SSD Samsung 840 EVO 500GB ou 840 PRO 256GB?

DgSparK

Hungry Member
Registrado
Galera blz?

Seguinte, um amigo vai pros EUA em novembro e vai me trazer um SSD...

Dando uma olhada na Amazon, vi que o preço dos dois:

Samsung Electronics 840 Pro-Series 2.5-Inch 256 GB SATA 6GB/s Solid State Drive MZ-7PD256BW - $214,99
Samsung Electronics 840 EVO-Series 500GB 2.5-Inch SATA III Single Unit Version Internal Solid State Drive MZ-7TE500BW - $339,99

Eu estava pensando em comprar e passar alguns anos com ele. Qual dos dois vale mais a pena? (Em termos de velocidade, vida útil etc... Pq já tenho a grana pra comprar o mais caro).

Como eu não tenho nenhuma experiência com SSD, queria uma opinião.

Valeu!
 
Galera blz?

Seguinte, um amigo vai pros EUA em novembro e vai me trazer um SSD...

Dando uma olhada na Amazon, vi que o preço dos dois:

Samsung Electronics 840 Pro-Series 2.5-Inch 256 GB SATA 6GB/s Solid State Drive MZ-7PD256BW - $214,99
Samsung Electronics 840 EVO-Series 500GB 2.5-Inch SATA III Single Unit Version Internal Solid State Drive MZ-7TE500BW - $339,99

Eu estava pensando em comprar e passar alguns anos com ele. Qual dos dois vale mais a pena? (Em termos de velocidade, vida útil etc... Pq já tenho a grana pra comprar o mais caro).

Como eu não tenho nenhuma experiência com SSD, queria uma opinião.

Valeu!

O EVO é um pouco mais lento na gravação de arquivos, mas nada que vc vá notar nas tarefas do dia-a-dia.
E ambos são extramente mais velozes que qualquer HD mecânico nas taxas de latencia.
Se vc tem o $$, vai no de 500GB sem medo.
 
Eu iria no de 500GB.

Nada melhor do que Desempenho e Espaço!

Falow
 
Pois é.. acho então que vou no de 500GB. Pensei até em comprar um Crucial, mas é absurdamente caro...
 
Pois é.. acho então que vou no de 500GB. Pensei até em comprar um Crucial, mas é absurdamente caro...
Eu pessoalmente, acho que por enquanto o único SSD que tem preço aceitável são os de 120GB.
Os de 240GB estão ainda começando a se popularizar e baixar um pouco o valor.
Acho o salto de preço muito grande para os SSDs de 500GB.
 
O Macete para comprar SSD's é você não ir atrás das marcas mais conceituadas...

Parece uma dica falha, mas por exemplo, eu tenho um SSD da Plextor no meu Macbook, e ele tem desempenho igual a um SSD da Samsung ou OCZ por exemplo. Ele tem 256gb de espaço e me custou R$450,00.

De repente se você procurar marcas menores, poderás encontrar um baita custo x benefício.

Lite-On também faz ótimos SSDs a preços bons.
 
O Pro tem taxas de transferências absurdamente rápidas, já o Evo a escrita é um pouco menor mas você só nota em benchmarks.

Se você precisa de espaço vai no de 500GB mesmo.
 
O PRO é melhor, em vida útil também, mas se voce não pretende ficar com o SSD por uns 10 anos nem precisa levar isso em consideração.
Eu iria no PRO pelo preço mesmo, 500GB ta muito caro. Mas se você quer espaço, pode ir no EVO sem medo que a diferença de performace não é tanta.
 
Valeu pelo feedback galera. Vou mesmo no de EVO de 500GB... Valeu!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo