Essa desgraça desse governo veio com o papo de recuar na palhaçada mas foi só pra acalmar os ânimos do povo...vai ferrar todo mundo pelo visto.
RIP Aliexpress.
Essa desgraça desse governo veio com o papo de recuar na palhaçada mas foi só pra acalmar os ânimos do povo...vai ferrar todo mundo pelo visto.
Tinha visto em outros fóruns que, apesar dessa mensagem, muitas encomendas ainda passavam direto, é só esperar pra ver no que vai dar.Essa desgraça desse governo veio com o papo de recuar na palhaçada mas foi só pra acalmar os ânimos do povo...vai ferrar todo mundo pelo visto.
RIP Aliexpress.
Eu vi sobre a mensagem do e-mail do Ali dizendo que tinha sido barrado devido a desembaraço mal sucedido e o pessoal relata que depois já liberavam...agora sobre ir para a fiscalização aduaneira epois disso não cheguei a ver falarem.Tinha visto em outros fóruns que, apesar dessa mensagem, muitas encomendas ainda passavam direto, é só esperar pra ver no que vai dar.
Tinha visto em outros fóruns que, apesar dessa mensagem, muitas encomendas ainda passavam direto, é só esperar pra ver no que vai dar.
passou um pc inteiro essa semana pra mimTinha visto em outros fóruns que, apesar dessa mensagem, muitas encomendas ainda passavam direto, é só esperar pra ver no que vai dar.
Essa mensagem não é normal?Adivinha o que deu:
![]()
Aqui todas as encomendas que já fiz depois de "Recebido pelo Correios" ao invés de "encaminhado para fiscalização aduaneira " aparece "Fiscalização aduaneira concluida" e "em trânsito para Contagem/MG".Essa mensagem não é normal?
Lembro de importar antes dessa treta e todas tiveram essa mensagem e passaram limpo.
Tinha visto em outros fóruns que, apesar dessa mensagem, muitas encomendas ainda passavam direto, é só esperar pra ver no que vai dar.
Todas as minhas importações no site dos correios tem a mesma informação e compro desde 2016 Comprei 3 SSDs K3000, Samsung PM9A1 e WD SN570, um para o primeiro para PS5 e os 2 para o PC Pela embalagem que recebo ter mais de 6 gramas é muito, nem tem como taxar.
Agora fiquei surpreso como a Aorus 550M passou rapidamente, embalagem grande e pesada, até mesmo eu meterei a taxa sem dó
Todas as minhas importações no site dos correios tem a mesma informação e compro desde 2016
No rastreio pelo Aliexpress é que costuma ser diferente as vezes adiante o processo, como mora em são paulo, quando chega no brasil eles já colocam que passou pela BR Customs sendo que no site dos correios ainda está como postado e quando inicia a fiscalização aduaneira eles retrocedem o rastreio colocando que está na fiscalização.
Comprei 3 SSDs K3000, Samsung PM9A1 e WD SN570, um para o primeiro para PS5 e os 2 para o PC
Pela embalagem que recebo ter mais de 6 gramas é muito, nem tem como taxar.
Agora fiquei surpreso como a Aorus 550M passou rapidamente, embalagem grande e pesada, até mesmo eu meterei a taxa sem dó
Tamo junto, querido. Felizmente não time ICMS kkkk![]()
Tá aí moçada taxaram um SSD de 73,99 reais em 67,55 reais....detalhe que calcularam em cima de 7 dólares(35 reais) que deve ser o que o vendedor declarou...se fosse em cima dos ~14 dólares que custou ia ser o dobro.
RIP Aliexpress...pior que mesmo que esse canalha saia do poder o próximo presidente não vai abrir mão de recolher esse imposto já que não será ele o "culpado" e também não vai querer desagradar os varejistas que revendem produtos chineses por 5x o preço(com a desculpa de proteger a "indústria nacional" que não existe).
Voltamos aos anos 80 e sua reserva de mercado.
ICMS ninguém merece.Tamo junto, querido. Felizmente não time ICMS kkkk
![]()
Acabou saindo ~10% do valor do SSD, no meu caso ainda valeu a pena.
Ainda compensou mas no meu caso saiu quase o dobro do preço kkkTamo junto, querido. Felizmente não time ICMS kkkk
![]()
Acabou saindo ~10% do valor do SSD, no meu caso ainda valeu a pena.
NVMe 3.0, 4.0? Sata? CxB, mais rápido? Até quanto planeja gastar e estando ciente que pode vir taxa vide os dois exemplos anteriores?Então pessoal, tô pensando em comprar um SSD de 1tb dos chineses. Alguma recomendação?
Anunciaram q vão taxar na compra,tu já paga imposto durante o processo de compra do ali,aí n vai ter como fugirA grande maioria passa direto e vai continuar passando direto, não existe gente suficiente para ficar fiscalizando mais detalhadamente cada encomenda que entra, imagina as milhares que chegam lá por dia.
No mês passado e este mês, inclusive ontem mesmo, já fiz umas 20 compras de coisa de pequeno valor (menos de R$300 cada uma, a maioria menos de R$100) e chegou aqui tudo rápido.
O que devem continuar fiscalizando e taxando são pacotes grandes e pesados, ou celulares que sempre taxaram, ou coisas de maior valor, mas mesmo estes nem sempre, tanto que o Aorus 500M passou direto.
Na prática, essa coisa de taxar e fiscalizar tudo na chegada aqui no país é impossível.
Depende de quanto quiser gastar, xraydisk nunca tive problemas nos sata e as vezes rola de pegar 1tb por menos de 200 taxadds. Se for arriscar importar ssd,agora eh a hora final pelo que parece, quando mudarem o sistema pra taxar na loja,já eraEntão pessoal, tô pensando em comprar um SSD de 1tb dos chineses. Alguma recomendação?
Aqui em SP eu nunca fui taxado com ICMS![]()
Tá aí moçada taxaram um SSD de 73,99 reais em 67,55 reais....detalhe que calcularam em cima de 7 dólares(35 reais) que deve ser o que o vendedor declarou...se fosse em cima dos ~14 dólares que custou ia ser o dobro.
RIP Aliexpress...pior que mesmo que esse canalha saia do poder o próximo presidente não vai abrir mão de recolher esse imposto já que não será ele o "culpado" e também não vai querer desagradar os varejistas que revendem produtos chineses por 5x o preço(com a desculpa de proteger a "indústria nacional" que não existe).
Voltamos aos anos 80 e sua reserva de mercado.
oxe, mas se ja estava ai pq vc recusou?Acabei de recusar recebimento em um Xraydisk de 1TB pra pagar o dobro em um WD Blue.
Paz de espírito não tem preço.
oxe, mas se ja estava ai pq vc recusou?
Pq SP não cobra ICMS de produtos assim... pra vc ter ideia tem estado ai que mesmo vc comprando algo do Mercado Livre, por exemplo de SP, pra enviar pro estado, os caras cobram ICMS uhahuahuauhuha... é o cumulo!Aqui em SP eu nunca fui taxado com ICMS
de qq maneira, eu fui taxado na minha PV
137 com envio pela PV q paguei 1700 reais...