[TÓPICO DEDICADO] SpaceX - Starlink

a consome fácil sim.
só meu pc:


e ainda tem mais 3 notebooks, 3 celulares e 2 smart tv que não então nessa conta :limo:

mas que me lembro, a starlink não dei pra trás com o datacap?
não tava na quele esquema de, topar o consumo, ao invés de ter conexão cortada, eles simplesmente metiam prioridade 0 no seu trafego.
somos uma galera de menos de 0.5% que gasta isso
me diz qual provedor pra acesso em lugares remoto te da essa quantidade de dados?
e eles reduzem a velocidade um pouco ou como vc disse reduz sua prioridade
e praticamente ilimitada vc não usa uma internet com limite igual a uma ilimitada
 
Acabei de fazer o teste... "Nenhum endereço IPv6 foi detectado", será que preciso configurar alguma coisa no meu router?
Qual router vc usa ou está usando, o da Starlink mesmo? Ou será que foi porque vc reclamou que arrumaram? kkkk
Ultilizo o router da starlink mesmo, (aguardando o meu adaptador chegar tbem)

E como o @manotroll citou vc pode ligar o cabo diretamente no seu computador e deveria receber os IPs de forma automática. Só válida se o protocolo V6 não foi desativado nas configurações do adaptador do seu computador.

Outro detalhe é que reiniciei a starlink na atualização, então reiniciar o kit pode ser um teste válido também.
 
Ultilizo o router da starlink mesmo, (aguardando o meu adaptador chegar tbem)

E como o @manotroll citou vc pode ligar o cabo diretamente no seu computador e deveria receber os IPs de forma automática. Só válida se o protocolo V6 não foi desativado nas configurações do adaptador do seu computador.

Outro detalhe é que reiniciei a starlink na atualização, então reiniciar o kit pode ser um teste válido também.
O meu adaptador comprei na Amazon, o da Starlink até hoje está sem data de envio, acho que essa semana vou até cancelar o pedido de uma vez.

Eu conectei o cabo direto no meu pc, mas como dei bypass no router da Starlink, só funcionou depois que configurei um ip manual.
E em ipv6 eu não sei como configura manualmente no Windows.

qQBnAwn.png

Vou tentar reiniciar aqui depois pra ver se funciona.

------------
Hoje não sei o que rolou aqui, mas nunca a conexão esteve tão estável e com velocidades tão boas.
Normalmente esse gráfico de download da Steam parece uma montanha russa, cheio de altos e baixos.
Hoje parecia até uma conexão de fibra, download sempre acima dos 300Mbps e com picos acima de 400Mbps, baixou 76GB em menos de 30min
PwDQ2Bs.png


Até o upload que é o que mais sofre, estava bom.
Bem que poderia ser sempre assim.
3459941171051214-LQmSgqpE.png
 
nossa , sera que ja ta funcionando os novos satelites, essas velocidades sao muito superiores.
 
nossa , sera que ja ta funcionando os novos satelites, essas velocidades sao muito superiores.
Dizem que esse mês de julho lançaram os últimos v1.5 e a partir de agora todos os lançamentos serão dos v2.0.
Não sei o que aconteceu, se conseguirei novamente essas velocidades ou se vai virar algo frequente, só sei que hoje elas já estão bem dentro do normal que venho conseguindo desde que instalei a Starlink aqui.

3460141201531081-CgsfTWKG.png


Para a Starlink prefiro fazer o teste por esse tal de "nperf", como a velocidade varia bastante e ele da o resultado da velocidade media também, acho um pouco mais justo.
 
Última edição:
O kit esta em promo outra vez, infelizmente não é tão boa quanto a de maio que estava por 1000 reais.
Agora por 1400 reais sem impostos, deve dar uns 2200 já com impostos.
 
Mais alguém com esse tal "problema de rede"?
Antes essas quedas de mais 2s+ estavam zeradas, problema nenhum, só o 0.1s+ que tinha isso.
Essas quedas de 15s e 30s são horríveis, download fica toda hora parando.
Nos últimos 2 dias está assim
cnyPwmK.jpg



O ping que na maioria das vezes variava entre 22 e 44ms está acima de 100ms
E ainda com packet loss :/
ip3AtC9.jpg
 
  • Curtir
Reações: wwt
Starlink deve lançar um novo roteador com Wi-Fi6 e porta ethernet
Pena que deve chegar aqui no br custando o preço de um kit novo.

Sobre o IPv6, resetei o roteador da Starlink e conectei o cabo no PC... IPv6 funcionando normalmente.
Mas se eu coloco o roteador da Xiaomi ax3000 aparece lá na Wan um ipv6 com final /64 e depois em gateway ipv6 aparece outro, mas em lan ipv6 e prefixo da lan não tem nada.
 
Starlink deve lançar um novo roteador com Wi-Fi6 e porta ethernet
Pena que deve chegar aqui no br custando o preço de um kit novo.

Sobre o IPv6, resetei o roteador da Starlink e conectei o cabo no PC... IPv6 funcionando normalmente.
Mas se eu coloco o roteador da Xiaomi ax3000 aparece lá na Wan um ipv6 com final /64 e depois em gateway ipv6 aparece outro, mas em lan ipv6 e prefixo da lan não tem nada.
nei aqui eu consigo repetir o ipv6 na fibra
como eu não sei colocar os endereços ipv6 manualmente tambem não repassa aqui
o piv6 era pra ser mais "transparente" porem nunca funciona independente do que eu escolho
 
Starlink deve lançar um novo roteador com Wi-Fi6 e porta ethernet
Pena que deve chegar aqui no br custando o preço de um kit novo.

Sobre o IPv6, resetei o roteador da Starlink e conectei o cabo no PC... IPv6 funcionando normalmente.
Mas se eu coloco o roteador da Xiaomi ax3000 aparece lá na Wan um ipv6 com final /64 e depois em gateway ipv6 aparece outro, mas em lan ipv6 e prefixo da lan não tem nada.
sim vi um video sobre isso, acho que escutaram o feedback do pessoal que ta bem insatisfeito com esse adptador separado, e parece que vi tambem que o pessoal do mobile tambem quer uma coisa mais simples para converter os 12v dos motorhome.
 
A Internet na minha empresa é muito ruim. Cai toda hora. Compensa na cidade trocar pela da starlink e pode usar com antena colocada na janela do prédio?
 
sim vi um video sobre isso, acho que escutaram o feedback do pessoal que ta bem insatisfeito com esse adptador separado, e parece que vi tambem que o pessoal do mobile tambem quer uma coisa mais simples para converter os 12v dos motorhome.
Falta também uma proteção contra granizo.
Eu vi umas fotos no reddit que me deixaram com muito receio, antena toda amassada e furada. Semana passada mesmo caiu umas pedrinhas aqui, bem pequenas e passou rápido, mas já vi que se não tiver uma proteção uma hora qualquer vai dar merda, não tem como ficar subindo no telhado pra tirar a antena toda vez que começa chover.

A Internet na minha empresa é muito ruim. Cai toda hora. Compensa na cidade trocar pela da starlink e pode usar com antena colocada na janela do prédio?
A antena fica apontada para o céu na direção sul e precisa de uma boa área aberta pra não ter obstruções.
Se a janela ficar para o lado sul, nao tiver nada nessa direção e vc conseguir afastar ela mais ou menos 1m da parede talvez funcione.
 
Falta também uma proteção contra granizo.
Eu vi umas fotos no reddit que me deixaram com muito receio, antena toda amassada e furada. Semana passada mesmo caiu umas pedrinhas aqui, bem pequenas e passou rápido, mas já vi que se não tiver uma proteção uma hora qualquer vai dar merda, não tem como ficar subindo no telhado pra tirar a antena toda vez que começa chover.


A antena fica apontada para o céu na direção sul e precisa de uma boa área aberta pra não ter obstruções.
Se a janela ficar para o lado sul, nao tiver nada nessa direção e vc conseguir afastar ela mais ou menos 1m da parede talvez funcione.
Não tem algum outro satélite pra norte ou nordeste? O ponto que fico aqui e preciso fico totalmente bloqueado ao sul :(
 
Não tem algum outro satélite pra norte ou nordeste? O ponto que fico aqui e preciso fico totalmente bloqueado ao sul :(
Os satélites estão ao redor do Globo, pra todo lado tem satélite.

Mas por uma norma da FCC (tipo uma Anatel americana), as antenas da Starlink são obrigadas a sempre apontarem para o norte, no hemisfério norte e para o sul, no hemisfério sul.
Dizem que isso é necessário pra evitar interferências com os satélites geoestacionários que ficam ali mais próximos da linha do equador.

Mas o eu já vi o pessoal do motor home usando a antena na posição flat sem inclinação nenhuma e funciona.
1-6.webp


Tem um pessoal também que desliga os motores dela e fazem o apontamento manual pra onde eles quiserem e também dizem que funciona.
O quão bem funciona eu não sei dizer, só que em ambos os casos vc perde a garantia, pois terá que abrir ela pra arrancar os motores ou mesmo que só pra desconectar os fios.

Aqui um video de um br fazenda a modificação ainda na versão redonda.
 
Parece que soltaram as specs do novo router Gen3 da Starlink.
Vem com duas portas rj45, wifi6 e agora e ele não fica mais em pé(vertical), fica na horizontal (12cm de altura e 30 de largura), bem grandinho se for verdade 🤔

Pra quem usa a versão redonda

Pra quem usa a versão nova retangular
tomara que seja, porque essa gen2, sem rj45 nativo, os "scalpers" se deram bem
 
parece que simplificaram colocando um botao de reset tambem, o cabo da fonte entrada comum tambem, 2 portas rj45, vamo ver se tem uma led que indiquem quando esta ligado e conectado , ou que tem alguma alerta com piscadas differentes pelo menos.
 
Resta saber se irão vender ele com kit ou se será vendido apenas separadamente.

Vi o pessoal comentando em 200 dólares, soma isso aos nossos impostos br e vai ficar meio difícil justificar a compra por aqui. Daria pra pegar o adaptador na Amazon com aquele preço absurdo, mais um bom router wifi6 com várias portas rj45 e acho que ainda sobraria um troco.
 
  • Curtir
Reações: wwt
somos uma galera de menos de 0.5% que gasta isso
me diz qual provedor pra acesso em lugares remoto te da essa quantidade de dados?
e eles reduzem a velocidade um pouco ou como vc disse reduz sua prioridade
e praticamente ilimitada vc não usa uma internet com limite igual a uma ilimitada

so ir atender as cidades remotas è facil facil e ela quer todas as areas, e a grande maioria consome mais que 1tb pq no BR quase ngm usa uma internet sozinho em casa(e ainda sim, se estivesse sozinho, esses 1tb passsa facil facil).
 
3 pessoas usando aqui em casa.
6UEltOf.jpg


Deve chegar em 1,5TB esse mês.
Como é o nosso primeiro mês, nós usamos bastante de tudo pra testar, mas acho que deve ficar na faixa de 1TB, 1,20TB por mês.
 
Última edição:
so ir atender as cidades remotas è facil facil e ela quer todas as areas, e a grande maioria consome mais que 1tb pq no BR quase ngm usa uma internet sozinho em casa(e ainda sim, se estivesse sozinho, esses 1tb passsa facil facil).
tera que se adaptar
o 3g/4g tem quanto mesmo?
2giga, 4 giga
 
tera que se adaptar
o 3g/4g tem quanto mesmo?
2giga, 4 giga
nao tem que se adaptar em nada, as empresas ganham bilhoes pra isso, investir na rede, o consumo de algm de 2015 muito provalvelmente è muito maior que em 2020 e em 2023 e por isso ela tem que se "adaptar"? nao mesmo. isso è fazer o minimo lucrando o maximo possivel da parte mais fraca... pra nao dizer censura(e è exatamente o nome pra isso ai que essas provedoras fizeram) como foi em 2011-2013 com o traffic shapping no youtube e netflix das isp pra forçar a venda da tv por assinatura para os outros assistirem.
 
Última edição:
nao tem que se adaptar em nada, as empresas ganham bilhoes pra isso, investir na rede, o consumo de algm de 2015 muito provalvelmente è muito maior que em 2020 e em 2023 e por isso ela tem que se "adaptar"? nao mesmo. isso è fazer o minimo lucrando o maximo possivel da parte mais fraca... pra nao dizer censura(e è exatamente o nome pra isso ai que essas provedoras fizeram) como foi em 2011-2013 com o traffic shapping no youtube e netflix das isp pra forçar a venda da tv por assinatura para os outros assistirem.
se vc mora em centros com grande quantidade de pessoas realmente vc não precisa se adaptar ha muita oferta
porem se e no interior ou em lugares remotos tera que se adaptar
além da starlink nenhum outro provedor de satélite/telefone móvel oferece a mesma quantidade de dados
 
Bom dia pessoal, chegou nossa starlink aqui e acabei nao planejando de comprar o suporte de telhado junto com ela, acham que se eu comprar agora apenas o suporte vai demorar os 45 dias para chegar igual foi com o kit inteiro?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo