SSDs da China valem a pena?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos IanSzot
  • Data de Início Data de Início
Blz! Eu tenho ele sim.. Ele está funcionando no computador dos meus pais... Esse meu é meio antiguinho, e ainda funciona bem. Eu não sei dizer quantas horas ele já tem de uso porque no momento eu não tenho acesso ao computador deles .
Obrigado por responder, amigo. :joia:
Se alguém mais tem ou já teve SSD KingBank e puder compartilhar a experiência, agradeço muito.

Tomara mesmo que essas mercadorias barradas sejam algo passageiro e não algo resultante de pressão de carniceiros do varejo.
Baixar o preço absurdo das coisas que é bom esses vagabundos não querem. Só pensam em tentar impedir as pessoas de comprar
de fora mais barato. Há umas duas semanas recebi sem problemas 16 GiB de RAM comprados no ali e ainda pretendo comprar pelo menos SSD e processador.

meu NVME de 2tb que vem em um envelope (sei porque esse eh segundo que compro da mesma loja) foi barrado, Aliexpress me mandou um email

Seu pedido xxxxxxxxxxxxxx temporariamente adiado devido a desembaraço aduaneiro mal sucedido. Isso pode ter acontecido por várias razões. O AliExpress trabalha em estreita colaboração com nossos parceiros logísticos para garantir que seu pacote chegue a tempo.
Já me apareceu também alguma coisa parecida pelo site do Aliexpress. Fui olhar no rastreamento dos correios e só dizia que tinha ido pra fiscalização, acho que 2 dias depois liberaram. Pelo que entendi só quer dizer que não passou "direto", então como pode demorar um pouco mais é a mensagem genérica que colocaram pra avisar.

Mas infelizmente é bom ficar esperto, outra coisa que andei lendo é que essas descrições genéricas demais tem dado problema também com a Receita Federal, fora os valores totalmente fora da casinha que costumam declarar. Outra coisa que também reparei é que naquela etiqueta da China, muitos vendedores começaram a marcar a opção de destruir o pacote ao invés de voltar pro remetente, então imagino que isso possa dar rolo caso seja barrado pela aduana...

Já me apareceu também alguma coisa parecida pelo site do Aliexpress. Fui olhar no rastreamento dos correios e só dizia que tinha ido pra fiscalização, acho que 2 dias depois liberaram. Pelo que entendi só quer dizer que não passou "direto", então como pode demorar um pouco mais é a mensagem genérica que colocaram pra avisar.

Mas infelizmente é bom ficar esperto, outra coisa que andei lendo é que essas descrições genéricas demais tem dado problema também com a Receita Federal, fora os valores totalmente fora da casinha que costumam declarar. Outra coisa que também reparei é que naquela etiqueta da China, muitos vendedores começaram a marcar a opção de destruir o pacote ao invés de voltar pro remetente, então imagino que isso possa dar rolo caso seja barrado pela aduana...
Com certeza os pacotes serão destruídos daquele jeito... O fiscal :ahh:...

Com certeza os pacotes serão destruídos daquele jeito... O fiscal :ahh:...
Disso não tenho dúvida, igual quando a PRF apreende contrabando, nunca que tudo aquilo vai/fica no depósito...
Digo mais pela questão de ressarcimento, se o produto não volta pro vendedor eu não sei como fica pra tentar reaver o dinheiro, já que em tese essa parte de alfândega não é necessariamente culpa do vendedor e o Aliexpress é que não vai se responsabilizar por nada, nunca sabem de nada mesmo :haha:

Disso não tenho dúvida, igual quando a PRF apreende contrabando, nunca que tudo aquilo vai/fica no depósito...
Digo mais pela questão de ressarcimento, se o produto não volta pro vendedor eu não sei como fica pra tentar reaver o dinheiro, já que em tese essa parte de alfândega não é necessariamente culpa do vendedor e o Aliexpress é que não vai se responsabilizar por nada, nunca sabem de nada mesmo :haha:
Parece que eles estão devolvendo a grana nesses casos, só não sei dizer se estão devolvendo de forma integral..

Dando meu relatos sobre os SSDs da China:

Tenho 2 Asgard nvme de 1TB cada, um deles já faz uns 4 anos, outro com pouco mais de 1 ano, uso para jogos e VMs, são extremamente rápidos e nenhum problema até hoje, também tenho 1 Kingspec SATA de 1TB com uns 3 anos, importante dizer que uso todo santo dia.

Então, pelo menos Asgard e Kingspec recomendaria, especialmente Asgard nvme que são muito rápidos e não apresentaram nenhuma degradação de desempenho em anos. O Asgard inclusive é mais rápido que um Crucial nvme que comprei aqui mesmo no Brasil há uns 5 anos, e olha que o Crucial era dos mais rápidos, e foram comprados mais ou menos na mesma época (Asgard há 4 anos, Crucial há 5 anos)

Agora, aquelas outras tantas marcas, aí já não sei, pode ser loteria mesmo.

Dando meu relatos sobre os SSDs da China:

Tenho 2 Asgard nvme de 1TB cada, um deles já faz uns 4 anos, outro com pouco mais de 1 ano, uso para jogos e VMs, são extremamente rápidos e nenhum problema até hoje, também tenho 1 Kingspec SATA de 1TB com uns 3 anos, importante dizer que uso todo santo dia.

Então, pelo menos Asgard e Kingspec recomendaria, especialmente Asgard nvme que são muito rápidos e não apresentaram nenhuma degradação de desempenho em anos. O Asgard inclusive é mais rápido que um Crucial nvme que comprei aqui mesmo no Brasil há uns 5 anos, e olha que o Crucial era dos mais rápidos, e foram comprados mais ou menos na mesma época (Asgard há 4 anos, Crucial há 5 anos)

Agora, aquelas outras tantas marcas, aí já não sei, pode ser loteria mesmo.
Esse Asgard tem software para atualizar firmware e acompanhar a saúde do drive?

Esse Asgard tem software para atualizar firmware e acompanhar a saúde do drive?
Infelizmente a Asgard não oferece nenhuma solução de software para os consumidores.
Para acompanhar a saúde do drive pode-se usar programas como CrystalDiskInfo, HDSentinel, Smartmontools etc...

Última edição:
Peguei um Kingdian 512GB SATA por 74 reais pra colocar num PCzinho antigo aqui para rodar emuladores até 32 bits(PSX e Saturn)...agora tem de ver o que vai acontecer com esse esquema de roub...tributação do governo.

• Curtir
Reações: zex
Eu havia comprado um SSD de 2TB por R$ 406. Fiquei tenso hoje... mas no final da tarde apareceu que o pacote passou direto.

Parece que o produtos 'Choice' declaram o valor verdadeiro no pacote...

chegou meu NVME 2tb 7000
agora veio declarado SSD e o valor real 85,00 usd, no anterior (mes passado) estava escrito MOTHERBOARD !! kk e declarado 5usd

Eu havia comprado um SSD de 2TB por R$ 406. Fiquei tenso hoje... mas no final da tarde apareceu que o pacote passou direto.

Parece que o produtos 'Choice' declaram o valor verdadeiro no pacote...
Os produtos Chioce não da pra pagar com boleto.... :nooo:

Depois da notícia da taxação acabei comprando ontem a noite SSD 2TB Xraydisk por 345 e já foi enviado. Pensei que a taxação não começaria assim de um dia pra outro sem aviso, será que me ferrei? Postarei o desfecho disso depois.

Peguei 2 dessa marca MiWhole ( Hikvision ) por aproximadamente R$ 260,00 cada, tem o controlador Maxio MAP1602A sem DRAM cache e NAND YMTC, ou seja, 100% xing ling. Fiz um Raid0 numa x570 e fiquei satisfeito com os resultados, até descobrir que Raid no momento não funciona com DirectStorage :poker:

Não, eu uso o Crystal Disk Mark mesmo.
Minha preocupação é se tiver que atualizar firmware, pois me parece que o controlador desse drive tem alguns problemas conhecidos e que estão sendo corrigidos

Passando aqui para falar que tem NV-7000 2TB por 466 reias no Aliexpress usando cupom AVENTURA30

photo-2023-04-17-14-43-01.jpg

Há muitos relatos de problemas(principalmente firmware MN-5236) porém o meu tá firme e forte desde o começo doa ano...tirando esse fato creia que não exista nada nesse preço com a performance que esse SSD oferece.

Depois da notícia da taxação acabei comprando ontem a noite SSD 2TB Xraydisk por 345 e já foi enviado. Pensei que a taxação não começaria assim de um dia pra outro sem aviso, será que me ferrei? Postarei o desfecho disso depois.

Acho que não deve começar de um dia para o outro, só deve começar pra valer quando começarem a taxar na origem, e aí eles terão que mexer no sistema deles todo. Taxar tudo aqui é impossível, eles teriam que contratar um exército de gente pra avaliar e calcular cada pacotinho que chegasse, e aí abrir pra conferir se é aquilo mesmo e etc, isso é impossível.

Tanto que hoje fazem por amostragem ou pelo tamanho do pacote, ou coisas mais específicas como celulares, neste caso taxam a maioria, mas 95% do que chega, especialmente pacotes pacotes ou mais baratos, nunca é taxado, teriam que contratar um exército.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Minha preocupação é se tiver que atualizar firmware, pois me parece que o controlador desse drive tem alguns problemas conhecidos e que estão sendo corrigidos

Bem, nunca tive problemas após vários anos de uso diário.

Peguei um Kingdian 512GB SATA por 74 reais pra colocar num PCzinho antigo aqui para rodar emuladores até 32 bits(PSX e Saturn)...agora tem de ver o que vai acontecer com esse esquema de roub...tributação do governo.
Nossa, pegou barato
paguei 120 num igual sata esses dias ai :(
120-150 deveria estar um de 1tb

Users who are viewing this thread

Voltar