barra de notificações. Ele me mandou um vídeo onde não consegue descer a barra de notificações de jeito nenhum. Alguem já teve esse problema? sabe me dizer se é problema no touch ou de software? Estranho que nunca tive nenhum problema relacionado a isso quando o cel tava cmg
 
Galera, vendi um z3 compact no ML já tem umas 2 semanas, dai hj o cara me chamou no whats falando que o cel bugou a barra de notificações. Ele me mandou um vídeo onde não consegue descer a barra de notificações de jeito nenhum. Alguem já teve esse problema? sabe me dizer se é problema no touch ou de software? Estranho que nunca tive nenhum problema relacionado a isso quando o cel tava cmg

Infelizmente não tem o que fazer. Se estiver na garantia tem que mandar para assistência técnica trocar o touch e display, case contrário tem que pagar R$ 800 ou mais, sendo que meses depois pode ocorrer o mesmo problema. É vício oculto que a Sony esconde e culpa os clientes por mal uso. A minha sobrinha tem um Z3c e fui ajudar ela nesse problema, foi aí que deacobri toda essa sacanagem. Aconselhei ela acionar o procon ou um advogado e alegar que foi vítima de vício oculto e também assinar a petição, já que o dela passou 1 mês do prazo da garantia.
 
Última edição:
Infelizmente não tem o que fazer. Se estiver na garantia tem que mandar para assistência técnica trocar o touch e display, case contrário tem que pagar R$ 800 ou mais, sendo que meses depois pode ocorrer o mesmo problema. É vício oculto que a Sony esconde e culpa os clientes por mal uso. A minha sobrinha tem um Z3c e fui ajudar ela nesse problema, foi aí que deacobri toda essa sacanagem. Aconselhei ela acionar o procon ou um advogado e alegar que foi vítima de vício oculto e também assinar a petição, já que o dela passou 1 mês do prazo da garantia.
putz que merd@, hein cara? :(
Uns tempo atrás tinha mandado o celular pra garantia pra arrumar prolema na entrada do fone de ouvido que tava dando mal contato, agora me vem essa...
Como o celular ainda ta na garantia (2 meses pra acabar) mandei a nota pra ele e falei pra ele entrar em contato com a Sony.
Será que ele pode acionar a garantia em meu nome ou tem que ser eu?
 
putz que merd@, hein cara? :(
Uns tempo atrás tinha mandado o celular pra garantia pra arrumar prolema na entrada do fone de ouvido que tava dando mal contato, agora me vem essa...
Como o celular ainda ta na garantia (2 meses pra acabar) mandei a nota pra ele e falei pra ele entrar em contato com a Sony.
Será que ele pode acionar a garantia em meu nome ou tem que ser eu?
Não tem problema estar com outro nome na nota, a assistência aceitará igual.
 
Galera, vendi um z3 compact no ML já tem umas 2 semanas, dai hj o cara me chamou no whats falando que o cel bugou a barra de notificações. Ele me mandou um vídeo onde não consegue descer a barra de notificações de jeito nenhum. Alguem já teve esse problema? sabe me dizer se é problema no touch ou de software? Estranho que nunca tive nenhum problema relacionado a isso quando o cel tava cmg
Meu z3 dual tá com o mesmo problema faz mais ou menos 2 meses. Infelizmente eu acho q nao tem o que fazer caso não esteja mais na garantia ou não disponha de uma boa quantia para pagar no novo touch-screen. Aqui comigo o problema foi surgir coisa de 1 mês após a garantia. Parece até q a Sony faz isso de propósito para obrigar o cliente a comprar outro smartphone deles. O que eu fiz foi né adaptar. Ja que a área superior do smartphone n funciona, eu viro a tela pra horizontal e vejo as notificações. Meu dinheiro é q essa maldita não vera mais.
 
Meu z3 dual tá com o mesmo problema faz mais ou menos 2 meses. Infelizmente eu acho q nao tem o que fazer caso não esteja mais na garantia ou não disponha de uma boa quantia para pagar no novo touch-screen. Aqui comigo o problema foi surgir coisa de 1 mês após a garantia. Parece até q a Sony faz isso de propósito para obrigar o cliente a comprar outro smartphone deles. O que eu fiz foi né adaptar. Ja que a área superior do smartphone n funciona, eu viro a tela pra horizontal e vejo as notificações. Meu dinheiro é q essa maldita não vera mais.
Assina a petição e procura ajuda de um advogado e alegar vício oculto. Esse problema com o tempo irá inutilizar totalmente o touch.
 
Meu z3 dual tá com o mesmo problema faz mais ou menos 2 meses. Infelizmente eu acho q nao tem o que fazer caso não esteja mais na garantia ou não disponha de uma boa quantia para pagar no novo touch-screen. Aqui comigo o problema foi surgir coisa de 1 mês após a garantia. Parece até q a Sony faz isso de propósito para obrigar o cliente a comprar outro smartphone deles. O que eu fiz foi né adaptar. Ja que a área superior do smartphone n funciona, eu viro a tela pra horizontal e vejo as notificações. Meu dinheiro é q essa maldita não vera mais.
Putz, mais um com o mesmo problema... :(
Pior que é vários problemas crônicos nesse celular como, mal contato na entrada do fone de ouvido, tampa traseira trincando, problema no touch e por ai vai...
 
Eu fico indignado quando alguém posta em um fórum informando que o aparelho X deu problema depois de 1 ano de uso e precisa de ajuda do fórum para procurar um novo, sem nem ao menos tentar reclamar ou reunir um grupo para uma petição, as pessoas pagam por um produto de R$ 1500 para durar 1 ano, pelo amor de deus. Recomendo hoje em dia não comprar aparelhos logo depois do lançamento, aguardar seis meses ou até 1 ano, mas antes disso tentar saber se esse possui algum vício oculto ou comprar com garantia estendida. No final das contas o culpado é o próprio usuário, que troca de aparelho todo ano, colaborando com obsolescência programada que os fabricantes aplicam.
Pessoal assinem a petição para ajudar o pessoal a recuperar o aparelho e não deixar que esse fabricante não seja punido. http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR79155
Logo abaixo do texto da petição existem vários relatos de usuários reclamando sobre o problema do touch.
Aqui mais reclamações: http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=BR79155
Existem relatos de todos os modelos Xperia Z3, não só o compact.
 
Última edição:
Meu z3 dual tá com o mesmo problema faz mais ou menos 2 meses. Infelizmente eu acho q nao tem o que fazer caso não esteja mais na garantia ou não disponha de uma boa quantia para pagar no novo touch-screen. Aqui comigo o problema foi surgir coisa de 1 mês após a garantia. Parece até q a Sony faz isso de propósito para obrigar o cliente a comprar outro smartphone deles. O que eu fiz foi né adaptar. Ja que a área superior do smartphone n funciona, eu viro a tela pra horizontal e vejo as notificações. Meu dinheiro é q essa maldita não vera mais.

Usa o Nova Launcher, você pode configurar um gesto de swipe pra baixar a barra de notificação sem ter que fazer isso tudo =)

Gente, quem tem garantia, faça valer seu direito. A garantia da Sony costuma trocar o aparelho em muitos casos. Para quem não tem mais garantia, a dica da petição e advogado é totalmente válida.
 
Votem na petição mesmo se o aparelho não tenha defeito, pois quando der quem sabe já tenha uma solução por parte da Sony.
 
Usa o Nova Launcher, você pode configurar um gesto de swipe pra baixar a barra de notificação sem ter que fazer isso tudo =)

Gente, quem tem garantia, faça valer seu direito. A garantia da Sony costuma trocar o aparelho em muitos casos. Para quem não tem mais garantia, a dica da petição e advogado é totalmente válida.
Mas compromete a usabilidade, pois só vai funcionar na homescreen.
 
Mas compromete a usabilidade, pois só vai funcionar na homescreen.

Acho melhor clicar no Home e fazer o gesto do que virar o celular. Se duvidar é até mais rápido rsrs
 
Meu Z3 single vai completar 1 ano esse mês, por enquanto está perfeito, sem trincas, problemas no touch, mal contato no fone ou borrachas desencaixando.

Já deixei cair 2x no chão e não uso nenhum tipo de proteção (só uma pelicula simples na traseira contra arranhões).

tomara que continue assim.
 
Meu Z3 single vai completar 1 ano esse mês, por enquanto está perfeito, sem trincas, problemas no touch, mal contato no fone ou borrachas desencaixando.

Já deixei cair 2x no chão e não uso nenhum tipo de proteção (só uma pelicula simples na traseira contra arranhões).

tomara que continue assim.
Os aparelhos da linha Z são muito bem construído mesmo, não me surpreende que não aconteceu nada c ele após a queda
 
Os aparelhos da linha Z são muito bem construído mesmo, não me surpreende que não aconteceu nada c ele após a queda

pois é, mas não é o que a galera comenta aqui, muitos reclamam da fragilidade deles.

Sou um caso a parte, tive iphone 4s por 4 anos e nunca aconteceu nada também (e esse caiu algumas vezes no chão).
 
Pessoal, vou fazer uma pergunta idiota ;-;

Se eu colocar a beta do Android N (disponível apenas para os modelos 6603 e 6653) no meu 6633 (que é DUAL chip) ele vai funcionar "sem problemas"? (nem que eu possa usar apenas 1 chip)
Estou com essa dúvida porque ando vendo o pessoal falar q está instalando a versão do 6603 no 6643, e deixa apenas de funcionar a TV digital...
 
Pessoal, vou fazer uma pergunta idiota ;-;

Se eu colocar a beta do Android N (disponível apenas para os modelos 6603 e 6653) no meu 6633 (que é DUAL chip) ele vai funcionar "sem problemas"? (nem que eu possa usar apenas 1 chip)
Estou com essa dúvida porque ando vendo o pessoal falar q está instalando a versão do 6603 no 6643, e deixa apenas de funcionar a TV digital...

Não sei afirmar, mas acredito que sim. Primeiramente queria falar sobre sua segunda afirmação, nos modelos 6643 (single) você tendo root e custom recovery, você pode instalar a TV de volta se estiver usando uma custom rom do 6603. Mas não estou falando da N Preview aqui pois nunca instalei.
Voltando agora sobre o assunto do dual, quando você flasheia uma custom rom do 6603, voce flasheia em seguida um patch para funcionar em dual. Por isso, acho que deve sim funcionar sua ideia de instalar o Preview 4 do Android N e funcionaria como single. Vamos aguardar alguém para confirmar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo