[PREVIEW] SQUAD

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos hirohd
  • Data de Início Data de Início
Essa é uma das mecânicas que diferenciam o Squad dos demais e que particularmente eu gosto muito. Isso faz você pensar muito bem como trocar e de onde trocar. Não é so meter a cara e sair atirando quem nem louco. Quando lançaram essa mecânica ela estava exagerada, mas agora já ajustaram. Bom, espero que nunca tirem isso.
pô não consigo engolir essa não.. existem milhões de efeitos de supressão os caras apenas embaçam a tela... isso pra mim é preguiça. poderiam elaborar algo melhor.

pô não consigo engolir essa não.. existem milhões de efeitos de supressão os caras apenas embaçam a tela... isso pra mim é preguiça. poderiam elaborar algo melhor.
Bom, talvez eu não seja a melhor pessoa para avaliar isso. Eu nunca gostei de FPS, sempre fui mais fã de RPG/MMORPG, desde de moleque sempre joguei esse gênero (Tibia, Lineage II, Aika e etc.) e fora isso só Dota 1 e 2. Porém fiquei sem PC lá por volta de 2019 e desde de então nunca mais joguei algo "sério".
Porém, não sei por qual motivo, esses últimos anos os jogos que mais tem me atraído são FPS, em principal os focados em 'realismo'. talvez seja pela falta de tempo para jogar MMORPG.
O que quero dizer com isso é que não conheço muitos jogos de FPS a fundo e nunca vi nenhuma mecânica que tenha o resultado que esse 'embaçado' na tela da, que é o que eu já citei em outro comentário. Na maioria dos jogos o combate é bem simples: eu atiro, você atira e quem acertar mais ganha. No Squad isso não funciona de forma tão simplória, justamente por essa mecânica que embaça a tela.
Você diz que tem outros métodos melhores que dão esse mesmo efeito. Se realmente tem, espero que um dia coloquem no Squad. Porém eu não conheço nenhum outro método que faça isso, logo, pra mim, está ótimo do jeito que está.

Vou responder o @leossauro aqui para não desvirtuar o tópico do Gray Zone.
mas tem numero de jogadores pra jogar? fanbase br tem?

penso em comprar ha anos esse jogo.
Recentemente, após as atualizações do combate de infantaria, SQUAD atingiu o seu pico de jogadores. A base no Brasil sempre foi consistente e agora está mais. Durante a semana você deve achar uns 4 servidores de 100 cheios com uns 20 nego na fila. No fim de semana é ainda mais concorrido. Jogador não é problema.

Agora o que é importante, e isso vale pra qualquer milsim, é você ter boa vontade de se sujeitar a vários downtimes e se comunicar, de preferência com microfone.
Todos esses jogos (SQUAD, ARMA, Hell Let Loose, Ready or Not, Ground Branch.....) SÓ fazem sentido se você operar como um time e se comunicando.
Encontrar um bom líder de esquadrão também influi muito na sua experiência dentro do jogo: um esquadrão de gente muda e perdida é um saco.

Quando eu digo "boa vontade e downtime" é porque o combate de fato é só 1/3 do jogo. A maior parte do tempo você vai passar se movimentando, construindo algo, esperando/observando ou operando com logística. Pode parecer chato mas não é. Aqui você aprende como o jogo funciona (FOB, HAB, Rally Point, Supplies, Materiais), entende o uso do mapa, fala merda pra caralho no chat local e na verdade essa parte de infraestrutura é essencial para o jogo funcionar bem, senão rapidinho o time sucumbe.

A outra parte é o combate de fato, que é extremamente intenso, caótico e satisfatório. O fato de geralmente não ser algo tão regular quanto em um BF, faz você valorizar o momento e a sua vida no jogo, afinal você quer participar da confusão.

_________

Minhas dicas pra iniciantes no jogo: entrem em um esquadrão e já anuncie que você é novo no jogo e quer aprender. Pessoal vai entender e vai ficar de olho em você, além de que já quebra o gelo no VOIP.

Jogue de Rifleman ou Médico, e grude nas outras pessoas. Enquanto você não souber o que está fazendo e nem usar o mapa, só siga e copie os outros: você vai aprender e tem menos chance de dar TK (o que vai acontecer eventualmente).

Rifleman tem uma caixa de munição que é essencial para as classes de suporte (AT, Granadeiro, MG) então fique atento quando alguém pedir munição para você colocar no chão.
Médico tem mais poder de se curar, você vai conseguir ver onde tem gente morrendo (te auxilia a entender pra que lado o pau está comendo, tipo um wallhack), você sempre vai estar perto de outras pessoas incluindo outros esquadrões, sempre vai ser requisitado, pessoal vai te tratar bem, você sempre vai estar perto da confusão e ninguém espera que você seja eficaz em combate. Só saiba que as bandagens são para reviver seus companheiros e parar sangramentos, e o kit médico é para restaurar a vida.

Aprenda a usar a bússola e dar calls eficazes usando os ângulos e pontos cardeais, ficar dizendo "ali ou aqui" não ajuda em nada. O mesmo vale para o mapa.

E de novo, se comunique. Quando morrer e der spawn longe do seu esquadrão, compensa esperar alguém para ir junto ou até se unir com outro esquadrão até voltar para o seu.

O resto você pega com o tempo.

Não existe algum beta pra testar por algumas horas?

Não existe algum beta pra testar por algumas horas?
Não, porém já aconteceu algumas vezes dele ficar de graça no final de semana.

Porém se vocês gosta do estilo, eu recomendo fortemente. Acho que não tem nenhum jogo melhor atualmente nessa pegada. De vez enquanto ele aparece em promoção. A umas duas semanas atrás estava por 45 reais.

Vou responder o @leossauro aqui para não desvirtuar o tópico do Gray Zone.

Recentemente, após as atualizações do combate de infantaria, SQUAD atingiu o seu pico de jogadores. A base no Brasil sempre foi consistente e agora está mais. Durante a semana você deve achar uns 4 servidores de 100 cheios com uns 20 nego na fila. No fim de semana é ainda mais concorrido. Jogador não é problema.

Agora o que é importante, e isso vale pra qualquer milsim, é você ter boa vontade de se sujeitar a vários downtimes e se comunicar, de preferência com microfone.
Todos esses jogos (SQUAD, ARMA, Hell Let Loose, Ready or Not, Ground Branch.....) SÓ fazem sentido se você operar como um time e se comunicando.
Encontrar um bom líder de esquadrão também influi muito na sua experiência dentro do jogo: um esquadrão de gente muda e perdida é um saco.

Quando eu digo "boa vontade e downtime" é porque o combate de fato é só 1/3 do jogo. A maior parte do tempo você vai passar se movimentando, construindo algo, esperando/observando ou operando com logística. Pode parecer chato mas não é. Aqui você aprende como o jogo funciona (FOB, HAB, Rally Point, Supplies, Materiais), entende o uso do mapa, fala merda pra caralho no chat local e na verdade essa parte de infraestrutura é essencial para o jogo funcionar bem, senão rapidinho o time sucumbe.

A outra parte é o combate de fato, que é extremamente intenso, caótico e satisfatório. O fato de geralmente não ser algo tão regular quanto em um BF, faz você valorizar o momento e a sua vida no jogo, afinal você quer participar da confusão.

_________

Minhas dicas pra iniciantes no jogo: entrem em um esquadrão e já anuncie que você é novo no jogo e quer aprender. Pessoal vai entender e vai ficar de olho em você, além de que já quebra o gelo no VOIP.

Jogue de Rifleman ou Médico, e grude nas outras pessoas. Enquanto você não souber o que está fazendo e nem usar o mapa, só siga e copie os outros: você vai aprender e tem menos chance de dar TK (o que vai acontecer eventualmente).

Rifleman tem uma caixa de munição que é essencial para as classes de suporte (AT, Granadeiro, MG) então fique atento quando alguém pedir munição para você colocar no chão.
Médico tem mais poder de se curar, você vai conseguir ver onde tem gente morrendo (te auxilia a entender pra que lado o pau está comendo, tipo um wallhack), você sempre vai estar perto de outras pessoas incluindo outros esquadrões, sempre vai ser requisitado, pessoal vai te tratar bem, você sempre vai estar perto da confusão e ninguém espera que você seja eficaz em combate. Só saiba que as bandagens são para reviver seus companheiros e parar sangramentos, e o kit médico é para restaurar a vida.

Aprenda a usar a bússola e dar calls eficazes usando os ângulos e pontos cardeais, ficar dizendo "ali ou aqui" não ajuda em nada. O mesmo vale para o mapa.

E de novo, se comunique. Quando morrer e der spawn longe do seu esquadrão, compensa esperar alguém para ir junto ou até se unir com outro esquadrão até voltar para o seu.

O resto você pega com o tempo.

Cara muito boa a explicação.
Eu acho que vou dar uma chance pro game e ver se me adapto. Pois o Hell, entrei pelo xbox sem pretensão alguma e ficou um dos jogos mais jogados meus, por 4 meses seguidos.

Parei por conta do bug q tinha no gamepass que sumiam os servers pra quem tava nele.

Olá, recentemente estou tendo alguns problemas no Squad, principalmente em relação ao desempenho, e gostaria da ajuda de vocês para resolvê-los. Vou começar do início.

Até uns quatro meses atrás eu usava uma rx 570 e jogava squad em um monitor 768p. Eu jogava no baixo, e o jogo rodava normalmente, com um fps estável e completamente jogável. Por algum motivo, as vezes o jogo simplesmente travava, e fazia um barulho de interferência, e só era possível sair desligando o computador pelo botão. Mas isso era algo bem raro, acontecia uma vez a cada vários dias, e como só acontecia no Squad, pensei ser algo do jogo mesmo, então não me importei muito.

Porém, depois eu troquei para um monitor full hd, e a rx 570 não estava aguentando rodar o jogo, então parei de jogar por um tempinho. Mas recentemente comprei uma rx 7600. A primeira coisa que fiz ao entrar no squad foi testar nos modos de treino (tanto o jensens quanto o treino de iniciante na floresta) e nos dois eu consegui jogar no máximo com 60+ fps.

Mas o problema começou quando tentei entrar em partidas normais, o fps parece ok no início, mas sempre que mexo a câmera da uma travada, ela é bem variável, as vezes é bem pequena, e as vezes é bem perceptível. Outro problema é em relação ao FPS, que fica em 60, mas do nada ele cai pra 20, e fica assim por uns 10~30 segundos e depois misteriosamente volta ao normal.
Esses dois problemas acontecem independetemente de onde eu esteja, seja em um mapa do deserto em um campo aberto sem nada, ou em um mapa de floresta densa e com vários tiros indo de um lado pro outro.

Eu tentei reduzir a qualidade gráfica de diversas formas, mas o desempenho nunca melhorava. Inclusive, por algum motivo, se eu reduzisse a escala de renderização de 125% para 100%, o desempenho piorava consideravelmente, algo que não faz sentido. E mesmo jogando no mínimo o desempenho continua a mesma coisa.

Além disso, o problema de travar com barulho de interferência, que tinha antes, continuou, mas dessa vez está mais frequente. Antes acontecia uma vez a cada duas semanas, ou até menos. Eu testei Squad por dois dias com a placa nova, e nesses dois dias aconteceu essa travada duas vezes.

Eu realmente não faço ideia do que pode ser esses problemas, eu já testei vários outros jogos, e nenhum deles apresentou qualquer problema. Além disso, quando o fps cai por alguns segundos, eu vejo que o consumo da placa de vídeo e do processador diminui, além da porcentagem de uso. Ou seja, eles não parecem estar limitando, já que fica desempenho sobrando.
Outra informação para adicionar, é que após trocar de placa de vídeo, eu formatei o computador completamente, então não imagino ser qualquer programa, vírus ou algo do tipo que esteja causando isso.

Peças:
Ryzen 5 5600G
RX 7600 Asus
2x8GB 3200mhz
SSD NVME 3200mb/s
Windows 10

Olá, recentemente estou tendo alguns problemas no Squad, principalmente em relação ao desempenho, e gostaria da ajuda de vocês para resolvê-los. Vou começar do início.

Até uns quatro meses atrás eu usava uma rx 570 e jogava squad em um monitor 768p. Eu jogava no baixo, e o jogo rodava normalmente, com um fps estável e completamente jogável. Por algum motivo, as vezes o jogo simplesmente travava, e fazia um barulho de interferência, e só era possível sair desligando o computador pelo botão. Mas isso era algo bem raro, acontecia uma vez a cada vários dias, e como só acontecia no Squad, pensei ser algo do jogo mesmo, então não me importei muito.

Porém, depois eu troquei para um monitor full hd, e a rx 570 não estava aguentando rodar o jogo, então parei de jogar por um tempinho. Mas recentemente comprei uma rx 7600. A primeira coisa que fiz ao entrar no squad foi testar nos modos de treino (tanto o jensens quanto o treino de iniciante na floresta) e nos dois eu consegui jogar no máximo com 60+ fps.

Mas o problema começou quando tentei entrar em partidas normais, o fps parece ok no início, mas sempre que mexo a câmera da uma travada, ela é bem variável, as vezes é bem pequena, e as vezes é bem perceptível. Outro problema é em relação ao FPS, que fica em 60, mas do nada ele cai pra 20, e fica assim por uns 10~30 segundos e depois misteriosamente volta ao normal.
Esses dois problemas acontecem independetemente de onde eu esteja, seja em um mapa do deserto em um campo aberto sem nada, ou em um mapa de floresta densa e com vários tiros indo de um lado pro outro.

Eu tentei reduzir a qualidade gráfica de diversas formas, mas o desempenho nunca melhorava. Inclusive, por algum motivo, se eu reduzisse a escala de renderização de 125% para 100%, o desempenho piorava consideravelmente, algo que não faz sentido. E mesmo jogando no mínimo o desempenho continua a mesma coisa.

Além disso, o problema de travar com barulho de interferência, que tinha antes, continuou, mas dessa vez está mais frequente. Antes acontecia uma vez a cada duas semanas, ou até menos. Eu testei Squad por dois dias com a placa nova, e nesses dois dias aconteceu essa travada duas vezes.

Eu realmente não faço ideia do que pode ser esses problemas, eu já testei vários outros jogos, e nenhum deles apresentou qualquer problema. Além disso, quando o fps cai por alguns segundos, eu vejo que o consumo da placa de vídeo e do processador diminui, além da porcentagem de uso. Ou seja, eles não parecem estar limitando, já que fica desempenho sobrando.
Outra informação para adicionar, é que após trocar de placa de vídeo, eu formatei o computador completamente, então não imagino ser qualquer programa, vírus ou algo do tipo que esteja causando isso.

Peças:
Ryzen 5 5600G
RX 7600 Asus
2x8GB 3200mhz
SSD NVME 3200mb/s
Windows 10
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Algo parecido esta acontecendo comigo, atualmente possuo um Ryzen 5900x e uma rx 6650xt .
A placa de vídeo fica com um consumo baixo, mas com 99% de uso, o tdp dela é 150w, porém as vezes fica por volta de 90, 80w e com isso o fps cai, dura cerca de 30 segundos e depois volta ao normal, essas quedas são bem aleatórias, tem dias que não acontece nenhuma vez, em outros, toda partida acontece.
Já fiz de tudo para solucionar, mas nada resolveu, pesquisando em fóruns gringos observei que isso acontece mais em placas da AMD, logo acredito que deve ser algo relacionado a forma com que a engine do jogo se comunica com a placa de vídeo.

Última edição:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Algo parecido esta acontecendo comigo, atualmente possuo um Ryzen 5900x e uma rx 6650xt .
A placa de vídeo fica com um consumo baixo, mas com 99% de uso, o tdp dela é 150w, porém as vezes fica por volta de 90, 80w e com isso o fps cai, dura cerca de 30 segundos e depois volta ao normal, essas quedas são bem aleatórias, tem dias que não acontece nenhuma vez, em outros, toda partida acontece.
Já fiz de tudo para solucionar, mas nada resolveu, pesquisando em fóruns gringos observei que isso acontece mais em placas da AMD, logo acredito que deve ser algo relacionado a forma com que a engine do jogo se comunica com a placa de vídeo.
Respondendo por ele, já que sou irmão dele e quando vou jogar lá no PC dele passo por esse problema. Então amigo, estou começando a achar que é problema da AMD também. É algo bem fora do padrão, as vezes acontece, as vezes não. Tem vezes que fica injogável, tem vezes que da pra jogar de boa. Vai entender né. Até o momento não conseguimos resolver.
Pior que só vem acontecendo no SQUAD, sendo que o consumo e uso do processador e GPU ficam sempre baixos. Acontece com gráficos no máximo e no mínimo.

Amanhã, em pleno dia dos namorados, sai outra grande atualização pro jogo:

Em destaque é adição do T90 e de variantes do BMP3 e BMP2, adição do Mk19 (lança granada automático), do M113 (o APC mais fabricado da história? Variantes com .50, M240 e morteiro), mudanças no uso de ATs guiados por cabo e por laser e também contra-medidas de fumaça IR para alguns blindados.

00c3c22fd20c1b9f4e66e9acb40f571324611354.jpg
85443e4342afb1b5c400bebf6e57ff365f081877.jpg

5d39cfe96c3db1e14668ebc0fce8c460f43b17b6.jpg

Além disso, fizeram uma boa redistribuição de veículos entre as divisões de cada exército, com a finalidade de deixar a unidade mais característica (ex: as unidades blindadas terão 1 ou nenhum helicóptero agora)

• Removed helicopters from all conventional Armored units, except for the VDV, which will continue to have a helicopter but on a 30-minute delayed spawn. The intent is to provide a more meaningful trade-off when selecting conventional armored units, which will be due to the lack of air-mobile logistics for the entire round duration.
  • Improved bullpup rifle (EF88, L85A2, QBZ95-1) gunplay characteristics. The intent is to make bullpup weapons feel better and more effective in combat.
  • Clear Sights now cancels when Steady Aim is held, even if the sway is too high to see through the sights.
  • Added a new Accessibility setting under "GAME" settings - "DISABLE WEAPON MODEL BLUR". This setting prevents the Depth Of Field effect from blurring your weapon when not aiming down sights, helping prevent eye strain.

Alias, curti bastante a ideia de votar pelo time e unidade que vão ser jogados no mapa seguinte. Muitíssima interessante essa opção.

e tem isso é? kkkk
O TOW é assim. O míssil é disparado e cabos ficam conectados diretamente nele, comandando a trajetória.
Então o míssil é imune a uma série de contra medidas, pela forma de voo meio errática dele (ele dá pequenos "burst" durante o vôo) defesas ativas também não são tão eficazes, porém é preciso manter a mira durante todo o trajeto, então o atirador pode ficar meio exposto.

O TOW é assim. O míssil é disparado e cabos ficam conectados diretamente nele, comandando a trajetória.
Então o míssil é imune a uma série de contra medidas, pela forma de voo meio errática dele (ele dá pequenos "burst" durante o vôo) defesas ativas também não são tão eficazes, porém é preciso manter a mira durante todo o trajeto, então o atirador pode ficar meio exposto.

A desgrama, por isso que eu nunca acertava hahaha A vez que peguei uma TOW, eu atirava e não continuava mirando, aí o míssil ia para um lado nada a ver (onde minha mira estava, eu acho) kkk

Eita, preço do jogo subiu consideravelmente em '-'

Jogo vai ficar o final de semana Grátis. :yeah:

Trailer legal cheio de ação , ai vou jogar só tem camper ou alguém cavando.
Acho que está confundido o jogo kkk
Pelo menos eu acho muito raro ver alguém camperando a não ser os snipers. Normalmente vejo muita ação no jogo, as vezes até demais kk

Comecei a jogar de Blindados e que dlç. Parece que estou jogando outro jogo, uma jogabilidade completamente diferente de antes. Ontem joguei umas 5 partidas seguidas e teve umas cenas épicas, combates com tanques inimigos, destruição de blindados e etc.
Teve uma hora que estávamos em um mapa que tem umas ilhas afastadas, não lembro o nome agora, e o Heli informou que havia um antiaéreo em uma dessas ilhas. Paramos em um local com visão das ilhas e começamos a procurar, achamos o veículo na beira da praia. Estava tão distante que demoramos a encontrar, parecia um pontinho, a cerca de 1.500M de distância. Ajustei a mira, atirei e pegou em cheio, segundo errei, então o antiaéreo lançou fumaça pra todo lado e sumiu no meio da fumaça. Eu imaginei que ele estava recuando na direção da floresta, pra se esconder. Calculei o quanto ele já devia ter se movido na direção da floresta e atirei um pouco na frente, no meio da fumaça e BOOM, foi em cheio. Acabamos com ele.
Teve outra partida que destruímos diversos blindados e tanques inimigos. Estávamos com 2 heli sobrevoando o terreno e eles ficavam nos passando informação a toda hora sobre a posição dos blindados inimigos. É incrível como o jogo flui bem quando você está jogando com uma equipe minimamente organizada e que trabalha em conjunto.

Sobre o jogo, desde de que comecei a jogar, atualmente ele parece estar no seu auge. Principalmente para nós brasileiros. Um tempo atrás só existia um servidor local, que quando não estava vazio, estava com uma fila enorme. Atualmente tem diversos servidores locais com bastante gente, então você consegue jogar a qualquer momento do dia. Ainda tem os 2 servidores da favela para descontrair. Nesses servidores da Favela o jogo muda completamente e ele são bem mais for fun. É basicamente policia x Ladrão. Então o problema que eu via muita gente reclamar antigamente, sobre a falta de servidores brasileiros, não existe mais.
Se você manja de inglês, o jogo brilha mais ainda. Há dezenas de servidores gringos e LATAM que são muitos bons. No geral eu vi que nos gringos a galera costuma jogar bem mas tático que os brasileiros. Então, embora eu esteja satisfeito nos servidores BR, pretendo praticar meu inglês para testar os gringos.

Para quem sempre teve interesse em testar o jogo, acredito que esse seja uma dos melhores momentos. Além disso o jogo está com 50% de desconto.

Última edição:
Comecei a brincar no arma 3, gostei bastante, e queria saber se squad é uma boa pedida tbm.

Como está de servidor e players Brs?
No geral, vale a pena comparado ao arma 3?

Comecei a brincar no arma 3, gostei bastante, e queria saber se squad é uma boa pedida tbm.

Como está de servidor e players Brs?
No geral, vale a pena comparado ao arma 3?
Arma 3 é mais mislin do que o Squad. Squad puxa um pouco mais pro arcade, embora seja bem menos que o Hell Let loose. Já ouvi muita gente falando que Squad é um meio termo entre Arma 3 e o Hell Let Loose.
Acredito que a jogabilidade dos dois difere bastante, principalmente na gameplay. Você vai querer jogar ARMA III quando quiser algo bem tático, movimentação, controle de pontos estratégicos e bastante tempo pra jogar. Squad, embora tenha tudo isso, é em menor escala e normalmente, e por diversas vezes, você se encontra no meio de um epicentro, onde pra todo lado ta comendo tiro, bombas e porradaria. Imagino que o Arma você se sente como se estivesse fazendo uma "pequena operação", "Uma missão específica" em busca de um objetivo, para concluir uma tarefa e etc. No Squad você simplesmente é um soldado que ta no meio da guerra para servir como bucha de canhão. Eu acho que é isso, mas como não joguei arma III, só vi vídeos, talvez o @Smurf saiba te explicar melhor.

Quanto a comunidade do Squad, acho que atualmente está no seu melhor momento. Um tempo atrás só havia 1 servidor brasileiro e agora tem vários. Todo dia você encontrar uns 4 servidores para jogar, com bastante gente. Nos finais de semana tem pelo menos uns 6 que estão sempre lotados, tendo que esperar na fila pra entrar. Recomendação: Sempre que for entrar em um servidor que tem fila, entra primeiro em um mais vazio, depois coloca pra entrar no com fila. Você consegue jogar enquanto está aguardando na fila de outro servidor. Eu sempre entro em algum servidor de treino e fico testando as armas e veículos, e treinando trocação com o pessoal.

ARMA 3 é um jogo aberto e todo bugado, que dá sorte quando funciona. Tipo, o que você tava jogando? KOTH? Life? Alguma missão editada para o servidor? PvE? PvP? Por isso que eu digo que ele é "aberto".

SQUAD é um jogo "fechado", com estruturas fixas de modos de jogo, esquadrão, kits e tal, sendo mais perto de um Conquest de BF nesse sentido. Tem muito conteúdo (mapas, exércitos, equipamentos, veículos), é um jogo bem acabado, e apesar de ser pesadinho, tem DLSS e tal.
Você pode construir estruturas de ataque e defesa pelo mapa e o modo principal é o AASv2 (Conquest com bandeiras aleatórias).

Se você curte um jogo tático, é um must. Os similares são o Hell Let Loose, Project Reality (originou o SQUAD, free), Operation: Harsh Doorstop (free) e o próprio SQUAD'44.

ARMA 3 é um jogo aberto e todo bugado, que dá sorte quando funciona. Tipo, o que você tava jogando? KOTH? Life? Alguma missão editada para o servidor? PvE? PvP? Por isso que eu digo que ele é "aberto".

SQUAD é um jogo "fechado", com estruturas fixas de modos de jogo, esquadrão, kits e tal, sendo mais perto de um Conquest de BF nesse sentido. Tem muito conteúdo (mapas, exércitos, equipamentos, veículos), é um jogo bem acabado, e apesar de ser pesadinho, tem DLSS e tal.
Você pode construir estruturas de ataque e defesa pelo mapa e o modo principal é o AASv2 (Conquest com bandeiras aleatórias).

Se você curte um jogo tático, é um must. Os similares são o Hell Let Loose, Project Reality (originou o SQUAD, free), Operation: Harsh Doorstop (free) e o próprio SQUAD'44.
Joguei só Koth no arma 3 até agora.

Pela explicação de vocês acho que Squad se encaixa melhor no meu perfil então, que quer estar mais tempo em combate do que "analisando".

Aparentemente cada traz sua forma de jogar, o que é bom.

Vou aproveitar a promo.

Users who are viewing this thread

Voltar