Soquete 939 será trocada em 2006

Jack of Clubs

Usuário Aprendiz
Registrado
Logo após a AMD introduzir sua plataforma baseada no socket M2 próximo ano, todos os processadores desktop, incluindo os mono e binucleares, adotarão o design de 90 nm do mesmo, de acordo com fabricantes de servidores e PCs de Taiwan, os quais analisaram o último roadmap da AMD.

Contrariando fabricantes de placas-mães que originalmente esperavam que a plataforma M2 usasse arquitetura de 1207 pinos, o socket M2 será plataforma de 940 pinos, indicam fabricantes. Já o socket F, destinado a servidores, este sim, trará arquitetura de 1207 pinos, acrescentam. O socket F também será introduzido ano que vem e utilizado pela linha Opteron, exceto a série 100, expõem fabricantes.

Ambos processadores para os sockets M2 e F suportarão memórias DDR2 "dual-channel", indicam clientes da AMD em Taiwan. Espera-se que a migração rumo aos sockets M2 e F acelere a indústria a passar do DDR ao DDR2, comentam fabricantes.

FONTE: Fórum PCs Brasil
 
Essa AMD tá começando a inventar demais!! :said:
Mau lançou o 939 já vai tirar de linha.....
 
940 , 754 , 939 e agora ... mas que saco ...
 
Ter um processador Intel tem lá suas vantagens :) (por enquanto...)
 
Mas será que o 939 vai acabar mesmo? de qualquer modo, já encheu o saco essa mudança da AMD. Está até parecendo a FIAT.
Vou montar um Athlon 64 939 com PCI-E e que se fod... :mad:
 
puts....num faz nem 1 mês q to com os updates no micro...e já tá rolando essa história de trocar...

q fod*!!!
tava pensando em ficar uns 3 anos com esse micro...to vendo q num vai durar nem 1!!!
 
ainda bem q eu naum comprei um a64....ja ta saindo outro!:D
 
Esse novo socket vai ser para usar DDR2, esse é o preço que se paga por ter controladora de memória no core...

Se a samsung lançar mesmo DDR3 daqui a pouco ou algo assim... Vai ter que trocar novamente.
 
A AMD está indo contra a tática q deu certo q é manter o maior tempo possivel uma tecnologia como o AXP q desde o Palomino é possível fazer um bom up em máquinas de até 3 anos e estar "atual" mas agora...... os A64..... desde de lançados (+ou- a 1 ano e meio) já tiveram 3 versões desktops (NewCastle, ClawHammer, Winchester) sem contar p/ workstation, notebook e servidores.

Realmente estamos cada vez mais "desatualizados" e é isso q eles querem........ $$$$$ :mad:
 
Nossa eu tava pensando em troca meu atlhon Xp por um atlhon 64 mas com essa lenga, lenga da AMD vou esperar issu ta até irritando somos verdadeiros panacas porque mau compramos um produto e ele ja ta desatualizado por acaso a AMD mudo de dono? Porque isso ta virando uma zona.Daqui a pouco compro um Intel e deu pros cocos
 
putz... vo migra p/ um 64 939 esse mes.... e esse topico me deixou na duvida.... sera q devo espera mais um pouco e pagar um pouco mais barato.... ja to a dois meses sem pc... pq esse meu eu vendi.... quase tudo...
 
veio isso ainda e anooooooooo que vem e é so especulação....
 
vai se fudeeee
to fikndo com nojo jah, e eu aki vendo mais ou menos uns eskema p ano q vem pega meu 939... eu aki sonhando em fik atual, t um pc de "ponta" e vem essa ai... a, vai coça du de anao vai...
 
C vcs ficarem esperando... esperando... esperando e terem dinheiro na mao vcs vao tah adiando o impossivel... preços baixam com o decorrer do tempo e tem uma queda maior qndo há novos lançamentos...
Qndo tu for comprar o PC com um preço relativamente baixo vc jah vai tar saindo coisa nova q precise d hardware novo pra satisfazer suas exigencias... o eskema mesmo eh catar c tem grana na mao o moelhor q rola com o q vc tem... c td mundo esperasse tava o pessoal td d 486 =)
 
Essa noticia foi postada no ForumPCS, e vou colocar aqui, exatamente o que eu coloquei la...

"Vocês estão esquecendo que a controladora de memória dos A64 é onboard, e por isso toda essa mundança de socket... Veja o exemplo do 754 e 939

Memória DDR tem 184 pinos, o Socket 754 tem 754 pinos com uma controladora de memória Single-Channel, já o Socket 939 tem 939 pinos com uma controladora de memória Dual-Channel...

754pinos + 184pinos (mais um modulo de memória para ser lido) = 938 pinos...

O mesmo devira ocorrer com o Socket M2 para mudança para DDR2, tendo em vista que a mesma tem 240 pinos...

754pinos - 184pinos + 240pinos + 240pinos (um sistema Dual-Channel DDR2) = 1050 pinos...

Teóricamente seria assim, porem parece que ouve alguma mudança no processador tambem para diminuir esse numero para somente 940 pinos..

Então é assim, a AMD consegue um desempenho maior com o controlador de memória integrado, mas o mesmo tem seus PROS e CONTRAS... E eu considero os PROS compensam e muito..."
 
eu já li alguns reviews sobre ddr2 e ddr normal... o desempenho é semelhante.... se for esperar pra comprar algo a galera nunca vai sair do 486 como disse um brow aí...

PS: nao esquecer que a athlon tem o FX em 939 pinos.. está previto pro Q1 2006 o FX-61 de 3.200mhz.. :D
 
Trocar Athlon XP ?? Espere 3 anos, quando essa plataforma for lançada, e ter seu preço baixado, aí sim a galera toda vai estar om "Athlon 64 Low Ends :p", pois até lá, soquete 754 já será um Duron 950MHz, hoje. Ah e esse novo "soquete" não irá possuír tantos upgrades assim, espero que o pessoal leia antes de postar Floods inúteis, tais como: Ainda bem que não troquei o meu AXP, Que bom que não comprei A64 e por aí vai. Isso é mais um soquete para quem for usar os dual core com afinco, ou seja, servidores e PCs de ponta MESMO...
 
Aff... de novo? E quem gastou uma nota em S939 vai faze o que??
 
Kem gastou e ainda vai gastar (tipo eu) fica feliz com o q tem... o mundo tah em constante evolução, o mew compro logo e compro feliz sem me preocupar... esperar mais um ano pra baratiar, ficar "obsoleto", ow comprar um X2 e continuah aki aguentando minha MX420? Nem falah, kero aproveitah os games, tirah minha laskinha d diversao...
 
Todos pobres vítimas do capitalismo, consumismo e materialismo :lol: :lol: :lol: :lol:, se acha, to com meu T_Bred rodando a 11.5 x 200 :eek: , e fazendo mais ponto no 3Dmark 05 e Aquamark do que neguinho de Atlhon 64, nem penso em trocá-lo, no momento. Quero mesmo e que AMD lance outros processadores, ai um 939 fica + acessível :rolleyes: , e pode ter certeza, que a diferença do 939 pra os futuros processadores não vai ser abissal, astronômica ou colossal :cool:.
Então temos e que sair do markting e pensar sempre no custo benefício do equipamento, mas sempre vão existir aqueles doidos da vida, que queiman dinheiro!!! :lol: :lol:

Pontuação 3dmark 05 = 3970 :eek:
Aquamark = 48. 0000 e uns quebrados
 
Kra montei um A64 3200+ A8n sli semana passada pois minha mobo Epox8rda+ vmoded faleceu e apesar de ser apenas um capacitor q estorou eu prefiri mexer no bolso e montar um sistema novo :lol: (também já são 2 anos...)
Kra o A64 para jogos não tem mta diferença de um AXP2500+@3200+ com uma boa placa de video, memos e etc.... então acho q quem tem isso rodando bem e está apertado $$$ não deveria nem pensar em mudar agora....
 
Um Athlon 64 939, vai rodar jogos por um bom tempo, quem tem, tem que estar contente msm, quem esperar pra comprar um modelo novo, quando for comprar já vai ter a especulação de outro, aí não troca nunca, se eu conseguir vender minhas peças vou correndo pro 64 socket 939 com PCI-E.
 
galera não vale a pena esperar pois em termos de processador para jogar ou usar em casa você não prescisara tanto de processamento e sim de placa de video e memória ram por isso utilizar memória DDR 2 hoje, não vai trazer tantos beneficios quanto vai trazer para um Servidor que requer muito mais processamento que outra coisa, por isso no meu ponto de vista o 939 vai rodar jogos de ponta por muito tempo ainda um bom exemplo são os Athlon XP 2000 + que rodam qualquer jogo de hoje se você tiver uma boa placa de video e memória (sei que o athlon XP 2000 não é tão antigo assim).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo