• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Starcraft II: Wings of Liberty - [ TÓPICO OFICIAL ]

pessoal, fui na blizzcon, e simplesmente foi demais, os 4 novos mods q ablizzard vai lancar sao muito bacanas, soh o aiur chef q eu n curti muito, agora o DOTA o Left2die e o Starjeweled sao bastante legais, mas a melhor parte da blizzcon foi assistir a showmatch do FruitDealer vs Boxer, muito fera, ainda mais quando vc ve os cara na sua frente jogando ao vivo, isso nao tem preco

q q veio na bag desse ano?

aposto que veio um pôster do cataclysm...já que do SC2 e do Diablo III já foram dados nos 2 últimos anos.
 
q q veio na bag desse ano?

aposto que veio um pôster do cataclysm...já que do SC2 e do Diablo III já foram dados nos 2 últimos anos.

SEgundo o HuskyStarcraft veio uma miniatura de um Deathling (filhote do Deathwing), um autenticador de battle.net com skin do Deathwing, propagandas da blizzard e 1 disco com um trial de SC2
 
Pessoal, descobri pq nao funciona o jogo com a Radeon HD 3870X2, era simples problema de.... aquecimento! Não sei o motivo, mas o SC2 faz a placa se aquecer muito rapidamente, e o cooler dela não dá conta disso (mesmo no máximo). A solução foi colocar um cooler adicional daqueles de gabinete aumentando o fluxo de ar para as ventoinhas. Pimba! Não da mais freezes ou tela preta. Vale dizer: Todos os outros jogos que rodo aqui isso não acontece foi apenas com o StarCraft 2.

Outra dica foi atualizar a BIOS da placa-mãe, a ASUS lançou recentemente uma atualização e justamente relacionada a VGA, ae não sei dizer se contribuiu pq fiz a solução de atualizar BIOS e o cooler adicional tudo junto.

Agora é criar coragem e refazer a campanha no Brutal. To me dedicando agora aos jogos cooperativos e personalizados. Após fazer as conquistas cooperadas, ae partirei para o PvP.
 
Pessoal, descobri pq nao funciona o jogo com a Radeon HD 3870X2, era simples problema de.... aquecimento! Não sei o motivo, mas o SC2 faz a placa se aquecer muito rapidamente, e o cooler dela não dá conta disso (mesmo no máximo). A solução foi colocar um cooler adicional daqueles de gabinete aumentando o fluxo de ar para as ventoinhas. Pimba! Não da mais freezes ou tela preta. Vale dizer: Todos os outros jogos que rodo aqui isso não acontece foi apenas com o StarCraft 2.

Outra dica foi atualizar a BIOS da placa-mãe, a ASUS lançou recentemente uma atualização e justamente relacionada a VGA, ae não sei dizer se contribuiu pq fiz a solução de atualizar BIOS e o cooler adicional tudo junto.

Agora é criar coragem e refazer a campanha no Brutal. To me dedicando agora aos jogos cooperativos e personalizados. Após fazer as conquistas cooperadas, ae partirei para o PvP.

é, aqui eu sempre suspeito de aquecimento, o que eu faço é baixar os clocks...

da freeze também no DiRT 2...

o negócio é comprar um cooler zalman de 200 conto, mas eu nunca acho.

e no StarCraft, o termo PvP significa Protoss vs Protoss,e não Player VS Player...só pra evitar confusão
 
Alguém sabe como ganhar dos 7 insanes AI? Eu tentei, mas aparentemente a blizzard bloqueou os cheeses que tinham, o que torna os tutos antigos, inuteis.
Add ae ;D
AncesTTraL
528

Fechei isso ontem. Muito fácil. Pegue algum mapa que tenha uma ilha e vá de Terran. Logo no início, coloque seus SCVs dentro do Command Center, decole com ele, pouse na ilha e comece a construir. Vá direto para BattleCruiser e umas 2-3 Ravens para ajudar com detectores. Preferencialmente uma ilha com 2 pontos para coletar minerais e gás. Se não me engano, joguei no mapa Lava Flow.

Recheie as bordas da base com Turrets e quando tiver umas 12-14 Battlecruisers, só sair do TurtleMode e sair devastando tudo. Até você chegar nesse ponto, provavelmente uns 4-5 AIs já terão sido eliminados do jogo.

Ah sim, pra deixar mais fácil ainda, todos os inimigos devem ser Protoss.


 
Última edição:
Comecei ontem no SC2, me add ai!!!

DocDan
 
e no StarCraft, o termo PvP significa Protoss vs Protoss,e não Player VS Player...só pra evitar confusão

Sim sim... é que ando jogando muito MMORPG, dai o termo heheheh

Sobre o cooler, pretendo investir tmb, mas so kdo trocar a VGA por uma mais recente... a minha ja eh um tanto antiga.
 
Alguem sabe como que faço de Toss pra evitar um rush extremamente rapido(pleonasmo hehehe) de zerg, se eu fizer as 10 sondas pra tirar cristal/portal, la pros 3 minutos ta saindo um zealot, nesse tempo o cara ja tem 6 zergling na minha base.
.
Depois que comecei a jogar com caras melhores e do aumento no tempo do Zealot, eu sofro com isso
 
Alguem sabe como que faço de Toss pra evitar um rush extremamente rapido(pleonasmo hehehe) de zerg, se eu fizer as 10 sondas pra tirar cristal/portal, la pros 3 minutos ta saindo um zealot, nesse tempo o cara ja tem 6 zergling na minha base.
.
Depois que comecei a jogar com caras melhores e do aumento no tempo do Zealot, eu sofro com isso

Faz Rush canon e coloca ele do lado dos seus drones!
´

** Aquecimento:

Como vi alguns comentando sobre o aquecimento, eu instalei o MSI Afterburner (acho que escreve assim) e coloquei o cooler pra rodar a 100% quando chegar em temps altas!

O único momento que isso efetivamente acontece é na tela incial do Star II (antes de começar os jogos), a dica é selecionar seu jogo rápido e nunca deixar o PC afk com o Star II aberto na tela! (se o Star estiver minimizado não há problemas).

Tenho uma BFG 8800GT
 
Última edição:
Fechei isso ontem. Muito fácil. Pegue algum mapa que tenha uma ilha e vá de Terran. Logo no início, coloque seus SCVs dentro do Command Center, decole com ele, pouse na ilha e comece a construir. Vá direto para BattleCruiser e umas 2-3 Ravens para ajudar com detectores. Preferencialmente uma ilha com 2 pontos para coletar minerais e gás. Se não me engano, joguei no mapa Lava Flow.

Recheie as bordas da base com Turrets e quando tiver umas 12-14 Battlecruisers, só sair do TurtleMode e sair devastando tudo. Até você chegar nesse ponto, provavelmente uns 4-5 AIs já terão sido eliminados do jogo.

Ah sim, pra deixar mais fácil ainda, todos os inimigos devem ser Protoss.



Huuummm, saquei saquei! Eu tentei ir de terran contra zerg, dai sempre que eu rushava battlecruiser, ele vinha com mass corruptor e fudia. Vou tentar fazer aqui, se der certo aviso.
Tambem tentei o protoss contra os zergs, mas quando vou rushar os cannons na IA, eles mandam todos os drones pra cima de mim. E ficam fazendo harass um tempão lá

EDIT:
AEEAEAAEAEAEAE foi finalmente!
Valeu ae kara ;D Tem de ser mass BC contra protoss mesmo, contra zerg não vai.

Add ae moçada, pra gente jogar AncesTTraL
528

go go go ;D
 
Última edição:
** Aquecimento:

Como vi alguns comentando sobre o aquecimento, eu instalei o MSI Afterburner (acho que escreve assim) e coloquei o cooler pra rodar a 100% quando chegar em temps altas!

O único momento que isso efetivamente acontece é na tela incial do Star II (antes de começar os jogos), a dica é selecionar seu jogo rápido e nunca deixar o PC afk com o Star II aberto na tela! (se o Star estiver minimizado não há problemas).

Tenho uma BFG 8800GT

Pois é, é mais de cara mesmo nao sei pq.... mas aqui demorei a sacar pq so dava freeze no SC2, qualquer outro jogo roda normal. E olha que rodo tudo em valores padrao, clocks, memo e ate opcoes de AA e AF. Depois do cooler foi tranquilo.

Sobre a opcao de vc contra 7 eu fazia isso direto no SC1, como terran eu ia contra todos os zers e contra todos os protoss. Vo comecar a praticar essa opcao ae para ver como eu me saio.

Ah, e meu nick eh Jonata add ae galera.
 
Vem cá galera, como funciona a liga? É rate de vitorias/derrotas, numero maximo de vitorias? Como q funfa hein? To agoniado de jogar na liga de treinamento já, faltam 28, penso em ir pro bronze direto. Que acham?
 
Vem cá galera, como funciona a liga? É rate de vitorias/derrotas, numero maximo de vitorias? Como q funfa hein? To agoniado de jogar na liga de treinamento já, faltam 28, penso em ir pro bronze direto. Que acham?



iihh...nem perde tempo nesse treinamento cara, mor furada, eu fiz 25 jogos e me arrependi....vai direto que é mais negócio.

a liga serve pra te dar oponentes no seu nível...muito bom.
 
iihh...nem perde tempo nesse treinamento cara, mor furada, eu fiz 25 jogos e me arrependi....vai direto que é mais negócio.

a liga serve pra te dar oponentes no seu nível...muito bom.

To ligado, mas tipo, como funciona o sistema de pontos? Já pulei já, entrei pra bronze, 72. ganhei 4 e perdi 1 porque o jogo fechou sozinho. Nice.
Me dava agonia aquele treinamento turtle... mó saco, não dava pra dar scout, não dava pra rushar, tsc tsc.
 
O tópico está gigantesco então não sei quantas vezes isso já deve ter sido respondido. Se alguém poder me esclarecer ficaria muito agradecido.

Já tem como jogar o starcraft 2 nos servidores da América Latina em inglês?
Como que ficou para os que compraram a versão US, muito lag?
Como está a comunidade de SC2 no Brasil?

vlw
 
gente esse problema de aquecimento no sc2 não tem nada a ver com rotação do fan da vga isso não existe, isso acontece pq com certeza vcs rodam o jogo sem sincronia vertical e como o jogo não tem limitador de fps ele fica renderizando os frames sem parar incluindo os do buffer forçando a vga alem da conta e não estabiliza num valor normal, nisso a utilização fica sempre em 100% do gpu sem folga oq não eh bom, no caso do sc2 por culpa da engine gera frames exagerados e desnecessarios oq causa esse superaquecimento do chipset da vga!
a solução eh tão simples q a maioria nem se liga, soh ligar o vsync no driver ou dentro do jogo e ta resolvido fora q livra o jogo do incomodo tearing, nao precisa mexer na rotação do cooler pode deixar em auto q o jogo vai se manter em temps normais, vsync não eh um recurso de enfeite nas vgas eh pra ser usado em determinados titulos!
 
Já tem como jogar o starcraft 2 nos servidores da América Latina em inglês?
Como que ficou para os que compraram a versão US, muito lag?
Como está a comunidade de SC2 no Brasil?

Vamos lá:

1 - Ainda não tem como jogar com client inglês nos serves da America Latina.
2 - Eu jogo na versão US, e respondendo a sua pergunta: que lag?
3 - Não sei te responder essa.


To ligado, mas tipo, como funciona o sistema de pontos? Já pulei já, entrei pra bronze, 72. ganhei 4 e perdi 1 porque o jogo fechou sozinho. Nice.
Me dava agonia aquele treinamento turtle... mó saco, não dava pra dar scout, não dava pra rushar, tsc tsc.

Cara, a idéia dessa liga de treinamento é para pessoas com pouca afinidade em RTS e para que você possa descobrir, com calma, como começar a jogar. Não é ruim, mas se torna cansativo com o tempo. É legal para descobrir, por exemplo, com qual raça você tem mais afinidade para depois começar para valer na Liga.

Quem já jogava RTS antes pode dar um skip e cair direto na Bronze. Ali sim você começa a aprender de verdade.
 
Última edição:
Me add ai!!!!

DocDan
654
 
Fiquei sem jogar 1 mes, voltei a jogar estava em 5 na platina, já estou em 44 e perdia agilidade, pedi 5 seguidas ehiauhauieh... fui jogar em equipe que ai da pra jgoar com mais calma...

Porra tava quase indo pra Diamante e agora isso :/. Comecei na prata dps de 2 dias fui pra ouro e dps de uma semana fui pra platina que estou desde então. Não é tão dificil subir de liga, pelo que percebi, quando você estpa bem colocado você começa ajogar com oponentes de ligas superiores, dependendo do seu desempenho você é qualificado para a liga acima.
 
O tópico está gigantesco então não sei quantas vezes isso já deve ter sido respondido. Se alguém poder me esclarecer ficaria muito agradecido.

Já tem como jogar o starcraft 2 nos servidores da América Latina em inglês?
Como que ficou para os que compraram a versão US, muito lag?
Como está a comunidade de SC2 no Brasil?

vlw

se vc tem amigos que jogam RTS, compra LA, pq em pouco tempo eles vão comprar tbm...

se não, acho que é mais negócio compra NA, pq lá o pessoal manja mais IMO...eu sou platina aqui na LA, e me considero ruim, acho que o diamante aqui equiavale ao ouro lá...e aqui os custom games são muito parados, vc entra no mais popular e tem que esperar entrar gente =(
 
Galera, depois de jogar e apanhar muito com Zergs, eu gostaria de compartilhar algumas estratégias e dicas legais que eu uso e também gostaria de ouvir feedback e, porque não, outras estratégias da galera do Adrena para que possamos ter um repositório de dicas compilado. Como não jogo de Protoss e agora abandonei os Terrans, meu foco seria Zerg mesmo.


1 - Eu aprendi uma coisa interessante. Eu sempre via meu primeiro Overlord (super rápido) atravessar o mapa, passar por cima da base inimiga e ficar lá, encostadão no canto do mapa, esperando alguém matar ele ou, como em 90% das vezes, ninguém dava atenção pra ele. Nem eu :p Já que ele está lá mesmo, porque não morfar ele para um Overseer, ficar largando Changelings na base inimiga para encher o saco e, o mais importante, te dar visão para usar um Nydus Worm? Isso funciona quase sempre. Frente da base fechada como casca de ovo e a retaguarda aberta como as pernas de #censurado#. O estrago é imenso, e como o inimigo não vê você avançando com trocentos Overlods para distrair, o inimigo é pego bem de surpresa.

2 - Uma coisa que gostei demais com Zergs é o macro. Deixando todas suas Hatcheries na mesma hotkey, você pode selecioná-las enquanto está atacando, selecionar sua próxima onde de ataque ou simplesmente fazer drones. Totalmente adaptativo. Você avança com unidades X e o inimigo tem unidades que você não esperava. Crie rapidamente as unidades certas e mande pra cima. Chega a ser hilário ver 80 unidades suas morrendo e, enquanto elas estão sendo mortas, outras 40 vem chegando para recompor a tropa.

3 - Eu sempre deixava Overlords de lado. Sei lá. Muito lentos e sem utilidade inicial aparente, além de gerar mais supply, lógico. Depois aprendi que, escolhendo uma rota não convencional para a base inimiga e deixando os Overlords em "fila" gerando creep, você cria uma auto-estrada de alta velocidade para seu exército. Porque esperar por Creep Tumors se o seu gerador móvel de Creep está disponível logo após o upgrade para Lair?

4 - Outra coisa bem legal. Você tem, digamos, 3 Hatcheries, e está indo fazer uma nova expansão. Assim que ela fica pronta, seleciona todas as larvas das outras Hatcheries, morfe elas em Drones e direcione eles para os minerais da nova base. Resumindo: em apenas 1 ciclo de larva você tem uma nova expansão completamente saturada de drones.

5 - Pouca paciência para morfar unidades, selecionar elas todas e depois atribuir um novo grupo para elas? Pode parecer idiota, mas eu não sabia. Se você tem, digamos, o Grupo 1 atacando a base inimiga, e você quer as unidades que estão sendo criadas em outro grupo para atacar outra base, mas não quer chegar ao ponto de ter que selecioná-las para tal? Logo depois que elas se transformam em ovos e começam a "chocar", você pode atribuir um grupo (CTRL + #) aos ovos, que quando as unidades chocarem, elas vão herdar esse grupo. Dessa forma, você cria grupo de ataque rapidamente e pode mandar unidades a diversos pontos do mapa apenas usando hotkeys e minimap!!!!!

É isso. Dicas simples mas que melhoraram muito meu jogo.

E ai galera, alguma outra dica legal?

Abraço
 
Gostei das boas idéias, to no serviço e acho que não sou tao bom assim pra criar um guia a ponto do mesmo servir de referencia pra alguem rs...

Galera, vamos criar um time pra jogar juntos? Vamos passar os IDs para jogarmos com certa regularidade e irmos treinando, além do mais, jogar em equipe torna o jogo mais divertido.

Costumo jogar 1 hora todos os dias da semana (de 00:00 hora até a 1:00) e de final de semana as vezes a tarde as vezes de madruga.

Quem topa?
 
Última edição:
Gostei das dicas pra me proteger dos Zergs nojentos!hehe
 
Poo.. minha lista tem 50 pessoas. E nunca ninguém online :(

Cadê vcs noobs?
 
Galera, depois de jogar e apanhar muito com Zergs, eu gostaria de compartilhar algumas estratégias e dicas legais que eu uso e também gostaria de ouvir feedback e, porque não, outras estratégias da galera do Adrena para que possamos ter um repositório de dicas compilado. Como não jogo de Protoss e agora abandonei os Terrans, meu foco seria Zerg mesmo.


1 - Eu aprendi uma coisa interessante. Eu sempre via meu primeiro Overlord (super rápido) atravessar o mapa, passar por cima da base inimiga e ficar lá, encostadão no canto do mapa, esperando alguém matar ele ou, como em 90% das vezes, ninguém dava atenção pra ele. Nem eu :p Já que ele está lá mesmo, porque não morfar ele para um Overseer, ficar largando Changelings na base inimiga para encher o saco e, o mais importante, te dar visão para usar um Nydus Worm? Isso funciona quase sempre. Frente da base fechada como casca de ovo e a retaguarda aberta como as pernas de #censurado#. O estrago é imenso, e como o inimigo não vê você avançando com trocentos Overlods para distrair, o inimigo é pego bem de surpresa.

2 - Uma coisa que gostei demais com Zergs é o macro. Deixando todas suas Hatcheries na mesma hotkey, você pode selecioná-las enquanto está atacando, selecionar sua próxima onde de ataque ou simplesmente fazer drones. Totalmente adaptativo. Você avança com unidades X e o inimigo tem unidades que você não esperava. Crie rapidamente as unidades certas e mande pra cima. Chega a ser hilário ver 80 unidades suas morrendo e, enquanto elas estão sendo mortas, outras 40 vem chegando para recompor a tropa.

3 - Eu sempre deixava Overlords de lado. Sei lá. Muito lentos e sem utilidade inicial aparente, além de gerar mais supply, lógico. Depois aprendi que, escolhendo uma rota não convencional para a base inimiga e deixando os Overlords em "fila" gerando creep, você cria uma auto-estrada de alta velocidade para seu exército. Porque esperar por Creep Tumors se o seu gerador móvel de Creep está disponível logo após o upgrade para Lair?

4 - Outra coisa bem legal. Você tem, digamos, 3 Hatcheries, e está indo fazer uma nova expansão. Assim que ela fica pronta, seleciona todas as larvas das outras Hatcheries, morfe elas em Drones e direcione eles para os minerais da nova base. Resumindo: em apenas 1 ciclo de larva você tem uma nova expansão completamente saturada de drones.

5 - Pouca paciência para morfar unidades, selecionar elas todas e depois atribuir um novo grupo para elas? Pode parecer idiota, mas eu não sabia. Se você tem, digamos, o Grupo 1 atacando a base inimiga, e você quer as unidades que estão sendo criadas em outro grupo para atacar outra base, mas não quer chegar ao ponto de ter que selecioná-las para tal? Logo depois que elas se transformam em ovos e começam a "chocar", você pode atribuir um grupo (CTRL + #) aos ovos, que quando as unidades chocarem, elas vão herdar esse grupo. Dessa forma, você cria grupo de ataque rapidamente e pode mandar unidades a diversos pontos do mapa apenas usando hotkeys e minimap!!!!!

É isso. Dicas simples mas que melhoraram muito meu jogo.

E ai galera, alguma outra dica legal?

Abraço

Basicamente vc descreveu como os zergs estão OPs neste jogo.
Nerfaram tanto terran e protoss que os zergs estão bem melhores agora...

Vc poderia dar umas dicas de como frear um pouco os zergs :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo