Soundbar LG Sl9yg X Samsung q800t X Jbl 5.1

Minha pequena chegou...

 
Premium a Samsung lançou a HW-Q950A aqui no Brasil, mas custa R$ 7.500.

Pagar isso em uma soundbar é f*da...

Pelo menos acompanha o kit de caixas traseiras, as marcas tinham que disponibilizar mais modelos com caixas traseiras.
Se pegar essas soundbar da LG e mais o par traseiro spk8-s acaba dando por volta desse valor também. Infelizmente é o preço de um HT de entrada decente. Menos que isso, só os in-a-box philco, britania e por aí vai. Pra montar um bom HT com receiver e caixas satélites com torres 3 vias e bookshelf hj em dia por menos de 30K não consegue :/
 
Esses modelos mais "top" tipo Q950 até onde eu sei só tem os seguintes features a mais de um modelo intermediario + caixas traseiras.

- as caixas traseiras também são atmos, ou seja elas tem 2 alto falantes em cada, um virado pro teto, pra fazer o 4 do 7.1.4, o efeito desses falantes pra cima eh meio q consenso que é bem "meia boca"
- a parte frontal da soundbar tem speakers "laterais", tipo virados pro lado memso pra fazer o tal do 7 do 7.1.4, que eu acredito q também não de um efeito de 7.1, mas, dizem que ajuda ao menos a aumentar o "palco"

pra mim são 2 pormenores q nunca justificariam o preço abusivo de 6, 7k q tão cobrando aqui...

sobre HT "de verdade", é foda hoje em dia com o dolar assim, era meu 1o plano, mas igual o camarada falou, com o preço q paguei na Q800T + Traseiras eu compraria só o receiver praticamente (tá uns 3.5k-4k os modelos mais basicos com hdmi 2.1). O preço é absurdo qdo se compara com a soundbar.

Eu até teria a "paciencia" de ir construindo aos poucos o meu HT, mas o meu start seria no minimo uns 6, 7 mil de receiver + um kit de bookshelf, se vai botar um sub ja vai pra 10k, dai tem central pros dialogos, traseiras pros efeitos

ta louco, no final iria ficar 3.5k da soundbar + traseiras versus 15, 20 mil reais do HT.

Sendo que a soundbar, ao menos pra filmes, e num ambiente pequeno entrega uns 90% do que esse HT entregaria, pra não, honestamente, nao fica devendo em nada.... definição excelente, volume mais do que necessário, etc.

pra musica eu sei que é outro esquema, mas também moro em apartamento, nao posso avacalhar.


UM dia, eu ainda prometi pra mim mesmo, que iria montar um HT... mas vai demorar bastante
 
A qualidade é fantástica. Tem muitos testes ainda, por enquanto as primeiras impressões são ótimas. Como faz pra usar o Room Calibration?
 
É compatível sim. Comprei ela pra minha Q800T. Não tinha mais a SWA 9000 na bestbuy.
Eu comprei a SWA-9100S. Saiu por 1524. Tava na promoção (119 Biden). Por curiosidade, a 9500s, pra linha 2021, era o dobro. Prazo de entrega é pra 25-30 de julho.
Ansioso pra sentir o PS5 e filmes com a Q800T + SWA-9100S.
 
Qd descobrir me avisa q a minha chega hj. Kkkk. Comprei ontem à noite!!!!
Tem que baixar o LG sound bar. Primeiro baixei o LG wifi-speaker, mas recebi um aviso que esse app vai ser descontinuado. Agora é o LG Sound Bar.

A Sound Bar tem AI Sound Pro. Achava que somente o modelo SP8YG (lançado na gringa) tinha. Ou seja, fica integrado com LG CX lindamente. Configurei a TV pra jogar passtrough pra Sound e é sucesso.

Pra musica de YouTube ta top. Vou vender meus monitores Edifier R2000DB que são tops pra musica rsrs.

O bacana é que o som é bem equilibrado. Exatamente o que procurava.
 
Última edição:
Tem que baixar o LG sound bar. Primeiro baixei o LG wifi-speaker, mas recebi um aviso que esse app vai ser descontinuado. Agora é o LG Sound Bar.

A Sound Bar tem AI Sound Pro. Achava que somente o modelo SP8YG (lançado na gringa) tinha. Ou seja, fica integrado com LG CX lindamente. Configurei a TV pra jogar passtrough pra Sound e é sucesso.

Pra musica de YouTube ta top. Vou vender meus monitores Edifier R2000DB que são tops pra musica rsrs.

O bacana é que o som é bem equilibrado. Exatamente o que procurava.
E vc tem conseguido fazer o passthrough dos 120Hz pra sua TV?
Galera tem tirado a película da tv já de início? Tem problema deixar um tempo? Alterou alguma coisa no brilho e reflexos? Pergunto isso pq em breve mudarei ela de lugar, então estou com a película intacta hehehe
 
E vc tem conseguido fazer o passthrough dos 120Hz pra sua TV?
Galera tem tirado a película da tv já de início? Tem problema deixar um tempo? Alterou alguma coisa no brilho e reflexos? Pergunto isso pq em breve mudarei ela de lugar, então estou com a película intacta hehehe
Passthrough de audio. Da tv para a soundbar. 120hz obtenho conectando o Series X e o PS5 diretamente na TV.

Sobre a pelicula: tira, não fica usando a pelicula com a tv ligada. Ela tem uma resina, pode manchar a tela. Eu sei como é isso de mudar de lugar, é um saco, mas a pelicula eu recomendo remover, usa o saco que vem nela para evitar deixar impressão digital na hora da mudança.
 
Passthrough de audio. Da tv para a soundbar. 120hz obtenho conectando o Series X e o PS5 diretamente na TV.

Sobre a pelicula: tira, não fica usando a pelicula com a tv ligada. Ela tem uma resina, pode manchar a tela. Eu sei como é isso de mudar de lugar, é um saco, mas a pelicula eu recomendo remover, usa o saco que vem nela para evitar deixar impressão digital na hora da mudança.
Vou seguir sua dica de tirar a película! Vc tentou conectar os VG's direto na soundbar e da soundbar pra TV e ver se o sinal é passado em 120Hz?
 
Vou seguir sua dica de tirar a película! Vc tentou conectar os VG's direto na soundbar e da soundbar pra TV e ver se o sinal é passado em 120Hz?
Não. Liguei todos os devices na TV e conectei a tv com a soundbar pela porta eARC de ambos. Assim não precisa ficar mudando o canal da soundbar e da pra controlar tudo pelo controle da TV OLED
 
Eu comprei a SWA-9100S. Saiu por 1524. Tava na promoção (119 Biden). Por curiosidade, a 9500s, pra linha 2021, era o dobro. Prazo de entrega é pra 25-30 de julho.
Ansioso pra sentir o PS5 e filmes com a Q800T + SWA-9100S.
Pagou muito bem. Um amigo trouxe pra mim ela mas comprou na bestbuy por 149 bidens (825 reais). A única vantagem pra mim foi a não necessidade de pagar frete. Ele trouxe ela sem a caixa pra mim. Veio tudo solto dentro da mala.
 
Tem que baixar o LG sound bar. Primeiro baixei o LG wifi-speaker, mas recebi um aviso que esse app vai ser descontinuado. Agora é o LG Sound Bar.

A Sound Bar tem AI Sound Pro. Achava que somente o modelo SP8YG (lançado na gringa) tinha. Ou seja, fica integrado com LG CX lindamente. Configurei a TV pra jogar passtrough pra Sound e é sucesso.

Pra musica de YouTube ta top. Vou vender meus monitores Edifier R2000DB que são tops pra musica rsrs.

O bacana é que o som é bem equilibrado. Exatamente o que procurava.
Estou achando ela excelente tb! E-arc faz uma diferença gritante. Coloquei com e sem, eh mta diferença.
Como configurou a tv para jogar passthrough?
 
Estou achando ela excelente tb! E-arc faz uma diferença gritante. Coloquei com e sem, eh mta diferença.
Como configurou a tv para jogar passthrough?
Na CX vai em configurações de audio. Tem PCM, automático e passthrough
 
Estou achando ela excelente tb! E-arc faz uma diferença gritante. Coloquei com e sem, eh mta diferença.
Na CX vai em configurações de audio. Tem PCM, automático e passthrough
Percebi q PCM vem marcado de fábrica. Sendo passthrough algo mais avançado do ponto de vista sonoro, tem ideia do pq isso está como standard? Fico pensando se nao estou comendo alguma mosca em relação à perda de qualidade.
 
E o que você achou do Atmos nela? Funciona? Bom?
Atmos por reflexão (da uma pesquisada), vai ser notado em salas pequenas.

Atmos real que experimentei foram em sistemas beeeeem mais complexos de HT, sala totalmente preparada mesmo (caixas no teto, rebaixamento, acústica preparada). Investimento altíssimo.
 
Para quem tem as SWA-9000s ou SWA-9100s, ou msm a 8500s, é possível aumentar AINDA MAIS o volume dos speakers? Já aumentei para 6 a opção "rear Level speakers" na Q800T mas como tá meio longe de mim, pois minha sala é grande, queria mais volume
 
Pessoal tem pago quanto na SN8YG? Vi que na Kabum baixou pra 2299,00 e acho que melhor que isso não vou encontrar. Tentei ver no PY mas esse modelo não tem por lá tbm. Acho que vou acabar ficando com ela mesmo, ainda mais depois dos relatos positivos aqui no tópico.
 
Pessoal tem pago quanto na SN8YG? Vi que na Kabum baixou pra 2299,00 e acho que melhor que isso não vou encontrar. Tentei ver no PY mas esse modelo não tem por lá tbm. Acho que vou acabar ficando com ela mesmo, ainda mais depois dos relatos positivos aqui no tópico.
Paguei 1850 com combo no Ame e Meliuz e cupom de 250 reais no submarino.
 
Estou na mesma dúvida. Fiz o pedido da SN8YG na Magalu, peguei por 2217,00, ainda não chegou. Hoje consegui a SL9YG por 2478,00, fiz o pedido.
Estou analisando ainda, mas pelos reviews que li até o momento a SL9YG é melhor opção, apesar da falta do EARC e do HDMI 2.1.
 
Estou na mesma dúvida. Fiz o pedido da SN8YG na Magalu, peguei por 2217,00, ainda não chegou. Hoje consegui a SL9YG por 2478,00, fiz o pedido.
Estou analisando ainda, mas pelos reviews que li até o momento a SL9YG é melhor opção, apesar da falta do EARC e do HDMI 2.1.
Estava nessa mesma dúvida, acho que a vantagem do eARC é apenas se a pessoa for enviar o sinal de vídeo da caixa para TV (sinal dolby vision 4K 120Hz). Caso contrário (se a caixa for usada apenas pra reproduzir o audio direto de um HDMI proveniente da TV e a fonte estiver mandando o vídeo também para a TV direto) não deve ter maiores vantagens esse tipo de conexão. O que está fazendo vc pender para a SL9YG?
 
Estava nessa mesma dúvida, acho que a vantagem do eARC é apenas se a pessoa for enviar o sinal de vídeo da caixa para TV (sinal dolby vision 4K 120Hz). Caso contrário (se a caixa for usada apenas pra reproduzir o audio direto de um HDMI proveniente da TV e a fonte estiver mandando o vídeo também para a TV direto) não deve ter maiores vantagens esse tipo de conexão. O que está fazendo vc pender para a SL9YG?
Andei analisando vários reviews na internet, e alguns comparativos, em todos eles apontava a SL9YG melhor. Possui um canal a mais (4 x 3), maior potência (500w x 440w), google assistent e em todos teve qualidade de som elogiada, além de um chromecast embutido. A estrutura da SL9YG aparenta ser mais parruda e se assemelha a um aço escovado.

Ambas são bastante elogiadas, mas esses detalhes estão me fazendo pender para SL9, e principalmente pelo da diferença de preço ser mínima entre os modelos, menos de R$ 300,00.

Em uma rápida pesquisa, vi que o valor que peguei foi abaixo do que o mercado pratica, que atualmente fica em torno de 3k, ou um pouco mais. Já a SN8YG, fica batendo R$ 2500,00.

Ouvi uma crítica em relação a falta do canal central da SL9, mas foi apenas de um user.

Acredito que qualquer uma das duas que escolher estaremos bem servidos, mas devo ficar mesmo com a SL9, por conta dos motivos acima especificados e também pelo fato de enviar o sinal de vídeo diretamente pela TV.
 
Andei analisando vários reviews na internet, e alguns comparativos, em todos eles apontava a SL9YG melhor. Possui um canal a mais (4 x 3), maior potência (500w x 440w), google assistent e em todos teve qualidade de som elogiada, além de um chromecast embutido. A estrutura da SL9YG aparenta ser mais parruda e se assemelha a um aço escovado.

Ambas são bastante elogiadas, mas esses detalhes estão me fazendo pender para SL9, e principalmente pelo da diferença de preço ser mínima entre os modelos, menos de R$ 300,00.

Em uma rápida pesquisa, vi que o valor que peguei foi abaixo do que o mercado pratica, que atualmente fica em torno de 3k, ou um pouco mais. Já a SN8YG, fica batendo R$ 2500,00.

Ouvi uma crítica em relação a falta do canal central da SL9, mas foi apenas de um user.

Acredito que qualquer uma das duas que escolher estaremos bem servidos, mas devo ficar mesmo com a SL9, por conta dos motivos acima especificados e também pelo fato de enviar o sinal de vídeo diretamente pela TV.
Nao tem eARC e nao ter AI sound PRO na SL, além de ser modelo de 1 ano antes da SN fizeram eu comprar essa. Acho q isso supera o canal a mais da outra. Além disso minha tv CX já tem alexa, google assistente etc. Nao faz diferença.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lembrando q somente o eARC transmite Dolby Atmos e DTS X. Nao vejo sentido pegar uma SB atualmente sem esses recursos… mas vai de cada um tb!
 
Última edição:
A meu ver a maior diferença, e o que me faz pender pra SN8 ao invés da SL9, é o fato de que a primeira tem um canal central dedicado e a segunda emula esse canal através dos 2 canais frontais. Acho que se parear 2 surrounds traseiras em uma SN8 terei um melhor envolvimento. É claro que isso gera mais custos e chega perto do que uma SN9 importada entrega (e custaria no BR).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo