SSDs da China valem a pena?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos IanSzot
  • Data de Início Data de Início
076Wn7T.png
Essa desgraça desse governo veio com o papo de recuar na palhaçada mas foi só pra acalmar os ânimos do povo...vai ferrar todo mundo pelo visto.

RIP Aliexpress.

Essa desgraça desse governo veio com o papo de recuar na palhaçada mas foi só pra acalmar os ânimos do povo...vai ferrar todo mundo pelo visto.

RIP Aliexpress.
Tinha visto em outros fóruns que, apesar dessa mensagem, muitas encomendas ainda passavam direto, é só esperar pra ver no que vai dar.

Tinha visto em outros fóruns que, apesar dessa mensagem, muitas encomendas ainda passavam direto, é só esperar pra ver no que vai dar.
Eu vi sobre a mensagem do e-mail do Ali dizendo que tinha sido barrado devido a desembaraço mal sucedido e o pessoal relata que depois já liberavam...agora sobre ir para a fiscalização aduaneira epois disso não cheguei a ver falarem.

Essa mensagem é normal, depois ele vai atualizar para fiscalização aduaneira finalizada, mas não quer dizer que vai ser taxado.

passou um pc inteiro essa semana pra mim
galera ta mto desesperada, ta loco

Estando tudo declarado certo, não deve dar problema. Os únicos pacotes que vi tendo problema por esse ano era produto que avacalharam ou na descrição do produto ou no valor, ou coisa que sempre dá problema tipo celular ou outros eletrônicos de valor alto. O SSD Sata que comprei esse ano demorou um dia pra ser liberado pela receita e ficou com esse aviso no rastreamento, passou normal.

Tendo dito isso... O problema é saber o que que declararam :haha:

Essa mensagem não é normal?
Lembro de importar antes dessa treta e todas tiveram essa mensagem e passaram limpo.
Aqui todas as encomendas que já fiz depois de "Recebido pelo Correios" ao invés de "encaminhado para fiscalização aduaneira " aparece "Fiscalização aduaneira concluida" e "em trânsito para Contagem/MG".

Todas as minhas importações no site dos correios tem a mesma informação e compro desde 2016

No rastreio pelo Aliexpress é que costuma ser diferente as vezes adiante o processo, como mora em são paulo, quando chega no brasil eles já colocam que passou pela BR Customs sendo que no site dos correios ainda está como postado e quando inicia a fiscalização aduaneira eles retrocedem o rastreio colocando que está na fiscalização.

Comprei 3 SSDs K3000, Samsung PM9A1 e WD SN570, um para o primeiro para PS5 e os 2 para o PC
Pela embalagem que recebo ter mais de 6 gramas é muito, nem tem como taxar.

Agora fiquei surpreso como a Aorus 550M passou rapidamente, embalagem grande e pesada, até mesmo eu meterei a taxa sem dó

Todas as minhas importações no site dos correios tem a mesma informação e compro desde 2016 Comprei 3 SSDs K3000, Samsung PM9A1 e WD SN570, um para o primeiro para PS5 e os 2 para o PC Pela embalagem que recebo ter mais de 6 gramas é muito, nem tem como taxar.

Agora fiquei surpreso como a Aorus 550M passou rapidamente, embalagem grande e pesada, até mesmo eu meterei a taxa sem dó

A grande maioria passa direto e vai continuar passando direto, não existe gente suficiente para ficar fiscalizando mais detalhadamente cada encomenda que entra, imagina as milhares que chegam lá por dia.

No mês passado e este mês, inclusive ontem mesmo, já fiz umas 20 compras de coisa de pequeno valor (menos de R$300 cada uma, a maioria menos de R$100) e chegou aqui tudo rápido.

O que devem continuar fiscalizando e taxando são pacotes grandes e pesados, ou celulares que sempre taxaram, ou coisas de maior valor, mas mesmo estes nem sempre, tanto que o Aorus 500M passou direto.

Na prática, essa coisa de taxar e fiscalizar tudo na chegada aqui no país é impossível.

Todas as minhas importações no site dos correios tem a mesma informação e compro desde 2016

No rastreio pelo Aliexpress é que costuma ser diferente as vezes adiante o processo, como mora em são paulo, quando chega no brasil eles já colocam que passou pela BR Customs sendo que no site dos correios ainda está como postado e quando inicia a fiscalização aduaneira eles retrocedem o rastreio colocando que está na fiscalização.

Comprei 3 SSDs K3000, Samsung PM9A1 e WD SN570, um para o primeiro para PS5 e os 2 para o PC
Pela embalagem que recebo ter mais de 6 gramas é muito, nem tem como taxar.

Também estou com um PM9A1 comprado, ainda não chegou no Brasil, torcemos para que passe direto.

o pc passou todo de um dia para outro na alfandega, a placa de video que chegou depois la, dia 15, está parada até agora la....isso foi estranho

Sem-t-tulo.png

Tá aí moçada taxaram um SSD de 73,99 reais em 67,55 reais....detalhe que calcularam em cima de 7 dólares(35 reais) que deve ser o que o vendedor declarou...se fosse em cima dos ~14 dólares que custou ia ser o dobro.

RIP Aliexpress...pior que mesmo que esse canalha saia do poder o próximo presidente não vai abrir mão de recolher esse imposto já que não será ele o "culpado" e também não vai querer desagradar os varejistas que revendem produtos chineses por 5x o preço(com a desculpa de proteger a "indústria nacional" que não existe).

Voltamos aos anos 80 e sua reserva de mercado.

Sem-t-tulo.png

Tá aí moçada taxaram um SSD de 73,99 reais em 67,55 reais....detalhe que calcularam em cima de 7 dólares(35 reais) que deve ser o que o vendedor declarou...se fosse em cima dos ~14 dólares que custou ia ser o dobro.

RIP Aliexpress...pior que mesmo que esse canalha saia do poder o próximo presidente não vai abrir mão de recolher esse imposto já que não será ele o "culpado" e também não vai querer desagradar os varejistas que revendem produtos chineses por 5x o preço(com a desculpa de proteger a "indústria nacional" que não existe).

Tamo junto, querido. Felizmente não time ICMS kkkk

zIPmsWo.png

Acabou saindo ~10% do valor do SSD, no meu caso ainda valeu a pena.

zIPmsWo.png

ICMS ninguém merece.

zIPmsWo.png

Ainda compensou mas no meu caso saiu quase o dobro do preço kkk

E agora vai ser assim: aqui pra MG o ICMS é violento...na época que o pessoal pagava aquela taxa de 150-180 aqui para MG era 300-320.

EeEEE caraio... Não tem nada a ver com o tópico mas veremos, acabei comprando um fone sem fio mesmo sabendo da bagunça, crente nessa brincadeira que esse tipo de produto nunca tinha sido taxado...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então pessoal, tô pensando em comprar um SSD de 1tb dos chineses. Alguma recomendação?
NVMe 3.0, 4.0? Sata? CxB, mais rápido? Até quanto planeja gastar e estando ciente que pode vir taxa vide os dois exemplos anteriores?

A grande maioria passa direto e vai continuar passando direto, não existe gente suficiente para ficar fiscalizando mais detalhadamente cada encomenda que entra, imagina as milhares que chegam lá por dia.

No mês passado e este mês, inclusive ontem mesmo, já fiz umas 20 compras de coisa de pequeno valor (menos de R$300 cada uma, a maioria menos de R$100) e chegou aqui tudo rápido.

O que devem continuar fiscalizando e taxando são pacotes grandes e pesados, ou celulares que sempre taxaram, ou coisas de maior valor, mas mesmo estes nem sempre, tanto que o Aorus 500M passou direto.

Na prática, essa coisa de taxar e fiscalizar tudo na chegada aqui no país é impossível.
Anunciaram q vão taxar na compra,tu já paga imposto durante o processo de compra do ali,aí n vai ter como fugir

Então pessoal, tô pensando em comprar um SSD de 1tb dos chineses. Alguma recomendação?
Depende de quanto quiser gastar, xraydisk nunca tive problemas nos sata e as vezes rola de pegar 1tb por menos de 200 taxadds. Se for arriscar importar ssd,agora eh a hora final pelo que parece, quando mudarem o sistema pra taxar na loja,já era

Vou pegar 4 NVMe de 2TB antes de virarem o sistema para tributação na fonte... qual vale mais a pena
XPG S70 Blade ou Samsung PM9A1?

Acabei de recusar recebimento em um Xraydisk de 1TB pra pagar o dobro em um WD Blue.

Paz de espírito não tem preço.

Sem-t-tulo.png

Aqui em SP eu nunca fui taxado com ICMS
de qq maneira, eu fui taxado na minha PV
137 com envio pela PV q paguei 1700 reais...

Acabei de recusar recebimento em um Xraydisk de 1TB pra pagar o dobro em um WD Blue.

Paz de espírito não tem preço.
oxe, mas se ja estava ai pq vc recusou?

oxe, mas se ja estava ai pq vc recusou?

Pq eu já tinha comprado outro ué kkk

Comprei o china no impulso quando vi os benchmarks e o preço, aí fui pesquisando a durabilidade e fiquei com medinho, acabei resolvendo gastar mais pra pegar algo confiável, era disco pra instalar o sistema. E minha placa só tem um slot NVMe.

Aqui em SP eu nunca fui taxado com ICMS
de qq maneira, eu fui taxado na minha PV
137 com envio pela PV q paguei 1700 reais...
Pq SP não cobra ICMS de produtos assim... pra vc ter ideia tem estado ai que mesmo vc comprando algo do Mercado Livre, por exemplo de SP, pra enviar pro estado, os caras cobram ICMS uhahuahuauhuha... é o cumulo!

Sobre SSDs chineses te falar... eu tenho o meu KingSpec Sata num case externo até hoje tudo perfeito! Já tenho ele ha 3 anos e ta bonitinho.,.. entretando o KingSpec q comprei pra usar no PS4 Pro eu comecei a reparar q ele tava estranho, principalmente quando voltava da suspensão ele parece q demorava pra responder... ai aproveitei mes passado e comprei um Netac de 1TB na promo... e parece q eu tava adivinhando... na semana q o Netac chegou e eu fui fazer os backups das coisas... o King resolveu brincar de "vivo/morto" comigo hahahaha... no final só consegui pegar meus saves pq o backup dos jogos não ia nem a pau e travava... detalhe q esse King dele tem acho q coisa de 1 ano ai :haha:

Users who are viewing this thread

Voltar