Starcraft II: Wings of Liberty - [ TÓPICO OFICIAL ]

Coleção de bolos: :lol:
[video=youtube;m5ToWVgs4DQ]http://www.youtube.com/watch?v=m5ToWVgs4DQ[/video]
231420202127e0a3d66d.jpg

motivational-poster-zerg-rush.jpg
 
Última edição:
Cara, pula a liga treino. Ela não serve pra nada. Em nenhum mapa você vai ter as pedras e as táticas da liga treino não refletem em nada com a realidade. Faça como eu fiz: pule a liga de treino e depois renda-se nas 5 partidas que definem a sua liga. Pronto. Você começa na liga bronze e a partir daí você começa a treinar/jogar sério.

Comecei o MP pra valer mesmo ontem. Joguei 9 jogos e venci apenas 4. Eu estou insistindo em bunker rush. Sei que isso não funciona em ligas mais avançadas, mas com essa tática eu me forço a aprimorar micro e macro.

Funciona mais ou menos assim:

- construir SCV
- mandar todos os SCV mineirar
- pegar um deles e mandar scoutar o mapa (se for um mapa 2x2, leve o SCV até a rampa de entrada da base inimiga)
- até ele chegar lá, você já terá construído mais 2 SCVs e terá mineirais para construir uma Barracks com esse SCV que foi scoutar
- ate ela ficar pronta, você já terá 11 SCVs e um supply depot construído
- assim que a barracks estiver pronta, construa um bunker na entrada da rampa do inimigo e já comece a treinar marines
- assim, você prende o inimigo na base dele e o cara vai gastar uma boa grana e unidades para tentar te tirar dali. Essa tática com jogadores inexperientes aumenta muito a pressão psicológica sobre os mesmos
- quando o cara estiver se aprontando pra me tirar dali, eu já apareço com Banshees destruindo os coletores e se possível alguma estrututra militar vital

Funciona muito bem com 90% dos jogadores que seguem um build order padrão, e aí é que está a graça. Fazendo essa tática arriscada eu tomo uns counters muito violentos e interessantes, e com isso estou começando a aprender como revidar esses counters e aumentando minha agilidade em expandir a base e controlar o bunker-enchedor-de-saco da entrada da base inimiga.

Eu não me importo em ter 100 jogos e 80 derrotas. Se isso me mostrar e me ensinar táticas diferentes, cedo ou tarde vou começar a vencer direto. Eu não gosto de seguir receitas de bolo prontas. Gosto de ter minhas próprias táticas, nem que elas sejam adaptadas/semelhantes a outras existentes.

Outra coisa que gosto de fazer com jogadores que vejo que são inexperientes, é depois de ter lotado o bunker, levantar vôo com as Barracks, voar por fora da linha de visão do inimigo e pousar ela em cima, DENTRO DA BASE do cara, em um canto que ele não veja. E quando menos se espera, começam a aparecer marines do nada destruindo tudo.

É um jogo muito divertido e tem muitas possibilidades de estratégias. O negócio é ir aperfeiçoando e apanhando até corrigir os erros.

EDIT: aprendi muita micro e macro jogando ontem com um amigo um 2x2 (ambos Terran) contra duas IA no Very Hard Random. Vencemos um jogo e perdemos o outro. Zerg + Zerg é algo completamente insano de bater.
 
Última edição:
A IA do SC2 é algo fantástico em se tratando de games de RTS, acredito que é a melhor que já foi criada para o gênero. Tenho tirado um tempo para tentar conseguir umas realizações daquele grupo de "SUPERAÇÃO". Jogar sozinho vs grupos de IA's em diferentes dificuldades! Aquilo ensina realmente ao cara se virar no sufoco!!
 
A IA do SC2 é algo fantástico em se tratando de games de RTS, acredito que é a melhor que já foi criada para o gênero. Tenho tirado um tempo para tentar conseguir umas realizações daquele grupo de "SUPERAÇÃO". Jogar sozinho vs grupos de IA's em diferentes dificuldades! Aquilo ensina realmente ao cara se virar no sufoco!!

Boa tarde Neto... como faço para jogar o incoming wars? e contra a I.A? Se joga single player contra a I.A e no incoming Wars? grato... Evatinho
 
Boa tarde Neto... como faço para jogar o incoming wars? e contra a I.A? Se joga single player contra a I.A e no incoming Wars? grato... Evatinho

Olha amigo, esses custom maps eu nunca tentei jogar VS IAs. Se alguém puder responder essa dúvida eu fico grato. Agora contra players humanos é so ir em jogos personalizados e ele estará listado entre os mais populares, só entrar na sala e jogar!
 
Olha amigo, esses custom maps eu nunca tentei jogar VS IAs. Se alguém puder responder essa dúvida eu fico grato. Agora contra players humanos é so ir em jogos personalizados e ele estará listado entre os mais populares, só entrar na sala e jogar!

Valeu meu brother.... vou jogar contra a I.A para dar uma treinada!!!!! Abraço
 
Aeeeeeeeeeeeeeee chegou minha VGA da pichau! Eles mandaram um cooler de gabinete de brinde. Ele é tão grande que nao cabe no meu heauehuae


Eu compre a 5750 da XFX, eles mandaram powercolor.


Pô, minha vida agora é outra!! Starcraft II tá tudo ULTRA com fps entre 50 e 39! INCRÍVEL!!!!! O video stress test do Counter Strike Source subiu de 33 fps para 190!!!!
 
Aeeeeeeeeeeeeeee chegou minha VGA da pichau! Eles mandaram um cooler de gabinete de brinde. Ele é tão grande que nao cabe no meu heauehuae


Eu compre a 5750 da XFX, eles mandaram powercolor.


Pô, minha vida agora é outra!! Starcraft II tá tudo ULTRA com fps entre 50 e 39! INCRÍVEL!!!!! O video stress test do Counter Strike Source subiu de 33 fps para 190!!!!

Boa muleque... até q enfim. To acompanhando a novela desde o primeiro capitulo. :)
 
Ok, agora só falta jogar bem. haha
brincadeira
 
Aeeeeeeeeeeeeeee chegou minha VGA da pichau! Eles mandaram um cooler de gabinete de brinde. Ele é tão grande que nao cabe no meu heauehuae


Eu compre a 5750 da XFX, eles mandaram powercolor.


Pô, minha vida agora é outra!! Starcraft II tá tudo ULTRA com fps entre 50 e 39! INCRÍVEL!!!!! O video stress test do Counter Strike Source subiu de 33 fps para 190!!!!

Como disse Edgang... a novela chegou ao fim.... Como sempre melosas... com um final feliz.... (ainda bem)... boa sorte com sua nova VGA!!!!!
 
Aeeeeeeeeeeeeeee chegou minha VGA da pichau! Eles mandaram um cooler de gabinete de brinde. Ele é tão grande que nao cabe no meu heauehuae


Eu compre a 5750 da XFX, eles mandaram powercolor.


Pô, minha vida agora é outra!! Starcraft II tá tudo ULTRA com fps entre 50 e 39! INCRÍVEL!!!!! O video stress test do Counter Strike Source subiu de 33 fps para 190!!!!

Na verdade, eu diria que você se deu bem. Tenho uma 5850 da Powercolor, isso porque tinha comprado uma XFX 5850 que deu pau e tive que trocar (DFerrari, sangue bom!). Um camarada meu tem (tinha...) uma XFX que deu pau essa semana. Eu já me convenci a não comprar mais nada da XFX, já tinha ouvido falar que dava pau mas teimei e me F***. Então...
 
Aeeeeeeeeeeeeeee chegou minha VGA da pichau! Eles mandaram um cooler de gabinete de brinde. Ele é tão grande que nao cabe no meu heauehuae


Eu compre a 5750 da XFX, eles mandaram powercolor.


Pô, minha vida agora é outra!! Starcraft II tá tudo ULTRA com fps entre 50 e 39! INCRÍVEL!!!!! O video stress test do Counter Strike Source subiu de 33 fps para 190!!!!

Agora tá na hora de sair dessa vida de liga de treinamento, rs! :lol:
 
Aeeeeeeeeeeeeeee chegou minha VGA da pichau! Eles mandaram um cooler de gabinete de brinde. Ele é tão grande que nao cabe no meu heauehuae


Eu compre a 5750 da XFX, eles mandaram powercolor.


Pô, minha vida agora é outra!! Starcraft II tá tudo ULTRA com fps entre 50 e 39! INCRÍVEL!!!!! O video stress test do Counter Strike Source subiu de 33 fps para 190!!!!

Parabens doutor!!!!

Finalmente hein!!!

Bom proveito e boa jogatinas!
 
Recebi email da Blizzard, ja trocaram meu jogo pra LA, agora é só baixar.
 
Boa muleque... até q enfim. To acompanhando a novela desde o primeiro capitulo. :)

Aee valeu!!

Ok, agora só falta jogar bem. haha
brincadeira

Como disse Edgang... a novela chegou ao fim.... Como sempre melosas... com um final feliz.... (ainda bem)... boa sorte com sua nova VGA!!!!!

\o/ Valeu, brigado!

Na verdade, eu diria que você se deu bem. Tenho uma 5850 da Powercolor, isso porque tinha comprado uma XFX 5850 que deu pau e tive que trocar (DFerrari, sangue bom!). Um camarada meu tem (tinha...) uma XFX que deu pau essa semana. Eu já me convenci a não comprar mais nada da XFX, já tinha ouvido falar que dava pau mas teimei e me F***. Então...

Pois é, li isso tb!! O PC ficou 10x mais barulhento com ela, e a temperatura que não chegava aos 40, agora fica entre 47 e 49.

Agora tá na hora de sair dessa vida de liga de treinamento, rs! :lol:

heuahuaheeahu Eu to é jogando a camapnha! Não dá pra jogar multiplayer agora, quero dar zoom em todo mundo, ver as animações! To igual pinto no lixo!

Parabens doutor!!!!

Finalmente hein!!!

Bom proveito e boa jogatinas!

valeeeeeuu! \o/
 
Na verdade, eu diria que você se deu bem. Tenho uma 5850 da Powercolor, isso porque tinha comprado uma XFX 5850 que deu pau e tive que trocar (DFerrari, sangue bom!). Um camarada meu tem (tinha...) uma XFX que deu pau essa semana. Eu já me convenci a não comprar mais nada da XFX, já tinha ouvido falar que dava pau mas teimei e me F***. Então...

Próxima vez criem coragem e paguem um pouco mais caro por uma eVGA, tenho uma 8600GTS que tá rodando desde 2006 sem dar pau!!!
 
Bom saber, meus vikings ou destruidoras vão te comer!
Essa estratégia pode funcionar de inicio contra Zergs, mas e a defesa anti-area?
O quanto vc gasta de defesa o inimigo gasta de ataque, se ele for em cima dos VCE então, vc ta lascado

O campeao, SAM é anti-aéria (SAM, do inglês surface-to-air missile), e cara esse negocio de a melhor defesa é sempre o ataque nem é sempre assim.
Eu curto meu modo de jogar. Eu ataco so que na hora correta, quando ele uso full unidades para me atacar e eu mato todas entrinchadas.
Mas se agente se pechar veremos né :- )
 
Amigos, vocês podem me ajudar em um problema? Depois de testar exaustivamente o PC. O desliguei. Uma hora depois, quando o liguei, ele não entrava no windows, travava. Entrava na BIOS, no modo de segurança, mas no windows não.

Não sei por que fiz isso, mas tirei o cabo HDMI e liguei o PC no DVI! E não é que funcionou? WTF????

O HDMI dá imagem, mas não entra no windows.
 
Amigos, vocês podem me ajudar em um problema? Depois de testar exaustivamente o PC. O desliguei. Uma hora depois, quando o liguei, ele não entrava no windows, travava. Entrava na BIOS, no modo de segurança, mas no windows não.

Não sei por que fiz isso, mas tirei o cabo HDMI e liguei o PC no DVI! E não é que funcionou? WTF????

O HDMI dá imagem, mas não entra no windows.

bem estranho isso cara, o meu tava dando problema com som HDMI mas era pq nao seleciona o dispositivo de reprodução certo, esse seu problema acho melhor procurar no google, não é comun.
 
O campeao, SAM é anti-aéria (SAM, do inglês surface-to-air missile), e cara esse negocio de a melhor defesa é sempre o ataque nem é sempre assim.
Eu curto meu modo de jogar. Eu ataco so que na hora correta, quando ele uso full unidades para me atacar e eu mato todas entrinchadas.
Mas se agente se pechar veremos né :- )

estratégia de se defender esperando o inimigo atacar não é a melhor não, pois se vc ficar limitado a sua base e não expandir, vc perderá concerteza, fora que com essa estratégia você dará chances de o oponenete se expandir para qualquer parte do mapa sem nenhum problema
 
povo.

amanha cedo termino de baixar o client PT-BR
Com a key q ganhei de um amigo ( já ativada, se não me engano)

Como faço pra inserir no game? no 1º load ele vai pedir? como funciona?
 
estratégia de se defender esperando o inimigo atacar não é a melhor não, pois se vc ficar limitado a sua base e não expandir, vc perderá concerteza, fora que com essa estratégia você dará chances de o oponenete se expandir para qualquer parte do mapa sem nenhum problema

Não mas eu crio outras bases sim. Mas solidifico bem a defesa nelas tambem.
E numa pardida agora ganhei por que o maluco atacou minha base secundaria e eu deixei. Equanto ele destruia tudo eu ataquei a principal dele. Destroi as fontes de suprimento e acabo o jogo.
Essa estrategia de soldado+demolidor+ambunave+vikings é muito sem graça.
 
povo.

amanha cedo termino de baixar o client PT-BR
Com a key q ganhei de um amigo ( já ativada, se não me engano)

Como faço pra inserir no game? no 1º load ele vai pedir? como funciona?
que eu saiba, uma vez atrelada a conta da battle.net, vc só pode usar essa key com essa conta.
ou seja, quando instalar o game, vai ter que logar com a conta do teu amigo.

me corrijam se eu estiver errado, mas foi assim que eu fiz com todos os meus jogos da blizzard.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo