• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sony Xperia Z3, Z3 Compact e Z3 Dual-SIM

Pessoal alguém trocou o Z3 Compact pelo Z3 normal? Será que a bateria muda muito?
 
Pessoal alguém trocou o Z3 Compact pelo Z3 normal? Será que a bateria muda muito?

Perde uma 1:30h de tela no mínimo. Ganha acabamento melhor, tela maior, resolução HD e 1 GB de RAM.
 
Perde uma 1:30h de tela no mínimo. Ganha acabamento melhor, tela maior, resolução HD e 1 GB de RAM.
Vou ficar no Z3C mesmo, está funcionando bem, a bateria dura bastante e na faixa de preço dele não tem nada melhor... até olhei uns chineses, mas as câmeras ainda estão muito imaturas na questão do software... Esses dias saimos a noite e um amigo tirou fotos com o Mi Note 3... no outro dia fui ver no ipad e parecia a câmera do LG G2, de dia tira fotos boas, mas caiu um pouco a luz, fica muito ruim, a do Z3 no auto não acho boa, mas no Manual regulando o ISO fica bem melhor.
 
Galera de uns dias pra cá aconteceu um bug que não faço ideia do por que, tenho um Z3C, com a tela destravada o barra de notificação não desce quando eu passo o dedo, porem na tela de bloqueia funciona normalmente, alguém sabem com resolver??
 
Galera de uns dias pra cá aconteceu um bug que não faço ideia do por que, tenho um Z3C, com a tela destravada o barra de notificação não desce quando eu passo o dedo, porem na tela de bloqueia funciona normalmente, alguém sabem com resolver??

Cara, lamento informar, mas não é um bug de software, e sim sua touchscreen que está indo pro saco. É um problema recorrente (vício oculto) do Z3C. Se ainda está na garantia, corre com ele pra Sony, porque a única solução é a troca da tela.

O bug não aparece na tela de bloqueio porque a área de detecção nela pra baixar a barra de notificações é maior. Pra ver do que estou falando, usa o diagnóstico de tela do celular. Basta ir em Configurações -> Sobre o telefone -> Diagnósticos -> Teste -> Tela sensível ao toque. Se for como aconteceu comigo, tem uma faixa pequena no alto da tela que para de funcionar, e isso impede que consigamos descer com a tela de notificações. Acabei trocando a tela fora da rede autorizada pra resolver. Isso me deixou muito pLuto com a Sony porque é recorrente no modelo, independente dele ser fabricado no Brasil ou não, porque é super comum em foruns gringos também.

Pra piorar, na maioria dos casos que vi, o problema ocorre logo após o término da garantia e sem nenhum evento que justifique (queda, etc.). Comigo aconteceu sem o celular ter levado nenhum tombo, sendo usado com película de vidro e capinha desde novo, e com um ano e três meses de uso.
 
Pessoal Z3 usado na garantia ate 900 ainda vale a pena ?

Não ligo se ele não receber o android 7. Só quero um telefone rápido e com boa câmera.
 
Pessoal Z3 usado na garantia ate 900 ainda vale a pena ?

Não ligo se ele não receber o android 7. Só quero um telefone rápido e com boa câmera.

Vale nesse preço pela garantia. Câmera da Sony só presta no manual, no automático é abaixo da média. Acrescento que a câmera frontal é vergonhosa.
 
Vale nesse preço pela garantia. Câmera da Sony só presta no manual, no automático é abaixo da média. Acrescento que a câmera frontal é vergonhosa.

Então comprar Z3 fora da garantia é fria né ? Não acompanho muito esse tópico dele então estou meio por fora dos problemas que ele apresenta.
 
Vale nesse preço pela garantia. Câmera da Sony só presta no manual, no automático é abaixo da média. Acrescento que a câmera frontal é vergonhosa.
Cara, você tem algum guia, onde começar, pra aprender a usar câmera dos xperias e até câmeras em geral?
 
Vale nesse preço pela garantia. Câmera da Sony só presta no manual, no automático é abaixo da média. Acrescento que a câmera frontal é vergonhosa.
Tenho o z3c e a câmera é um lixo, se precisar fotografar algo rapidamente vai passar raiva.
 
Cara, você tem algum guia, onde começar, pra aprender a usar câmera dos xperias e até câmeras em geral?

Não tenho, mas qualquer tutorial básico de fotografia irá de ter noções.

A câmera automática no Z3 tem bastante ruídos, então modo manual é o praticamente obrigatório.
 
Cara, lamento informar, mas não é um bug de software, e sim sua touchscreen que está indo pro saco. É um problema recorrente (vício oculto) do Z3C. Se ainda está na garantia, corre com ele pra Sony, porque a única solução é a troca da tela.

O bug não aparece na tela de bloqueio porque a área de detecção nela pra baixar a barra de notificações é maior. Pra ver do que estou falando, usa o diagnóstico de tela do celular. Basta ir em Configurações -> Sobre o telefone -> Diagnósticos -> Teste -> Tela sensível ao toque. Se for como aconteceu comigo, tem uma faixa pequena no alto da tela que para de funcionar, e isso impede que consigamos descer com a tela de notificações. Acabei trocando a tela fora da rede autorizada pra resolver. Isso me deixou muito pLuto com a Sony porque é recorrente no modelo, independente dele ser fabricado no Brasil ou não, porque é super comum em foruns gringos também.

Pra piorar, na maioria dos casos que vi, o problema ocorre logo após o término da garantia e sem nenhum evento que justifique (queda, etc.). Comigo aconteceu sem o celular ter levado nenhum tombo, sendo usado com película de vidro e capinha desde novo, e com um ano e três meses de uso.
Cara , teve algum problema depois de trocar a tela do seu? To com o meu parado a meses pq tenho medo de gastar pra trocar e dar merda de novo, o meu foi exatamente igual o seu, 1 ano e um pouco e aconteceu essa merda ai
 
Tenho um xperia z3c comprei ele em outubro de 2015 e até mes passado tava tudo normal com ele agora esta esquentando demais com pouco tempo de uso no face ou zap e fica saindo do programa e voltando a tela inicial pode ser alguma programação ou software qual solução poderia fazer para melhorar valeu
 
Tenho um xperia z3c comprei ele em outubro de 2015 e até mes passado tava tudo normal com ele agora esta esquentando demais com pouco tempo de uso no face ou zap e fica saindo do programa e voltando a tela inicial pode ser alguma programação ou software qual solução poderia fazer para melhorar valeu

Faça uma formatação de fábrica, só lembre de salvar seus dados antes, pois tudo será apagado. Tem cara de algum bug de software.
 
pessoal
meu z3 deve estar com algum problema, ou algum detalhe na configuração que está me incomodando muito
acontece que a todo momento ele simplesmente desconecta da rede wifi, e não entra automático na rede móvel enquanto está bloqueado

quando desbloqueio pra checar novas mensagens, ele conecta na rede móvel rapidinho, depois conecta na rede wifi, abro o whatsapp, e entra um monte de mensagens
mas eu tenho que desbloquear ele, e abrir o app pra receber.. não está no modo stamina, modo normal de consumo de energia

alguém pode me ajudar ?
 
Olá pessoal, meu Z3 caiu e a tela quebrou e como acontece nesse modelo, agora o touch só funciona na metade da tela, não consigo nem desbloquear.
Alguém sabe de algum lugar em BH que troque a tela? Claro que não vou na autorizada, a 5 meses eles estavam cobrando 1100 para essa troca. Nem estou muito afim de eu mesmo trocar.
Por enquanto estou quebrando o galho usando meu antigo galaxy S3, com sua incrivel autonomia de 3 horas com pouco uso e 20 minutos jogando.
 
Tenho um xperia z3c comprei ele em outubro de 2015 e até mes passado tava tudo normal com ele agora esta esquentando demais com pouco tempo de uso no face ou zap e fica saindo do programa e voltando a tela inicial pode ser alguma programação ou software qual solução poderia fazer para melhorar valeu
Use em modo de segurança antes de resetar, pra ver se é algum app interferindo.
 
Cara , teve algum problema depois de trocar a tela do seu? To com o meu parado a meses pq tenho medo de gastar pra trocar e dar merda de novo, o meu foi exatamente igual o seu, 1 ano e um pouco e aconteceu essa merda ai

Troquei a minha no final de dezembro e até agora está OK. Não peguei a tela original da Sony porque ela custava 500 reais mesmo fora da rede autorizada, então peguei uma "alternatva". Não tenho nenhuma reclamação do touch, mas as cores não são da mesma qualidade do jeito que vem "de fábrica". Indo nas opções de equilíbrio de branco e compensando o azulado da tela ficou perfeito, entretanto. Não precisei fazer root, fui na opção de fábrica da Sony mesmo em Configurações->Tela->Equilíbrio de branco.

Olá pessoal, meu Z3 caiu e a tela quebrou e como acontece nesse modelo, agora o touch só funciona na metade da tela, não consigo nem desbloquear.
Alguém sabe de algum lugar em BH que troque a tela? Claro que não vou na autorizada, a 5 meses eles estavam cobrando 1100 para essa troca. Nem estou muito afim de eu mesmo trocar.
Por enquanto estou quebrando o galho usando meu antigo galaxy S3, com sua incrivel autonomia de 3 horas com pouco uso e 20 minutos jogando.

Por incrível que pareça, sua melhor opção em termos de custo/benefício provavelmente vai ser o Shopping Oi. Quem fez o serviço pra mim foi o Dr. Celular (Vitrine 155, 2° piso, portaria 3). Ficou por R$250 a tela "alternativa" com película de vidro instalada. Se quiser a original, é o dobro disso e o serviço demora mais, porque trocam a lateral do celular junto (parece que a Sony não vende separado).
 
Última edição:
Troquei a minha no final de dezembro e até agora está OK. Não peguei a tela original da Sony porque ela custava 500 reais mesmo fora da rede autorizada, então peguei uma "alternatva". Não tenho nenhuma reclamação do touch, mas as cores não são da mesma qualidade do jeito que vem "de fábrica". Indo nas opções de equilíbrio de branco e compensando o azulado da tela ficou perfeito, entretanto. Não precisei fazer root, fui na opção de fábrica da Sony mesmo em Configurações->Tela->Equilíbrio de branco.
Entendi, valeu, to com o celular encostado aqui e nao queria dar ele como perdido, nao durou nem 1 ano e meio, vou ver se mando ajeitar pra dar ele pra alguem da familia pelo menos.
 
Por incrível que pareça, sua melhor opção em termos de custo/benefício provavelmente vai ser o Shopping Oi. Quem fez o serviço pra mim foi o Dr. Celular (Vitrine 155, 2° piso, portaria 3). Ficou por R$250 a tela "alternativa" com película de vidro instalada. Se quiser a original, é o dobro disso e o serviço demora mais, porque trocam a lateral do celular junto (parece que a Sony não vende separado).

Valeu, semana que vem vou olhar isso. Ainda é um ótimo celular, como já comprei um Zenfone 3, se funcionar bem, vou passar o Z3 pra minha namorada, que está tendo problema com o Moto G dela.
 
Faça uma formatação de fábrica, só lembre de salvar seus dados antes, pois tudo será apagado. Tem cara de algum bug de software.
Valeu voltei para formatação de fabrica e resolveu só que agora não transfiro mais alguns aplicativos para cartão sd como antigamente só fotos pode ser um problema do cartão aparece a mensagem de espaço insuficiente mas o cartão é de 32 gb
 
Valeu voltei para formatação de fabrica e resolveu só que agora não transfiro mais alguns aplicativos para cartão sd como antigamente só fotos pode ser um problema do cartão aparece a mensagem de espaço insuficiente mas o cartão é de 32 gb

Experimenta lê seu cartão de memória num laptop, ele pode ter corrompido os arquivos, tenta formata-lo e coloca novamente no celular. Pode até tentar formatar pelo proprio aparelho se ele permitir.
 
Experimenta lê seu cartão de memória num laptop, ele pode ter corrompido os arquivos, tenta formata-lo e coloca novamente no celular. Pode até tentar formatar pelo proprio aparelho se ele permitir.
Valeu pela ajuda reiniciei o aparelho e começou a salvar no cartão sd novamente
 
Olá amigos do tópico, bom-dia a todos este é meu primeiro post no fórum adrenaline :vish:Antes de dizer qualquer coisa eu posso encher meu peito de orgulho e dizer que eu li todas as 131 páginas e todos os comentários até agora :fuckyeah:. Comprei meu Z3c usado nos classificados aqui da região e posso dizer que o aparelho é excelente (além de lindo kkkkkkkkkkkkkkkk). Espero que os anfitriões me esclareçam as dúvidas, então tenho algumas coisas a considerar. Uma coisa que eu tenho que falar é o flash led porco da câmera. Eu tenho um S3 que está no conserto, mas com certeza seu flash é bem melhor que o do Z3c. Sobre a qualidade das fotos e da tela eu não posso opinar ainda, já que eu não tenho os dois celulares lado a lado, mas eu tenho a impressão que a câmera do S3 é melhor :feelbad:

Sobre o processamento do celular em geral, me decepcionei. Os benchmarks mostravam uma diferença grande entre o S3 que marcava 24-27 mil pontos no antutu e o Z3c cujo recorde meu no 6.0.1 foi de 62256. Minha decepção foi no reicast que eu pensava que iria rodar liso os jogos (até porque o S3 na cyanogenmod 13 rodava com um desempenho até aceitável pra um S3 de 2012) mas rodaram quase igual ao S3 com CM13. Mas eu tenho quase certeza que é o aplicativo que não é otimizado. E também eu tentei rodar um vídeo em hevc 1080p e o celular peidou pra rodar, foi como um balde de água gelada. Também sobre o celular alguém aí percebeu alguma melhora no processamento durante o stamina desativado (inclusive em jogos)? Deve ser só efeito placebo, o que acham? Além disso eu me baseei também no androidbenchmark.net, visto que os dois estão bem distantes nos números.

A respeito do root, no S3 eu pintava e bordava nas roms o aparelho é uma maravilha pra brincar com custom roms, stocks, root, recovery, enfim. O Z3 tem umas frescuras, tem que fazer backup das chaves drm, altera a qualidade da câmera quando o bootloader é desbloqueado, tem as frescuras pra você saber antes de desbloquear o bootloader (eu posso parecer chato, mas é que no outro era tão fácil que podia fazer de olhos fechados kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk) Inclusive eu descobri um canal legalzinho onde a dona ensina a fazer esses processos no Z3c 6.0 e versões anteriores também. https://www.youtube.com/user/MahOliveiraNA/videos

Outra coisa, o que é exatamente "estar cansado de iphone" que alguns usuários relataram? Sobre a fragilidade do aparelho eu vou deixar uma dica que aqui no tópico eu só vi um usuário falar a respeito, que é usarmos uma cordão de pulso para evitar que o celular caia de nossas mãos delicadas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aos que mandaram seus aparelhos para a assistência e quando retornaram, como vocês tem certeza que era um aparelho novo? Verificaram o imei antes e depois? E uma última coisa, quem tem ainda um xperia z3 por aqui? O que vai fazer quando seu aparelho "der" aquele problema no touch na parte da área de notificações? Pergunto porque parece que esse problema só dá depois da garantia e eu gostaria muito de ler que alguém tem o celular a mais de 18 meses, por exemplo, e nem sinal desse problema. A propósito leiam esse texto do link abaixo e vejam que temos uma saída para esse vício oculto do Z3, e além disso vamos todos assinar aquela petição pública que um usuário postou algum tempo atrás. Várias pessoas tiveram esse mesmo problema, inclusive em fóruns gringos. Meu aparelho está perfeito agora mas eu estou quase esperando esse defeito aparecer, e quando vier eu não pretendo tirar um real do bolso para solucionar um vício oculto. Estamos (ou estaremos :bwahaha:) todos no mesmo barco, vamos nos ajudar.

http://www.androidpit.com.br/lei-do-consumidor-vicio-oculto-conserto-apos-garantia

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR79155
Me desculpem o tópico grande e esses memes são muito massa vei :sefu:
 
Antes de dizer qualquer coisa eu posso encher meu peito de orgulho e dizer que eu li todas as 131 páginas e todos os comentários até agora :fuckyeah:

Parabéns, realmente você tem interesse em conhecer sobre o aparelho que comprou.

Minha decepção foi no reicast que eu pensava que iria rodar liso os jogos

tentei rodar um vídeo em hevc 1080p e o celular peidou pra rodar

Não conheço esse jogo e não tive nenhum problema em rodar vídeos 1080p quando tinha meu Z3. No Z3C era para ser ainda mais fácil devido a menor resolução, lembre-se que a resolução do Z3C é 720p.

O Z3 tem umas frescuras, tem que fazer backup das chaves drm, altera a qualidade da câmera quando o bootloader é desbloqueado

Tem muitas frescuras, mas você pode fazer root e instalar custom roms baseadas na stock sem necessidade de desbloquear o bootloader.


Sim, verifica pelo IMEI pois garante que a placa foi trocada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo