• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Sony Xperia ZQ - [Review]

Meu ZQ tá na assistência... depois que instalei o kitkat ficou tudo bugado, até que uma hora o celular só carregava se estivesse desligado e pra piorar só de vez em quando, então toda hora eu tinha que colocar o aparelho na tomada e ver se dava algum sinal. Acho que eu deveria ter pegado o moto x mesmo. afff:feelbad:
Agora tô na torcida pra darem perda total e me mandarem um Z2. :megusta: eaehhehe Será que tenho chances??? :awesome:
Hehe, acho que um Z1 rola, mas o Z2 bem dificil mesmo...
Mas ainda acho o Moto X um aparelho inferior ao ZQ, que por mais que o desempenho do Moto X seja melhor, tela/bateria/câmera/resistencia/recursos ( Rádio FM/Controle Remoto/MicroSD ) do ZQ são melhores...
E eu dou uma passada no tópico do Moto X, frequentemente a galera tem problema com o aparelho lá...
 
Última edição:
Pessoal, eu desbloqueei o Bootloader do meu ZQ e no tutorial não dizia pra fazer um backup das chaves DRM e o Bravia Engineer 2. Provavelmente perdi isso, mas eu queria saber, qual era função disso?
 
Pessoal, eu desbloqueei o Bootloader do meu ZQ e no tutorial não dizia pra fazer um backup das chaves DRM e o Bravia Engineer 2. Provavelmente perdi isso, mas eu queria saber, qual era função disso?

As chaves DRM são necessárias pro uso de algumas funções exclusivas do aparelho, como o Bravia Engine 2 e o TrackID. Nada de mais pra dizer bem a verdade...
 
Pessoal, eu desbloqueei o Bootloader do meu ZQ e no tutorial não dizia pra fazer um backup das chaves DRM e o Bravia Engineer 2. Provavelmente perdi isso, mas eu queria saber, qual era função disso?


Perdeu sim. A função é essa que o Zeifus falou.


Para quem tá usando a CM11 e outras ROMs baseadas nela, saiu um aplicativo para controle remoto: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2683310

Tem que configurar os aparelhos controlados um a um. Não tive saco pra isso. :haha:
 
Perdeu sim. A função é essa que o Zeifus falou.


Para quem tá usando a CM11 e outras ROMs baseadas nela, saiu um aplicativo para controle remoto: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2683310

Tem que configurar os aparelhos controlados um a um. Não tive saco pra isso. :haha:


Pois é. Fiz isso só pra colocar o root, mas não sabia que existia o towelroot ferramenta muito fácil de usar e nem precisaria desbloquear o bootloader.
Mas já que fiz isso, você poderia me passar alguma boa Custom rom?
 
Pois é. Fiz isso só pra colocar o root, mas não sabia que existia o towelroot ferramenta muito fácil de usar e nem precisaria desbloquear o bootloader.
Mas já que fiz isso, você poderia me passar alguma boa Custom rom?


ParanoidAndroid 4.4 :D

Tô usando aqui, tá excelente. Falei sobre ela na página anterior. :awesome:
 
Hehe, acho que um Z1 rola, mas o Z2 bem dificil mesmo...
Mas ainda acho o Moto X um aparelho inferior ao ZQ, que por mais que o desempenho do Moto X seja melhor, tela/bateria/câmera/resistencia/recursos ( Rádio FM/Controle Remoto/MicroSD ) do ZQ são melhores...
E eu dou uma passada no tópico do Moto X, frequentemente a galera tem problema com o aparelho lá...


Ehheh pode ser Z1 também, ou até mesmo um ZQ novinho que eu fico no lucro.
 
Até agora a sony não lançou nenhuma atualização para melhorar a 4.4 lixo do ZQ ?
 
Tava lendo aqui e vi que essa att do android ta meio ruim, sera que compensa atualizar ou espero uma outra atualização? To com o 4.3 oficial BR e tem hr q da umas engasgadas, chega a dar umas travadas de uns 6 segundos +/- e ja tive q reiniciar o aparelho unas 3 vzs pelo butao q tem atras do ZQ, pq tinha travado, dava pra mexer em nd, mais mesmo assim na ultima travada custo a reiniciar, tive que fik clicando naquele butaozinho, mais agr ta bom,engasgando de vez enquando, isso é a 4.3 ou é o meu ZQ mesmo?
 
Tava lendo aqui e vi que essa att do android ta meio ruim, sera que compensa atualizar ou espero uma outra atualização? To com o 4.3 oficial BR e tem hr q da umas engasgadas, chega a dar umas travadas de uns 6 segundos +/- e ja tive q reiniciar o aparelho unas 3 vzs pelo butao q tem atras do ZQ, pq tinha travado, dava pra mexer em nd, mais mesmo assim na ultima travada custo a reiniciar, tive que fik clicando naquele butaozinho, mais agr ta bom,engasgando de vez enquando, isso é a 4.3 ou é o meu ZQ mesmo?

Isso ai é a 4.3 BRugada, coloca a NB ou Commercial que melhora, pois como já foi dito todas as ROMs BR sao puramente BRugadas:coolface:
 
Isso ai é a 4.3 BRugada, coloca a NB ou Commercial que melhora, pois como já foi dito todas as ROMs BR sao puramente BRugadas:coolface:

Qual é melhor? E se eu fizer algo errado e perder o telefone, a garantia cobre isso ou n? Melhora muita coisa da br pra NB ou commercial?
 
Perguntinha: voltei pra versão 4.3 mas fica aparecendo a mensagem de que tem versão nova (a 4.4). Já pus pra não notificar sobre isso mas continua aparecendo. Alguma dica?
 
Meu ZQ tá na assistência... depois que instalei o kitkat ficou tudo bugado, até que uma hora o celular só carregava se estivesse desligado e pra piorar só de vez em quando, então toda hora eu tinha que colocar o aparelho na tomada e ver se dava algum sinal. Acho que eu deveria ter pegado o moto x mesmo. afff:feelbad:
Agora tô na torcida pra darem perda total e me mandarem um Z2. :megusta: eaehhehe Será que tenho chances??? :awesome:

Hoje liguei pra assistência e o atendente falou que mandou o aparelho pra fábrica da sony.
 
Se vocês não fizerem questão do IR ( Infra-red/Infra vermelho/Controle Remoto ) é melhor vocês rotearem e instalarem o CM11 que nem o rodolfojr fez...
Já o procedimento para DOWNGRADE da 4.4 pra 4.3 ou 4.3 BR pra NCB/Commercial é totalmente seguro, com pouquíssimas chances de dar algum erro durante a instalação, e se der, é só começar denovo que tudo funciona perfeitamente...
Procedimentos para instalar podem ser encontrados nas paginas anteriores do fórum..
 
zq meu pifo :poker: ele desliga do nada e só liga dnovo com o cabo na força, ja restaurei ele e nao adiantou... Foi dpois q atualizei pra 4.4. Agora nao sei se é a bateria q ja era ou é o android bugado, alguem tem algum tutorial ae pra eu fazer downgrade pro 4.3, d preferencia o nacional?
 
Amigo o meu tava assim foi pra assistência e trocaram a bateria, o seu deve ser esse mesmo defeito, abraço.
 
Amigo o meu tava assim foi pra assistência e trocaram a bateria, o seu deve ser esse mesmo defeito, abraço.

é deve ser a bateria msm, agr é só tira da tomada q ja desliga.. o seu tava na garatia? teve q pagar? O meu a garantia venceu dia 16 de junho :nooo:
 
O meu estava na garantia eles me deram um código de postagem pra enviar pelos correios tudo grátis, como venceu a pouco sua garantia entra em contato com a sony quando ve ainda te cobrem a mesma.
 
Vale trocar um Lumia 820 com tres tampas de bateria + 200 reais por ZQ com um ano de uso?
 
Se o ZQ estiver em ótimo estado vale na minha opinião, acho o ZQ mais bonito e mais top e não curto o wind prefiro android então na minha opinião vale sim.
Mas como disse isso é minha opinião ta na duvida espera qua daqui a pouco mais uma galera aqui da o parecer, abraço.
 
Fala @rodolfojr

Meu ZQ estava muito lento desde que fui para o Kitkat. Segui a sua dica, fiz o backup das chaves com o Backup-TA-9.11. E coloquei o paranoid http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2690755 caramba, parece outro celular. Tentei instalar o theme herathon mas ele instala e nada acontece. Além disso será que eu teria como incluir essa função nesse Paranoid? https://www.youtube.com/watch?v=Ry85kLBm_RA só vejo o pessoal fazendo com outra kernel. ElementalX ou essa do video.

Outro ponto é que o botão de fotos só funciona dentro do app de camera. Com o cel desligado, ele não chama mais a camera e nem mesmo dentro do sistema :/

Abs
 
Última edição:
Então... tô usando o 4.4 e a bateria tá melhor do que nunca. Hoje utilizei o wi-fi por 6 horas, deixei o celular como hotspot e a bateria só caiu para 73%. Se eu utilizar o wi-fi de maneira branda e utilizar o celular normalmente a bateria dura quase uma semana.
Aqui bugou para melhor. :fovhappy:

Edit:
Alguém sabe como deixar o sistema de rolagem em 2D?
 
Galera, boa noite...

Rpz, seguinte... Vou ser bem sincero. Tô necessitando colocar a ROM Paranoid no meu ZQ. Meu S3, que tá com a patroa e que tem uma configuração inferior, tá DEZ MILHÕES de vezes mais rápido que meu ZQ. Aliás, até meu RAZR D1, que uso como cel secundário com meus outros dois chips, tá mais rápido que o ZQ com essa bosta dessa ROM KKBRBRHUEHUE. Tá foda de usar o cel.

O foda é que, sinceramente, eu não sei nem por onde começar. Sério. Eu tô ficando velho e burro. No S3 eu mudo a ROM facinho, no ZQ eu não entendo um tutorial. Sinceramente, eu não achei UM tutorial que eu consiga entender. Alguém tem como me mandar um link de um bem simplificado? Sério, tô necessitado. Quem me ajudar eu mando um pirulito pelos correios. Bjundas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo