• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SoundStorm vs Audigy2

DekerBSB

Registered User
Registrado
Pois é....
to usando uma placa nForce2 que tem o Soundstorm e fiz alguns testes pra comparar com a Audigy2.....
.......
.......
testes com som são sempre muito subjetivos.....e os resultados podem variar conforme o ouvinte......mas deixo aqui minha mais sincera opinião.....
.......
.......

1-SoundStorm...
o chip é muito bom....comparado com outros modelos de som onboard o SoundStorm simplesmente destroe.....a variedade nas opções pra configurar o som é enorme....inclusive é possivel usar caixas 5.1 por conexão analógica..fato esse que eu desconhecia......pois quase todos os chips de som onboard oferece suporte pra caixas 5.1.....mas é um ou outro que permite usar 5.1 analógico.....
.....
.....
talvez por estar usando essa conexão posso estar desmerecendo o SoundStorm....já que não usei conexão digital/Dolby Digital Encoding.....
mas como aqui no Brasil apenas 1 em cada 10000 usa digital então acho que ta valendo.......
e tbm pq em varios sites especializados em som o pessoal fala q não tem diferença digital vs analogico....sendo que em alguns casos é preverivel usar o analogico......
a performance nos jogos foi boa.....nada de slowdown, som distorcido ou qualquer coisa do tipo....tudo funcionando como deveria....principalmente nos jogos com som 3D....o posicionamento é perfeito.......
........
........

2- Audigy 2
Apesar de ser conhecida por driver problemáticos a Audigy2 pode ser considerada a melhor placa de som da Creative....tanto no aspecto hardware quanto software.......
Quando troquei a Audigy1 pela Audigy2 notei que a performance nos jogos ficou bem melhor usando o EAX....que arruinava com a performance na Audigy1......
O painel de controle da Audigy2 é bem completo, e possui mais opções do que a gente realmente usa, mas o painel de controle do SoundStorm é melhor...pois tem controle de frequencia como no Winamp....e isso bem configurado pode melhorar bastante o som..............enquanto que na Audigy2 esses ajustes ficam restritos ao Grave/Agudo
...........
...........


Comparativo.....
.....
.....
formatei o PC e instalei o SoundStorm.......rodei alguns mp3 e depois alguns jogos......sendo eles UT2k3, BF1942 e F1 99-02
logo em seguida instalei a Audigy2 e rodei tudo novamente...na mesma ordem.......
e sendo breve........
o som da Audigy2 é bem melhor que o SoundStorm.....mas bem melhor mesmo.......principalmente nos jogos.......
no UT2k3 e no BF1942 o som do SoundStorm parecia meio abafado......um som seco.....de lata........
enquanto que na Audigy2 o som fica incorpado...mais "pesado"....principalmente nas vozes......
no caso não é reverb pq após os primeiros testes adicionei reverb no SoundStorm e não ficou como na Audigy2....apesar de ter melhorado um pouco.....
no F1 99-02 o som ficou praticamente igual......ficando até dificil distinguir as duas placas........
....
Em músicas a diferença entre os 2 chips é menos perceptivel....porém continuo achando o som da Audigy2 melhor.....principalmente por causa do recurso de time que permite configurar a velocidade da musica.......
ambos os chips possuem vasta opções de environment.....inclusive a maioria, se nao for todas, é igual......
......
......

Considerações
.....
Na minha opinião a Audigy2 é a melhor opção hoje em dia pra que usa o PC pra jogar e ouvir músicas....tanto que vou continuar usando ela.....
Oq mais me interessou no Soundstorm foi o equalizador de frequencias......
porém usando o Winamp da pra fazer os mesmos ajustes..só que esses ficam restritos as musicas....enquanto no SoundStorm a configuração fica geral......
a grande vantagem do SoundStorm é pra galera que ta comprando uma placa mãe e não quer gastar dinheiro com outras coisas......pois leva de brinde uma "placa de som" onboard que detroe várias concorrentes.....
mas....na minha opinião...quem pode gastar mais um pouco vale a pena pegar a Audigy2........e nesse caso quem ta querendo pegar uma placa nForce2 e quer investir no som é melhor pegar uma nForce2 simples, sem o SoundStorm, e pegar uma Audigy2....
.....
.....
eu estava bem animado pra ficar usando o SoundStorm.....mas achei que a Audigy2 está bem na frente nos jogos.......até pq ela oferece EAX 3.0.....que já tem em varios jogos...coisa que não tem no SoundStorm..........
abaixo fotos dos controles de ambas as placas......



Vc gostou dessa review? então faça um donativo de $2 via paypal para contribuir com a manutenção do site.

:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
 
SoundStorm
 

Attachments

  • imageaaaqqqqqqqqem1.jpg
    imageaaaqqqqqqqqem1.jpg
    165.3 KB · Visitas: 558
Audigy2
 

Attachments

  • imagarwrwem2.jpg
    imagarwrwem2.jpg
    190.3 KB · Visitas: 575
bem...

Maneiro esse "benchmark"(se é q posso chamá-lo assim) :D
Eu não utilizo som profissional então, não necessito... :p
Mas se eu tivesse dinheiro ia de Creative... pois em termos de Som ela supera(na qualidade e nos preços tb) :p
 
Contribuição, legal. Na boa altas review, eu já sabia que Audigy 2 ruleiava as SounStorm entaum pra mim foi meio inútil. Porém pra quem naum conhece direito foi uma boa essa tua review. Audigy 2 RULA :D, quanto pagasse na tua? quanto custa mais ou menos?
 
Environment SoundStorm
 

Attachments

  • environeq2q2442q2q2ement nforce.jpg
    environeq2q2442q2q2ement nforce.jpg
    87.5 KB · Visitas: 534
Environment Audigy2
 

Attachments

  • envireuuuuu66464e6onment audigy.jpg
    envireuuuuu66464e6onment audigy.jpg
    64.3 KB · Visitas: 530
Bota na seção de Hardware da Adrena
 
Muito bom Dekiu, mas no meu caso a Audigy2 não presta pois o meu som só tem entrada digital ou estéreo, então só funciona o som 5.1 em jogos quando o som vier em AC-3, nesse caso só a nForce2 faz o encoding.
Mas como tu falou, é um caso raro aqui no Brasil, a grande maioria só vai usar as saídas analógicas e aí o DAC usado pelas fabricantes de placa mãe, o Realtek ALC-650, "estraga" o som quando converte de digital pra analógico. O DAC usado nas Audigy é de uma qualidade muito superior a esse Realtek, é usado em muitos sons profissionais, acho que aí é grande vantagem em termos de qualidade de som. ;)
Seria legal se conseguisse fazer uma comparação usando a saída digital visto que assim não passa pelo DAC pois o som sai puro, mas é como vc falou, pouquissimas pessoas usam um som digital ligado no computador.
Ah, faltou colocar essas shots aqui:

:p
 

Attachments

  • nforce2.jpg
    nforce2.jpg
    104.1 KB · Visitas: 517
adrenaline é o site mais bugado do brasil....
eu tinha botado essa screen no 2 reply....agora sumiu e ta mostrando a mesma q eu botei no 6 reply....
:(
 
Originally posted by DekerBSB
adrenaline é o site mais bugado do brasil....
eu tinha botado essa screen no 2 reply....agora sumiu e ta mostrando a mesma q eu botei no 6 reply....
:(

hahahaha mais bugado :D, pior que notificação por e-mail morreu, sem contar os problemas que dá de vez em quando no database do fórum mostrando uns negócio esquisito, naum sei se é o Brturbo ou a Adrena mas tá deixando á desejar :eek:, porém o fórum é maroto pacas ;). Saum os crepes da vida mesmo tem mais é que se conformar :D
 
legau

exatamente minha opiniao ..
quando comprei minah NF7-s ja instalei ela com o som onboard e atava ate achando bom ... mais ai eu peguei um cd com drivers da audigy2 para a 1 e recoloquei a minha audigy 1 mp3 que iria vender ...
e ....
..
.

estava outra coisa ... :eek:


em resumo ... nao vendi mais minha audigy :D
 
Bom creio eu que a audigy1 foi meio que uma queimada de filme da creative...

é meio que um windows me ou uma gf-fx5800 saca

os enumeros relatos contra essa placa no decorrer das minhas andanças pela internet foram simplismente enormes

tipo altos sites de analise de hardware compararam ela com a live 5.1 e a live se deu melhor em todos os quesitos e principalmente na qualidade do som
eu mesmo acho a live muito mais placa que a audigy um por esperiencia propia e não trocaria por nada pela audigy ,coisa que não fiz pois pulei da live 5.1 pra audigy2

a creative e famosa pelos seus pessimos drivers e no caso da audigy1 ela se superou
o coisa mais horrivel e bugada

o numero de jogos com problemas de desempenho por causa do eax na audigy é simplismente enorme
sendo maior que problemas de driver das vgas

e a lista continua

so que como uma grande empresa e muito respeitada a creative pode e deu a volta por cima
simplismente a audigy2 é tudo o que a audigy deveria de ser e muito mais

tipo ainda não e o produto perfeito , porem chega perto.
tudo nas audigy2 melhorou e muito

driver ,qualidade,aplicativos,usabilidade ,desempenho etc

é nitida a diferença da qualidade sonora da audigy2 para qualquer placa de som do mercado e isso inclue o soundstorm
qualquer usuario que testar a audigy2 e mesmo com um falante esterio tipo clone nota a diferença

a unica vantagem que outra placas de som podem ter sobre a audigy2 é nos drivers e soh
o soundstorm é melhor nesse quesito pelo simples fato da nvidia estar por traz do produto e isso é muito motivo :)
intão pra finalisar


Audigy2 = a melhor solução de placa de som do mercado
conectividade sem precedentes usando o live-drive a elevando a um produto semi-profissional
de longe melhor solução para jogos que possa existir ate provavelmente a creative lançar algo melhor que o eax3 e openal

Soundstorm = melhor placa de som integrada e indicada a pessoas que não pretendem gastar muito dinheiro com o pc
ou para quem quer economisar um trocado para compra um outro periferico com mais urgencia que uma placa de som
sua qualidade e um pouco inferior o da audiy2 e live 5.1 porem melhor que qualquer outra placa de som no mercado ou seja integrada ou não
os drivers são os mais completos do mercado


bom é isso falows
 
audigy1

Isso ai SHai-TaN, a Audigy 1 com seu drivers é uma Merd* mais ela com os drivers da Audigy2 é outra coisa, eu ate colocava 64voices quando ela so suportava 32:p e o desempenho tinha melhorado com os drivers da 2 tb.


agora a creative esta soltando de forma beta um drive antigo da audigy 2 pra 1 que ate abilida essas 64voices, coisa que eu ja usava :D
 
E ae, galera...

Ae, galera... sou novato nessa parada... What´s up?

Maneira a comparação dos dois sistemas de som... sem querer desmerecer a Creative (já tive algumas sound blaster) eu prefiro tecnologias mais diferenciadas... utilizo o soundstorm da A7n266vm e acho demais pra kct!!! Vale lembrar que no lançamento deste subsistema de som ele foi o único certificado pelos laboratórios Dolby....

Claro que não dá pra comparar um som integrado com uma placa dedicada devido a uma série de fatores... mas para um som onboard baseado num sistema de 1999 chega estraçalhando corações... e a Audigy 2 não fez mais que a obrigação de ganhar do meu xodó... huhuhuhu...

E ainda é preciso ver o fator preço... putz... colocar uma Nforce2 com uma Audigy 2 é coisa pesada!!! Com isso aí vc coloca uma Nforce2 com o MCP-T (Soundstorm!!!) + memória a dar com pau!!!

É isso ae!! valeus!!! Abraço a todos!!!
 
è claro que a Audigy 2 é mais placa , mas o problema que ela custa mais que a minha Soundstorm que ainda vem com um Nf7-s de brinde .....:D :D
 
Originally posted by armored_spiderman
hahahaha mais bugado :D, pior que notificação por e-mail morreu, sem contar os problemas que dá de vez em quando no database do fórum mostrando uns negócio esquisito, naum sei se é o Brturbo ou a Adrena mas tá deixando á desejar :eek:, porém o fórum é maroto pacas ;). Saum os crepes da vida mesmo tem mais é que se conformar :D

Olha, eu tenho um site hospedado pela BRTURBO (antiga BRTDATA) e posso dizer q envio de email não existe mais, antes já tinha problemas com isso e consegui solucionar por umas configs q "forcei".
Ultimamente apareceram outros problemas e o suporte lixo deste provedor nunca solucionou, como quero evitar stress com a falta de qualidade dos serviçoes prestados por esse porco provedor, eu desisti e encontrei uma outra solução, eu faço o envio de email por socket e isso deixa bem mais lento, mas pelo menos funciona.
Eu tb sou parceiro da BRTURBO, mas sinceramente, o serviço é pessimo, vide dando problemas. Logo estarei abandonando eles.
 
Definitivamente fui convencido a comprar uma Audigy 2. Valeu pelas informações
 
Bom, fazer review de placas de som realmente é difícil, pois som é muito pessoal. Mas uma coisa é certa: os drivers da Nvidia sao muuuuuito melhores que o da creative, pois tenho uma Soundblaster Live! Platinum e uma A7N266-Vm, e a A7N é bem melhor que a Live, em todos os sentidos, tanto que eu to seco pra pegar uma MSI K7N2 - ILSR, pois realmente fiquei impressionado com o som onboard da nforce. Claro que em matéria de hardware a Creative com certeza deve ser superior, mas em drivers ainda peca um pouco, e como sabemos isso conta e muito na hora de decidir por um hardware novo.
 
Originally posted by armored_spiderman
hahahaha mais bugado :D, pior que notificação por e-mail morreu, sem contar os problemas que dá de vez em quando no database do fórum mostrando uns negócio esquisito, naum sei se é o Brturbo ou a Adrena mas tá deixando á desejar :eek:, porém o fórum é maroto pacas ;). Saum os crepes da vida mesmo tem mais é que se conformar :D

Po.. bom saber... pensei q eu era um caso especial... ja q eu comentava sobre isso e num tinha reply.... eu acho que ta na hora da adrena se render aos usurios e pedir uns helps.... quem sabe trocar ate de servidor...

Muito bom o review... eu que ainda to com soundblaster live... tava pensando em passar pra audigy2... nao via tanto pq... mas agora fiquei com vontade... so falta achar a maldlta vendendo... que ate agora so achei aquela profissa... platinum....
 
Originally posted by xhentai
Po.. bom saber... pensei q eu era um caso especial... ja q eu comentava sobre isso e num tinha reply.... eu acho que ta na hora da adrena se render aos usurios e pedir uns helps.... quem sabe trocar ate de servidor...

Muito bom o review... eu que ainda to com soundblaster live... tava pensando em passar pra audigy2... nao via tanto pq... mas agora fiquei com vontade... so falta achar a maldlta vendendo... que ate agora so achei aquela profissa... platinum....
Tem na www.umpoukodetudo.com.br

CREATIVE SOUND BLASTER AUDIGY 2 6.1 BOX R$ 466,79

Agora fala sério... R$466 em placa de som é pra gostar muito de som... uma Abit NF7-S tá R$586,00.... :p :D

[]´s

Flávio
 
Originally posted by Fla3DMadness
Tem na www.umpoukodetudo.com.br

CREATIVE SOUND BLASTER AUDIGY 2 6.1 BOX R$ 466,79

Agora fala sério... R$466 em placa de som é pra gostar muito de som... uma Abit NF7-S tá R$586,00.... :p :D

[]´s

Flávio

Eu ligo tanto pra som que até meu AC97 da VIA de 2 canais tava bom :eek:, claro que o C-media 5.1 ficou BEM melhor, EAX fico roxx no Raven Shield, mas eu num faço questão naum.
 
Soh vale a pena comprar uma Audigy2 se for usar boas caixas acusticas ou headfones. Acho que nem aqueles inspire mais baratinhos tiram tudo da Audigy2.
 
Originally posted by Fla3DMadness
Tem na www.umpoukodetudo.com.br

CREATIVE SOUND BLASTER AUDIGY 2 6.1 BOX R$ 466,79

Agora fala sério... R$466 em placa de som é pra gostar muito de som... uma Abit NF7-S tá R$586,00.... :p :D

[]´s
Flávio
Se o cara acha que vale, vai lá e compra, ué. E, também, o tempo que uma placa de som dessas tende a durar é grande.
 
Eu sou maneh para sons... nao percebo a diferença nunca ehhehe, a nao ser q seja grosseira.,...
intaum o soundstorme ta bom mesmo :p


ta de parabens pela iniciativa Deker!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo