[TÓPICO DEDICADO] SpaceX - Starlink

Bom dia pessoal, chegou nossa starlink aqui e acabei nao planejando de comprar o suporte de telhado junto com ela, acham que se eu comprar agora apenas o suporte vai demorar os 45 dias para chegar igual foi com o kit inteiro?
Acho que uns 20, 30 dias no mínimo, mas nunca ouvi falar de alguém aqui no br que tenha comprado.

Qual deles vc está pensando em pegar?
No ML tem um vendedor que faz, mas achei bem caro.

Acho que uns 20, 30 dias no mínimo, mas nunca ouvi falar de alguém aqui no br que tenha comprado.

Qual deles vc está pensando em pegar?
No ML tem um vendedor que faz, mas achei bem caro.
Aquele parecendo suporte de antena da sky, o lateral mesmo…

Tem o link desse cara ai do ML? ja vem tipo da starlink? só encaixar e o click faz a conexão?

Aquele parecendo suporte de antena da sky, o lateral mesmo…

Tem o link desse cara ai do ML? ja vem tipo da starlink? só encaixar e o click faz a conexão?
O de parede né?
Deve ficar uns 400 reais com impostos?

O do ML está 420, mas não faço ideia da qualidade.

Aqui eu comprei um suporte pra telha romana, desses que não precisa furar a telha, depois levei a antena em um serralheiro, ele tirou as medidas e fez os encaixes em cano de 1 polegada.
Cortou fora o encaixe que veio no suporte de telha romana e soldou o que ele fez no lugar.
Ficou bem firme, mas não é a mesma coisa que o da Starlink, ficou um pouco trabalhoso pra tirar e colocar.

Comprado esse suporte no MercadoLivre kk isso que da não planejar e comprar logo o suporte da Starlink pelo site deles...

Olá galera!
Estou instalando starlink em algumas filiais que ficam bem remotas da minha empresa. Até agora instalei 6. Uma da primeira geração e outras 5 da segunda geração com o adaptador ethernet.
O adaptador teve muitos problemas com alfândega esse ano, porém mês passado eles modificaram alguma coisa no envio/descrição, etc, que agora o adaptador está demorando 1 semana pra chegar.

Dessas 5 instaladas da segunda geração, 2 pontos estão com a internet com muita intermitência. Por exemplo, a cada 5 minutos dá uma "trancada" e depois de uns 30 segundos volta de novo. Mas isso é muito ruim para as conexões, porque uso OpenVPN para conectar essas filiais com a matriz. Já tentei mudar a antena de lugar, não há obstrução, mas o problema continua. Nos demais pontos, funciona perfeitamente.

Algúem mais está com esses problemas de intermitência?

Desde já, obrigado!

Olá galera!
Estou instalando starlink em algumas filiais que ficam bem remotas da minha empresa. Até agora instalei 6. Uma da primeira geração e outras 5 da segunda geração com o adaptador ethernet.
O adaptador teve muitos problemas com alfândega esse ano, porém mês passado eles modificaram alguma coisa no envio/descrição, etc, que agora o adaptador está demorando 1 semana pra chegar.

Dessas 5 instaladas da segunda geração, 2 pontos estão com a internet com muita intermitência. Por exemplo, a cada 5 minutos dá uma "trancada" e depois de uns 30 segundos volta de novo. Mas isso é muito ruim para as conexões, porque uso OpenVPN para conectar essas filiais com a matriz. Já tentei mudar a antena de lugar, não há obstrução, mas o problema continua. Nos demais pontos, funciona perfeitamente.

Algúem mais está com esses problemas de intermitência?

Desde já, obrigado!
Agora que já comprei o meu de scalper tão enviando rápido kkkk

Aqui a maior interrupção que tive foi de 2s durante a madrugada.
Umas 2 semanas atrás estava horrível com interrupção de 30s ocorrendo várias vezes por dia, ficou assim uns 2 dias e depois voltou ao normal.

• Curtir
Reações: wwt
Telefónica firma parceria global com Starlink para mercado corporativo

A Telefónica se tornou parceira mundial autorizada da Starlink, empresa da SpaceX que fornece Internet banda larga através de uma constelação de satélites de baixa órbita (LEO). O acordo foi anunciado na última quarta-feira, 8, e se dará através da Telefónica Global Solutions (TGS), que é o braço de negócios do grupo de telecom.

Na prática, isso significa que agora a TGS poderá incorporar, em seu portfólio de produtos mundial, ofertas que integrem soluções enterprise da Starlink – sejam elas fixas ou móveis. A operação já está em andamento no México e será estendida progressivamente a outros países ao longo do ano. Isso deve começar pelo Brasil, Peru, Colômbia, Chile e Espanha, segundo a empresa a Telefónica. A equipe da TGS diz que promoverá gradualmente a abertura comercial nestes mercados.

De acordo com o CEO da TGS, Júlio Beamonte, "a indústria de satélites está passando por uma revolução sem precedentes". "O satélite permite que projetos de conectividade sejam executados com muita rapidez e eficiência. Na Telefónica Global Solutions, oferecemos soluções via satélite de valor agregado há muitos anos e, com esta parceria, começamos a trabalhar lado a lado com a Starlink Enterprise para oferecer soluções de nova geração aos nossos clientes".

A operação de enterprise da Starlink foi lançada pela empresa de Elon Musk no início de 2023 e tem como base a possibilidade de comercialização através de distribuidores autorizados (como é, agora, o caso da TGS). O foco está nos clientes empresariais, que podem contar com funcionalidades diferenciadas como, por exemplo, serviços corporativos aprimorados e disponibilização de um terminal especial projetado para atender demandas que exigem conexão em veículos.

O terminal dedicado permitiria maior alcance e desempenho. Com isso, os clientes tendem a ter maior disponibilidade da rede de Internet, mesmo em condições climáticas desfavoráveis – com promessa de velocidades que beiram os 350 Mbps. Fala-se ainda na baixa latência da conexão, que permitiria novos casos de uso "que historicamente não eram possíveis com a Internet via satélite", segundo a Telefónica.

Fonte: https://teletime.com.br/09/08/2023/telefonica-firma-parceria-global-com-starlink-para-mercado-b2b/

Não sei se é algo recente, mas reparei hoje que o mapa da Starlink agora mostra as velocidades de down/up e até a latência que vc pode conseguir na sua região.
Aqui no estado de São Paulo mostra 137Mbps - 205Mbps de download, 15Mbps - 24Mbps de upload e 32ms - 40ms de ping. Bem por aí mesmo o que tenho conseguido aqui na maior parte do tempo.

Região norte está sofrendo bem mais com o download, não sei se é porque tem muito mais pessoas usando ou se tem menos disponibilidade de satélites 🤔
bDFQg7N.png

Já o upload tá melhor no Sul e Nordeste.
2Xs41fk.png

Latência está melhor em São Paulo, provavelmente por conta do único POP do país que fica na capital paulista.

Não sei se é algo recente, mas reparei hoje que o mapa da Starlink agora mostra as velocidades de down/up e até a latência que vc pode conseguir na sua região.
Aqui no estado de São Paulo mostra 137Mbps - 205Mbps de download, 15Mbps - 24Mbps de upload e 32ms - 40ms de ping. Bem por aí mesmo o que tenho conseguido aqui na maior parte do tempo.

Região norte está sofrendo bem mais com o download, não sei se é porque tem muito mais pessoas usando ou se tem menos disponibilidade de satélites 🤔
bDFQg7N.png

2Xs41fk.png

Latência está melhor em São Paulo, provavelmente por conta do único POP do país que fica na capital paulista.
é novo, colocaram nessas ultimas 2 semanas essas informações no mapa

o @-Rick inclusive, esqueci de comentar o mapa novo que criei com base nos dados da anatel(pra ter acesso mais rapido do que aquele portal deles), tem la a quantidade de usuários que a starlink reportou ter por estado a anatel ate 06/2023.

quiser dar uma olhada fica o link: https://mapa-operadoras-fixas-brasil.dudu-lab.xyz/
só selecionar starlink e o periudo no menu em baixo a esquerda.

o @-Rick inclusive, esqueci de comentar o mapa novo que criei com base nos dados da anatel(pra ter acesso mais rapido do que aquele portal deles), tem la a quantidade de usuários que a starlink reportou ter por estado a anatel ate 06/2023.

quiser dar uma olhada fica o link: https://mapa-operadoras-fixas-brasil.dudu-lab.xyz/
só selecionar starlink e o periudo no menu em baixo a esquerda.
Não fazia ideia que já tinha tanta gente assim no br usando. Só aqui no município da minha cidade tem 38 pessoas usando.

• Curtir

bDFQg7N.png

2Xs41fk.png

Aqui na região norte da Bahia tá bem complicado, a latência as vezes bate 40ms para SP e as vezes 200ms.
Sem falar em obstruções pequenas, já da ruim muito.

Aqui na região norte da Bahia tá bem complicado, a latência as vezes bate 40ms para SP e as vezes 200ms.
Sem falar em obstruções pequenas, já da ruim muito.
Sim, aqui também as vezes passa de 100ms daqui pra São Paulo.

Obstruções não tenho, mas pelo menos um dia na semana fica com aqueles problemas de rede de 10 ou 15s que já é perceptível dependendo do uso.

Recebi por email, pesquisa pra saber como está o serviço desde o pedido, entrega, instalação e utilização.
V48lj35.jpg

Starlink down widespread outage, many users affected worldwide.

Parece que caiu geral, uns 20 min já e não conecta nada aqui também.

Starlink down widespread outage, many users affected worldwide.

Parece que caiu geral, uns 20 min já e não conecta nada aqui também.
Vish, parece que caiu tudo né, downdetector está pocando e no app pra ver se o pessoal está conectado está mostrando DESCONECTADO, aff

edit: até o backend deles de autenticação está com erro: "upstream request timeout"

Última edição:
Vish, parece que caiu tudo né, downdetector está pocando e no app pra ver se o pessoal está conectado está mostrando DESCONECTADO, aff

edit: até o backend deles de autenticação está com erro: "upstream request timeout"
Agora tá aparecendo um update de firmware no app.

Edit. Após o update aparentemente está normal aqui pra mim.

Última edição:
Esse negocio de laser deve ser apenas para latitudes extremas onde não tem ground stations próximas e foram lançados apenas os satélites v1.5.
Aqui na maior parte do tempo estou conectado com satélites ainda v1.0 sem capacidade de lasers, vez ou outra que conecta em um v1.5.
Latitudes mais baixas ainda não tem quantidade suficiente de satélites v1.5 para ficar o tempo todo no laser e mesmo que tivesse, no meu caso que estou a menos de 30km da ground station, nem deve fazer muita diferença.

--------
Dias atrás deu uma chuva forte aqui, muita água mesmo, nada de raios e trovões, apenas chuva intensa, parecia que estavam jogando de balde.
Durante uns 7min fiquei sem conexão, Starlink ficava só procurando.
emMw5DG.jpg

• Curtir
pessoal que baixa torrent ou tem iptv, e outros como que estao? ja tiveram algum avisso , ou alguma reducao no torrent, vi relatos de que ela manda avisso e bloquea os downloads,
eu tenho starlink na fazenda mas la eu nao baixo muita coisa , como morro na cidade baixo pela fibra,

Users who are viewing this thread

Voltar