[TÓPICO DEDICADO] SpaceX - Starlink

Não sei se ainda é cedo pra falar... mas sem redução de velocidade até o momento, porem varia bastante. Em um minuto vc está fazendo download em 200Mbps, no minuto seguinte está em menos de 50Mbps.
Nem dá pra levar muito em conta esses testes de velocidade que pessoal adora fazer nesses videos do youtube, cada vez que eu faço o teste dá um resultado diferente.

Fazendo uns downloads maiores, Flight Simulator de 123gb, demorou pouco mais de 2hs pra completar. Também um torresmo de 137gb que demorou umas 2h30 + ou -, arredondando isso aí deve dar uns 60gb por hora.
Considerando que no meu atual provedor via radio eu consigo, no melhor cenário, uns 25gb por hora pagando 250 reais por mes, tá ótimo pra mim esses 60gb por 236 reais.

Aqui o gráfico do download
8OozaA5.png



Para o upload eu preferi fazer aquele test da Twitch que testa a velocidade, ping e a qualidade da conexão para os serves da Twitch.

grafico do upload durante o teste
tTMYlqz.png


resultado Starlink
8DPrAZa.png


A velocidade e o ping até que estão ok, porem a qualidade no teste de 5min não foi grande coisa, ainda assim melhor que a do provedor via radio que fica com qualidade 0 em todos os servers.

resultado Ruralnet (via radio)
fZig5bq.png



Aqui o gráfico da latência.
4ae9MeR.png



Porém, todos esses testes foram feitos pelo wifi já que ainda não enviaram o adptador.
No PC dos testes, conectado no 5Ghz, mostra uma velocidade de conexão de 866MB/s
36llBT5.png


Em um outro PC mais velhinho também no 5ghz mostra
7pvdL5l.png


Transferência em rede local de um pc pro outro usando router da Starlink ficou limitado em 20MB/s
Gtrf9mU.png


Chegando o adaptador e se continuar sem redução, fim do mês cancelo o via rádio e fico só com a Starlink.
 
Última edição:
Starlink do nada cancelou o pedido do adaptador com data de envio em 28/06 e gerou outro sem nenhuma data.
Parece que não receberei esse adaptador tão cedo, detalhe que já cobraram pelo novo pedido e não estornaram o que foi cancelado.

ExYh7fw.png


Enquanto isso tem scalper vendendo adaptador mais caro que a própria starlink recebendo centenas deles todo mês.
180347170382083.webp
 
nossa que susto levei agora pouco sobre isso , simplesmente eles cancelam o pedido de 352, falam q vao estornar e fazem outro com 362 reais , sem meu consentimento, achei isso um baita abuso, mas vamos espera, o meu aparece data prevista 10/08 agora.
 
nossa que susto levei agora pouco sobre isso , simplesmente eles cancelam o pedido de 352, falam q vao estornar e fazem outro com 362 reais , sem meu consentimento, achei isso um baita abuso, mas vamos espera, o meu aparece data prevista 10/08 agora.
Aqui continua sem data de envio, única coisa que recebi agora foi um email dizendo que receberei o estorno dentro de 10 dias.
Tem user dizendo que já é a terceira vez que fazem isso, assim já vai para o quarto mês de espera sem o adaptador.
 
Starlink do nada cancelou o pedido do adaptador com data de envio em 28/06 e gerou outro sem nenhuma data.
Parece que não receberei esse adaptador tão cedo, detalhe que já cobraram pelo novo pedido e não estornaram o que foi cancelado.

ExYh7fw.png


Enquanto isso tem scalper vendendo adaptador mais caro que a própria starlink recebendo centenas deles todo mês.
180347170382083.webp
Já o meu, está desde o começo de janeiro pendente, sem absolutamente nenhuma mudança além da previsão de entrega subindo quando vence.
E pior, não consegui usar porque comprei o suporte de parede junto e nunca chegou nenhum e sem o suporte não consigo sequer usar.
Eles já abonaram 3 meses e se não abonarem o próximo o bicho vai pegar.
Se mês até o meio desse mês não der nada, vou por na gambiarra na parede usando suporte de ar condicionado externo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

nossa que susto levei agora pouco sobre isso , simplesmente eles cancelam o pedido de 352, falam q vao estornar e fazem outro com 362 reais , sem meu consentimento, achei isso um baita abuso, mas vamos espera, o meu aparece data prevista 10/08 agora.
Elon Musk e sua síndrome de "Rei Midas de Toque de Bosta" onde tudo que ele toca da bosta depois de um tempo de alguma forma.
Vê o Twitter mesmo, hoje anunciou limite de tweets que você pode ver por dia sem pagar (que não faz sentido uma vez que eles ganham dinheiro com publicidade, se o usuário é impedido de ver novos tweets no dia, não vê publicidade também e o Twitter não ganha grana).
Tesla também, vê o CyberTruck da Tesla que não chega nunca.
E agora o Starlink que não entrega os equipamentos e quando entrega que o usuário pode usar poe limite, tira limite, altera isso e aquilo e no final o usuário final só toma no brioco.

Por essas e outras que na luta Zuckerberg X Musk onde não gosto de ambos na mesma proporção, quero ver o Zuckerberg fofando a cara do Musk no pau.
 
Última edição:
Cancelaram aqui também, que lixo...
 
Tentei usar o meu router Xiaomi AX3000 pra repassar o sinal do router da Starlink, mas ficou com o mesmo problema do meu S20 fe... ping alto, perda de pacotes e as vezes do nada perde o sinal 5Ghz do router da Starlink e a conexão cai.
A única coisa que meu celular e esse router tem em comum é o suporte ao wifi6, mas não faço a menor ideia se realmente tem alguma relação.

Conversando com um scalper na Olx, ele me falou que não compra o adaptador direto da Starlink, na verdade ele pega de vendedores (scalpers) na Amazon ou Ebay mesmo, fica uns 700 reais cada já com impostos.
Com entrega pra 15 dias ele revende por 1000 reais ou se eu quisesse pra envio hoje ficaria 1500 🤣
Taquei o fodasse e peguei um na Amazon, ficou 675 já com impostos, já foi enviado e deve chegar entre o dia 12 e 17 de julho.

Agora não sei se cancelo o pedido feito no site da Starlink ou se aguardo o envio, se fosse realmente enviado em agosto, talvez eu ainda conseguisse vender ele lacrado na caixa por esses 675 e recuperaria o dinheiro. O ruim é se demorar 4 ou 5 meses e até lá todo mundo já comprou e fico com ele encalhado.
 
Tentei usar o meu router Xiaomi AX3000 pra repassar o sinal do router da Starlink, mas ficou com o mesmo problema do meu S20 fe... ping alto, perda de pacotes e as vezes do nada perde o sinal 5Ghz do router da Starlink e a conexão cai.
A única coisa que meu celular e esse router tem em comum é o suporte ao wifi6, mas não faço a menor ideia se realmente tem alguma relação.

Conversando com um scalper na Olx, ele me falou que não compra o adaptador direto da Starlink, na verdade ele pega de vendedores (scalpers) na Amazon ou Ebay mesmo, fica uns 700 reais cada já com impostos.
Com entrega pra 15 dias ele revende por 1000 reais ou se eu quisesse pra envio hoje ficaria 1500 🤣
Taquei o fodasse e peguei um na Amazon, ficou 675 já com impostos, já foi enviado e deve chegar entre o dia 12 e 17 de julho.

Agora não sei se cancelo o pedido feito no site da Starlink ou se aguardo o envio, se fosse realmente enviado em agosto, talvez eu ainda conseguisse vender ele lacrado na caixa por esses 675 e recuperaria o dinheiro. O ruim é se demorar 4 ou 5 meses e até lá todo mundo já comprou e fico com ele encalhado.
fosse eu, já teria metido o loco passado o alicate nesse cabo da antena e feito com conexão com adaptador poe de 100w e ligado o lado de dados direto no meu roteador :limo:
detalhe, tem uns injetores de poe que da pra fornecer a voltagem externamente usando aquelas fonte de câmera de CFTV, ae daria pra colocar os ~48 a 56VDC que a antena exige.

querendo ou não, aqui no brasil dificilmente a antena entraria no modo degelo :limo::limo::limo::limo:

foda é mandar a garantia da antena pro espaço no processo hahaha

------------------

a quem tiver curiosidade, e tiver culhões de estourar a garantia de uma antena, fica os links:
 
fosse eu, já teria metido o loco passado o alicate nesse cabo da antena e feito com conexão com adaptador poe de 100w e ligado o lado de dados direto no meu roteador :limo:
detalhe, tem uns injetores de poe que da pra fornecer a voltagem externamente usando aquelas fonte de câmera de CFTV, ae daria pra colocar os ~48 a 56VDC que a antena exige.

querendo ou não, aqui no brasil dificilmente a antena entraria no modo degelo :limo::limo::limo::limo:

foda é mandar a garantia da antena pro espaço no processo hahaha

------------------

a quem tiver curiosidade, e tiver culhões de estourar a garantia de uma antena, fica os links:

Eu já tinha visto todo o procedimento e até já encontrei o poe injector e a fonte, não é tão complicado de fazer.
Só não meti o loco por conta da garantia mesmo.
Sem falar que agora fora da promo o preço do kit voltou para quase 3k.
 
aqui emitiram a nota fiscal ja do adaptador, pode ser que os seu chega antes dessa data ai. tambem tava vendo esse de cortar o cabo pra por ela na placa solar com poe, mas so depois da garantia, e outra que ela parece que gasta muita ennergia coisa dos 40w dai nao ia compensar teria que por duas bateria pra durar a noite toda, e aqui no meu estado no inverno fica ate uns 4 dias nublado com chuva
 
aqui emitiram a nota fiscal ja do adaptador, pode ser que os seu chega antes dessa data ai. tambem tava vendo esse de cortar o cabo pra por ela na placa solar com poe, mas so depois da garantia, e outra que ela parece que gasta muita ennergia coisa dos 40w dai nao ia compensar teria que por duas bateria pra durar a noite toda, e aqui no meu estado no inverno fica ate uns 4 dias nublado com chuva
Se for como o kit da Starlink, depois que recebi a nota, foram uns 10 dias até a entrega.
Só que aqui nem a data com previsão de envio tem, quanto mais a nota.

Se quiser rastrear, baixa o app "MySC trackandtrace", copia o número da ordem ORD-...... e cola no app, seleciona Brasil, se já estiver no caminho deve aparecer.
 
Última edição:
Comprei um kit de uma pessoa que desistiu da Starlink. Kit lacrado. Testei na conta da pessoa. Fizemos o processo de transferência. Mas na hora de efetuar o pagamento na ativação na minha conta aparece a seguinte mensagem: O cartão foi recusado. Verifique se os detalhes do cartão estão corretos ou use um cartão diferente.
Testei diversos cartões, verifiquei com a instituição financeira e nem tentativa de de pagamento foi realizada pela Starlink.
Conversei com varias pessoas que estão passando pelo mesmo problema. Ja abrimos chamado no suporte da Starlink mas sem respostas.

Alguém sabe como resolver este tipo de situação????
 
Comprei um kit de uma pessoa que desistiu da Starlink. Kit lacrado. Testei na conta da pessoa. Fizemos o processo de transferência. Mas na hora de efetuar o pagamento na ativação na minha conta aparece a seguinte mensagem: O cartão foi recusado. Verifique se os detalhes do cartão estão corretos ou use um cartão diferente.
Testei diversos cartões, verifiquei com a instituição financeira e nem tentativa de de pagamento foi realizada pela Starlink.
Conversei com varias pessoas que estão passando pelo mesmo problema. Ja abrimos chamado no suporte da Starlink mas sem respostas.

Alguém sabe como resolver este tipo de situação????
Lembro que li sobre isso aí um tempo atrás, pessoal recomendando usar o mesmo cep de registro do cartão nos endereços de uso e entrega da Starlink, outros falando pra usar gmail no cadastro, usar outro provedor de internet na hora do pagamento... parece que é problema do site da Starlink mesmo, tem gente que diz ter ocorrido varias vezes já e depois volta passar os cartões novamente.
Outra coisa, se vc tentar vários cartões diferentes em seguida, o sistema antifraude poderia bloquear e aí demoraria dias ou semanas pra conseguir efetuar pagamento novamente.
 
Pessoal,

Aos que já estão usando a starlink o IPv6 esta funcionando? Percebi aqui que o IPv6 não está funcionando a alguns dias o que está causando um delay na abertura de alguns sites até o tráfico ir em IPv4.
Podem usar sites como https://test-ipv6.com/ para validar.

Já realizei a abertura de chamado, porém acredito que a resposta irá ser só depois de 5 dias :/
 
Pessoal,

Aos que já estão usando a starlink o IPv6 esta funcionando? Percebi aqui que o IPv6 não está funcionando a alguns dias o que está causando um delay na abertura de alguns sites até o tráfico ir em IPv4.
Podem usar sites como https://test-ipv6.com/ para validar.

Já realizei a abertura de chamado, porém acredito que a resposta irá ser só depois de 5 dias :/
Chegou o adaptador rj45 e dei bypass no router da Starlink, usando o meu router falhou em tudo, só o DNS que ficou verde.
Olhando nas configurações do meu roteador vi que esta ativado e configurado como nativo, será que preciso configurar mais alguma coisa pra funcionar ou não esta funcionando mesmo?
MMsNr3N.png
 
Chegou o adaptador rj45 e dei bypass no router da Starlink, usando o meu router falhou em tudo, só o DNS que ficou verde.
Olhando nas configurações do meu roteador vi que esta ativado e configurado como nativo, será que preciso configurar mais alguma coisa pra funcionar ou não esta funcionando mesmo?
MMsNr3N.png
Alguns serviços de internet não funcionam IPv6 com o router setado em nativo.
Às vezes é necessário usar a opção passthrough para o IPv6 funcionar de forma adequada.
O problema é que nem todos os routers tem essa opção nas configurações.
 
Creio que seja um problema na infra da starlink mesmo. O DNS funciona pq mesmo que seja ultilizado IPv4 pr fazer a consulta o DNS responde os IPs em V4 e V6 caso existir a entrada AAAA.

Para mim o router da starlink continua entregando o PD, porém o pacote em IPv6 para no router sem nenhum retorno de icmp o que faz por exemplo o YouTube demorar uns ~30seg para carregar o conteúdo em IPv4 devido a espera do timeout.

Me parece que a falha se iniciou depois da manutenção que realizaram no dia 07 as 03 da manhã.
 
Pessoal,

Aos que já estão usando a starlink o IPv6 esta funcionando? Percebi aqui que o IPv6 não está funcionando a alguns dias o que está causando um delay na abertura de alguns sites até o tráfico ir em IPv4.
Podem usar sites como https://test-ipv6.com/ para validar.

Já realizei a abertura de chamado, porém acredito que a resposta irá ser só depois de 5 dias :/
Apenas para comentar que hoje o IPv6 já está funcionando normalmente. Não sei se tem alguma relação, porém ontem tinha um update pendente na antena. Logo depois da atualização ainda não funcionou, porém agora pela manhã já está ok novamente.

Até o momento sem resposta no chamado aberto no suporte....
 
Apenas para comentar que hoje o IPv6 já está funcionando normalmente. Não sei se tem alguma relação, porém ontem tinha um update pendente na antena. Logo depois da atualização ainda não funcionou, porém agora pela manhã já está ok novamente.

Até o momento sem resposta no chamado aberto no suporte....
Acabei de fazer o teste... "Nenhum endereço IPv6 foi detectado", será que preciso configurar alguma coisa no meu router?
Qual router vc usa ou está usando, o da Starlink mesmo? Ou será que foi porque vc reclamou que arrumaram? kkkk
 
Última edição:
Acabei de fazer o teste... "Nenhum endereço IPv6 foi detectado", será que preciso configurar alguma coisa no meu router?
Qual router vc usa ou está usando, o da Starlink mesmo? Ou será que foi porque vc reclamou que arrumaram? kkkk
experimenta com cabo direto pra ver se pega
 
experimenta com cabo direto pra ver se pega
Vc diz direto no PC sem usar o roteador?
Aí teria que colocar ip estático né?
Tem colocar IPv6 também ou só IPv4?
 
Olhando aqui nas configurações do roteador aparece o endereço IPv6 da WAN e o gateway IPv6 da WAN.
Mas o endereço IPv6 da LAN e o prefixo IPv6 da LAN estão em branco.
 
vc nunca vai conseguir consumir esses 1TB
a consome fácil sim.
só meu pc:


e ainda tem mais 3 notebooks, 3 celulares e 2 smart tv que não então nessa conta :limo:

mas que me lembro, a starlink não dei pra trás com o datacap?
não tava na quele esquema de, topar o consumo, ao invés de ter conexão cortada, eles simplesmente metiam prioridade 0 no seu trafego.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo