SSD morreu?

maskatsbr

Member
Registrado
Pessoal, agora no começo da tarde, estava usando o pc, ficou sem responder do nada por uns 10 segundos e... deu tela azul (W10). O erro foi algo do tipo "process_XXXX_Died".
Depois disso não sobe mais o windows. O SSD de 60GB é o S.O. (Corsair NOVA 2)
Já troquei a porta SATA e também já coloquei no SATA do HD que está funcionando...ambos os testes não funcionaram.
Ele nem reconhece na BIOS.
Será que ele morreu de vez? Nem conseguirei salvar alguns dados do desktop?

E aproveitando: alguém tem dica de SSD, uns 120GB, barato e bom pra comprar?

Abraço e obrigado!
 
Pessoal, agora no começo da tarde, estava usando o pc, ficou sem responder do nada por uns 10 segundos e... deu tela azul (W10). O erro foi algo do tipo "process_XXXX_Died".
Depois disso não sobe mais o windows. O SSD de 60GB é o S.O. (Corsair NOVA 2)
Já troquei a porta SATA e também já coloquei no SATA do HD que está funcionando...ambos os testes não funcionaram.
Ele nem reconhece na BIOS.
Será que ele morreu de vez? Nem conseguirei salvar alguns dados do desktop?

E aproveitando: alguém tem dica de SSD, uns 120GB, barato e bom pra comprar?

Abraço e obrigado!
tenta utilizar em outro computador que tenha windows instalado, só pra ver se tu consegue acessar ele... recomendo sandisk, preço razoável e excelente garantia BR (3 anos), por relatos aqui mesmo do fórum que precisaram utilizar o RMA deles...
 
Provavelmente já era amigo, quando não é reconhecido na bios mais assim...

Se não quiser gastar muito, pega um Sandisk Plus, se puder gastar um pouco mais, pega um Samsung 850 EVO/PRO que são ótimos.
 
tenta utilizar em outro computador que tenha windows instalado, só pra ver se tu consegue acessar ele... recomendo sandisk, preço razoável e excelente garantia BR (3 anos), por relatos aqui mesmo do fórum que precisaram utilizar o RMA deles...

Eu vi o pessoal falando sobre o SanDisk. E achei um preço bem bacana.
Não conhheço muito sobre SSDs, mas estou percebendo que os Corsair não são tradicionais né?!
Comprando o SanDisk lá fora, ou aqui via ML, terei mesmo assim essa garantia de 3 anos?

Eu testei o SSD num notebook e bootei via pendrive com ubuntu...não rolou. Porque como eu disse nem na BIOS reconhece.
Minha última esperança é fazer o que tu disse...colocar num PC como secundário e ver no que dá...
Recuperar dados existe para SSD?
 
Show. Vou dar uma olhada nesses...
Uso o pc para editar alguns áudios e vídeos, uso geral e um pouco de jogos...mas nada HEAVY, principalmente os jogos...
Creio que esses modelos me satisfaçam muito bem. Lembrando que o Corsair era SATA II...então já subirei um nível mais...e já me satisfazia.
 
Provavelmente já era amigo, quando não é reconhecido na bios mais assim...

Se não quiser gastar muito, pega um Sandisk Plus, se puder gastar um pouco mais, pega um Samsung 850 EVO/PRO que são ótimos.
É os Samsung seriam um pouco pesados para mim... Vou ver esses Sandisk's mesmo...
Poxa, nem brinca que ele morreu. Pior...assim do nada.
Minha esperança é pegar 2 planilhas minhas e algumas partituras de música que escrevi....o resto me viro.
Mas espero que dê. Conhece algo sobre recuperação de SSD?
 
Última edição:
Show. Vou dar uma olhada nesses...
Uso o pc para editar alguns áudios e vídeos, uso geral e um pouco de jogos...mas nada HEAVY, principalmente os jogos...
Creio que esses modelos me satisfaçam muito bem. Lembrando que o Corsair era SATA II...então já subirei um nível mais...e já me satisfazia.
 

É os Samsung seriam um pouco pesados para mim... Vou ver esses Sandisk's mesmo...
Poxa, nem brinca que ele morreu. Pior...assim do nada.
Minha esperança é pegar 2 planilhas minhas e algumas partituras de música que escrevi....o resto me viro.
Mas espero que dê. Conhece algo sobre recuperação de SSD?

Não conheço ninguém que faça isso com SSD amigo... acho que já era mesmo, infelizmente.
 
Corsair vale a pena tentar um RMA, já fiz e foi melhor a experiência que já tive em RMA, não sei qual a idade do seu SSD, mas da uma tentada...o não vc já tem.
 
Corsair vale a pena tentar um RMA, já fiz e foi melhor a experiência que já tive em RMA, não sei qual a idade do seu SSD, mas da uma tentada...o não vc já tem.
Eu acho que o meu já tem uma certa idade (acho que uns 3 a 5 anos). Mas vou tentar buscar as notas aqui e ver...
Espero que dê certo. Vi que no site é bem tranquilo de fazer o processo...vou falar com eles.
Obrigado!

Edit: acabei de ver aqui, 01/2013, será que rola o RMA?
 
Última edição:
Eu acho que o meu já tem uma certa idade (acho que uns 3 a 5 anos). Mas vou tentar buscar as notas aqui e ver...
Espero que dê certo. Vi que no site é bem tranquilo de fazer o processo...vou falar com eles.
Obrigado!

Edit: acabei de ver aqui, 01/2013, será que rola o RMA?

Passa um óleo de peroba na cara e vai em frente. O meu foi comprado no mercado livre, sem nota de um cara que foi num leilão que a PF fez de produtos apreendidos no Paraguay, quer pior que isso?
 
Passa um óleo de peroba na cara e vai em frente. O meu foi comprado no mercado livre, sem nota de um cara que foi num leilão que a PF fez de produtos apreendidos no Paraguay, quer pior que isso?
hehehe saiu feio na foto com essa hein...kkkk se vc consegue um RMA maroto com a procedência do seu, qualquer um consegue...kkk

Mas tem que ser assim mesmo aqui no BR, senão vc paga 60% a mais só de impostos e roubalheira, pra ter a mesma coisa que os outros...

Eu vi bem isso quando dei o up no meu PC em 2016... comprei tudo legalizado, paguei caro (não tinha conhecidos que iam ao PY nem EUA então tive que encarar as lojas tipo Kabum e tera byte).

Gastei bastante, mas pelo menos agora estou satisfeito com a máquina e vou ficar uns 4/5 anos sem mexer em nada, só HDs talvez.

Mas se morasse perto do PY e/ou tivesse conhecidos indo pra lá ou aos EUA, com certeza daria um jeitinho de conseguir por fora as peças, dói no bolso comprar hardware top aqui no Brasil na forma tradicional.
 
Passa um óleo de peroba na cara e vai em frente. O meu foi comprado no mercado livre, sem nota de um cara que foi num leilão que a PF fez de produtos apreendidos no Paraguay, quer pior que isso?
É cara, vou tentar abrir um RMA. Sinceramente não sei quanto tempo essas coisas leva de garantia e tals...
Então vou abrir, conversar com eles e ver no que dá.
 
Obrigado solofpadawan, porém já havia comprado outro na mesma época que abri o RMA. Pois sabia que o SSD não voltaria à vida... rsrs

Agora quanto ao RMA, a Corsair foi muito mau educada nas respostas, inclusive respondendo em caixa alta em um dos momentos.
Ou seja, bom saber, pois, sei que não preciso me preocupar com ela porque não comprarei nenhum produto mais dela... Já que quando precisasse de garantia, já sei como seria o atendimento deles.

Abraço!
 
Obrigado solofpadawan, porém já havia comprado outro na mesma época que abri o RMA. Pois sabia que o SSD não voltaria à vida... rsrs

Agora quanto ao RMA, a Corsair foi muito mau educada nas respostas, inclusive respondendo em caixa alta em um dos momentos.
Ou seja, bom saber, pois, sei que não preciso me preocupar com ela porque não comprarei nenhum produto mais dela... Já que quando precisasse de garantia, já sei como seria o atendimento deles.

Abraço!

Bom saber disso, tenho um teclado Corsair Strafe e um pendrive Corsair Slider X2, espero que eu não tenha que passar por isso também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo