• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SSD Sandisk ou Kingston v300?

adrianoasg

Well-Known Member
Registrado
Recomendo os Sandisk pelo fato de possuírem garantia de 3 anos aqui no Brasil.
Fuja dos V300, todo mundo fala que essa série é muito problemática. Nesse tópico teve alguns relatos de usuários com problemas com essa série.
 
Achei esse PNY bem em conta, com 240gb? compensa essa marca?
https://www.******************.com....rabalha-Silenciosamente-Sem-Super-Aquecimento
 
Entrando aqui no topico pq tenho a mesma duvida...

n vale comprar aquele SSD q ele postou ali não ?

pq esse outro o " ultra plus " é bem mais caro que o ""comum "" no caso, aqui no RJ eu acho o "comum" por 197,00 já o "ultra plus" ta por 390 na kabum, quase o dobro do preço @__@
 
Compra um Sandisk Ultra Plus. Ele é bem melhor que esse V300 capado.
 
Compra um Sandisk Ultra Plus. Ele é bem melhor que esse V300 capado.

algum outro modelo ou sla de SSD mais barato q valha a pena ?

só achei a versão Ultra Plus por 350+ ...
 
Achei esse PNY bem em conta, com 240gb? compensa essa marca?
https://www.******************.com....rabalha-Silenciosamente-Sem-Super-Aquecimento
Amigo meu comprou um desse e disse que é bom, rápido.... E pelo que ja li sobre é muito bom..... Eu ia comprar um ontem, mas consegui um sandisk ultra plus de 256gb a preço bom, vamos ver se é bom mesmo.
 
Sei que comprar usado é complicado e perigoso, mas comprei um de samsung ultra plus 256gb no mercado livre por R$ 300 frete grátis!!!! O cara disse que era praticamente novo quase não usou e esta vendendo porque comprou um notebook novo e que já vem com ssd... Ele tem boas qualificações, o novo sai por R$ 500 a R$ 600...
 
velho, só cuida a controladora...

comprei um Mushkin de 240GB muito barato... cópia e escrita acima de 500MB/s... apesar da controladora ser sandforce, até hj não me deu problema, nem com windows 8.1 e nem com o windows 10... meu irmão tem um igual no pc com windows 7 e tá firme e forte a quase 1 ano... caso queira arriscar como nós... não é o mesmo modelo, acho q é uma revisão mais nova, mas o preço tá bom http://www.hardstore.com.br/p/mushkin-enhanced-eco2-240gb-sata-6-0gb-s-2-5-ssd-mknssdec240gb

também tenho um sandisk ultra II no pc, com cópia e escrita tb acima dos 500MB/s, com controladora Marvell e tá de boa...
 
Eu comprei hoje no mercado livre um Sandisk X300 de 256 Gb por um preço bom na minha opinião. E o Sandisk leva vantagem em relação a garantia. Ontem entrei em contato com suporte deles e retirei algumas dúvidas. E eles garantiram que em caso de defeito, é só entrar em contato com eles e não tem necessidade de apresentar nota fiscal.
 
Renho uma dúvida existe algum software para indicar problemas no ssd e desempenho? E seria bom tempo de uso do ssd ( sei que não é como um hd) algum software parecido? Nunca tive um ssd, um ideal é instalar nele o windows? Na placa mãe preciso configurar alguma coisa diferente?
 
Eu comprei hoje no mercado livre um Sandisk X300 de 256 Gb por um preço bom na minha opinião. E o Sandisk leva vantagem em relação a garantia. Ontem entrei em contato com suporte deles e retirei algumas dúvidas. E eles garantiram que em caso de defeito, é só entrar em contato com eles e não tem necessidade de apresentar nota fiscal.

Também falaram o mesmo pra mim em conversa que tive com eles:
Olá. Obrigado por entrar em contato com a SanDisk. Serei seu Customer Case Specialist hoje. Aguarde um instante enquanto eu analiso sua pergunta.
Olá. Obrigado por entrar em contato com a SanDisk. Serei seu Customer Case Specialist hoje. Aguarde um instante enquanto eu analiso sua pergunta.
'Carlos R.' disconnected ('Participant Left').
Petra E.: em que posso ajudar?
Leandro: Bom dia, recentemente adquiri um SSD DA sANDISK, gostaria de saber como funciona a garantia de 3 anos que a Sandisk oferece.
Petra E.: qual o seu SSD?
Leandro: Ultra plus 256GB
Petra E.: qual o serial do produto?
Petra E.: qual o local e data de compra?
Leandro: No momento estou sem o serial do produto, pois ainda não recebi o mesmo, comprei o mesmo pelo Mercado livre, só estou mesmo querendo saber como funciona a questão da garantia, quais documentos são necessários etc.
Petra E.: nao sao necessarios documentos, apenas estas informações que lhe solicitei: modelo, serial, data e local de compra
Petra E.: com estas informações podermos registar o produto em nosso sistema para efeitos de garantia
Petra E.: poderá nos enviar mais tarde por email e lhe providenciamos uma confirmaçao pode ser?
Leandro: Como comprei pelo Mercado livre, caso o produto tenha sido importado, pode acarretar algum problema na garantia?
Petra E.: nao terá qualquer problema por isso a garantia será valida independentemente do pais de compra
Petra E.: é apenas necessário verificar a autenticidade do produto através do registo no nosso sistema. Com esse registo tem a garantia dos 3 anos do seu produto
Petra E.: Por favor me confirme se posso utilizar este email para que lhe enviar um retorno deste chat: leand*********
Leandro: esse mesmo o e-mail
Leandro: E com relação ao prazo, o prazo de garantia começa a contar a partir de quando?
Petra E.: a partir da data de compra
Leandro: Mas como vocês teriam acesso à data de compra caso o produto não tenha nota fiscal? Pois os produtos do ML não costumam vir com nota fiscal
Petra E.: voce sabe nos informar a data aproximada correto?
Leandro: sim, efetuei a compra ontem e estou só esperando chegar, posso utilizar os prints do site como prova da data em que comprei
Petra E.: confiamos em si, essa informaçao é suficiente
Leandro: Entendi, assim que o produto chegar volto a entrar em contato com vocês para registrar o produto. Obrigado pela atenção.
Petra E.: mais alguma questao de momento?
Leandro: Por enquanto é só isso mesmo, mais uma vez agradeço a atenção.
Petra E.: Sendo que não tem mais questões, agradeço por ter contatado SanDisk Customer Care e desejo-lhe um excelente dia!
Fique por favor, no aguardo do meu e-mail de retorno ainda hoje

Renho uma dúvida existe algum software para indicar problemas no ssd e desempenho? E seria bom tempo de uso do ssd ( sei que não é como um hd) algum software parecido? Nunca tive um ssd, um ideal é instalar nele o windows? Na placa mãe preciso configurar alguma coisa diferente?

Para mostrar se está tudo ok ou se tem algum problema com o SSD tem o Crystal Disk Info e para testar o desempenho tem o Cyrstal Disk Mark, AS SSD Benchmark entre outros.
Geralmente também há softwares do fabricante do SSD, no caso da Samsung tem o Magican e no caso da Sandisk tem o SSD Dashboard.
 
Última edição:
Leandro318 muito obrigado pelas dicas!!!! usei o SSD Dashboard (vida utila do ssd 100% e test SMART aprovado) e o AS SSD Benchmark!!!!! O pc fica outro nível, quando vc sai de um pc fraco para um i5 o hd segura de +++.... eu sai de um phenom II x4 965 a diferença pareceu pouca, só em games para perceber!!! com ssd o farcry 4 não engasga, se vcs não tem esse problema o meu hd 500gb sata 2 tá com problema, o windows 10 usava ele de +++... acho que era isso.... tambem era a versão inside preview!!!
 
Recomendo os Sandisk pelo fato de possuírem garantia de 3 anos aqui no Brasil.
Fuja dos V300, todo mundo fala que essa série é muito problemática. Nesse tópico teve alguns relatos de usuários com problemas com essa série.
Esse SanDisk é bom mesmo ? po vejo ele por uns 220 bem abaixo dos preços convencionais.
 
Te recomendo Samsung, mas entre os dois citados, o Sandisk sem dúvidas.
 
Esse SanDisk é bom mesmo ? po vejo ele por uns 220 bem abaixo dos preços convencionais.

Tenho um aqui e não tenho do que reclamar, o que mais aprovo nos Sandisk é o fato de oferecerem garantia de 3 anos aqui no Brasil, coisa que as demais marcas não oferecem.
 
Aqui melhorou td, legar e desligar o pc, loads nos games e tinha problemas no farcry 4 o jogo lagava com um certo tempo de jogo, alguma coisa ia usar o hd ele começava a travar....
 
Leandro318 aqui o ASSSDBenchmark tá dando erro no test ele tds testes sai o resultado normal menos o Acc.time no Read (leitura)... aparece a mensagem could not open device \\.\PHYSICALDRIVE0... o que será testei no SanDiskSSDDashboardSetup, CrystalDiskInfo6_5_2ShizukuUltimate-en e no CrystalDiskMark5_0_2-en, tá do mesmo jeito de antes!!! bugo esse ASSSDBenchmark?
 
Leandro318 aqui o ASSSDBenchmark tá dando erro no test ele tds testes sai o resultado normal menos o Acc.time no Read (leitura)... aparece a mensagem could not open device \\.\PHYSICALDRIVE0... o que será testei no SanDiskSSDDashboardSetup, CrystalDiskInfo6_5_2ShizukuUltimate-en e no CrystalDiskMark5_0_2-en, tá do mesmo jeito de antes!!! bugo esse ASSSDBenchmark?

Aqui também deu esse erro, acho que é bug desse programa mesmo.
 
Tenho um aqui e não tenho do que reclamar, o que mais aprovo nos Sandisk é o fato de oferecerem garantia de 3 anos aqui no Brasil, coisa que as demais marcas não oferecem.
Bom dia. Desculpa preguntar, mas também estou prestes a comprar o scandisk x300 de 128gb no ML. Comprou o seu onde?
 
Deu erro ao tentar comprar : Erro ao realizar sua solicitação. Por favor tente novamente.

você tem algum cupom ativo ??
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo