• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Sony Xperia ZQ - [Review]

Só não coloquei a Cyanogen Mod ainda por causa do IR e do controle remoto. É só isso que me prende na ROM cagada da Sony.
 
Putz, perde isso na CM? !@#$%¨*

É, o jeito vai ser ficar nessa ROM mesmo. Não tem nenhuma outra mais otimizada e que mantenha esses itens? Eu utilizo o IR bastante...
 
Aparentemente, não. Só se usar algum outro programa de controle remoto universal, mas todos que eu achei são uma m.erda
 
Alguém aí conseguiu mudas a instalação dos app para o sd?
eu fiz aqui tudo certinho.. o "pm get-install-location" adb confirma que está no "2" (sd) mas quando eu instalo vai para memória interna.
estou na no android 4.3.
 
Android 4.3 é realmente superior a 4.4, mas eu gostei bastante das alterações da sony na 4.4 e fico com ela mesmo...Estou na esperança que irá sair uma atualização brevemente que arrumará esses problemas que esse patch teve
 
Retiiro o que disse no Post anterior, a bateria realmente está bem pior, além do desempenho ter caído drasticamente....Voltando pro 4.3
 
Quando você instalar dê seu feedback, por que as vezes é uma boa opção pra quem quer fugir dessa ROM...
E tem uma coisa em particular que eu quero saber, o IR funciona?


Beleza!

Só funciona com aplicativos de terceiros, e só tem porcaria. Tô abrindo mão do IR, por enquanto. :feelbad:
 
Retiiro o que disse no Post anterior, a bateria realmente está bem pior, além do desempenho ter caído drasticamente....Voltando pro 4.3

Aqui o desempenho nem caiu nada. E nem precisei ligar aquele trem de 2D lá. :hmm: Só não entendo, porque um Moto E consegue ser mais rápido pra abrir vários apps.

Beleza!

Só funciona com aplicativos de terceiros, e só tem porcaria. Tô abrindo mão do IR, por enquanto. :feelbad:

Será que não dá pra fazer um backup do app Controle Remoto da Sony com o Titanium Backup e usar ele em outra ROM?
 
Também no aguardo da instalação. Se bem sucedida utilizarei também. Essa oficial tá um lixo.
 
Aqui o desempenho nem caiu nada. E nem precisei ligar aquele trem de 2D lá. :hmm: Só não entendo, porque um Moto E consegue ser mais rápido pra abrir vários apps.



Será que não dá pra fazer um backup do app Controle Remoto da Sony com o Titanium Backup e usar ele em outra ROM?


Não dá, o controle remoto pede arquivos que são exclusivos da biblioteca da Sony. =/


Pessoal, o feedback: instalei ontem a Paranoid Android, tô no Kit Kat 4.4.4. É essa aqui: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2690755

Fiz o backup das chaves TA do aparelho, caso um dia eu queria voltar pra ROM da Sony sem perder o Bravia Engine. Também fiz backup do ZL pelo Titanium Backup.

O aparelho ficou muito mais rápido, as animações são mais suaves, não notei lag ou travamento. Virou outro aparelho, e o contraste com a ROM da Sony é brincadeira. Coloquei um teclado e o tema do Android L para CM11. Ficou maneiríssimo. Já tá com root e a mesma cara do Android L para o Nexus 5: as notificações, sons... tudo. :D

O teclado: https://play.google.com/store/apps/details?id=uk.co.shenye.android.inputmethod.latin&hl=pt_BR

O tema: http://forum.xda-developers.com/android/themes/theme-herathon-t2800913

Até agora reiniciou uma vez quando eu estava fuçando em algumas configurações, mas acho que foi cagada minha mesmo. Sobre a duração da bateria, ainda não tem como saber ao certo. Com o uso que fiz ontem -- 53% de tempo de tela ligada, wifi ligado direto, brilho abaixo da metade, alguns joguinhos, GPS ligado para o Tinder :megusta: -- acho que tá parecido com o Kit Kat da Sony, ou seja: se usar bem, vai durar um dia. O Google Play Services não tá mais estuprando a bateria: eu é que usei bastante o aparelho. Como os caras atualizam a ROM com bastante frequência, a tendência é melhorar ainda mais.

Sobre a câmera: todo mundo sabe que na CM a câmera é bem pereba. Pra contornar isso, instalei a câmera do OnePlus One. Não é tão boa quanto a da Sony, mas achei BEM melhor que a padrão.



Perdi o controle remoto, não teve jeito. Para compensar, vou pegar um Tivizen e tá chegando um Micro SDHC de 128GB. Daí, fico com um aparelho com desempenho excelente, bonito, com as novidades do Google, atualizado, com TV digital e espaço de sobra pras minhas músicas em FLAC. :fovhappy::fovhappy:

Resumindo: se vocês não fazem questão do controle remoto, não pensem 2 vezes. :megusta:
 
Olá pessoal, sou novo por aqui... li todos os comentários do post referente ao Sony Xperia ZQ postado aqui..

Estou pensando seriamente em comprar um pra mim, por ser um smart que se enquadra no meu orçamento atualmente.

No inicio fiquei na dúvida com relação entre ele e o Moto X.

O único motivo que esta me fazendo pensar é os relatos (principalmente aqui do fórum) com os problemas técnicos que o aparelho teve. Muitas pessoas tiveram que enviar seu celular para a assistência devido a alguns problemas, principalmente pelo problema de que o celular só ligava quando estava no carregador.

Minha pergunta é a seguinte, hoje posso comprar sem medo, ou ainda pode acontecer esses problemas, será que estava vinculado a um lote de fabricação?

Ele ainda é a melhor opção em torno de mil reais?
 
Eu comecei o processo pra instalar outra ROM ontem...mas fiquei com preguiça e desisti :haha:

Baixei e instalei a NCB 4.4 e parece estar mais estável que a Comercial and Journalists 4.4...vou deixar assim por enquanto.

Pra quem tem o ZQ e ainda usa as ROMS BR, recomendo fortemente instalar a NCB. Pelo que andei lendo em outro fórum, a KK BR tá mais bugada que nunca!
 
Olá pessoal, sou novo por aqui... li todos os comentários do post referente ao Sony Xperia ZQ postado aqui..

Estou pensando seriamente em comprar um pra mim, por ser um smart que se enquadra no meu orçamento atualmente.

No inicio fiquei na dúvida com relação entre ele e o Moto X.

O único motivo que esta me fazendo pensar é os relatos (principalmente aqui do fórum) com os problemas técnicos que o aparelho teve. Muitas pessoas tiveram que enviar seu celular para a assistência devido a alguns problemas, principalmente pelo problema de que o celular só ligava quando estava no carregador.

Minha pergunta é a seguinte, hoje posso comprar sem medo, ou ainda pode acontecer esses problemas, será que estava vinculado a um lote de fabricação?

Ele ainda é a melhor opção em torno de mil reais?
O aparelho sofreu problemas técnicos devido a atualização cagada da sony kitkat 4.4, mas é só instalar a 4.3 ( Melhor ROM que o aparelho ja teve ) e ignorar a 4.4....
Entre o Xperia ZQ e o Moto X, o Xperia ZQ ganha fácil, perdendo somente ( depende da pessoa, tem gente que reclama, eu não vejo problema) na tela TFT...
 
Uma dúvida sobre essa Paranoid 4.4, você consegue habilitar o ART no Dev Options? É algo importante que falta nessas ROMS de fábrica, e seria um baita motivo pra me fazer trocar de ROM...
 
Meu ZQ tá na assistência... depois que instalei o kitkat ficou tudo bugado, até que uma hora o celular só carregava se estivesse desligado e pra piorar só de vez em quando, então toda hora eu tinha que colocar o aparelho na tomada e ver se dava algum sinal. Acho que eu deveria ter pegado o moto x mesmo. afff:feelbad:
Agora tô na torcida pra darem perda total e me mandarem um Z2. :megusta: eaehhehe Será que tenho chances??? :awesome:
 
Uma dúvida sobre essa Paranoid 4.4, você consegue habilitar o ART no Dev Options? É algo importante que falta nessas ROMS de fábrica, e seria um baita motivo pra me fazer trocar de ROM...


Dá pra ativar. Os caras ainda não dão suporte completo, mas já tem gente no tópico oficial usando e gostando.


EDIT: Habilitei o ART pra ver qual é. :fuckyeah:
 
Última edição:
Sim, isso eu li quando o pessoal atualizou para o kit kat, mas os problemas que mencionei já vinham antes dessa atualização. Meu medo é comprar o celular e ja ter que levar para a assistência, como ocorreu com alguns aqui do fórum, não posso ficar sem o celular...
 
Vou instalar essa ROM aí... Essa kit kat BR tá insuportavel de se usar. Parece que eu tô usando um cel com 512mb em RAM e bateria de 1000mAh... Alguém tem link de um tutorial legal pra instalar? Só sei instalar ROM nos galaxys da vida kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Sobre problemas relacionados ao celular, bom, eu comprei o meu a um mês e não tive problema algum.
 
Sim, isso eu li quando o pessoal atualizou para o kit kat, mas os problemas que mencionei já vinham antes dessa atualização. Meu medo é comprar o celular e ja ter que levar para a assistência, como ocorreu com alguns aqui do fórum, não posso ficar sem o celular...
Tenho o ZQ a 8 meses e o único problema é a ROM do KitKat mesmo...
Nunca precisei requisitar assitencia da sony..
 
ROM BR sempre foi insuportável antes mesmo do kit kat, SEMPRE FOI!!! É muito comum, as pessoas reclamarem de problemas tipicos da ROM BR. Meu conselho é trocar a rom... Eu tenho um trauma de custom rom, toda semana tem atualização, aí resolve um bug e aparece outro... Com o tempo, a custom rom vai ficando pesada demais... Enfim, prefiro esperar a Sony resolver esse problema.

Por sorte, eu não estou tendo problemas com a kit kat, até a bateria ficou legal (não se compara com a 4.3, que é muito superior)... Não sei se já postaram aqui a recomendação da Sony para resolver o problema da bateria, de qualquer forma, não custa nada. Segue aí:

"Nós investigamos a questão com o Google Play Services usando um monte de bateria e nós identificamos que a causa disso é relacionado com a última versão do Google Serviços (4.4.52) Play.

Até que uma nova versão do Google Play Services é fornecido pelo Google pedimos aos usuários ou desinstalar a atualização mais recente do Google Serviços Play (pode limitar o uso dos serviços do Google, como YouTube) ou vá para Configurações> Google (contas)> Anúncios> Marque a caixa para optar por sair de anúncios baseados em interesse e também desativar o backup de seus dados, vá para Configurações> backup & reset (pessoal)> desmarque a caixa "Faça backup de meus dados".

Se não for possível desinstalar a atualização para o Google Play Serviços de Configurações> Aplicativos, vá para Configurações -> Segurança -> administradores do dispositivo e desativar "Android Gerenciador de Dispositivos". Além disso, verifique as configurações na Play Store para que as atualizações automáticas não está habilitado, pois isso pode atualizar Brincado Serviços do Google automaticamente."
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo