[TÓPICO DEDICADO] Sony Xperia Z3, Z3 Compact e Z3 Dual-SIM

Alguém consegue me explicar isso:
Peguei um Z3 da Vivo (5.0.2) e meu chip da vivo NAO funciona nele, nenhum dos dois. Dá rede, entra na Internet, mas na hora de fazer chamadas aparece "desvio condicional de chamadas ativo " e a ligação é encerrada.
Troquei de rom, mesma coisa, fiz Hard reste, mesma coisa. Coloquei um chip da Oi e... Funcionou perfeitamente.
Alguém faz idéia do que seja isso? Onde moro ninguém usa Oi, me sinto ilhado, até pra falar com meus pais, namorada. Muitas vezes eles estão sem Internet, então a ligação seria o ideal.
Mexendo no Flashtools pra criar um arquivo tft e deixando os ".ta" de fora, reparei que tem um arquivo chamado "SIM lock.ta " o qual eu não removi antes de passar minha Rom atual (5.1.1) (que na realidade já veio com o formato tft, apenas fiz flash dela).
Não achei nada a respeito na Internet. Aguardo resposta ansiosamente.


Extras - notei que na 5.1.1 apps como álbuns, músicas, vídeos e etc possuem um lag monstro na parte inferior esquerda do visor esporadicamente quando estou "rolando" dentro do app, a porção de tela que indiquei fica toda deformada com clippings.
Outra coisa, quando estou num app e uso o botão de multi tarefas, o ícone de "limpar todos apps recentes" desaparece e volta por de trás da janela minimizada. Mais alguém notou isso?

Versão atual 23.4.A.1.232
Só vejo esse tipo de avisos em celulares com Blacklist, são celulares roubados ou perdidos, que foram bloqueados nas operadoras, porém a Oi é lerda e chega a demorar até 4 meses para bloquear aparelhos (sei pois trabalho na Oi), aí os larápios aproveitam esse atraso de bloqueio da Oi, para vender o aparelho como bloqueado Oi (sendo que a Oi foi a primeira operadora a vender todos os aparelhos desbloqueados), esses aparelhos em Blacklist funcionam no 3G e 4G para navegar na internet, mas não recebem ou fazem ligações e não recebem SMS. Teste o seu se estiver funcionando o 3G, ache o cara que te vendeu e devolva o aparelho, pois ele vai funcionar mais um tempo na Oi, mas vai bloquear nela também para ligações e SMS até na Oi.
Procure nos classificados e verá aparelhos bloqueados para Oi por cerca de metade do valor médio original, pois o pessoal tenta repassar rapidamente, antes que vire um IPod com 3G.
 
P*

P*rra, então já era :putz:
Não tem a mínima condição de encontrar essa pessoa agora.
Achei estranho isso, achei muito estranho. Bom, vejo essa como a única explicação plausível. Vou ir guardando dinheiro já porque se for isso mesmo meu celular tá com os dias contados.
Não existe nenhuma forma de saber se o imei dele está na Blacklist?
Usei um site de consulta gringo mas não dizia nada de útil.
Liga na Vivo, eles te dizem.
 
Saiu uma atualização para o Marshmallow hoje:

22407022655_726f4ed0d3.jpg


E fotos, já liberaram salvar em RAW??
 
Pessoal,alguém já teve que usar a garantia do Extra?
Meu compact deu problema no Touch,tem uma faixa quase no meio do aparelho que não funciona,as vezes ele funciona sozinho..
O máximo que eu fiz com ele,foi lavar ele,pra limpar a tela,mas faz tempo e as tampas estavam fechadas..
Comprei ele no dia 20/06,não sei se a garantia é a do Extra ou a da Sony,alguém já passou por isso?
Fiz um teste com um programa para testar o touch e da pra ver claramente que tem uma faixa no touch que não funciona!!

Pessoal,o celular chegou quinta passada,trocaram a tela e a bateria,não sei por que trocaram a bateria,mas sei lá!!
Ai que começou minha luta,o celular veio sem a gaveta do sim card,ligui na assistencia e me disseram que eu não tinha mandado ele,procurei aqui em casa não achei nada,então pra não ter dor de cabeça eu comprei outra gaveta,ela chegou hoje e pra minha surpresa o celular não lê o cartão fica aparecendo a mensagem de sem serviço,e quando tento fazer alguma ligacão ele diz que tenho que desativar o modo avião primeiro,mas o modo avião não está ativado..
O sim funciona perfeitamente em outro celular...
 
Chegou o meu Z3 compact!:full:

Primeiras impressões excelentes! Muito, mas MUITO mais fluído que meu iPhone 4S. Agora é acostumar com o sistema android.
Como já disseram, a bateria é o destaque!

Tirei da tomada hoje as 07:00 da manhã com 100%, agora são 21:50 e estou com 46% (sem ligar o modo stamina). Meu 4S já teria ido pra tomada 5h atrás.
 
Chegou o meu Z3 compact!:full:

Primeiras impressões excelentes! Muito, mas MUITO mais fluído que meu iPhone 4S. Agora é acostumar com o sistema android.
Como já disseram, a bateria é o destaque!

Tirei da tomada hoje as 07:00 da manhã com 100%, agora são 21:50 e estou com 46% (sem ligar o modo stamina). Meu 4S já teria ido pra tomada 5h atrás.

Parabéns, fiz a mesma troca, mas peguei o Z3 normal. Agora que passou a novidade, eu carreguei noite retrasada e agora, 13:20 do dia seguinte, mais de 36h depois de tirar da tomada, está com 43%. Na última vez, durou 61h até chegar a 9%.
(uso moderado, twitter, whatts, alguns videos no youtube, um pouco de joguinho).
 
Parabéns, fiz a mesma troca, mas peguei o Z3 normal. Agora que passou a novidade, eu carreguei noite retrasada e agora, 13:20 do dia seguinte, mais de 36h depois de tirar da tomada, está com 43%. Na última vez, durou 61h até chegar a 9%.
(uso moderado, twitter, whatts, alguns videos no youtube, um pouco de joguinho).
Saudades da época que meu Z3 fazia esse tempo :/
 
alguem ai tá tendo problemas com gvt + z3c 5.1.1 ?
 
Galera, recomendações de capinhas não muito caras pro Z3C?
tenho a de silicone transparente q ficou horrível e a de aluminio gavetinha, ficou bom pra caramba.
 
Comprei uma de TPU no ML e está me servindo muito bem. Até agora sem problemas e paguei 30 reais com uma película de vidro de brinde.
 
Pq não faz mais?
Boa pergunta. Desde que sai do kitkat fazer 2 dias de bateria ficou um sonho distante. Antes era normal 6h de tela, hoje mal consigo 5h.

Desativar a sincronização automatica tem grande impacto positivo na duração da bateria ;)
Mano, no kitkat fazia 2d com tudo ativo: sincronização, gps on e internet full time (menos pra dormir, pois não faz sentido...).
Deixo tudo ativo, até por que se eu for roubado, se tiver com alguma coisa off não vou achar o celular... Então fica foda.
 
Galera, comprei meu Z3 compact há um mês. Peguei uma boa promoção, saiu por 980 a vista.
Até agora, tudo perfeito.
Queria saber se vcs recomendam atualizar o android.
Veio com o 4.4.4, e lendo alguns comentários, muitos estão reclamando da bateria ao atualizarem.
Ainda estou no kitkat e durando fácil 2 dias, então queria saber se a atualização é tão necessário assim e se realmente a bateria é muito afetada.
 
só isso? Z3? onde?

O Z3 por 1359? Se for, tava ontem no Extra com um cupom, achei no hardmob a promoção.
Paguei hoje, agora é esperar chegar.

Alguém tem o Z3 de alguma operadora? Ele vem com smartband tambem?
E a sony é boa pra atualizações?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo