State of Decay - [ PREVIEW ]

  • Iniciador de Tópicos Chackall
  • Data de Início

Chackall

| Maximum Effort |
Moderador
tituloof.png


Status: PC - Sem Previsão de Lançamento | Xbox - Lançado em 05/06/2013

Plataforma: Xbox e PC

Gênero: Ação | Elementos de RPG

Tema: Sobrevivência | Zumbis | Shooter | 3ª Pessoa

Modos: Solo

Produtora: Undead Labs

Distribuidora: Microsoft Game Studios

Classificação:


esrbrp.gif



thegamew.png



Hoje em dia, não faltam jogos de zumbis. Realistas ou cômicos, para um jogador ou com modos online, de estratégia ou ação... E por aí vai. Em um cenário assim, fazer um game do estilo se destacar na multidão não é uma tarefa simples.
Mesmo assim, o recém-inaugurado estúdio Undead Labs resolveu enfrentar essa missão de frente.

Seu primeiro jogo, "State of Decay", tentará diferenciar-se do resto das ofertas do gênero oferecendo uma experiência que concentrará os esforços dos jogadores na sobrevivência, ao invés da caçada incessante aos mortos-vivos.

Voltando para sua cidade após uma viagem de pesca, o protagonista de "State of Decay" encontra seu mundo completamente destruído, tomado por uma terrível infestação de mortos-vivos.
Ele parte então em uma busca por sobreviventes em meio aos cadáveres andantes - e tem sucesso. A primeira parceria com um aliado é assim formada, e isso dá início a uma nova comunidade, focada exclusivamente na resistência aos zumbis.

Enquanto exploram os cenários do game, os jogadores podem encontrar diversos outros humanos, e convidá-los para seu grupo de sobreviventes.
Essa nova unidade deve estabelecer e fortificar uma base, segura da influência dos mortos, para servir como abrigo no período entre missões de coleta de recursos - como água, comida e munição, todos finitos e insubstituíveis.

Em "State of Decay", a escassez de provisões pode ser um inimigo tão cruel quanto um zumbi. Na hora de planejar o funcionamento de sua comunidade, portanto, entra o elemento estratégia.
Jogadores poderão optar por iniciar uma verdadeira caçada aos mortos-vivos para limpar uma região inteira antes de começar a vasculhá-la atrás de recursos, ou então infiltrar as linhas inimigas para uma missão de coleta focada em um único ponto do mapa.

Os produtores do jogo prometem que cada escolha dos jogadores, por menores que sejam, terão influência em seu mundo aberto e dinâmico. Ao limpar as redondezas de sua base, por exemplo, os sobreviventes garantem que a área ficará razoavelmente segura - ao menos até a próxima grande investida da horda de andarilhos.

Exatamente como um "Farmville", "State of Decay" terá um mundo persistente. Isso significa que mesmo quando os jogadores estiverem longe da ação, os personagens de suas comunidades continuarão lutando pela sobrevivência.
Desta forma, os que passarem tempo demais fora do jogo podem voltar e encontrar seus estoques de comida e medicamentos completamente esgotados, sendo então obrigados a partir em uma missão de emergência.

Aspectos de jogabilidade como estes rotulam "State of Decay" mais como um jogo de estratégia do que de ação - mas isso não significa que o elemento não dará as caras no game.
Mais capaz de defender-se do que os sobreviventes de "DayZ", os personagens poderão equipar-se de armas brancas ou de fogo e investir contra pequenos grupos de mortos-vivos, ou então preparar os punhos e literalmente partir para a porrada.
Até mesmo carros poderão ser utilizados para exterminar as criaturas.

E por falar em sobreviventes, é importante mencionar: cada um deles terá seus próprios atributos, habilidades únicas e personalidades, tornando a manutenção e o controle de seu grupo um outro fator essencial da jogabilidade.
Ao site Destructoid, um representante da Undead Labs deu o exemplo de um personagem que é um excelente franco-atirador, mas que tem uma personalidade irritante e costuma esconder mantimentos para seu uso próprio. Caberá aos jogadores medir os pontos positivos e os negativos para decidir se tal sobrevivente deve receber abrigo ou ser abandonado.

MULTIPLAYER:"State of Decay" será um jogo para apenas um jogador, mas também apenas o primeiro passo da Undead Labs em seu plano para a dominação completa do gênero. Fundado por Jeff Strain, um dos principais nomes por trás de "Guild Wars" e "World of Warcraft", o estúdio visa utilizar a plataforma de seu primeiro jogo de zumbis para impulsionar o desenvolvimento de "Class4", um complexo MMO focado em um apocalipse de mortos-vivos.​



screenshotsok.png








vdeosh.png












Como não existe previsão para lançamento do jogo para PC, vou tentar colocar os Reviews feito para Xbox para termos ao menos uma noção do quanto o jogo tem agradado ou desagradado.

CLIQUE NOS BANNERS PARA SER REDIRECIONADO AO REVIEW COMPLETO DE CADA SITE.



IGN




Official Xbox Magazine




Official Xbox Magazine UK








_____________________

fimzz.png
 
Última edição:
Reservado. :joia:
 
boa chacalete...estava no aguardo do preview dele....!!

jogo tem seus pontos fortes e fracos como vários outros do genero....
acredito que ainda está por vir aquele "pvp ou pve da tematica que acolha os anseios da galera"...interação com o ambiente, espaço pve e pvp, alternações ambientais (dia, noite, chuva, neve)...
 
Eu não acredito mais nas notas da IGN tem uns 2 anos, mas esse jogo parece promissor mesmo sendo curto e não tendo multiplayer
 
Eu tava vendo uns livestreams desse jogo hj, achei animal.

Jogarei com certeza quando sair pra PC.
 
Interessante, tava vendo na IGN o video review, e nem tinha visto o topico :haha:

A ideia parece bem interessante, vou ficar ligado.

O problema é que é feito pela Microsoft então se sair somente para a GAME OF WINDOWS LIVE, vai ser broxante.
:poker:
 
Tô jogando aqui e adorando, tudo indica q será uma febre como Dayz, mas como não tem MP e MP nesse jogo é quase que obrigação, não tem como dar uma nota tão grande. Se fizer sucesso, a continuação irá ter MP com certeza.

O que me surpreendeu é o preço do jogo, que como pouquíssimos foge do padrão "premium" da Xbox Live Arcade, ele custa 20 dólares, mas claro que o jogo pode valer isso.
 
Última edição:
Torçamos para que esse seja bom. :gaming:

No Metacritic ta com média 80 a versão Xcaixa.
 
Mas acho que vou esperar a versão PC... parece frescura mas não consigo mais ir do 1080p, filtros potentes e 60 FPS para 720p com FXAA a 25 FPS. Fora os gráficos melhores no PC. Tomara que lance logo e a MS não fique segurando muito.
 
Ah, eu acabei de comprar na live, já to baixando, to esperando esse game desde o anuncio....Depois eu pego para PC tb. não dá nada....vicio por zumbis é foda....
 
boa chacalete...estava no aguardo do preview dele....!!

jogo tem seus pontos fortes e fracos como vários outros do genero....
acredito que ainda está por vir aquele "pvp ou pve da tematica que acolha os anseios da galera"...interação com o ambiente, espaço pve e pvp, alternações ambientais (dia, noite, chuva, neve)...

Pois é cara... os jogos desse tipo hoje em dia estão bem fracos... são 99% FPS e 1% Sobrevivência...

Aparentemente a proposta desse é diferente... uma pena não ter MP...

Mas já da pra ter uma noção sobre o Class4 que é o próximo jogo da empresa...

Eu não acredito mais nas notas da IGN tem uns 2 anos, mas esse jogo parece promissor mesmo sendo curto e não tendo multiplayer

Realmente a IGN ta com umas notas complicadas... antes eu não levava muita fé na Gamespot... agora tb na IGN... ta foda!
O bom são notas dadas pelos próprios jogadores... ai não tem compra... refletem bem mais a realidade!

No Gamespot a nota dada por users do Xbox esta em 8.9 também... mas só tem 17 votos... vou continuar acompanhando...
 
No comentários dos users do Metacritic, o pessoal está falando que esse é o jogo de zumbis que todos nós estávamos esperando. :cuti::cuti:

Se for mesmo... lançando no steam... :money::money:
 
Última edição:
Vai ter no steam?

Só pego se tiver lá....

:cereal:

No comentários dos users do Metacritic, o pessoal está falando que esse é o jogo de zumbis que todos nós estávamos esperando. :cuti::cuti:

Se for mesmo... lançando no steam... :money::money:

Não sei se sai ou não para Steam... eu não dou muita bola para o gerenciador mais não... desde que o preço seja bom, ta valendo!

Agora a questão que levantaram sobre ser GFWL realmente é tensa... aquele negócio é uma tristeza!!!
------------
Inseri mais 4 reviews de Xbox na página principal... todos seguindo a média de 80 pontos... bem animador...

Vi um vídeo que mostra melhor a mecânica do jogo... a jogabilidade parece bem simples... em alguns momentos até um pouco simples demais...

Achei legal os zumbis pulando no veículos e se agarrando neles...

 
Na boa, pra um jogo de zumbi que se acha sério, o cara sai levando mordida toda hora... Ainda não é jogo que eu espero.
 
Belo tópico! O jogo parece bom, porém não ter MP é lamentável.
 
Belo tópico! O jogo parece bom, porém não ter MP é lamentável.

Então, o MP eles não colocaram, para concentrar tudo em uma possível continuação, que deverá ser um MMO.

Eu espero que realmente saia algo muito bom, pois os MMOs que estão saindo não estão vingando.
 
Decay - Sevendust


Warned
The voices I hear have warned me
The deepest lies adore you
And consume you in every way
You're giving us nothing

Decay
Cut the tounge you speak with to say
Don't believe, don't believe it
The wrong way
On the path to somewhere
Don't feed the selfish mouth of man

Born
Into a life that depletes me
Your empty words
Have burned you and condemned you
Another day
Again you mean nothing

Decay
Cut the tounge you speak with to say
Don't believe, don't believe it
The wrong way
On the path to somewhere
Don't feed the selfish mouth of man

Take it away

Decay
Cut the tounge you speak with to say
Don't believe, don't believe it
The wrong way
On the path to somewhere
Don't feed the selfish mouth of man

Decay
Cut the tounge you speak with to say
Don't believe, don't believe it
The wrong way
On the path to somewhere
Don't feed the selfish mouth of man

Decay
 
Eh, infelizmente, más notícias ao jogadores de PC que esperam pelo jogo:

State of Decay foi lançado há 3 dias para Xbox 360, onde já vendeu mais de um quarto de um milhão de cópias (corrigido numero de vendas*). Isso é incrível, tendo em vista que o jogo só começou a ser vendido há 3 dias. O jogo recebeu notas altas pelos sites especializados em análises de games (como por exemplo: Nota 9,0 IGN) e também foi aprovado pela comunidade gamer que está desfrutando deste grande jogo.

Porém, nem tudo é perfeito (não para os jogadores de PC, pelo menos). O jogo não foi lançado ainda para o PC e pelo que parece ainda pode demorar algum tempo. Muitos jogadores de PC estão ansiosos para poder compartilhar deste grande game.

Veja o que a desenvolvedora do jogo ("Undead" Sanya) disse:

"Nós ainda estamos trabalhando na versão PC, e eu não tenho realmente uma boa estimativa para a conclusão. Muito depende de terceiros. Não vai ser em breve por qualquer uso significativo da palavra 'logo' ".

Ou seja, não dependem só deles (desenvolvedores do jogo), mas de terceiros, que no caso é a Microsoft. Esperamos que pelo menos quando for disponibilizado a versão para PC, que nos traga junto alguns benefícios, como o modo co-op e que seja vendido em lojas mais conhecidas como a Steam e Origin.

FONTE.

Uma pena...
 
Última edição:
Adorei o gameplay pelo vídeo.

Parece ser um excelente jogo!

Acredito que virá sim, para PC, pode demorar um pouco, mas como ta vendendo pacas, eles não deixariam os PCs de fora!

O jeito é esperar! :poker:
 
cara essa noticia partiu meu coração:haha:, joguei o demo no xcaixa e tava doido pra jogar ele no pc :feelbad:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo