• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] STARFIELD

Pra quem usa o StarUI, sabe me dizer o que significa esse "V/M" da lista de filtros?

Pergunto isso porque não sei se um dos mod's que eu uso bugou meu jogo ou se é assimm mesmo, mas aqui na hora de vender os itens, o valor que eu vendo é sempre o de "valor" e nunca ode "V/M".

 
Pra quem usa o StarUI, sabe me dizer o que significa esse "V/M" da lista de filtros?

Pergunto isso porque não sei se um dos mod's que eu uso bugou meu jogo ou se é assimm mesmo, mas aqui na hora de vender os itens, o valor que eu vendo é sempre o de "valor" e nunca ode "V/M".

É o value/mass, tipo quanto mais pesado mais caro tem que ser pra valer a pena ter no inventário e não ficar desperdiçando espaço.
 
É o value/mass, tipo quanto mais pesado mais caro tem que ser pra valer a pena ter no inventário e não ficar desperdiçando espaço.
Ah, então o valor que eu vendo os itens no jogo, por default é realmente o "val", né? Achei que tava roubando o jogo sem querer.
 
Arrumei a questão de resolução, hud etc depois vou ver esse mod da UI que parece realmente fazer uma baita diferença.

Mas só por voltar a jogar na resolução que gosto já da uma diferença boa.

uZKCHck.jpg
 
Ok, finalmente fiz uma main quest que odiei, a do laboratório Nishina, que vc precisa ficar mudando de universo pra poder andar pela área em lockdown até chegar no final pra desativar a probe e pegar o artefato, um universo cheio dos escorpiões, o outro cheio de camera e turrent e robô, porta que nao abre... .

Mecânica chata demais, cê é doido...
Também foi uma das que menos gostei. Só tem uma pior que essa, então fica susse.

Consegui, e pra roubar e vender essa nave? Depois que pego ela, se eu desacoplo, volto a ter apenas a minha principal. Não temm como designar um tripulante da frontier pra pilotar a nova nave e vendê-la?
Ao aterrisar em um espaçoporto, vai ter a opção de registrar. Daí ela é sua e você pode vender.

Não pense que vai juntar uns pilas vendendo naves, elas valem bem pouco e o cash do registro já quase que mata o possível lucro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom, depois de quase 78hs, cheguei finalmente no final da main quest.

Fiz um save antes de finalizar e fui pra ver qualé.

Sinceramente, acho que vou voltar pro save e continuar lá, e simplesmente ir fazer tudo que pulei. (quase não fiz side quest, nem apareceu pra ter relacionamento com ninguém por exemplo.)

O apelo do NG+ de repetir tudo (ou fazer a versão curta) para "ficar mais forte" não é algo que eu curta muito, meio sem sentido, não gosto do grind loop infinito.

Acho que simplesmente ir explorando e fazendo as side quests vai ser muito mais massa, e já tendo pego todos os artifacts é uma coisa a menos pra ficar aparecendo na lista e não ter os malas dos Starborns aparecendo volta e meia.

Mais alguém seguiu esse caminho?
Você pode só dar a meia volta ao chegar no final do game... ao invés de ir pra aquela "bola", voce retorna ao game como ele estava
 
Também foi uma das que menos gostei. Só tem uma pior que essa, então fica susse.


Ao aterrisar em um espaçoporto, vai ter a opção de registrar. Daí ela é sua e você pode vender.

Não pense que vai juntar uns pilas vendendo naves, elas valem bem pouco e o cash do registro já quase que mata o possível lucro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Você pode só dar a meia volta ao chegar no final do game... ao invés de ir pra aquela "bola", voce retorna ao game como ele estava
Não é bem isso que quis dizer. Me refiro ao fato de que depois que eu desaclopo da nave que eu tomei, eu volto a ter somente uma, quero saber como eu transporto uma nave que capturei pra poder vendê-la em algum sistema, saca?
 
Não precisa passar pano.

Exemplo: estou explorando sozinho e resolvo chamar o Vasco pra ajudar. Como fazer isso? Tem que ir andando até ele.

Mais uma vez os modders farão o trabalho da Bethesda. É inevitável que esse mod vai aparecer em breve.
Inclusive, se eu soubesse criar mod, criaria um com pessoas usando o celular e vc fazendo vídeo chamada pra entregar as quests ao invés de ir até o local. Se necessário entregar a recompensa (se não for algo digital), ele avisa por vídeo chamada e vc pega lá. Seria dahora demais.
 
Pessoal, eu postei essa dúvida há alguns dias, mas ainda não consegui entender muito bem.

Vários mod's usam o StarfieldCustom.ini colocando o arquivo do mod como "sStartingConsoleCommand=bat algummod; bat outrood", etc e tal.

Eu preciso chamar esses mods que estão no StartingConsoleCommand pelo console do jogo (') pra poder fazê-los funcionar? Ou não tem essa necessidade?

Como responderam antes, não precisa, porque o arquivo StarfieldCustom.ini é justamente o arquivo que chama os arquivos ao iniciar o jogo com o comando sStartingConsole.

Só uma dica que impede de dar algum tipo de problema ao chamar vários bat no comando (alguns mods inclusive pedem pra fazer isso):
Se você chamar vários arquivos "bat" no "sStartingConsoleCommand", pode ser que dê interferência e não carregue corretamente os comandos no console.
O mais correto seria chamar APENAS UM bat e unir os mods em um só txt.
Para isso, crie um arquivo txt e copie os txts dos mods para dentro dele, em linhas separadas, e chame-o no sStartingConsole.

Por exemplo, o que eu fiz:

Eu criei um txt chamado "mods.txt."
No StarfieldCustom.ini ficaria: "sStartingConsole=bat mods;" (sem aspas, editei para arrumar)

Já no arquivo mods.txt eu adicionei as seguintes linhas dos mods que peguei (são 3 mods em um só arquivo, sendo um pra alterar o valor de registro da nave, outro pra alterar quantidade de scans nos planetas e outro para deixar em câmera lenta quando ativa o gerenciamento de energia da nave).

Código:
setGS fSpaceshipRegisterValueMult 0.50
SetGS iHandScannerAnimalCountBase 6
SetGS iHandScannerPlantsCountBase 6
setGS bSpaceshipPowerAllocSlowsTime 1
setGS fSpaceshipPowerAllocTimeSlowDuration 2

Se precisar de ajuda, dá um toque aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não é bem isso que quis dizer. Me refiro ao fato de que depois que eu desaclopo da nave que eu tomei, eu volto a ter somente uma, quero saber como eu transporto uma nave que capturei pra poder vendê-la em algum sistema, saca?

Já sobre a nave, para você tomar controle dela é necessário saber se você tem habilidade para pilotá-la. As naves são divididas em 3 categorias: A, B e C. A categoria A é a que começamos no jogo. Para poder pilotar naves de categoria B e C é preciso investir pontos de skills na habilidade de piloto (tier 3 e 4, respectivamente). Se você não tiver a habilidade, não conseguirá capturar a nave pra você. Caso você tenha, é só sentar na cabine do piloto que vai aparecer um popup perguntando se quer fazer com que a nave seja a sua principal. Aí escolha sim, tudo que estiver na nave anterior vai ser repassada para a nova nave, incluindo a equipe. Aí é só pousar em algum local e pagar o registro da nave que poderá alterá-la e vendê-lo. Se quiser trocar de nave e voltar para a anterior, é só ir na tela de gerenciamento de naves e escolher.
 
Última edição:
87570FC2CD20B5B9E86FB8F5E005276A17794399

D9FD5F7E9376C60BEB3918061A4ED006F85C9430
 
A ultima frase dita pela pessoa que estamos falando não fica acima das respostas ou é só aqui isso?
 
Esse jogo por acaso tem algum bug de contagem de tempo do save? Eu joguei bastante, mas fui ver agora e tá dizendo que tenho 2d e 10h, e eu nem fodendo tenho isso. Deitar ou sentar e mandar passar tempo conta pro save do jogo? Pq apesar de nao fazer sentido, é a única explicação pra isso.
 
Como responderam antes, não precisa, porque o arquivo StarfieldCustom.ini é justamente o arquivo que chama os arquivos ao iniciar o jogo com o comando sStartingConsole.

Só uma dica que impede de dar algum tipo de problema ao chamar vários bat no comando (alguns mods inclusive pedem pra fazer isso):
Se você chamar vários arquivos "bat" no "sStartingConsoleCommand", pode ser que dê interferência e não carregue corretamente os comandos no console.
O mais correto seria chamar APENAS UM bat e unir os mods em um só txt.
Para isso, crie um arquivo txt e copie os txts dos mods para dentro dele, em linhas separadas, e chame-o no sStartingConsole.

Por exemplo, o que eu fiz:

Eu criei um txt chamado "mods.txt."
No StarfieldCustom.ini ficaria: sStartingConsole=bat mods.txt

Já no arquivo mods.txt eu adicionei as seguintes linhas dos mods que peguei (são 3 mods em um só arquivo, sendo um pra alterar o valor de registro da nave, outro pra alterar quantidade de scans nos planetas e outro para deixar em câmera lenta quando ativa o gerenciamento de energia da nave).

Código:
setGS fSpaceshipRegisterValueMult 0.50
SetGS iHandScannerAnimalCountBase 6
SetGS iHandScannerPlantsCountBase 6
setGS bSpaceshipPowerAllocSlowsTime 1
setGS fSpaceshipPowerAllocTimeSlowDuration 2

Se precisar de ajuda, dá um toque aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Já sobre a nave, para você tomar controle dela é necessário saber se você tem habilidade para pilotá-la. As naves são divididas em 3 categorias: A, B e C. A categoria A é a que começamos no jogo. Para poder pilotar naves de categoria B e C é preciso investir pontos de skills na habilidade de piloto (tier 3 e 4, respectivamente). Se você não tiver a habilidade, não conseguirá capturar a nave pra você. Caso você tenha, é só sentar na cabine do piloto que vai aparecer um popup perguntando se quer fazer com que a nave seja a sua principal. Aí escolha sim, tudo que estiver na nave anterior vai ser repassada para a nova nave, incluindo a equipe. Aí é só pousar em algum local e pagar o registro da nave que poderá alterá-la e vendê-lo. Se quiser trocar de nave e voltar para a anterior, é só ir na tela de gerenciamento de naves e escolher.
Putz, não sabia que dava pra fazer isso. Fiz aqui, tu sabe se eu devo colocar no "sStaringConsole" o arquivo apenas como mods ou tem que especificar o .txt de extensão? Pergunto porque na descrição dos mods é só "bat nomedomod" sem o .txt
 
Putz, não sabia que dava pra fazer isso. Fiz aqui, tu sabe se eu devo colocar no "sStaringConsole" o arquivo apenas como mods ou tem que especificar o .txt de extensão? Pergunto porque na descrição dos mods é só "bat nomedomod" sem o .txt
É somente o nome do arquivo, sem a extensão .txt

Se teu arquivo se chamar "Mods.txt", lá vai ficar apenas "sStartingConsoleCommand=bat Mods;"
 
Bom, depois de quase 78hs, cheguei finalmente no final da main quest.

Fiz um save antes de finalizar e fui pra ver qualé.

Sinceramente, acho que vou voltar pro save e continuar lá, e simplesmente ir fazer tudo que pulei. (quase não fiz side quest, nem apareceu pra ter relacionamento com ninguém por exemplo.)

O apelo do NG+ de repetir tudo (ou fazer a versão curta) para "ficar mais forte" não é algo que eu curta muito, meio sem sentido, não gosto do grind loop infinito.

Acho que simplesmente ir explorando e fazendo as side quests vai ser muito mais massa, e já tendo pego todos os artifacts é uma coisa a menos pra ficar aparecendo na lista e não ter os malas dos Starborns aparecendo volta e meia.

Mais alguém seguiu esse caminho?

Você pode só dar a meia volta ao chegar no final do game... ao invés de ir pra aquela "bola", voce retorna ao game como ele estava

Tô ligado, é isso que quis dizer, vou voltar o save pra aquele momento e fazer isso aí, tô achando que é a melhor coisa pra quem não se interessa pelo principal motivo de se fazer NG+
 
Putz, não sabia que dava pra fazer isso. Fiz aqui, tu sabe se eu devo colocar no "sStaringConsole" o arquivo apenas como mods ou tem que especificar o .txt de extensão? Pergunto porque na descrição dos mods é só "bat nomedomod" sem o .txt
É somente o nome do arquivo, sem a extensão .txt

Se teu arquivo se chamar "Mods.txt", lá vai ficar apenas "sStartingConsoleCommand=bat Mods;"

Exatamente isso, eu errei no meu exemplo, é sem extensão mesmo. O @BoJack está certíssimo. Desculpa a info errada. Tinha acabado de acordar haha.
 
Exatamente isso, eu errei no meu exemplo, é sem extensão mesmo. O @BoJack está certíssimo. Desculpa a info errada. Tinha acabado de acordar haha.
Consegui fazer aqui, acredito que tenha funfado.

Tu usa pelo que percebi, o mesmo mod que eu pra poder equilibrar o preço de venda das naves. Na página do mod tem duas opções, baixar ele e o de preço de registro de nave separados, ou um que linka os dois em um único arquivo, esse que eu uso aqui, mas aparentemente não tem efeito algum. Tu usa eles separados?
 
Consegui fazer aqui, acredito que tenha funfado.

Tu usa pelo que percebi, o mesmo mod que eu pra poder equilibrar o preço de venda das naves. Na página do mod tem duas opções, baixar ele e o de preço de registro de nave separados, ou um que linka os dois em um único arquivo, esse que eu uso aqui, mas aparentemente não tem efeito algum. Tu usa eles separados?

Qual mod seria esse? O que eu uso é esse aqui: https://www.nexusmods.com/starfield/mods/953
Ele só tem um arquivo principal mesmo, o outro arquivo é só um outro jeito de instalar.

Dentro do txt dele está assim:
Código:
setgs fSpaceshipRegisterValueMult 0.01

Esse 0.01 equivale a 1% do valor do jogo normal, então uma nave que no jogo normal custaria 20 mil pra registrar, com esse mod ficaria só 200.
No meu txt eu coloquei um valor mais alto, pra ficar 50%. (0.50).
 
Saiu versão nova de drivers da nvidia (537.34), e parece que agora ele ativa o ReBAR automaticamente para todas as RTX 30 e 40, estou curioso pra testar e ver se tem alguma melhoria na performance geral.
 
Aeeee, agora o Vasco vai parar de me trancar dentro da nave ou em locais apertados kkkk 😅 :salario:

 
Última edição:
o Vortex do Nexus consegue instalar todos os mods automaticamente? Ou tem mod que eu vou ter que transferir arquivo pra alguma pasta?
Eu tava transferindo os mods que tem aquelas pastas "Data" pro Documentos\My Games\Starfield, mas agora que tá tudo atualizando me deu uma preguiçada danada, tô rezando pro Vortex fazer tudo automaticamente de alguma forma
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo