Speedy - Baixa qualidade no serviço de FIBRA OTICA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

cry

Hungry Member
Registrado
Quero dizer que nessas 2~3 ultimas semanas tive uma péssima experiencia com a telefonica e seu serviço de fibra ótica. Quero anexar no post o e-mail que mandei para telefonica e fica sendo esse meu relato:

"
Estou mandando esse e-mail por motivo de descaso que vocês da telefônica tem com seus clientes. Recentemente contratei o serviço de internet por fibra ótica no meu apartamento, e estou impressionado como a telefônica consegue seguir um padrão tão baixo de atendimento. Justificando o motivo pelo qual vocês seguem na liderança das empresas com mais reclamações no PROCON, segue link http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1526626-9356,00.html provando veracidade da informação.

Minha história na telefônica começou a cerca de 6 anos atrás, quando cancelei meu contrato com o speedy por estar decepcionado com a qualidade do serviço, migrei para NET, e confesso que me adaptei muito bem. Porém à duas semanas atrás fui contactado pelo serviço de telemarketing da telefônica me oferecendo uma proposta; aderir ao sistema de fibra ótica do speedy.

Já era do meu conhecimento que o cabeamento de fibra ótica é delicado e seu manuseio e por tanto sua instalação seria algo complicado, expliquei a atendente que me oferecia a proposta que não estaria interessado em me envolver num processo longo, cansativo e estressante, que seria essa instalação. Contudo ela me deixou claro que, em minha região tudo já estava nos conformes e que a instalação seria prática, já que o sistema de cabos havia sido inserido na minha rua a pouco mais de um ano. Pois bem, contratei o serviço.

Hoje, duas semanas depois de contratar, estou à espera de uma ligação da telefônica por parte da assistência técnica para me informar quando será feito o cabeamento para o meu prédio (mas de acordo com a atendente esse serviço já estava vigente, suas palavras foram: “a instalação não levará mais que 6 horas”). Hoje é o segundo dia que um técnico vem na minha casa.

Ontem (21/12/10), apesar de ter sido marcado, a telefônica deu literalmente o “cano” em mim, pois fiquei em casa o dia inteiro, e recebi uma ligação da assistência técnica informando que o técnico esteve no local (meu prédio) e que não havia presença do cliente (no caso, eu). Após uma discussão pelo telefone, agendei para hoje(22/12/10) no “primeiro horário” (8:30), fiquei em casa mais um dia, e o técnico chegou em minha residência cerca de 10 horas da manha, após cerca de 1 hora em meu prédio me contactou informando a falta de cabeamento entre o poste e meu prédio, serviço esse, que a atendente de telemarketing me garantiu que já estava "nos conformes", como já relatado anteriormente. Esse mesmo técnico me informou que a telefônica me ligaria no decorrer de alguns minutos depois de sua partida, para me informar quando poderiam chamar uma “equipe de cabeamento” para fazer as ligações.

4 horas mais tarde, eu ligo no sistema da telefônica e recebo a informação de que a assistência técnica não tem previsão para fazer tal cabeamento. Estou decepcionado com a qualidade baixa de atendimento e de supervisionamento da telefônica.
Reforço minhas palavras citando o código de defesa do consumidor:

ART. 30 – Toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer
forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados
obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser
celebrado.

ART. 31 – A oferta e a apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações
corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características,
qualidade, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros
dados, bem como sobre os riscos que apresentam à saúde e segurança dos consumidores.

[...]

ART. 37 – É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.

§ 1º – É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário
inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de
induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade,
propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.

[...]

§ 3º – Para os efeitos deste Código, a publicidade é enganosa por omissão quando deixar de
informar sobre dado essencial do produto ou serviço.

Faço desses artigos meus argumentos e neles estão apoiados minha razão. Possuo todos os protocolos de atendimento. E obviamente espero pelo cancelamento da instalação.

"
 
Última edição:
Bem vindo ao terceiro mundo, ou, como os eufemistas preferem, país (eternamente) emergente.
Só num circo como esse em que vivemos, um cliente tem que implorar pra assinar um serviço pelo qual vai
pagar caro.
Agora falando um pouco mais sério: é triste ver cliente passando por isso.
Se fosse uma situação isolado dava pra dar um desconto, mas nós sabemos que não é o caso. Em se tratando da TeleCõmica
isso é a regra.
Já ví gente defendendo essa empresa pelo simples fato dela ter passado fibra na rua do sujeito. Quero ver é esse cara manter
os elogios quando resolver pedir o serviço e descobrir que será mais um que não tem disponiblidade técnica.
A TeleCômica sofre de sindrome de eterna indisponibilidade de serviço.
 
Última edição:
Poste isso no reclameaqui.com.br ..
Mas enfim, tem que se acustumar .. Mas eu tenho fé que eu ainda vá embora desse lixo de país..
 
muito provavelmente esse email que você mandou foi direto pra lixeira, ou então foi lido por uns dois ou três funcionários, em meio a gargalhadas ... . e depois foi pra lixeira
 
muito provavelmente esse email que você mandou foi direto pra lixeira, ou então foi lido por uns dois ou três funcionários, em meio a gargalhadas ... . e depois foi pra lixeira
COncordo com você até a parte do "...foi direto pra lixeira".
"...foi lido por uns dois ou três funcionários"
Pouco provável. Funcionáro terceirizado da TeleCômica não recebe pra dar atenção pra email de cliente (pagante) insatisfeito.
 
Acho que invés de voce mandar este email a eles que não vai dar em nada, deveria entrar em contato com a ouvidoria da telefonica 08007751212.

e se não conseguir nada com eles que acho improvável, fazer uma reclamação com a anatel 133.

ai sim eles vão ficar mais espertos pelo menos e prestar um serviço um pouco melhor com um atendimento mais transparente.
boa sorte.
 
Última edição:
Isso se chama Super Terceirização amigo infelizmente esse mal tomou conta da Telefônica de forma que ela passou apenas ser uma marca, pois quem presta serviço são várias empresas para quais ela contrata... Um pouco menos de ganancia por parte da Telefônica e manter o Callcenter e a equipe de instalação da fibra na sua bandeira seria o mínimo que ela devia fazer.

Felizmente o que posso dizer é que, depois dessa cascata você terá um serviço bem estável e muito bom, FTTH é o futuro, mesmo que, ainda ande a passos lerdos e algumas pessoas achem que vão fazer download sempre 100% da banda contratada, sem gerenciadores de downloads e etc.
 
cry; isto aconteceu com um amigo que mora na chacara klabin, SP, Capital, a telefônica ligou disse que estava tudo pronto e ofereceu o serviço, agendado para instalar em 02/12/10, quando chegou a equipe e deram inicio foi constatado que a fibra não estava passada da rua para o predio, meu amigo desistiu.
Boa Sorte.
 
Lendo o título até parece que é problema no serviço.. Não misture a instalção (seu caso) com o serviço em si.
 
O serviço em si, é de qualidade, mas a instalação é uma tremenda enrolação, diversos usuários já tiveram problemas, outros já obtiveram sucesso, agora o seu caso foi pior ainda, você tento assinar o serviço, e caiu na famosa pegadinha do malandro, onde a Telefônica é excelente em fazer essas coisas, ir no Procon ou outro orgão público que resolva algo, é difícil e complicado, você perde tempo tem aquela dor de cabeça, mas se quer realmente procurar seus direitos, corra atrás ou então assine novamente a NET e volte a ficar tranquilo, e da próxima vez que a Telefônica ligar ou oferecer algo, mande pra aquele lugar...
 
Bom, quer pior ainda, vamos lá:

Ontem, na casa da minha irmã, Campo Belo, São Paulo Capital, liguei para a central de vendas para perguntar da disponibilidade no endereço dela, a atendente Paloma, fez verificação e coisa e tal e "constatou a disponibilidade do serviço", pois bem, sabedor dos problemas que eu mesmo tive, fui falar com o Zelador e pedi para ver as caixas da telefônica, central e nos andares, nada de DGOI e nem CDOI; fui ver no poste e nada da plaquinha amarela, até ai pode ser subterrânea, oque duvido, pois outros fios são áereos. Agora, como pode isso acontecer? Será que é a pessoa agindo de má fé? Será que estes atendentes ganham por produtividade?
Quer mais, a tal de Paloma que o serviço estava disponível também no endereço do namorado da minha irmã, Morumbi SP, também não estava.

Só ficamos sabendo da indisponibilidade pois liguei na Central de Relacionamento para confirmar.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo