• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[STEAM] Jogos com cartinhas que os pagam e ainda dão lucro!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O que são - Cartas virtuais que vc ganha jogando na steam. Cada jogo que tem cartas pode ter de 5 a 10 delas, sendo que você pode ganhar, apenas jogando, metade do número total (um jogo com 10, vc ganha 5... um com 7 vc ganha 4, etc). A outra metade vc tem que comprar no Mercado Steam, se quiser.
O que fazem - Após vc pegar todas as cartas de um determinado jogo, vc pode troca-las por uma insígnia steam daquele jogo. Cada jogo tem 5 níveis de insígnia (vc ganha o nível 1 pegando todas as cartas. Ganha o nivel 2 já tendo o nível 1 e completando todas as cartas denovo, etc) + a insígnia brilhante (tendo o nível 5 e completando mais uma vez, só que com as cartas brilhantes que são mto mais díficeis de conseguir)
Como funciona o esquema de vendas de cartinhas? - Se vc nao quer a insígnia, pode vende-las no mercado steam para outros players (o mesmo onde se vende skins pro CSGO, TF2, items de Dota, etc).

Saquei, valeu pela explicação.
 
Geralmente durante a summer/winter sale, ao fabricarmos uma insígnia ganhamos uma carta especial daquela sale, no caso da última foi do game monstruoso.
Eu fabriquei várias, subi de nível, e ainda consegui recuperar boa parte do investimento com a venda das cartas.



Porém depois que a Steam implementou aquela proteção de uma semana antes de poder vender ou trocar cartas em certas ocasiões, as cartas geradas desta forma vêm com esta proteção. Então não é possível vender logo no começo da sale a preço bom, e tem que fabricar as insignias logo no começo da sale para conseguir vender antes de acabar a sale.

Eu faço os sets de cartas tudo agora só falta craftar a insignia. Aí começa a sale eu crafto as insignias e ganho as cartas "liberadas" pra venda.

Eu era level 13, tinha R$31,15, 140 jogos e 1050 cartas no inventário. Agora sou level 60, tenho R$ 32,00, tenho 162 jogos (mais adicionados nas contas "reservas") e 500 cartas no inventário. Vendi uma carta misteriosa foil por R$ 9,20 no inicio da sale.
 
Ja fiz uns 1,50. com esse steam iddle master. Bem bacana, bora fazer profit.
 
Não entendo mais nada, galera comprando joguinho lixo para ganhar cartinhas para ganhar uns trocados e usando software para enganar o sistema simulando que estão jogando esses lixos de jogos que gastaram dinheiro comprando...:genio:
 
Não entendo mais nada, galera comprando joguinho lixo para ganhar cartinhas para ganhar uns trocados e usando software para enganar o sistema simulando que estão jogando esses lixos de jogos que gastaram dinheiro comprando...:genio:

no final vc fica com dinheiro na wallet e os jogos se pagam, ou seja vc sai no lucro, basta ler o topico :melior4:
 
no final vc fica com dinheiro na wallet e os jogos se pagam, ou seja vc sai no lucro, basta ler o topico :melior4:

sim.. eu comprei uns 4 jogos nessa última sale só com dinheiro de cartas.
 
Comprei esses jogos que o autor do post colocou, mais 2 que estavam centavos... e agora mais 2 que entraram em promoção essa semana... usei o dinheiro que tinha na carteira, vendi as cartinhas, recuperei o dinheiro que usei e me deu aproximadamente 1,50 - 2 reais de lucro :fovhappy:

Parece pouco... mas de real em real em uma sale da p comprar um joguinho
Hoje tenho $ 13,76 na carteira, só de cartinha
 
Pra quem tá dizendo que isso não funciona... já tenho uns R$28 na conta e durante o Summer Sale dei o Age II HD de presente pra muié jogar comigo com dinheiro que ganhei dessa maneira. Sigo à risca a estratégia citada acima: dropa cartas e espera o preço delas aumentar no início dos eventos, ou faço as insígnias daquelas mais baratas pra ganhar níveis e a carta (que normalmente vai ser mais valioso que todo o set de cartas usado pra fazer a insígnia).
 
Não vale a pena na minha opinião pegar esses jogos ultra baratos pra tentar lucrar, a pessoa se mata pra ganhar uma merreca, sem contar que a biblioteca fica poluída de joguinho lixo pior que aqueles jogos em flash do clickjogos
 
Pergunta idiota: e o custo da energia pra deixar o pc/notebook rodando com esse idle master? nao zera lá no final do mês?
o lucro, normalmente, é bem baixo.. pra deixar semanas o pc/note rodando pra conseguir as cartinhas.. me parece interessante.. só nao sei até q ponto estamos trocando 6 por meia duzia.
Sei que, algumas vezes, você pode conseguir um lucro alto, tipo 10 reais, mas para chegar a esse nivel.. bom.. precisa de bastante tempo..
 
Olá, eu fiz aproximadamente 42,00 somente vendendo cartinhas durante a summer. Sempre vale a pena. Porém não deixo o PC ligado para deixar no iddle. Eu acho que no final o barato sai caro... ainda mais agora que a steam mudou seu algorítimo por conta do reembolso dos jogos. Agora os jogos só começam a dropar cartas após 2 horas ou mais de gameplay.

E para quem tem PC mais potente sabe... consome bastante... bastante mesmo para ficar parado apenas farmando. Meu PC consome em iddle 157W e em full load jogando etc.. 359W fazendo uma média seriam cerca de 270W meu PC no mês gasta cerca de R$ 101,00 de energia mensalmente pois fica ligado cerca de 16h/dia em uso leve/médio.; 101 reais mensais com o PC dividido por 30 dias = 3,36 por dia; dividido por 16 horas diárias = 21 centavos por hora.

Se eu gasto 21 centavos para manter meu PC todo ligado neste tempo não vale a pena deixa-lo ligado para farmar cartas. Só vale a pena se eu deixar farmando em segundo plano. Apenas para o PC ficar ligado sai mais caro que o valor das cartinhas.

EDITED:

Fontes

http://powersupplycalculator.net/ ---- para saber o consumo de energia do seu PC selecione todos os hardwares que o compõe.

http://www.copel.com/hpcopel/simulador/index.htm - ---- simulador de consumo de energia.

façam como na imagem
img
 
Última edição:
Pergunta idiota: e o custo da energia pra deixar o pc/notebook rodando com esse idle master? nao zera lá no final do mês?
o lucro, normalmente, é bem baixo.. pra deixar semanas o pc/note rodando pra conseguir as cartinhas.. me parece interessante.. só nao sei até q ponto estamos trocando 6 por meia duzia.
Sei que, algumas vezes, você pode conseguir um lucro alto, tipo 10 reais, mas para chegar a esse nivel.. bom.. precisa de bastante tempo..

é só deixar o idle rodando enquanto joga outro jogo ou enquanto está navegando na internet... não acho que precisa ficar com o sistema ligado atoa...
 
é só deixar o idle rodando enquanto joga outro jogo ou enquanto está navegando na internet... não acho que precisa ficar com o sistema ligado atoa...

eu entendo.. eu só não acho que vale a pena, mas é só a minha opinião.. :D
se for rodar enquanto faz outra coisa, realmente nao vejo "prejuizo" na brincadeira..
 
E o argumento da conta de luz só vale pra quem paga a sua própria conta... Não posso chegar pros meus pais e exigir uns pilas porque tô deixando de farmar pensando no bolso deles. :poker:
 
E o argumento da conta de luz só vale pra quem paga a sua própria conta... Não posso chegar pros meus pais e exigir uns pilas porque tô deixando de farmar pensando no bolso deles. :poker:

bom, eu pago a minha conta.. logo.. como disse, pra mim nao vale a pena..
mas se for uma fonte de renda q realmente vai te ajudar.. entao é valido.. até um certo ponto, sei lá.. :)
 
bom, eu pago a minha conta.. logo.. como disse, pra mim nao vale a pena..
mas se for uma fonte de renda q realmente vai te ajudar.. entao é valido.. até um certo ponto, sei lá.. :)

Fazendo os cálculos com a minha máquina não vale a pena a não ser que faça isso enquanto faz outras coisas no PC. Agora se for um daqueles NETBOOKS super econômicos etc.. ainda com o display desligado pode ser que não dê prejuízo.

O que da mais grana pra quem não tem nenhum recurso é vender armas de CS:Go... tenho um amigo que vendeu umas 4 armas top que ele dropou da missão e outras abrindo caixas mas é loteria isso...
 
Fazendo os cálculos com a minha máquina não vale a pena a não ser que faça isso enquanto faz outras coisas no PC. Agora se for um daqueles NETBOOKS super econômicos etc.. ainda com o display desligado pode ser que não dê prejuízo.

O que da mais grana pra quem não tem nenhum recurso é vender armas de CS:Go... tenho um amigo que vendeu umas 4 armas top que ele dropou da missão e outras abrindo caixas mas é loteria isso...

ah sim, as armas do CS:GO eu ouvi falar tb.. acho q é mais organico o processo.. vc jah tah jogando.. e dropa a parada.. abraço.. vende e faz grana..
eu me vejo fazendo isso.. (se eu gostasse de CS:GO, mas ai é assunto pra deixar quieto :p)
 
Olá, eu fiz aproximadamente 42,00 somente vendendo cartinhas durante a summer. Sempre vale a pena. Porém não deixo o PC ligado para deixar no iddle. Eu acho que no final o barato sai caro... ainda mais agora que a steam mudou seu algorítimo por conta do reembolso dos jogos. Agora os jogos só começam a dropar cartas após 2 horas ou mais de gameplay.

E para quem tem PC mais potente sabe... consome bastante... bastante mesmo para ficar parado apenas farmando. Meu PC consome em iddle 157W e em full load jogando etc.. 359W fazendo uma média seriam cerca de 270W meu PC no mês gasta cerca de R$ 101,00 de energia mensalmente pois fica ligado cerca de 16h/dia em uso leve/médio.; 101 reais mensais com o PC dividido por 30 dias = 3,36 por dia; dividido por 16 horas diárias = 21 centavos por hora.

Se eu gasto 21 centavos para manter meu PC todo ligado neste tempo não vale a pena deixa-lo ligado para farmar cartas. Só vale a pena se eu deixar farmando em segundo plano. Apenas para o PC ficar ligado sai mais caro que o valor das cartinhas.

EDITED:

Fontes

http://powersupplycalculator.net/ ---- para saber o consumo de energia do seu PC selecione todos os hardwares que o compõe.

http://www.copel.com/hpcopel/simulador/index.htm - ---- simulador de consumo de energia.

façam como na imagem http://img.prntscr.com/img?url=http://i.imgur.com/0AvtsyW.jpg
Segundo esse site, meu PC, da assinatura, gasta 71w em idle e 341w jogando. Como o seu que tem vga inferior gasta mais que o dobro em idle e em Full gasta um pouco mais também?
A causa é seu processador com over? Se sim, é muita diferença.
 
Última edição:
Segundo esse site, meu PC, da assinatura, gasta 71w em idle e 341w jogando. Como o seu que tem vga inferior gasta mais que o dobro em idle e em Full gasta um pouco mais também?
A causa é seu processador com over? Se sim, é muita diferença.
AMD é a causa do aquecimento global :sefu:
 
Eu levo o note pro trabalho, ligo ele, abro o Steam iddle Máster abaixo a tela e lá se vão 12 horas direto de drop de cartas. Eu também pago minha própria conta de luz e não compensa fazer isso em casa, a não ser quando se está usando o PC pra navegar e fazer qualquer outra coisa deixa o programinha rodar no fundo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo